PV propõe que Marina seja vereadora por São Paulo. Boa, que vá cuidar das APP do Tietê e Pinheiros.

Da Folha de São Paulo:

Depois de três meses de queda de braço com a cúpula do PV, a ex-senadora Marina Silva, terceira colocada na eleição presidencial de 2010, deve anunciar na próxima semana sua saída do partido. Ela planeja reunir verdes e simpatizantes num movimento político baseado na internet antes de articular a criação de outra sigla para disputar o Planalto em 2014. A ideia é divulgar a decisão no dia 6, em ato público em São Paulo ou Brasília. Marina comunicou o roteiro anteontem à noite, em reunião com verdes no apartamento do ex-deputado Fernando Gabeira, no Rio. Ela viaja nesta quinta-feira para encontro do PV alemão, onde buscará respaldo internacional ao novo projeto. Na volta, terá as últimas conversas com aliados até o ato, em formato de assembleia, onde os "marineiros" devem referendar sua decisão em votação simbólica.

O script repete o segundo turno de 2010, quando ela se negou a apoiar Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB) e promoveu uma plenária para dar caráter coletivo à sua opção pela neutralidade. Marina disse a aliados que perdeu a esperança num recuo do presidente do PV, deputado José Luiz Penna (SP), com quem disputava desde março o comando do partido. "Infelizmente, não houve qualquer indicação de que o PV aceitaria as condições mínimas para a nossa permanência", afirmou o deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ).
"Marina representa um movimento maior que o PV ou qualquer sigla. Este movimento vai continuar", disse Sérgio Xavier, ex-candidato ao governo de Pernambuco.

Ao sair da reunião, a ex-senadora, que trocou o PT pelo PV em agosto de 2009, disse apenas que anunciará a decisão na próxima semana. Os "marineiros" concluíram que não teriam tempo hábil para registrar um partido a tempo de disputar as eleições municipais de 2012. Por isso devem organizar o movimento na internet antes de iniciar a coleta de assinaturas para fundar uma sigla. "É uma situação lamentável. No futuro, quem estudar este processo não conseguirá entender como chegamos a este ponto", desabafa Xavier. O grupo ainda estuda como se blindar contra a possibilidade de o PV tentar reaver na Justiça os mandatos de dissidentes, como Sirkis.

Em bate-papo virtual, Penna chamou a rebelião de "blá-blá-blá da imprensa" e disse que Marina, que sonha com o Planalto, poderia ser vereadora em São Paulo. "Se ela for candidata, puxa mais uns dois, e nós vamos chegar a seis [vereadores do PV]. Vai ser bom."

23 comentários

Falou, meu marechal! Que a maligna silva vá banhar aquele lindo corpinho nas "límpias" águas do Tietê.

Reply

Coronel,
acredito que nem pra vereadora ela ganha.

Reply

Coronel Put.q..par...esta turma do PV deve ser Carioca ou anti São Paulo. Trazer esta mallla se alllça para cá vai ser dose de se aguentar. Se já não bastasse os Petralhas aloprados agora teremos que aturar também a Rainha do Mogno de do Oleo de Peroba é foda. Ass, Gaucho do Marambainha falando da casa de um filho em Diadema.

Reply

Por que não vereadora em Rio Branco, no Acre? Por que vereadora em São Paulo? Por que não no Rio de Janeiro, Salvador, Teresina, Fortaleza...

Reply

Marina sai? Melhor para o PV. E o Gabeira vai ficar ou vai sair junto com ela.

Reply

Bom dia a todos.


Ja repararam que tudo aquilo que nao presta na politica brasileira eles querem mandar para Sao Paulo?

Ja temos os nossos trastes aqui.
Nao precisamos importar politicos decadentes e sem futuro.

Até o Coronel tempos atras sujeriu que a Ideli volte para Sampa.

Cada estado que fique com seus trastes e qua a santinha do pau oco se candidate no Acre.

Volte para o PT que é o lugar dela.

Reply

porque não vai ser vereadora em rio branco, como falou o nobre e ilustre colega anonimo acima, proponho uma campanha, se ela se candidatar a vereadora aqui, ninguém aqui vota no pv e pronto ao invés de terem 4 ou 6 vereadores ficam sem nenhum e vão encher o saco em outro lugar, manda ela pros povos da floresta, nem pra panela não serve, é muito magra, fora tranqueiras, essa terra já trabalha muito pra sustentar a tropa que já existe.

Reply
Paulistano Estressado mod

Vereadora ????
Ela que vá cuidar das áreas de mananciais,que estão constantemente sendo invadidas e desrespeitadas.Vamos ver se enfrenta o "povão" ..

Reply
Paulistano Estressado mod

Vereadora ????
Ela que vá cuidar das áreas de mananciais,que estão constantemente sendo invadidas e desrespeitadas.Vamos ver se enfrenta o "povão" ..

Reply
Paulistano Estressado mod

Vereadora ????
Ela que vá cuidar das áreas de mananciais,que estão constantemente sendo invadidas e desrespeitadas.Vamos ver se enfrenta o "povão" ..

Reply

Ué corona,e por que a pústula não ser vereadora por aí em Sc ou RS? Ou então que vá para o Rio de Janeiro, se bem que a Cuba que a pariu fica de bom tamanho pra gárgula...

