Por uma CPI da Soberania Ambiental e Alimentar.

"Temos de ter cuidado com aqueles que só querem explorar a terra sem cuidar dela, aumentando demasiadamente lucratividade e retorno, mas também temos de ter cuidado com aqueles que vivem às custas da ecologia, que só costumam divulgar dados que apóiam suas causas. Seu interesse não é necessariamente fornecer a visão global do problema. Muitos deles são ligados a causas externas, contrárias aos nossos interesses."

Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, em pronunciamento no Senado da República. Íntegra aqui. 
..................................................................................
O que estamos assistindo é uma guerra das ONGS ambientalistas internacionais contra a agropecuária brasileira. É uma sucessão de mentiras que não pára e um ataque constante à Câmara e ao Senado, tentando indispor o Legislativo com a opinião pública. Tentando constranger o Executivo para que aceite argumentos mentirosos, vetando artigos essenciais do novo Código Florestal, que restabelecem a lei e a ordem no campo brasileiro. Tudo isso já é pano de fundo para o verdadeiro assalto que está sendo organizado contra a potencialidade agrícola do Brasil e que será realizado no próximo ano, na Rio+20.

Hoje os jornais publicam uma pesquisa manipulada, de forma vergonhosa, paga por ONGS ambientalistas para gerar  noticiário e exercer pressão sobre os parlamentares e sobre a Presidência da República. Isto uma semana depois que tentaram ligar de forma hedionda as mortes de extrativistas na Amazônia com o novo Código Florestal. Isto duas semanas depois que publicaram dados mentirosos sobre o desmatamento da Amazônia, com o objetivo de pressionar a Câmara na votação do relatório Aldo Rebelo. 

É hora de perguntar: a quem estas ONGS ambientalistas estão servindo? Quem está pagando o seu funcionamento? De onde vem o dinheiro internacional que sustenta muitas delas? Quanto de dinheiro o governo brasileiro está colocando nestas organizações, para que elas atuem contra os interesses do país? Como funciona o Fundo Amazônia, gerido pelo BNDES? Qual a relação destas  instituições com o Ibama? Até que ponto estas ONGS aparelham ministérios e órgãos de governo? Até que ponto o Ambientalismo brasileiro prega aqui o que não é feito lá fora?Quanto a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, destinou de dinheiro para estas ONGs que hoje fazem parte do seu lobby, enquanto estava no governo? Quais interesses da biopirataria internacional em impedir o Brasil de plantar?

O instrumento legal para buscar respostas a estas indagações é a CPI, a Comissão Parlamentar de Inquérito.  Existe um fato concreto e determinado que atende ao interesse público: saber quem está por trás deste movimento contra a democracia e contra mais de 5 milhões de produtores rurais. A Frente Agropecuária, sozinha, tem os votos suficientes para instalar esta CPI da Soberania Ambiental e Alimentar. Tem mais de um terço da Câmara. Tem representatividade e legitimidade para investigar organizações internacionais como o Greenpeace, a WWF, a Conservation International, entre tantas outras. É hora de escancarar os objetivos que orientam estas organizações. O dinheiro da agropecuária do Brasil, os bilhões de dólares que ela gera, todo mundo sabe de onde vem. Ele vem da soja, do arroz, do feijão, do boi no pasto, do leite, do suor e das mãos calejadas de 40 milhões de brasileiros.



É inaceitável que 14 ONGS ambientalistas, no momento em que a Câmara dos Deputados estava votando o Código Florestal, estivessem dentro do gabinete do ministro da Casa Civil, recentemente demitido por suspeita de tráfico de influência, e que, dele, viesse um telefonema orientando a bancada do PT e os aliados a votarem contra o relatório Aldo Rebelo. De onde vem a força desta gente? Até quando o Brasil vai dobrar os joelhos porque no próximo ano haverá um evento do ambientalismo no Brasil? O setor mais importante da economia brasileira está em perigo. Até quando meia dúzia de organizações internacionais vai determinar o futuro do nosso país? É hora de colher as assinaturas. É hora de ir pra cima do imperialismo ambiental. Por uma CPI da Soberania Ambiental e Alimentar. Esta é a resposta para os ataques que meia dúzia de ONGS internacionais suspeitas vêm cometendo contra a democracia brasileira. 

