Persona non grata.

Da Folha de São Paulo:

O ex-presidente Lula cancelou sua ida à Itália prevista para o final do mês por temer manifestações políticas e populares de hostilidade devido à decisão contra a extradição do terrorista italiano Cesare Battisti.Considerado o maior cabo eleitoral da candidatura do brasileiro José Graziano da Silva à direção geral da FAO (órgão da ONU para agricultura e alimentação), Lula iria justamente na época da eleição. Graziano foi ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome de Lula. A viagem para Roma seria para um seminário sobre agricultura no dia 24 e para a eleição do novo diretor-geral da FAO. Em vez de trunfo, entretanto, Lula poderia passar a ser um obstáculo à vitória de Graziano para suceder o senegalês Jacques Diouf.

O governo e as instituições italianas não aceitam a decisão sobre Battisti, condenado à prisão perpétua no país por quatro assassinatos. Lula optou pela não extradição no último dia de governo, e o Supremo Tribunal Federal referendou essa decisão. Depois de uma sequência de derrotas para organismos internacionais, o governo brasileiro está empenhado na vitória de Graziano, que concorre com candidatos de Indonésia, Iraque, Irã, Áustria e Espanha. O adversário mais forte é o ex-chanceler espanhol Miguem Angel Moratinos.

40 comentários

O efeito das cagadas do cachaceiro, que vai ter que entubar sem reclamar.





Barao de Itauna

Reply

É um cachaceiro covarde, espero que qualquer dia, numa de suas incursões na ONU ou outro lugar com bastante chefes de estado, um representante da Itália jogue na sua cara, na frente de todos presentes, que é um protetor de bandidos.
Vagabundo, deixou para o último dia de seu desgoverno para tomar a decisão de libertar o assassino, e ainda jogou nas costas do STF a responsabilidade.
Se um dia alguém perguntar ele dirá que quem soltou Batistti foi o STF.

Reply

Ué, ele não tem orgulho do que fez ao soltar um homicida? Está com medo de que? Da reação das pessoas de bem? Vamos torcer pelo candidato espanhol na presid~encia da FAO. O apedeuta merece mais uma derrota lá fora.

Reply

quem tem c..... tem mêdo. E na verdade esse LULA é um verdadeiro cagão.

Reply

nenhuma surpresa...

covarde, como sempre...

quando eh que a Italia ira retirar a cidadania dessa gente?

Reply

O cachaçeiro não lembrou que os filhinhos dele tem cidadania italiana? A Itália deveria retirar, só pra começar. E o Graziano, vai a pqp.

Reply

Covarde, essa é uma das características dessa figura repugnante. Outras como a dissimulação e as mentiras proferidas. Lula é um dos piores exemplos de homem público no mundo. Só a imprensa vendida e corrupta apoia esse delinquente e por consequência os interessados na "boquinha" e os ignorantes comunistas e o povo desinformado. País decadente. Levaremos anos para colocar esse país nos eixos depois da queda do PT e de todas as cabeças que compõem essa quadrilha. Indignada sempre.

Maria Cristina SP

Reply

Quando um apedeuta emporcalha todo o caminho por onde passou, o jeito é procurar outro. Com o passar do tempo, por tanta sujeira deixada no seu rastro, vão se acabar as alternativas, terminando por um final melancólico nas origens. Cagliostro

Reply

Coronel,

A Itália caçou o Cacciolla para devolver ao Brasil esperando que o Velhaco fizesse o mesmo com o assassino Batistti.

Acreditaram na palavra de um PeTista!!! Bem feito!!!

JulioK

Reply

Se os italianos atentarem que o desejo de Lula é impor Graziano na FAO, poderiam manobrar por fora e frustrar a intenção, embora Graziano tenha competência para ocupar esse cargo e seja no momento uma das pessoas com maior qualificação para ocupá-lo.

Reply

Alguem aqui diz que Graziano e um dos melhores para a FAO mas como e que ele pode ser tudo isso se participou do governo do embusteiro e nunca se rebelou? Para ser bom ele teria que ser honesto e trabalhar com esse PT do Brasil e um atestado de improbidade. Esse Graziano nao deve ser nada capaz. E o pilantra nao ira a Italia porque sabe que se for sofrera os efeitos do seu ato impensado de proteger Battisti. O povo italiano nao e indolente como o brasileiro. Se ele esta empenhado na eleicao de seu amigo, certamente tem interesse em alguma falcatrua futura. O futuro se encarregara de nos mostrar a verdade.