Reply

Mais um parasita a ser sustentado pela já alquebrada população paulistana.Essa não sabe siquer onde fica a Avenida São João ou o Largo do Arouche, jamais gostou de São Paulo e do seu povo, mas quer fazer uma boquinha por aqui, fazer do cargo um trampolim para vôos mais altos. E sempre terá bons idiotas que acabam elegendo esses trens.

Reply

o QUE??? a BRUXA DO MOGNO VEREADORA POR SP???

Essa não. Ela que va se candidatar no Acre.

Aqui ninguem quer essa bruxa louca , com voz esganiçada falando mentirar o tempo todo.

Sai bruxa...

Reply

E o que ela tem que vir encher o saco, em S.P. ela que vá ser vereadora na terra dela.

Nós paulistanos, não a queremos AQUI.

VÁ DE RETO


Izabel/SP

Reply

Tietê e Pinheiros NÃO !!!
Seu desassoreamento anual sempre foi fonte de caixa para os que não têm escrúpulos em se locupletar dos valores superfaturados, e isso é sabido desde os idos de 80, meu Coronel !!!
Isso poderá causar a maior saia-justa dos rios ...

Reply

Tietê e Pinheiros NÃO !!!
Seu desassoreamento anual sempre foi fonte de caixa para os que não têm escrúpulos em se locupletar dos valores superfaturados, e isso é sabido desde os idos de 80, meu Coronel !!!
Isso poderá causar a maior saia-justa dos rios ...

Reply

Vai falsificar domicílio eleitoral?

Reply

Que essa porcaria vá ser vereadora em Rio Branco, São Paulo é para paulistas chega de qualquer merda querer ser político em São Paulo.
Já passou da hora, os paulistas tem que começar a por para correr toda essa bicheira que vem querer dar palpite por aqui, vão encher o saco lá na terra deles.
O que é que a Marina Mogno entende de São Paulo? Aqui não tem Mogno nem mais madeiras nobres, que vá dar palpites lá no Acre, podem ficar com ela por lá.

Reply

Que mania é essa, de transformar a cidade de São Paulo para vitrine de Politico alienigena.....

Que Marina Silva vá para a terra dela, que não é São Paulo!
A mesma coisa aconteceu com Agnaldo Timóteo que nem sabe onde fica o Tatuapé.... e ainda tem gente que vota em gente de fora!

O que um Roberto Freire vem fazer em São Paulo...., não é daqui!

São Paulo, é para os todos os paulistas, e para os brasileiros que aqui querem viver e respeitar nossos costumes! E não passagem oportunista!

Que a escória desta Marina não apareça aqui!
Já basta o Cesare Battisti.

Reply

Uma boa ideia lançada pelo blog, no mundo os PV nunca foram partidos de esquerda ou direita, embora contra o capitalismo selvagem os verdes têm as bandeiras como a proteção ao meio ambiente.
O Marinismo, jabuticaba do movimento verde é um agrupamento de petralhas esquerdistas não radicais mesclados com intransigência de Marina. No máximo ela poderia estar em um partido naturalista e com um engajamento anti-capitalista e ligado aos movimentos petralhas e comunistas ( petralha= comunista somado a "Irmãos" METRALHAS, os 171 da vida somado a 157 e 121 ( terroristas anistiados e com crimes prescritos ).
Mesmo que a Dilma revogasse a lei da Anistia totalmente, ninguém poderia ser preso pois 90% estão mortos e os restantes têm crimes prescritos, a anistia foi há 32 anos e mesmo torturadores e terroristas não seriam atingidos pois a impossibilidade de perdão, indulto e anistia a terroristas e criminosos hediondos, torturadores e outros só ocorreu em 1986 com a constituição de 86 e mesmo o crime de Wladimir Herzog não poderia levar ninguém à prisão.
Uma eventual comissão da verdade e reconciliação só seria possível no outro mundo pois 99% dos violadores das leis já morreram e 1% está no poder e o crime já prescreveu.
Como resgate da história do Brasil os documentos deveriam ser todos revelados e as testemunhas dos fatos que estiverem vivas darem seus depoimentos para a história, pois não seriam mais inquéritos policiais e apenas professores de história e alguns advogados e juristas seriam parte da comissão.
NENHUM RESULTADO DA COMISSÃO SERIA UMA SENTENÇA CONTRA NINGUÉM E TODO O TRABALHO PODERIA FICAR GUARDADO EM SIGILO POR 10 ANOS para evitar qualquer tentativa dos comunistas quererem tentar punir algum militar que tenha participado como soldado na repressão ao movimento bandido.

Reply

quero ver a reconstituição da mata ciliar e apps da cidade de são paulo ! marina vá pra holanda, ja falei
vaze vaze vaze !! !

Reply

A histriônica Heloisa Helena saiu do PT e fundou o PSOL; sua companheira de PT, Marina, sai do PV e funda o Partido Verde-Rosa. O prefeito de sampa sai do DEM e funda o PSD. Se cada um que perder uma disputa interna sair do partido para fundar um outro... Depois não me venham falar em partidos nanicos!

Reply

JÁ NÃO CHEGA FRANK AGUIAR, AGNALDO TIMÓTEO, LECY BRANDÃO E OUTRAS TRANQUEIRAS PETRALHAS QUE SÃO PARLAMENTARES POR SÃO PAULO? É A TURMA DA BOQUINHA ENFIANDO A MÃO NO JARRO PAULISTA, COMO SEMPRE.

Reply