Pergunta do dia.

Depois que entregou a faixa presidencial para Lula, quais as ações que Fernando Henrique Cardoso organizou e liderou para que a oposição retomasse o poder? 

(A pergunta é dirigida, de forma muito especial, a alguns comentaristas que tratam FHC como os petistas tratam Lula, como uma espécie de Sua Majestade, embevecidos com as comemorações dos 80 anos do ex-presidente.)

60 comentários

nenhuma!!!

so deu foi corda para o petismo...

sinceramente, um sujeito que apanha como ele vem apanhando do petismo durante todos esses anos e ainda ajuda a corja a se fortalecer não poder ser normal...

Reply

Pergunto - Desde quando FHC foi oposição?
Ele foi o maior aliado do PT, isso sim.

Reply

A culpa de o Brasil estar onde está é dele, que colocou o analfabeto no poder e depois o manteve.

Reply

A minha opinião é de que, Lula é ávido por poder e adora dinheiro, apadrinha bandidos, e, no final das contas, é um ladrão. Sua tática consiste em permitir que seu bando arrase com a lavoura mas aufere dividendos dessa prática. Porisso nada chega até ele. Um canalha, um patife que não quer largar o governo. Acho até que ele pensa que no dia que morrer vai levar o Palácio do Planalto pra tumba.

Reply

Ora Coronel, ficou por conta da PSDB! Só que o partido se rendeu à conversa fiada e vitoriosa do Velhaco, esse bandido decoroso. O Velhaco tomou posse, na ocasião, não da presidência da república, MAS DO BRASIL. E pior, continua dando as cartas. O grande FHC se afastou para surgir leões na liderança partidária, surgiram vermes rastejantes, que se curvaram aos petralhas. Só isso! Com a recente pesquisa do Data Folha, poderiam organizar um discurso de oposição viável, mas não vão fazer. Vão continuar rastejantes, omissos e fracos.

Reply

Cel.

Sempre fui admiradora de FHC pelo que ele fez durante sua gestão como Presidente. Após decepcionou e bastante. Inclusive, em 2005 quando teve a chance de provocar o impeachment de Lula com o fim de moralizar o país depois do grande escândalo do mensalão.

Mas, a oposição do PSDB também não é consituida só pelo FHC, há outros que decepcionaram, como o Serra, por exemplo.



Chris/SP

Reply

Perfeita colocação Corornel!

Faço coro com:

Anônimo disse...

Pergunto - Desde quando FHC foi oposição?
Ele foi o maior aliado do PT, isso sim.

13 de junho de 2011 08:03



Barao de Itauna

Reply

O FHC nunca foi oposição, e se tivesse sido, o Lula teria "dançado" em 2005. O FHC salvou a pele do Lula "Em nome da boa economia". Perdeu uma chance de re-moralizar e dar cunhos éticos á politica nacional.
FHC perdeu o timing e vai aos poucos perder o "Bonde" da história.

Lunarscape.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Não podemos ser injustos e afirmar que FHC não faz oposição.

Recentemente, retirou das mãos do PT e assumiu a liberação da maconha como sua bandeira de luta.

Ou seja, depois de velho virou porra-loca, numa visível tentativa de fazer sombra nas loucuras petistas.

Reply

o que FHC fez no governo esta feito...

sua obra foi importante...

mas acho que já deu dessa ladainha...

reconhecer grandes feitos do passado não quer dizer que tenhamos que concordar ou bajular esse senhor eternamente...

o fanatismo eh uma merda mesmo...

Reply

o cara teve a falecida mulher envolvida pelos petralhas em situações sujas e mentiras...

uma tentativa covarde de enlamear a honra dessa grande brasileira somente para desviar o foco das próprias maracutaias petistas...

nem assim, em memoria da ex-mulher, ele tem a capacidade de se indignar com o petismo...

eh amigo de muitos deles...

ate ja discutiu legalização da maconha com um deles - um dos mais nefastos! - dentro da própria casa...