É uma obrigação inalienável da Frente Parlamentar da Agropecuária  levantar este debate. Cada hectare que for roubado da produção significa milhares de pobres no Brasil e no mundo sem comida. O povo brasileiro não pode ficar refém do discurso único do ambientalismo sem responsabilidade social. Não pode ficar nas mãos de uma imprensa cooptada pelo onguismo e pelo verdismo, que repercute dados mentirosos e engana a opinião pública. E, principalmente, não pode deixar que o produtor rural, este herói brasileiro, seja transformando em bandido internacional.

26 comentários

Ele estava prestando consultoria a ONGS estrangeiras no Gabinete da Casa Civil?

Eu acho triste falar isso... mas...
se a Dilma chorou e o elogiou na despedida.... tem que investigar a evolução patrimonial dela (desde a década de 60).


IMPEACHMENT JÁ...

Reply

Musiquinha do Palocci e outros (as) que não vou citar, por ora.

" TUDO O QUE EU GOSTO É ILEGAL, É IMORAL OU ENGORDA".

Reply

Coronel

Primeira coisa a fazer é verificar quem no congresso pode encabeçar essa iniciativa. CPI das ONGs já !

Reply

Pois é. Ou a soberania só é evocada para dar asilo a criminosos?

Reply

Cel,
Boa ideia.

Porque a madame mogno eh testa dessas ongs?

Porque o chiqueiro esta de joelhos pra estas ongs?

Reply

Ótimo texto! Questionamento feito por pessoa altamente capaz.Gostei da idéia da CPI ambiental,hora da varredura do país com esclarecimentos para a população! Faxina já! Fora sujeira!

Reply

Eu só vejo estes porqueiras falando, falando, brigando, mas nunca vi ninguém plantando uma árvore sequer.
Vamos parar de reclamar e trabalhar?
Se no tempo gasto em que estiveram brigando, estivessem plantando, o Brasil já estaria todo reflorestado.
Isto é meio de vida.

Tree

Reply

Franceses, alemães, belgas e holandeses sustentam estas quadrilhas e a sugestão é que o código florestal seja colocado na ONU para a criação
de um código florestal internacional, com validade em todo o planeta. Quero ver os franceses reduzirem à metade suas áreas plantadas e proibição de caça à raposa na Inglaterra, alimentos só teriam o gado nos pampas onde nunca houve floresta e no cerrado. a Agricultura sumiria, pois apenas o extrativismo de frutas silvestres da mata seria permitido.
Vão à MERDA estas ongs européias, que tenham o mesmo grau de exigência do Brasil na Europa.
Reflorestem metade do território europeu em 20 anos!!!

Reply

Quanto recebe o marido da CURUPIRA MOGNO DA SILVA para estar casado com ela?
Vai ser feia e ecoterrorista assim lá na casa do capeta.
Ou ele é um ecoherói?
********
Voltando ao assunto principal:
Apoiado.
CPI DAS ONGS ECOFASCISTAS JÁ!
********

Reply

Apoiado Coronel, seria interessante localizar alguém com acesso a algum político em Brasília para fazer a sugestão.

Reply

bpistelli, você é "o cara" (mas como elogio... não confunda com certos velhacos que andam por aí)!

Coronel, vamos lançar uma campanha: EUROPA REFLORESTADA JÁ!

Articulada na blogosfera do BEM. O mundo é de todos!

EUROPA REFLORESTADA JÁ!

Reply

Coronel

Para variar um brilhante texto. Bem diferente dos "os livro".