Reply

O governo italiano deveria revogar a cidadania italiana concedida a lula e toda a sua familia. Para que lula sinta que suas atitudes descabidas podem ter consequencias. Mesmo que não seja no Brasil, onde os petralhas se protegem e se ajudam... e lula permanece como um intocavel!

Reply

Coronel, bom dia.

Sugestão:Post no Blog.

Campanha!

Vá Lula, vá à Itália.

Seja democrático e enfrente - cara a cara - culhão a culhão - as vaias, xingamentos, tomatadas, ovadas e muito mais o que há de vir,(merecidas) democraticamente.

Não fuja da raia ou do Coliseu- enfrente, Lula as feras.

Seja macho e mostre o culhão, em nome dos seus antepassados.

Não os decepcione.

.Vá Lula. Vá á Itália.

Reply

Pode até ser que o candidato do governo brasileiro vença para a FAO. Seria bom que o Lula fosse para a Itália apoiar a candidatura brasileira. Só para ver que ele nunca apitou nada no exterior. E agora, está sendo visto também no Brasil como responsável por erros monumentais. Caso ele tenha passaporte italiano, poderia aproveitar e devolvê-lo. E poderia levar o Battisti junto. Fazer as coisa e sair de fininho é fácil. E ainda tem quem faça críticas a FHC. Acorda pessoal.

Reply

O apedeuta se acha o máximo, mas não pode por os pés em um país de primeiro mundo - o megalonanico é persona non grata por lá e ficou com medo de ter cancelado seu passaporte italiano.

Reply
Daniel Peccini mod

Moro na Italia. Ate na fila do supermercado vi gente falando mal do Lula.

Reply

Outro alguém aqui na coluna rebate que Graziano não tem qualificações só porque participou do governo Lula. Mas aí, meus amigos, aí fica uma coisa reacionária. Não vamos também, em nossas críticas, achar que ninguém presta só porque participa ou participou do governo do PT; fica muito rasa uma tese dessas. Permitam a recomendação para que analisem as credenciais do sr. Graziano. A FAO deve priorizar as regiões da África onde a fome é endêmica e Graziano detém conhecimentos, uma vida de estudos na área de produção e colocação de alimentos à disposição de flagelados, que se encaixa perfeitamente na urgência de atendimento a essas comunidades, comunidades de centenas de milhares de humanos. Então sr. Política Sem Medo, o que é certo é certo, sob pena de se desqualificar a crítica. Grande abraço,

Carlos Eduardo Krass.

Reply

O nome disto se chama COVARDIA, o Lulla é um COVARDE ele só faz as coisas pelas costas, na frente, se ACOVARDA!!!!!!

Reply
Advogado Baiano mod

O resumo do debate e simples: Está sendo patrocinado pelo Cachaceiro? pau nele. Mais vasto é o curriculum do diabo alguém o quer na FAO? Não se iludam. Está junto com o Lulla? FUJA!

Reply

Se a decisão estava correta, está com medo do que? Típica bravata de pinguço, que depois se esconde como avestruz. O lado bom é que o pudim não é mais ovacionado nos lugares civilizados do mundo, é só um candidato a ovadas. Por falar em candidato a ovadas, alvisseras vem de Cuba. Segundo o Estadão de hoje, a saúde do bufão de caracas anda pelas tabelas. Será que chegou a hora dele se encontrar com o cramulhão?

Reply

É muito justo que lulla seja uma pessoa non grata na Itália. O que não é justo, é nós brasileiros sermos tratados da mesma forma. A decisão exdrúxula foi de um irresponsável e de seu partido enxovalhado pela corrupção. Espero que a Itália tenha consciência disso.

Reply

Oras sr cachaceiro Mor, vc tem que ir a Italia e levar o Battisti de assessor. Afinal nao se vangloria de ter feito tudo certo??? Leve tb o Franklin Martins, e até o juiz que deu ganho de causa ao assassino. Uma verdadeira quadrilha organizada.

Esse pinguço sempre foi o maior medroso de todos os tempos.

