Presidente da Câmara torce para o "porquinho" Palocci cair para não ter que derrubar a convocação.

Do Radar Político do Estadão

O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Lira Maia (DEM-PA), encaminhou na manhã desta terça-feira, 7, ao presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), uma resposta oficial sobre a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Para Lira Maia, a convocação foi legal e o pedido para que seja feita a anulação atenta contra as normas da Casa. Na semana passada, o presidente da comissão deu o requerimento como aprovado após uma votação simbólica, na qual os parlamentares contrários teriam de levantar a mão. Alguns governistas cochilaram e Lira Maia garante que sua decisão levou em conta a maioria da comissão. Deputados governistas recorreram a Marco Maia com uma questão de ordem argumentando que a maioria era contra a convocação. O presidente da Câmara apresentará nesta terça-feira sua decisão.

Em sua resposta a questionamentos feito pelo presidente da Câmara, o deputado Lira Maia cita decisões anteriores na Casa em que o resultado proclamado visualmente pelo presidente chegou a ser questionado, mas foi mantido. Um dos exemplos citados é de uma ação do próprio Marco Maia no final do ano passado quando estava em votação uma emenda que tratava de royalties de petróleo. Apesar de a maioria do plenário ser favorável a um requerimento em votação, Marco Maia anunciou resultado contrário. “Cabe ao presidente, que tem uma visão melhor daqui de cima, decidir sobre os votos dos senhores parlamentares”, disse o presidente naquela ocasião. Leia mais aqui.O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Lira Maia (DEM-PA), encaminhou na manhã desta terça-feira, 7, ao presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), uma resposta oficial sobre a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Para Lira Maia, a convocação foi legal e o pedido para que seja feita a anulação atenta contra as normas da Casa. Na semana passada, o presidente da comissão deu o requerimento como aprovado após uma votação simbólica, na qual os parlamentares contrários teriam de levantar a mão. Alguns governistas cochilaram e Lira Maia garante que sua decisão levou em conta a maioria da comissão. Deputados governistas recorreram a Marco Maia com uma questão de ordem argumentando que a maioria era contra a convocação. O presidente da Câmara apresentará nesta terça-feira sua decisão. 

Em sua resposta a questionamentos feito pelo presidente da Câmara, o deputado Lira Maia cita decisões anteriores na Casa em que o resultado proclamado visualmente pelo presidente chegou a ser questionado, mas foi mantido. Um dos exemplos citados é de uma ação do próprio Marco Maia no final do ano passado quando estava em votação uma emenda que tratava de royalties de petróleo. Apesar de a maioria do plenário ser favorável a um requerimento em votação, Marco Maia anunciou resultado contrário. “Cabe ao presidente, que tem uma visão melhor daqui de cima, decidir sobre os votos dos senhores parlamentares”, disse o presidente naquela ocasião. Leia mais aqui


Da Folha Poder, sugerindo que o presidente da Câmara ainda espera que o "porquinho" Palocci abandone a pocilga para que ele não tenha que afrontar o Legislativo:

Após receber a resposta de Lira Maia, o presidente da Câmara, Marco Maia, disse que poderia adiar a sua decisão de anular ou não a convocação de Palocci para amanhã. Ele está procurando um consenso para não sair desgastado. "Posso não tomar a decisão hoje. Estou conversando com os líderes, vendo as repercussões", disse. De qualquer forma, o documento com os argumentos para cancelar a sessão da Comissão de Agricultura da semana passado já está pronto.

7 comentários

Coronel e Amigos,
Cá entre nós, que ninguem nos escute: Alguém acredita que o marcola da câmara está preocupado se vai sair desgastado com a anulação da convocação do paloffi?!?
Ele nem ficou vermelho com a ameaça que o vagarezza e a presidAnta fizeram ao Congresso Nacional, de que a Casa estaria em perigo se votasse contra a vontade daquela COISA. Essa gente é tudo "obra" do mesmo penico!!