Reply

O FHC não fez nada, nadica de nada, foi o inverso, ajudou a manter esta corja no Poder, mas não foi ele só não, o próprio PSDB tem uma parcela muito grande por manter estes Petralhas saqueando o País.

Reply

Ele fez o senador por Sâo Paulo recordista de votos. O ÚNICO cabra-macho que assumiu FHC!!!! Marta, a senadora do Lula, quase perde para o Netinho espancador de mulheres. Agora eu pergunto: o que a oposição fez por FHC? Quem lutou por ele? Quem defendeu o Real? O que a oposição fez por Arthur Virgílio, que enterrou o terceiro mandato naquele dia em que a CPMF foi derrotada? FHC está certíssimo em ignorar esse bando de frouxos.

Reply

Concordo totalmente com a Chris/SP.
O PSDB não é só FHC e muitos outros decepcionaram ou mostraram a cara , como Traécio.
O ato de Dilma, foi por um lado, tentar quebrar a imagem que esta sendo construída de alguem que não negocia nada.Uma presidente imperialista.
Por outro lado, está claramente afagando o leitorado do psdb, porque está em rota de colisão com algumas alas do PT.Então, se aprosimando do PSDB pode conquistar aqui, votos que perde lá.
Unindo o util ao agradavel, manda um recadinho ao PT. " Vcs pensam que eu sou manipulada pelo cara??? Mentira olha como eu agrado o maior inimigo do Lula"

Reply

Traécio implodiu o DEM e metade do PSDB. Dilma está mirando nos petistas que trabalham, escanteando os que mamam e ao mesmo tempo tenta atrair o eleitorado de Serra. Só que esse novo triunvirato não tem como dar certo. Gleisi e Ideli vão se matar. Dilma vai ser vítima de conspirações de parte das duas, uma tentando engolir a outra. Aposto que a Ideli vai quebrar a cara.

Reply

Nesse pais nao existe politico,mas sim oportunistas da vez.

Reply

Na minha opinião, apesar de FHC ter feito um bom governo, adotou um comportamento passivo com relação ao PT depois de passar a faixa para Lula, tal como a maioria dos oposicionistas. E ainda criou dois monstrengos que se viraram contra a oposição: o bolsa-família e a reeleição para cargos majoritários. O primeiro transformou uma boa parcela da população em curral eleitoral do PT, o segundo por pouco não abriu a porta para a perpetuação de Lula no poder.

Reply

Coronel, vamos ser justos.
Eu não sou fernandista, ao contrário, o acho tão vaidoso quanto charmoso, 'gostoso' e inteligente, mas o fato é que ele tentou especialmente no ano passado. Não fez mais porque o canditado do "EU SOZINHO" nao permitiu.
Fernando HEnrique foi para as ruas, chegou a perder salto de sapato... Ele fez absolutamente tudo o que permitiram, e até mais um pouco. Várias vezes foi quem botou freio no Lula durante a campnha, o chamou para debate, deu entrevista criticando abertamente, embora não citando nomes, o próprio Serra na falta de postura oposicionista.
Até um certo ponto ele tentava se refazer da satanização que o PT promoveu contra ele. Se chegou a acreditar que ele envolvido em campanha atrapalharia mais do que ajudaria. E ainda ontem as pesquisas tentaram mostrar isso. Repito, não fez mais, e visivelmente ficou magoado, porque SERRA não permitiu. PONTO.

Reply

Cel

Quando estourou o escândalo do Mensalão, em 2005, no primeiro mandato de Lula, o mínimo que uma oposição com vergonha na cara poderia ter feito, porque é o que acontece em qualquer parlamento do mundo, era o PSDB criar uma CPI para o Congresso apurar o que havia.

