Do site da OAB:
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou hoje (07) que recebeu com frustração e decepção a notícia da decisão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de arquivar as representações contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, apresentadas por parlamentares em solicitação à apuração do crime de tráfico de influência e possível prática de improbidade administrativa.
"Ninguém vinha atribuindo culpa a quem quer que seja. O que a sociedade esperava era a investigação da situação que envolvia o ministro Palocci por parte do Estado brasileiro, aí representado por quem pode fazê-lo, que é o Ministério Público Federal", afirmou Ophir Cavalcante. Ainda segundo o presidente nacional da OAB, com a decisão, a leitura que se transmite à sociedade é, lamentavelmente, "a de que se conferiu uma senha para a impunidade neste país".
O sentimento maior é o de frustração e decepção, explica Ophir Cavalcante, porque se negou o direito da sociedade brasileira, de ver realizada a investigação acerca dos bens de um dos homens públicos mais importantes da República. "Essa decisão da PGR, de optar pelo arquivamento, pode servir para que o ministro definitivamente deixe o cargo. Se faltava uma motivação maior além das de ordem política e moral, que já existiam, esta, de ordem jurídica, justifica a sua saída do cargo neste momento", finalizou.
15 comentários
Pena que esse Ophir seja peça de decoração, não apita nada, haja vista os passaportes diplomáticos dos bandidos Silva. Ohir EXIGIU a devolução, mas ninguem lhe deu a mínima.
ReplyCel
ReplyIsto é ou não um caso da OAB investigar o PGR?
Quanto ele ganhou para não investigar o Palocci?
Aposentadoria Integral e sem o Fator Previdenciário?
LADRÃO! ! ! !
Átila
Este presidente, ao contrário do anterior, preza o Direito e a Justiça. Pena que sejam poucos os cidadãos com tal perfil
ReplyEu estou achando que quem governa o Brasil é o Palocci! A culpa maior é da presidente, se tivesse pulso firme já o teria exonerado há muito tempo!
ReplyNem tanto off topic:
ReplyCoronel,
A Lúcia Hippolito comentou sobre a'cartinha do PT' como 'origem do dinheiro do novo milionário - sobras de campanha. Hoje, na CBN
Pelo visto andam lendo seu blog.
EU E TODO O BR JÁ SABIA...
ReplyDetector revela que Palocci mentiu
na televisão
O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) mentiu nos trechos mais importantes nos “esclarecimentos” à Rede Globo, sexta (3), segundo atestou o perito em veracidade Mauro Nadvorny, da Truster Brasil, que analisou entrevista a pedido da coluna. O equipamento israelense detectou ser falsa a afirmação da “regularidade” do faturamento da
empresa de consultoria Projeto através de notas fiscais e pagamento de impostos. Mas Palocci negou “tráfico de influência” com convicção.
Pagamento adiantado
Palocci mentiu ao relacionar o encerramento da empresa ao maior faturamento, no final de 2010. E que, fechada, “não arrecada mais”.
Conta de chegar
Ele não mentiu ao garantir que declarou o faturamento aos “órgãos competentes”, mas os “valores aproximados” são lorota. Pode ser mais.
Eu e eu mesmo
Palocci mostra firmeza ao negar implicação com órgãos públicos, mas “pessoalmente pode ter feito consultoria”, analisa o perito Nadvorny.
Eufemismo
Verdade: “nem um centavo referente à política”. Mentira: papel só “político” na campanha e que entregará “o que falta” à Procuradoria.
por Claudio Humberto
A MARCA DO ZORRO!
ReplyArquivem, blindem, protejam, mintam dizendo que ele (Palocci Jaguara) é inocente, enfim continuem a mostrar para as novas gerações que é muito normal ser desonesto no Brasil e a nós cabe olhar para o espelho e sentir vergonha de ser brasielro.(Z)
"Um dos homens públicos mais importantes da República". Isto, com referência ao Palócci, dá a medida exata do quanto o nosso país se encontra degradado. É como se a escala de valores do país estivesse completamente invertida.
Replycel,
ReplyJudiciario contaminado, corrupto, elameado, trabalha soh para interesse proprio.
Precisa de uma fachina geral.
ta tudo liberado mesmo, Coronel....
Replye faz tempo!
bando de vagabundos!
sociedadezinha deprimente, a tudo assiste e nada faz...
Esse gurgel foi colocado lá pelo velhaco, o paloci TAMBÉM.
ReplyQuem decidiu pelo arquivamento, com toda certeza, foi o velhaco. E o gurgel faz qualquer coisa para não largar o OSSO.
DIGNIDADE, para esses petistas, é artigo de LUXO...
Izabel/SP
Mas sabem de quem é a culpa por toda essa lama que toma conta do país? NÓS! O POVO! O que fazemos para mostrar indignação, vergonha e revolta? NADA! Somos um bando de acomodados com rabo preso a um computador e mais nada! Enquanto isso, os ratos ensandecidos se espalham por todo o Brasil.
ReplyLucia
Alguém esperava ingenuamente coisa diferente, sendo que o PGR é indicado pelo presidente, logo fazendo parte do aparelhamento do Estado ?
ReplyNenhum orgão publico federal neste momento é isento, todos aparelhados, inclusive as proprias forças armadas em suas lideranças, todos, sem exceção, logo nada irá mudar!
Vergonhosa, frustrante e suspeitíssima a decisão do Procurador Geral da República de, sem mais delongas, arquivar as últimas denúncias contra Palocci. Realmente, o que pode haver de suspeito no fato de um futuro ministro de um governo recém eleito ganhar dez milhões de reais em menos de dois meses? E o que tem de errado se o “sortudo” se recusa a revelar os nomes daqueles que lhe deram tanto dinheiro? É claro que só pode ser dinheiro limpíssimo e dado por gente boa e acima de qualquer suspeita... Arquive-se! Arquive-se! Mas... quando surgiu um vídeo mostrando que Jackeline Roriz recebeu um dinheirinho do Durval, o mesmo Procurador Geral quase surtou. Pediu investigações, diligências e todas as penas possíveis contra a filha do Roriz. Mas Palocci é do PT. E o cargo do Sr. Roberto Gurgel depende da Dilma, que é do PT. E, de arquivamento em arquivamento, os petistas podem continuar roubando à vontade, que o douto Procurador abafa e arquiva tudo. É o Arquivador Geral da República Petista – mas desde que a denúncia não seja contra adversários do PT, porque se for ele fica valente de novo e põe todos na cadeia, como aconteceu com o Arruda. Com essa decisão absurda, o PT estabelece de vez o monopólio da corrupção e da impunidade. Acorda, Brasil! Fora, Gurgel! Fora, Palocci!
ReplyUma senha?????????????? O que aconteceu está semana foi um passaporte, com passagem paga em primeira classe e com dinheiro do contribuinte.
Reply"Ninguém vinha atribuindo culpa a quem quer que seja."
E ele está falando por ele né??? Eu atribuo culpa e sentença!