Coturneiros
A ordem é pegar este texto e enviar aos deputados e senadores dos estados de cada um. Vamos entupir a caixa postal deles, para ver se eles tomam uma providência.

Não é possível que somente o Coronel esteja vendo as atitudes orquestradas destas ONGs interesseiras, mas no quintal dos outros.

Vamos continuar defendendo o "NOSSO" Brasil. Que é de todos e não de um ParTido político.

Avante Coturneiros, a missão é nossa.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

B ravos.
R apazes.
A mericanos.
S ilencosamente.
I rão.
L evando.

Europeus Tb.

" CPI JÁ"

Esses ONGIOTAS acham que alimentar um planeta e fácil, será que eles só conhecem ERVA?
Não tem noção o quanto rala um agricultor..puts...............

Reply

Ouvi dizer que o Cafofo do Battisti vai ser no Rio (parece que ele já está aqui). Além do PT aqui ele teria apoio de artistas da esquerda festiva e do PSOL. O Deputado Chico Alencar defendeu o companheiro aguerridamente, mas no sapatinho, para não se indispôr com a opinião pública. Ele foi o deputado federal mais votado, conseguindo eleger o Jean Willis com a sobra de votos. Inclusive, em debate com o Bolsonaro (Jogo do Poder, CNT)ele ficou acuado e teve que, a contragosto, admitir a defesa ao terrorista. O vídeo está no you tube, mas não sei se cortaram essa parte.
O PSOL (Partido do Socialismo com Liberdade, o que significa dizer que essa não é uma característica do socialismo(= comunismo)tem ligação umbilical com o LOLLO (um terrorista um pouquinho mais cruel que o Battisti, já que matou crianças) e que vive em Santa Tereza - Rio há muitos anos.

Reply

Quem uma dessas sai.

A única razão para a miséria ainda ser peça de marketing do governo do PT após 8 anos no poder é a perversidade de suas escolhas.

#CPIdoBNDES

http://twitpic.com/59ytug

Reply

ONG ? São justamente as maiores que estão levando o país à bancarrota !

Mas, Coronel vamos voltar à carga em cima do Palocci ?

Já viu o post no RA ?

Polícia investiga se “dono” de apartamento de Palocci ganha a vida ocultando o patrimônio de clientes que não querem aparecer. Ou: “Proprietário” é irmão de homem que MP diz ser testa de ferro do PCC


Pois é, tem muita empresa grande envolvida nesse emaranhado de lobby, inclusive a Odebrech, Braskem, etc...certo ?

Pois bem, sabe quem mora no mesmo edífico cujo apartamento foi "alugado" por Palocci, aquele lá da Av. Juriti 307 ?

NEWTON SERGIO DE SOUZA

Vejam aqui : http://www.braskem-ri.com.br/braskem/web/arquivos/BRASKEM_ATAAGO_20020304_pt.pdf

E QUEM É Newton Sergio de Souza ?

Diretor da Braskem SA

http://people.forbes.com/profile/newton-sergio-de-souza/13178

Reply

A MADAME MOGNO DEVE ESTAR A GARGALHAR. ELA JÁ DEFENDEU O BATTISTI. IDEM PARA O DEPUTADO CHICO ALENCAR. ELES QUEREM PASSAR POR BONS MOÇOS, FICAR BEM NA FITA COM OS ELEITORES E NÃO DIVULGAM ESSE TIPO DE PENSAMENTO "PROGRESSISTA". ALIÁS, QUASE TODA A CHAMADA ESQUERDA DEFENDE O CARA.


SABE COMO É, NE? O POVO "REAÇA" NÂO SABE VOTAR, NÃO VAI ENTENDER... MELHOR QUE NÃO SAIBAM NOSSA OPINIÃO SOBRE O "ATIVISTA".