José Serra, que tinha perdido as eleições para Lula em 2002 e era candidato novamente para 2006, correu a Brasilia e convenceu o PSDB a não fazer nada (ele e Fernando Henrique)“e deixar Lula sangrar até o fim”.

Lula sangrou foi o pescoço dos tucanos, comidos ao molho pardo. E, além de derrotar o Alkmin em 2006, ainda derrotou Serra com a Dilma em 2010.

A primeira manifestação politica de Serra candidato em 2010 foi pôr a foto de Lula em seu primeiro programa de TV. Serra adora um algoz.

SERRA

Começa o governo de Dilma e Antonio Palocci, o homem do lixo da prefeitura de Ribeirão Preto e fraudador do sigilo bancário do caseiro Francenildo na “Casa dos Amores” da Asa Sul de Brasília, agora super-chefe da Casa Civil, é flagrado recebendo R$20 milhões de comissões em sua empresa Projeto”, “ganhos” entre a vitória, a transição e a posse.

O mínimo que a oposição, comandada pelo PSDB, devia fazer, e tentou fazer, era criar uma CPI para o Congresso, constitucionalmente, apurar o que houve. José Serra desceu de repente em Brasília e cobriu Palocci de elogios, só para impedir a CPI. Até parece que são sócios.

Depois, com a cara mais limpa do que a careca, José Serra chegou à convenção do PSDB querendo ser tudo ou qualquer coisa : presidente do partido, presidente do Instituto Teotonio Vilela, etc.. Deram-lhe um chega para lá e só lhe restou a enganação da presidência do Conselho Político,que não tem função politica nem vai aconselhar ninguém

Serra vai acabar vereador de Itabaiana.

Palavras do FHCannabis:
"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005

INCOMPETENTES

Átila

Reply

Coronel,

A pergunta faz sentido. Lula desde que saiu está aprontando todas para ganhar de novo a presidência em 2014, FHC só tem olhado para seu rabo de pavão. Talvez não tenha gostado de ter sido presidente, lhe basta usufruir o que já conquistou, já o apedeuta, apesar da ignorância, falta de educação, incompetência e não ter nenhuma serventia para o País, adora se deslumbrar com o poder nas mãos. Considerando ser o Lula uma desgraça para o brasileiros, isso deveria ser mais um motivo para FHC ajudar o Brasil a se livrar do PT.

Reply

Vcs não esqueçam que FHC distribuia panfletos com a Mulla no abc paulista.
Não fez oposição pq tbm tem o rabo preso.
O brasil não tem mais jeito.
Agora, que FHC deu rumo ao país esse mérito ninguém pode surrupiá-lo, nem Mulla.

Reply
nascido em 57, mod

Ensinou o pessoal do PSDB fumar maconha. Alguns fumam até hoje.

Reply

Coronel enviei um mensagem sobre a Caixa, o parceiro confirmou se a noticia tem fundamento???

Abraços

PiToquio

Reply

Estão querendo usar a maconha como ativo eleitoral em 2014! ! ! O velhinho FHC deveria se radicar na Espanha e cuidar do filho com a jornalista. Aqui, ele atrapalha mais do que ajuda... O tempo dele já passou! Obrigado e adeus FHC!

Reply

Eu agradeço ao FHC por ter destruído minha aposentadoria, paguei e não levei, mas só com os empregados da iniciativa privada, pois, os funcionários públicos continuam numa boa. FHC e PT se merecem.

Reply

Eu agradeço ao FHC por ter destruído minha aposentadoria, paguei e não levei, mas só com os empregados da iniciativa privada, pois, os funcionários públicos continuam numa boa. FHC e PT se merecem.