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Todos estão com mêdo de convocar o jaguara, isto me da o direito de pensar que todos que o estão protegendo tem o rabo preso com alguma outra falcatrua repousando como merda no fundo da fossa que ainda não está fedendo, mas com qualquer cutucãozinho cai catingar, que pode vir a tona se alguem fizer pressão nesta convocação. (Z)

Reply

Coronel,

O Gesmo, aquele advogado que tem 35 processos e que é dono de uma empresa de fachada é filiado ao PT

O advogado Gesmo Siqueira dos Santos, proprietário do apartamento alugado pelo ministro Antonio Palocci, é filiado ao PT de Mauá, no ABC paulista, há 23 anos, segundo informou nesta segunda-feira ao GLOBO o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Por e-mail, o TRE informou que “sua situação é regular no PT com data de filiação de 16 de abril de 1988″.

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/06/06/dono-do-apartamento-alugado-por-palocci-filiado-ao-pt-924629499.asp


MAS VAMOS NOS CONCENTRAR NO IMÓVEL COMPRADO ?


Aquele sim pode vir a dar resultados positivos .

Reply

"Procurador arquiva caso e Lula tenta manter Palocci". O procurador é um safado imoral, mas Lula...qual sua função?? E todos acham isso normal?? Esta é a manchete d'O Globo de hoje, confirmando que o Brasil é um esgoto, um lixo, um país sem povo nem leis.

Reply

NOTÍCIA RECENTE !!!!

SENADORES DO PDT ASSINAM CPI CONTRA PALOCCI

Por Rosa Costa, da Agência Estado:

Inconformados com a decisão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de arquivar representação da oposição para apurar a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, os SENADORES CRISTOVAM BUARQUE (DF) E PEDRO TAQUES (MT), AMBOS DO PDT, ASSINARAM NESTA TERÇA-FEIRA, 7, requerimento pedindo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o ministro. Cristovam Buarque lembrou que há dez dias chegou a dizer que não assinaria pedido de investigação antes de conhecer o parecer do Ministério Público (MP).

“Mas não houve parecer. Houve uma simples decisão de arquivamento. Continuo sem saber quem pagou ao ministro Palocci, para que fez esse pagamento e quanto ele teria recebido”, afirmou o senador do DF. Cristovam Buarque disse que a sua iniciativa, ao assinar o requerimento, se deve ao empenho de ajudar o governo da presidente Dilma Rousseff. “E a permanência de um ministro sob suspeita atrapalha muito o governo”, afirmou.

No twitter, Taques também justificou a decisão: “Sou do PDT, tenho orgulho disso. Mas ser da coalizão não significa submissão. Não posso fugir do meu passado. Meu patrimônio é minha coerência”.

O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres, informou nesta terça QUE FALTA APENAS UMA ASSINATURA PARA ALCANÇAR AS 27 NECESSÁRIAS PARA A CRIAÇÃO DE UMA CPI QUE INVESTIGUE PALOCCI. Além das 23 assinaturas já obtidas, o líder do DEM dá como certo o apoio dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Itamar Franco (PPS-MG), o que elevaria o número para 25. Ele conta, ainda, com o apoio do peemedebista Ricardo Ferraço (ES), que já adiantou a decisão de ser o 27.º parlamentar a apoiar a CPI no Senado.


ESTOU TORCENDO PELA CPI NO SENADO. FALTA SÓ UMA ASSINATURA DE SENADOR.


Chris/SP

Reply

Coronel

O texto deste post está duplicado.
Veja lá.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Aquele momento foi didático.

Mostrou o quanto nossos políticos, pagos para entre outras coisas debaterem o futuro de Banânia, estão se lixando para o país. Tanto que não prestaram atenção no que o colega de mesa estava dizendo. Que diga-se de passagem foi brilhante na amarração da convocação.

Não foi culpa dele se os congressistas NÃO ESTAVAM PRESTANDO ATENÇÃO.

Reply