Reply

O KADAFI É PARCEIRO. QUERO VER A DILMA FALAR ALGUMA COISA, OU ALGUÉM DO PT. ESCREVAM, O BRASIL VAI SER O CAFOFO DO KHADAFI.


http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/05/110523_libia_khadafi_estupros_mdb.shtml

Reply

Quero ver Greise e Marina brigando por causa do Código Florestal. Vai ser phoda esse barraco!

Reply

Ao Coronel

Solidariedade suspeita

Dilma dá emprego ao patife do José Sócrates.

http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/4416694.html#comentarios

Reply

ARMEN-SE ATÉ OS DENTES, CARIOCAS. PARECE QUE O CAFOFO DO TERRORISTA ABESTADO VAI SER AÍ. EM SAMPA TEM MUITO ITALIANO.E ELE EXIGIU FICAR NUMA DAS DUAS PRINCIPAIS CAPITAIS, COM SEGURANÇAS E STATUS DE CHEFE DE ESTADO.


RECLAMEM COM CABRITA E CHAMEM OS BOMBEIROS!

Reply

SE QUISEREM MANDAR ALGUÉM PRA FAZER UM SERVIÇO, SEGUNDO ESPECIALISTAS, AS MELHORES OCASIÕES SERIAM DURANTE O BBB12, OU NO PRÓXIMO CARNAVAL, OU DURANTE A PRÓXIMA TEMPORADA DE CHUVAS, EM JANEIRO (POLICIAIS E BOMBEIROS ESTARIAM OCUPADOS E O GOVERNADOR DE FÉRIAS NA EUROPA).

Reply

É isso Coronel, acertou mais uma vez. CPI das Ongs Já.

Como fazer???
- Que tal os amigos do blog que souberem ,nos passarem a lista dos deputados do agronegocio, com os respectivos e mails e todos nós enviamos pedidos a eles referentes a CPI. Vamos lotar a cx de e mails dos deputados exigindo uma CPI Já.

Reply

acmjr@senador.gov.br; adelmir.santana@senador.gov.br; almeida.lima@senador.gov.br; alvarodias@senador.gov.br; antval@senador.gov.br; arthur.virgilio@senador.gov.br; augusto.botelho@senador.gov.br; blogdoplanalto@planalto.gov.br; casacivil@planalto.gov.br; cesarborges@senador.gov.br; cicero.lucena@senador.gov.br; cristovam@senador.gov.br; crivella@senador.gov.br; delcidio.amaral@senador.gov.br; demostenes.torres@senador.gov.br; ecafeteira@senador.gov.br; eduardo.azeredo@senador.gov.br; eduardo.suplicy@senador.gov.br; efraim.morais@senador.gov.br; eliseuresende@senador.gov.br; elobao@senador.gov.br; eomar@senador.gov.br; expedito.junior@senador.gov.br; fatima.cleide@senadora.gov.br; fernando.collor@senador.gov.br; flavioarns@senador.gov.br; flexaribeiro@senador.gov.br; francisco.dornelles@senador.gov.br; garibaldi.alves@senador.gov.br; gecamata@senador.gov.br; geraldo.mesquita@senador.gov.br; gilberto.goellner@senador.gov.br; gilvamborges@senador.gov.br; gim.argello@senador.gov.br; heraclito.fortes@senador.gov.br; ideli.salvatti@senadora.gov.br; inacioarruda@senador.gov.br; j.v.claudino@senador.gov.br; jarbas.vasconcelos@senador.gov.br; jayme.campos@senador.gov.br; jefferson.praia@senador.gov.br; joaodurval@senador.gov.br; joaopedro@senador.gov.br; joaoribeiro@senador.gov.br; jose.agripino@senador.gov.br; josenery@senador.gov.br; jtenorio@senador.gov.br; katia.abreu@senadora.gov.br; lobaofilho@senador.gov.br; lucia.vania@senadora.gov.br; magnomalta@senador.gov.br; maosanta@senador.gov.br; marco.maciel@senador.gov.br; marconi.perillo@senador.gov.br; maria.carmo@senadora.gov.br; marinasi@senado.gov.br; mario.couto@senador.gov.br; marisa.serrano@senadora.gov.br; mercadante@senador.gov.br; mozarildo@senador.gov.br; neutodeconto@senador.gov.br; osmardias@senador.gov.br; papaleo@senador.gov.br; patricia@senadora.gov.br

Reply

senhortodopoderoso...