Reply

CARTA PUBLICADA "ONTEM", NO GLOBO

SONDAGEM PARA UM REFERENDO...
A CARTA PUBLICADA" ONTEM" NO GLOBO TUDO TEM UM COMEÇO, ... E PARTE DE UM PRINCIPIO !!! UM DIA
A CASA SE "APRUMA" !! EU ACREDITO ... !!!
ESTA É UMA MATERIA QUE VALE A PENA REPASSAR, SOLICITO QUE
DIVULGUEMOS COM ENTUSIASMO, CHEGA DE NEPOTISMO E DE INTERESSES
ARDILOSOS!!!!!!
A CARTA PUBLICADA ONTEM NO GLOBO POR GIL CORDEIRO DIAS FERREIRA
QUE VENHA O NOVO REFERENDO PELO DESARMAMENTO. VOTAREI NÃO, COMO DA
PRIMEIRA VEZ, E QUANTAS FOREM NECESSáRIAS. ATÉ QUE OS GOVERNOS
FEDERAL, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, CADA QUAL EM SUA COMPETÊNCIA,
REVOGUEM AS LEIS QUE PROTEGEM BANDIDOS, DESARMEM-NOS, PRENDAM-NOS,
INVISTAM NOS SISTEMAS PENITENCIáRIOS, IMPEÇAM A ENTRADA ILEGAL DE
ARMAS NO PAÍS E ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS QUE NÃO LHE CABE
DESARMAR CIDADÃOS DE BEM.
NESSE ÍNTERIM, PROPONHO QUE OUTRAS QUESTÕES SEJAM INSERIDAS NO REFERENDO:
VOTO FACULTATIVO SIM! ·
APENAS 2 SENADORES POR ESTADO? SIM! ·
REDUZIR PELA METADE OS DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS E OS VEREADORES? SIM! ·
ACESSO A CARGOS PÚBLICOS EXCLUSIVAMENTE POR CONCURSO, E NÃO
POR NEPOTISMO? SIM! ·
REDUZIR OS 37 MINISTÉRIOS PARA 12? SIM!
· FIDELIDADE PARTIDÁRIA ABSOLUTA? SIM! ·
FERIAS DE APENAS 30 DIAS PARA TODOS OS POLíTICOS E JUíZES? SIM! ·
AMPLIAÇÃO DO FICHA-LIMPA? SIM! ·
FIM DE TODAS AS MORDOMIAS DE INTEGRANTES DOS TRÊS PODERES, NAS TRÊS ESFERAS? SIM! ·
CADEIA IMEDIATA PARA QUEM DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO? SIM!
FIM DOS SUPLENTES FUNCIONÁRIOS DO CONGRESSO PARA UM TERÇO? SIM! ·
VOTO EM LISTA FECHADA? NÃO! ·
FINANCIAMENTO PÚBLICO DAS CAMPANHAS? NÃO! ·
HORÁRIO ELEITORAL OBRIGATÓRIO? NÃO!
UM BASTA! NA POLITICAGEM RASTEIRA QUE SE PRATICA NO BRASIL? SIM !!!!!!!!!!!
"O DINHEIRO FAZ HOMENS RICOS; O CONHECIMENTO FAZ HOMENS SÁBIOS E A HUMILDADE FAZ
HOMENS GRANDES."

Reply

Golbery esteva certo ! Taí um pinguço que enrolou até os intelectuais mais famosos.

Reply

Aécio atua como passeador da palavra.

O senador Aécio Neves está expondo as fundas marcas do tempo na política.Não evoluiu em sua herança.

Moço embora, exibe o discurso pomposo dos anos 80, fundado na cobrança dos acordos estabelecidos com o governo, quase chegando a invocar o fio do bigode que era o dado essencial aos politicos mineiros dos anos 40 a 8O.

Na sua proposta de repatuação das medidas preovisórias Aécio investe contra moinhos de vento ao clamar pela instituição de uma comissão suprapartidária para julgar o mérito das MPs chegadas do Palácio do Planalto.

Que governo porém iria concordar em abir mão um instrumento legislativo para manobrá-lo com quiser, o qual a realidade lhe pôs nas mãos?