Homem sem carater. Ja nos tempos da ditamole, jogava dos dois lados. Era o famosos Boi... O Tuma sabia bem dessa historia pois vivenciou o periodo.

Covarde, sem vergonha, esse é o Cachaçeiro.

Nao importa se a galega e filhos tem passaporte italiano. Serão pessoas non gratas por lá , mal recebidos e perseguidos.

Lulla vá e leve a prole toda. Voce nao é homem ??? Nao se julga acima do bem e do mal??? Nao diz nuncaantisnessipaiz?? Vá para a Italia sim...

Reply

O Bebum é um cachaceiro irresponsável, que só faz cagadas e não tem peito pra encarar as consequências de seus atos.

É um tremendo dum tanga frouxa!

Reply

Ué, fez a merda e agora não quer assumir? Covardão!

Lucia

Reply

BÊBADO E COVARDE.

VAI PRA ITÁLIA

COMUNISTA.

Reply

ESTE E-MAIL QUE SEGUE ABAIXO, EU ENVIEI PARA A EMBAIXADA ITALIANA NO BRASIL E JÁ ME RESPONDERAM.
ASSIM O MESMO SEGUE PARA O CONHECIMENTO DE TODOS DO BLOG.

SAUDAÇÕES,

CARCARÁ


De:
Enviada em: sexta-feira, 10 de junho de 2011 19:28
Para: Ambasciata d'Italia in Brasile Brasilia
Assunto: SOLIDARIEDADE AO POVO E AO GOVERNO ITALIANO

Excelentíssimo Senhor Embaixador da Itália no Brasil,



A respeito do caso Cesare Battisti, deixo aqui o meu repúdio pessoal a equivocada decisão do governo e da justiça brasileira, em favor da libertação e da não extradição desse ex-ativista de esquerda que é devedor da justiça italiana.

Aproveito-me ainda deste e-mail, para oficializar de forma irrestrita, o meu apoio pessoal e dos meus familiares, ao estimado povo italiano e ao governo dessa nobre nação irmã do Brasil, quanto ao pedido de extradição imediata do bandido Cesare Battisti, para que o mesmo preste contas de seus atos nefastos a sociedade italiana.
Sendo assim, apoiaremos qualquer ação italiana de retaliação em relação ao Brasil, a qual vise atingir o objetivo maior de se fazer a justiça verdadeira para esse caso.

Espero sinceramente que o governo brasileiro saiba que os milhões de eleitores que não votaram na atual Excelentíssima Presidente, e muitos que nela votaram, são totalmente contra a permanência do senhor Battisti no Brasil, e contra essa atitude negativa a um pedido legítimo da nação italiana, a quem tanto respeitamos, e sendo assim volte rapidamente atrás nessa sua indecorosa decisão de manter em liberdade no Brasil esse assassino.

Respeitosamente,


RESPOSTA DA EMBAIXADA:

From: consolare.brasilia@esteri.it
To:
Subject: RES: SOLIDARIEDADE AO POVO E AO GOVERNO ITALIANO
Date: Mon, 13 Jun 2011 12:17:47 -0300

Prezado Senhor,



Manifestamos todo o nosso apreço e consideração pela demonstração de apoio e de sentimento de amizade que nutre pela Itália.


Com as mais cordiais saudações,


Embaixada da Itália - Brasília

Reply

Safado, covarde !

Alguém já viu algum vigarista ter vergonha na cara ?

Portanto....

Ele ainda será posto cara-a-cara com pessoas que o colocarão no devido lugar : O CHÃO

Reply

.
É interesse do Cachaceiro da Silva ?

Então corre, é furada.

Reply

O exLulla covarde como sempre, só tem coragem de mostrar a cara para plateias amestradas.

Reply

Coronel,

como queria que esse vagabundo fosse para a Itália e que o IMPEDISSEM de entrar!!!!!

Ou que entrasse e fosse reconhecido - com no mínimo uma bela vaia onde quer que passasse, aos gritos de VELHACO!!!

Flor Lilás/PR

A JUSTIÇA TARDE, MAS NUNCA FALHA.

Reply

Coronel,
verno italiano
vamos começar uma capanha nacional para incentivar o governo italiano a cancelar a cdadania italiana que o velhaco e família têm.

abraços

PS. gostaria do e-mail da embaixada Italiana no Brasil e do governo Italiana.

