OAB: Gurgel deu senha para a impunidade ao não investigar Palocci.

Do site da OAB:

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou hoje (07) que recebeu com frustração e decepção a notícia da decisão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de arquivar as representações contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, apresentadas por parlamentares em solicitação à apuração do crime de tráfico de influência e possível prática de improbidade administrativa.

"Ninguém vinha atribuindo culpa a quem quer que seja. O que a sociedade esperava era a investigação da situação que envolvia o ministro Palocci por parte do Estado brasileiro, aí representado por quem pode fazê-lo, que é o Ministério Público Federal", afirmou Ophir Cavalcante. Ainda segundo o presidente nacional da OAB, com a decisão, a leitura que se transmite à sociedade é, lamentavelmente, "a de que se conferiu uma senha para a impunidade neste país".

O sentimento maior é o de frustração e decepção, explica Ophir Cavalcante, porque se negou o direito da sociedade brasileira, de ver realizada a investigação acerca dos bens de um dos homens públicos mais importantes da República. "Essa decisão da PGR, de optar pelo arquivamento, pode servir para que o ministro definitivamente deixe o cargo. Se faltava uma motivação maior além das de ordem política e moral, que já existiam, esta, de ordem jurídica, justifica a sua saída do cargo neste momento", finalizou.

15 comentários

Pena que esse Ophir seja peça de decoração, não apita nada, haja vista os passaportes diplomáticos dos bandidos Silva. Ohir EXIGIU a devolução, mas ninguem lhe deu a mínima.

Reply

Cel

Isto é ou não um caso da OAB investigar o PGR?

Quanto ele ganhou para não investigar o Palocci?

Aposentadoria Integral e sem o Fator Previdenciário?

LADRÃO! ! ! !

Átila

Reply

Este presidente, ao contrário do anterior, preza o Direito e a Justiça. Pena que sejam poucos os cidadãos com tal perfil

Reply

Eu estou achando que quem governa o Brasil é o Palocci! A culpa maior é da presidente, se tivesse pulso firme já o teria exonerado há muito tempo!

Reply

Nem tanto off topic:

Coronel,

A Lúcia Hippolito comentou sobre a'cartinha do PT' como 'origem do dinheiro do novo milionário - sobras de campanha. Hoje, na CBN

Pelo visto andam lendo seu blog.

Reply

EU E TODO O BR JÁ SABIA...

Detector revela que Palocci mentiu
na televisão

O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) mentiu nos trechos mais importantes nos “esclarecimentos” à Rede Globo, sexta (3), segundo atestou o perito em veracidade Mauro Nadvorny, da Truster Brasil, que analisou entrevista a pedido da coluna. O equipamento israelense detectou ser falsa a afirmação da “regularidade” do faturamento da
empresa de consultoria Projeto através de notas fiscais e pagamento de impostos. Mas Palocci negou “tráfico de influência” com convicção.

Pagamento adiantado
Palocci mentiu ao relacionar o encerramento da empresa ao maior faturamento, no final de 2010. E que, fechada, “não arrecada mais”.

Conta de chegar
Ele não mentiu ao garantir que declarou o faturamento aos “órgãos competentes”, mas os “valores aproximados” são lorota. Pode ser mais.

Eu e eu mesmo
Palocci mostra firmeza ao negar implicação com órgãos públicos, mas “pessoalmente pode ter feito consultoria”, analisa o perito Nadvorny.

Eufemismo
Verdade: “nem um centavo referente à política”. Mentira: papel só “político” na campanha e que entregará “o que falta” à Procuradoria.

por Claudio Humberto

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Arquivem, blindem, protejam, mintam dizendo que ele (Palocci Jaguara) é inocente, enfim continuem a mostrar para as novas gerações que é muito normal ser desonesto no Brasil e a nós cabe olhar para o espelho e sentir vergonha de ser brasielro.(Z)

Reply

"Um dos homens públicos mais importantes da República". Isto, com referência ao Palócci, dá a medida exata do quanto o nosso país se encontra degradado. É como se a escala de valores do país estivesse completamente invertida.

Reply

cel,

Judiciario contaminado, corrupto, elameado, trabalha soh para interesse proprio.

Precisa de uma fachina geral.

Reply

ta tudo liberado mesmo, Coronel....

e faz tempo!

bando de vagabundos!

sociedadezinha deprimente, a tudo assiste e nada faz...

Reply

Esse gurgel foi colocado lá pelo velhaco, o paloci TAMBÉM.

Quem decidiu pelo arquivamento, com toda certeza, foi o velhaco. E o gurgel faz qualquer coisa para não largar o OSSO.

DIGNIDADE, para esses petistas, é artigo de LUXO...


Izabel/SP

Reply

Mas sabem de quem é a culpa por toda essa lama que toma conta do país? NÓS! O POVO! O que fazemos para mostrar indignação, vergonha e revolta? NADA! Somos um bando de acomodados com rabo preso a um computador e mais nada! Enquanto isso, os ratos ensandecidos se espalham por todo o Brasil.

Lucia

Reply

Alguém esperava ingenuamente coisa diferente, sendo que o PGR é indicado pelo presidente, logo fazendo parte do aparelhamento do Estado ?
Nenhum orgão publico federal neste momento é isento, todos aparelhados, inclusive as proprias forças armadas em suas lideranças, todos, sem exceção, logo nada irá mudar!

Reply

Vergonhosa, frustrante e suspeitíssima a decisão do Procurador Geral da República de, sem mais delongas, arquivar as últimas denúncias contra Palocci. Realmente, o que pode haver de suspeito no fato de um futuro ministro de um governo recém eleito ganhar dez milhões de reais em menos de dois meses? E o que tem de errado se o “sortudo” se recusa a revelar os nomes daqueles que lhe deram tanto dinheiro? É claro que só pode ser dinheiro limpíssimo e dado por gente boa e acima de qualquer suspeita... Arquive-se! Arquive-se! Mas... quando surgiu um vídeo mostrando que Jackeline Roriz recebeu um dinheirinho do Durval, o mesmo Procurador Geral quase surtou. Pediu investigações, diligências e todas as penas possíveis contra a filha do Roriz. Mas Palocci é do PT. E o cargo do Sr. Roberto Gurgel depende da Dilma, que é do PT. E, de arquivamento em arquivamento, os petistas podem continuar roubando à vontade, que o douto Procurador abafa e arquiva tudo. É o Arquivador Geral da República Petista – mas desde que a denúncia não seja contra adversários do PT, porque se for ele fica valente de novo e põe todos na cadeia, como aconteceu com o Arruda. Com essa decisão absurda, o PT estabelece de vez o monopólio da corrupção e da impunidade. Acorda, Brasil! Fora, Gurgel! Fora, Palocci!

Reply

Uma senha?????????????? O que aconteceu está semana foi um passaporte, com passagem paga em primeira classe e com dinheiro do contribuinte.

"Ninguém vinha atribuindo culpa a quem quer que seja."

E ele está falando por ele né??? Eu atribuo culpa e sentença!

Reply