Muito menos a presidente Dilma Rousseff, que chegou à Presidência sob uma imagem de vassala do ex-persidente Lula, desejará ser alijada de seu principal fator de governabiliadade.

Aécio não percebeu - ou sua vaidade não lhe deixou perceber - que o acordo aceito pela liderança do governo foi apenas um ganho de tempo pelos astutos negociadores da maioria, que não hesitam em tudo fazer - até a contumácia - para manter sua estrutura em pé.

Renan,Jucá, Humbeerto Costa e companhia não querem saber de perder um palmo de terreno sequer de sua folgada supremacia numérica e temática.

O senador mineiro não soube ter a flexibilidade política suficiente - que vem do amadurecimento - para não cobrar do governo exatamente o que o governo não pode dar,e que é sua última casamata.

Poderia ter iniciado a legislatura por onde sua experiência é capaz de adicionar-lhe novos créditos: o papel do fortalecimento da via partdária, as três reformas básicas no momento - a do Senado. a politica e a do Estado - e o compromisso com a oposição, cerrada sim,mas realista e prática.

Com sua pompa dos anos 80, dos tempos de seu avô - eleto presidente pelo Colégio Eleitoral de 1984 - mas sem nenhuma praticidade,Aécio Neves poderá entrar prematuramente na galeria dos polticos incidentas,pesseadores das palavras, mas incapazes de mudar estruturas.

Reply
Barão do Cambijú mod

-Na verdade Lulla só foi presidente graças às MERDAS, que o Fernandinho da erva fez
no seu governo.

Reply

Até agora, fhc não fez nada de relevante desde que deixou a presidência. Cuidou do seu instituto e defendeu a maconha, tudo da sua confortável poltrona. 8 anos sem fhc: viva! Comemoremos.

Reply

Pra mim, FHC é tão quanto vaidoso quanto Lula, ele acha que o no seu partido SÓ ele teve a oportunidade de ser "presidente" e se não fôsse a rejeição que a maioria do povo brasileiro tem para com ele graças a Lula e ao PT, com certeza ele impunha sua candidatura ao partido novamente, tipo assim eu não posso, mas vocês também não. Por trás da figura do estadista está um homem rancoroso , não acreditando como é que o povo e a moioria de alguns empresários e banqueiros"gostam" de Lula.! Para mim ele já passou da história, o ele escreve e diz nem a imprensa leva á serío, dão mais lado para Lula como ex-presidente que para ele , não vê que nem falam em Itamar Franco, até mesmo Sarney que esta ainda na ativa, não tem respaldo da imprensa, ele insiste mas não convence mais, infelismente ex é sempre ex, só Lula é que soube deixar rastro, para ser ser trato ainda como um ex-presidente "presente".

Reply

e ate onde sei, foi FHC o grande gênio daquela merda de estrategia da época do mensalão do "deixar sangrar" o velhaco barbudo...

o resultado eh conhecido por todos...

o morto-vivo ressuscitou e passou a distribuir pauladas seguidas em quem lhe atirou a boia de salvação...

bem feito...

Reply

Nada! A única coisa que o Sr. "punhos de renha" fez, e esta estranhamente empenhado, é pela (pasmem) legalização da maconha, o que se fosse num pais sério( Ex: EUA ) o mesmo estaria sendo processado por apologia ao crime/drogas, mas aqui, tudo é carnaval....