Essa lista está desatualizada, muitos ai já não são mais senadores, busque a lista atual.
marconi.perillo é governador de Goiás.
maosanta não foi reeleito.
heraclito.fortes também.

Reply

O texto abaixo da primeira-ministra ilustra bem o que o PT quer:
"Temos de ter cuidado com aqueles que só querem explorar a terra sem cuidar dela, aumentando demasiadamente lucratividade e retorno, mas também temos de ter cuidado com aqueles que vivem às custas da ecologia, que só costumam divulgar dados que apóiam suas causas. Seu interesse não é necessariamente fornecer a visão global do problema. Muitos deles são ligados a causas externas, contrárias aos nossos interesses."
extraído do post do Coronel.

-
Se produzir muito os petralhas chamam os produtores de ávidos por lucro e não tratar bem a terra, seria motivo de não uso social da terra e desapropriação para o MST.
-
Se produzir menos e usando menos tecnologia, os petralhas juntos do MST acusam o fazendeiro de IMPRODUTIVIDADE e também vão pedir a terra. A primeira ministra está preparando coisas ruins para os proprietários de terra e arrendatários de grandes propriedades, estes são sem-terra e só alugam a terra. O governo pode exigir que o PROPRIETÁRIO tenha a produtividade, terra arrendada tem produtividade zero.
O INCRA quer aumentar os índices de produtividade, como se toda a fazenda pudesse produzir. Uma fazenda na Amazônia com 1000 ha teria que produzir 2000 toneladas ou 2 toneladas por hectare, o máximo possível são 5 toneladas e a Dilma dirá: FAZENDEIRO RELAPSO E ESPECULADOR QUERENDO ESPERAR QUE A TERRA VALORIZE pois no máximo o uso será de 200 ha, isto se conseguir colocar todos os rios na reserva legal, produzindo 1000 toneladas a produtividade fica a metade do índice de produtividade, mesmo que produza 6 toneladas por hectare. ASSENTADOS NÃO TÊM ÍNDICE DE PRODUTIVIDADE, PODE MANDAR FOGO NA MATA E PRODUZIR MEIA DUZIA DE MANDIOCAS E UM PUNHADO DE FEIJÃO e o fogo sempre será por culpa do vizinho que tem grande área, o Ibama rouba os bois na amazônia (bois piratas) e os dá para os sem-terra comerem.
APROVAÇÃO IMEDIATA DO CÓDIGO FLORESTAL E INSTITUIÇÃO DE UM CÓDIGO FLORESTAL INTERNACIONAL, EXATAMENTE NAS MESMAS BASES DO QUE AS ONGS EXIGEM DO BRASIL.
-
Quero ver os europeus ricos replantarem a metade de seus territórios com florestas e também as margens dos grandes rios com 300 metros que exigem do Brasil, com uma aprovação de um CÓDIGO FLORESTAL INTERNACIONAL PELA ONU.
DESRESPEITAR SERIA CRIME CONTRA A HUMANIDADE, julgado no Tribunal Penal Internacional
com sanções e intervenção internacional nos países que desrespeitarem.
ABOLIÇÃO DA ENERGIA NUCLAR FÍSSEL.
PROSCRIÇÃO DE ARMAS NUCLEARES POR TODOS OS PAÍSES DO PLANETA.
DESENVOLVIMENTO DAS USINAS DE FUSÃO NUCLEAR DE H2 que não permitem uso militar e se desligarem nada têm de radioativa ( H2 e Hélio ).
- SEM MAIS DELONGAS.

Reply