Reply

Coronel, pera aí, mas esse Graziano, nao fez NADA, tanto que o Fome Zero nunca saiu do papel. E o Lulla Cachaçeiro quer que o cara seja eleito e faça parte da Onu, para tratar de alimentação???

O mundo vai morrer de fome, podem crer.

Agora o Molusco vai ficar escondido debaixo da cama, com medinho de encarar os italianos .

Ums certeza podemos ter. De nada adiantou a galega e prole tirarem os passaportes italianos porque lá eles jamais poderão pisar. Bem feito .

Mas esse beberrao é muito covarde. Só sabe fazer bravatas em Banania mesmo, onde o povo é abestado.

Reply

Se o Brasil não cumpre acordos internacionais, como pode almejar um cargo desses? Que vença o espanhol!

Reply

sr.carlos eduardo: só o fato de trabalhar para o pt já mostra o quanto é incopetente.
no petismo não existe competencia nem honestidade.

Reply

Uh é Coronel, eu jurava que ele era o homem mais respeitado do mundo, o mais querido do mundo.

Ele iria para ONU, seria Presidente da FIFA. Agora cancelou uma viagem para um país onde a sua é cidadã.

Reply

Se vier vai levar côco na cara!

Reply

A Itália é um país democrático, mas bem que podia cancelar a dupla cidadania da família petralha. Itália... um lugar a menos para "aquele que deveria voltar as profundezas do inferno abissal de onde jamais deveria ter saído" pode usar os passaportes diplomáticos... que aliás... foram devolvidos???

Reply

Coronel, algumas pessoas se manifestaram a favor da decisão do STF (não extraditar Battisti), sob o argumento, equivocado, de que a Itália negou a extradição do Cacciola.

Acontece que são situações totalmente distintas, pois, o Cacciola nasceu na Itália, e o Battisti não nasceu no Brasil ( sequer é naturalizado).

"O acordo bilateral entre Brasil e Itália não prevê a extradição de italianos, principalmente para aqueles nascidos no país. Cacciola nasceu na Itália em janeiro de 1944e naturalizou-se brasileiro em janeiro de 1972."
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u20419.shtml

Assim como o Brasil não extradita cidadãos brasileiros, a Itália não extradita cidadãos italianos.

Nestes casos, a saída é solicitar a instauração de procedimento penal às autoridades competentes do país de origem.

Constituição Federal de 1988 (Brasil):

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
(...)
LI - NENHUM BRASILEIRO SERÁ EXTRADITADO, salvo o naturalizado, em caso de crime comum, praticado antes da naturalização, ou de comprovado envolvimento em tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, na forma da lei;

A extradição do Cacciola só foi possível, porque ele foi encontrado em Mônaco.

Se o Batistti fosse brasileiro, não poderia ser extraditado, mas não é. Como já disse, sequer é naturalizado.

Ao contrário, ingressou no país com documentos falsos, e poderia (se nossas autoridades quisessem) ser imediatamente deportado.

O assassino Batistti é italiano e foi condenado pela justiça italiana (país em que nasceu).

Simplesmente, o terrorista foi protegido por nossas autoridades - sabe-se lá por quais interesses - porque o Brasil através de um ardil, resolveu não cumprir o acordo bilateral.

Nos casos Cacciola e Battisti, até apresentador de televisão resolveu confundir "alhos com bugalhos".

Tudo muito conveniente, com o objetivo de induzir a população em erro.
A Itália deveria se mirar no exemplo do Mossad.

FORA TERRORISTA BATTISTI!

Reply

Coronel,
A única coisa que esse cachaceiro vigarista fez foi colocar o país no rol dos piores em tudo: Educação, saúde, segurança, habitação, saneamento básico,etc, - ZERO
Patriotismo - ZERO
Executivo-ZERO, Legislativo-ZERO,
Judiciário - ZERO
Corrupção - 100
Roubalheira - 100
Fraudes - 100
Eu quero ver esse covarde ser manchete nos jornais dos 'homens de olhos azuis' como a maior fraude de marketing de todos os tempos. Traste!

Reply

Se o Graziano for essa maravilha toda, que vença.

Só espero que não se torne um cabide para companheiros.

Reply