Reply

Coronel
Sem querer tratar FHC como majestade, apenas transcrevo o que diz o respeitável economista Carlos Alberto Sardenberg em sua coluna no Estadão de hoje:
"(...) FHC foi um dos raros políticos de seu tempo a entender o novo mundo. E soube como realizar essa agenda que mudou o Brasil de forma duradoura. Certamente houve equívocos e acidentes de percurso.
Mas eis o que importa: ficamos com uma moeda de verdade e todo um arcabouço institucional que preserva a estabilidade macroeconômica. Um outro país."
Maria Rosa - S.Paulo-SP

Reply

A risposta é simpris, Curunel. Nun feis absulutamenti nadis. Muitu pelu contrariu. Só deu corda prus petraia nus enrolá. Quen é qui nun si lembra du papér qui eli i u seu partidu bundão disempenharu nu socorru au Pelegão, quandu eli tava cua popularidadi a zeru i isperanu u gorpi di misericordis qui siria u impichi? U FGaGaC cometi u mermu erru qui eu veju quasi tudu mundu cometê, qui é tratá petraia cumu si elis fossi um partidu puliticu democraticu, cumu si tivéssen cumpustura i dicência, cumu si não quiséssen otra coisa sinão u pudê absulutu pra fazê u qui ben quiséren, a danu da lei, a danu du paiz. I dani-si a lei, i dani-si u paiz. Cumu ja istão fazenu, alias, ainda qui nun tenha u pudê absulutu. Mais u pudê delis é quasi absulutu, a pontu di us juiz du Supremu decretá qui aqui é a terra da inpunidadis, só pra agradá u Pelegão qui ponhô elis lá.

PS.: Discurpi u purtugueis, mais ja tô siguindu as nova regua otografica du MEC-Lula. I dá licenssa pourqui agora nóis vai pescá, qui ninguen é di ferris, né? I nun si isquessa qui a matermatica tamém mudõ i agura dois mais dois é cincu. Pour ordi du MEC-Lula.

Reply

Coronel,
que delícia de leitura!Que bom ler coisas que EU assino embaixo!
Creio que os (talvez mais AS)adoradores do ex presidente FHC,devem-se no mínimo à falta de entender BEM todo o processo! Não é difícil perder-se no meio de tanta,mas tanta demagogia e mentira e populismo,e propaganda política!(EU,eusinha já acreditei em baboseiras do PSDB,do octagenário(ah!eu adorava a palavra "estadista"!)...E,Coronel,ESTE BLOG "me libertou"!Fui lendo,fui pesquisar,fui entender...)
Dois pontos que saliento:de maneira alguma,fui penalizada na década de 90,durante o reinado da figura supra,e não EXISTIA a internet(tão ampla)e não tinha tempo para nada,à não ser cuidar da vida...E,como a economia ía bem...(olha só o perigo,não é,Coronel?Eu e tantos outros com inteligencia e "lastro acadêmico",),achavamos que ele,e seu partido eram a perfeição na Terra...(SIM!o plano Real,(que foi do Itamar,e ele e seu partido foram contra!).Bom,o passado é passado,e mesmo assim,REPUDIO este político e seu partido pelos serviços prestados à nação!(que EU ajudei com meu voto à permanecer!)Mas tudo isto,FOI,SEMPRE FOI,o receio,o medo,a paura,o nojo,o desprezo pelo partido da estrela e sua "estrela" mor!E este é o meu segundo ponto:MUITOS votavam no capeta,para "parar" o pudim de pinga!(que novidade!!!)Entretanto,SIM,existe a novidade:já que o 51 e seu partido (xiiii!tem lá o capeta mor,o zé!o idealizador de toda a sujeira!)eram inaceitáveis,o zé bonitinho,o "estadista",o vendedor de ilusões,o "elegante",PARECIA o deus!E,sem medo de errar,todo político safado,de terceira categoria,sabe(é o "business deles,né!!!)que o carisma,é a arma número um!)que o eleitorado FEMININO,com certeza compra um monte de desinformação,na embalagem mostrada pelos marqueteiros!E,o octagenário,não foi difícil de vender!"Inteligente,bem vestido,um estadista" HELL NO!!!
O PSDB é,SEMPRE FOI,o partido dos narcisos!Vaidosos!É,em terra de gente que a maioria mal consegue sobreviver,e outros que mal conseguem não enriquecer facilmente...
FHC,Serra(este deve big time!),e todos os outros...GO TO HELL!!!

Reply

É por isso, Cel, que eu sou seu fã!

Tratam este THC como um Deus. Com certeza é bem melhor que o mito bebum, mas realmente não é essa Brastemp.

Aqui fazemos uma oposição APARTIDÁRIA! Queremos apenas ter o retorno nos impostos que pagamos, ver os bandidos de colarinho branco serem presos sem direito a HC e ver a economia realmente crescer (sem maquiagens).

Reply

Coronel

Concordo, tudo o que as pessoas acham que foi bom no governo do fhc foi graças ao excelente presidente Itamar Franco, esse sim foi um ótimo presidente, alias qualquer um que seja socialista ou comunista é já por definição um idiota.

Reply

Mesmo durante seu governo, o FHC cometeu alguns enganos. Isto não muda o fato que ele foi o maior presidente dos últimos 50 anos. è claro que hoje está deixando a desejar, mas isto talvez seja reflexo de todo o contexto PSDeBista, onde procuraram mais esconder do que capitalizar os seu feitos positivos. Quanto à maconha, é uma posição que considero indefensável, mas como ele não é exatamente um burro ou ignorante, talvez ele tenha lá seus motivos, embora eu provavelmente não concorde. Coisas de um grande estadista, e da Democracia, que tanto defendemos. Posições ofensivas ou detratoras do homem em si, não passam de argumentos infantis e contrários ao espírito da democracia.

Reply

Não devemos tratá-lo com Sua majestade ou como uma unanimidade em todas as suas ações. Esta é uma atitude a meu ver muito burra e tomada por icinoclastas e inseguros que não sabem exatamente o que querem. Talvez um Paisão, sei lá, ou talvez um poste como a Dilma.

Reply

Coronel,sem dúvida alguma,o valor da internet é inestimável!Já não contamos sómente com uma imprensa paga,chapa branca...Existem recursos mil na rede para desvendar o processo Brasil e sua política,e seus políticos!E este blog, sem dúvida,é uma ferramenta prioritária.E,um fato que deve ser continuamente explorado,é a dúvida,a crítica,a não criação de "altares" para político algum,e seu partido.Fazendo assim,conseguiremos enxergar mais claramente o quadro como ele realmente é.E,ainda assim,provavelmente estaremos sem uma saída decente nesta terra de palmeiras mil.(Imagine então,o oposto:cair no ardil da politicagem mal costurada,feita para arrancar nossos votos,e consequentemente a perpetuação do status quo indecente,imoral!) Longa vida,Coronel! E bordoada neles!

Reply
JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER E PORTO GONÇALVES mod

Pois é, o aposentado com trinta e cinco anos arrumou a cama para seu amigo, apenas não assinou a ficha.

Reply

A presidenta deve estar morrendo de medo que o país vá para o brejo ainda mais; entao ela esta querendo apoio do PSDB e do FHC, além disso ela sabe que nao poderá contar com o lado podre do PMDB, base desse desgoverno.
Se tudo der certo será ela a supra suma o que der errado ela empurra para o PSDB mais uma vez.
Eles são traiçoeiros, e o PSDB é tonto!

Reply

Há alguns anos atrás ele fez um comentário interessante, acho que foi acerca do mensalão . "Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza".

Já chamou a Dilma de burrinha, em grande estilo, o que já foi comentado aqui.

O problema é que esses arroubos de sensatez não têm continuidade. Ou ele é bipolar ou também está lambuzado de mé até a raiz daqueles cabelos brancos.

Reply

SE O SENHOR, PELO MENOS DE VEZ EM QUANDO, DER UMAS BORDOADAS NA CATIA ABREU, VAI GANHAR O TROFEU ISENTO.

ELA PODE SER UMA BOA CANDIDATA, MAS TEM QUE PEGAR MAIS PESADO COM A CATERVA DO MAL.

Reply

Se Dilma defende e faz rasgados elogios a moral, etica e bons costumes do terrorista Battisti pq não faze-los ao defensor da liberação da maconha????

Reply

A minha maior decepção com fhc. foi sua defesa pela maconha, foi um tiro no pé.

Agora trocar gentilezas, com a bruxa que tentou desmoralizar sua esposa, uma mulher brilhante, honesta e batalhadora, não tem perdão.

será que ele esclerosou??então
que se retire, enquanto ainda existe um pouco de dignidade.


Izabel/SP

Reply

Coronel,
estou ATÉ quase achando bom este molho obrigatório,devido à uma pneumonia,e tendo estes deliciosos e esclarecedores momentos de leitura.Hoje tá melhor do que nunca!Depois então, da continencia devidamente batida, e uma saudação efusiva aos comentaristas,CONCORDO plenamente com o anonimo das 15:13.Totally,sir!

Reply

Agora, com decisão do STF, nada impede que o novo casal saia do armário.

Reply
nascido em 57, mod

Xiiii, Coronel. Como estão falando mal do FHC. Acho que todo mundo já sabe do Pacto de Princeton.

Reply

Sinceramente não acho que a culpa do brasil não ter oposição seja do FHC, acho que ele viu o lixo que era a "oposição" dai pensou "aff nem vale a pena" ahahahah

Reply

Como é que o FHC ia fazer qualquer coisa por essa oposição que sempre quis escondê-lo?Se a oposição tivesse defendido seu legado com unhas e dentes talvez não estivéssemos diminuindo a cada eleição.O grande problema é que os caciques da oposição tem projeto de poder e não de país.

Reply

Porque o FHC teria que liderar o PSDB e a oposição numa luta contra o PT? Para que servem os partidos e os seus politicos ? É deles que devemos cobrar essa ação. Se durante as campanhas presidenciais os candidatos tivessem defendidos aquilo que o PSDB - FHC - conquistou para o país, se não houvessem os traíras de sempre - Aécio, o mór,Tasso,Flexa Ribeiro e demais , as eleições poderiam ter sido ganhas.

Reply

Lula é a verdadeira herança deixada por FHC ao país.

Reply

Discordo do Anonimo acima, Lula é herança dos militares.

Reply

Sei que eu sou bonito e "gostoso". ´

Dizem que o vovô Sukita da Sorbonne, colocou uma certa prótese e anda todo alegrinho....

Reply

SOCIALISMO FABIANO. Essa foi a função do FHC.

Agora o país está nas mãos do Foro de SP.

Reply

Depois que entregou a faixa, não fez nada de importante para que a oposição retomasse o poder.
Agora resolveu ser o vovô dos maconheiros. Sua grande luta é defender a liberação da maconha.
Acho que os elogios atenderam pedidos da ala da maconha do PT.
Teve seu mérito no passado, mas é deprimente que termine sua trajetória política como defensor da liberação das drogas.

FHC AOS 80 ANOS É UMA DROGA!
AFUNDA BRASIL!!!!!

Reply

ALGUÉM AÍ DISSE QUE A DILMA VISA O ELEITORADO DO PSDB E DO JEITO QUE ESTOU PERCEBENDO COMO O DEM É AQUI,VAI CONSEGUIR FÁCIL,FÁCIL. TALVEZ JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES TENHAMOS NOVIDADE,COMO O PMDB ALIADO AO DEM,PPS,PSD E O PT ALIADO COM O PSDB. QUEM VOCÊS ACHAM QUE GANHA? NÃO DUVIDEM NÃO,EM POLÍTICA TUDO PODE ACONTECER,AINDA MAIS COM A DILMA,QUE NÃO É DE ALA NENHUMA DO PT. TAMBÉM PODE ACONTECER DO PT NÃO DAR A SIGLA PRA ELA COMPETIR E ELA IR PARA O PSDB,CONCORRENDO A REELEIÇÃO.

Reply