O jogo do Código Florestal continua na Câmara. É hora da Frente Nacional da Agropecuária voltar ao trabalho.

No último dia 11 de junho, este Blog publicou um post sobre a pesquisa comprada ao Datafolha, paga e divulgada pelas ONGS internacionais que contrataram Marina Silva para atacar a agropecuária brasileira, em nome do agronegócio internacional. Como todos sabem, Marina Silva, a Rainha do Mogno Desaparecido, é totalmente blindada pela imprensa. Falar mal desta senhora de caráter para lá de duvidoso, apoiada por grandes grupos econômicos, desde a Natura até a Klabin, é falar mal do pobre, do mestiço, da mulher, da natureza, enfim,  a sua triste figura é sempre envolta por uma capa protetora de vítima de todos os preconceitos. Com isso, a Advogada do Agronegócio Internacional fica livre para defender o desemprego de mais de 20 milhões de brasileiros, que fará subir 20% do preço da comida no Brasil, porque exige que o que foi desmatado em 1.500 seja transformado novamente em floresta, para gerar carbono que será "vendido" ao mundo pelos ongueiros internacionais que lhe dão suporte.

Vejam que ironia. O último aliado de Marina Silva é Blairo Maggi, ex-governador do Mato Grosso, maior proprietário de terras do Brasil, o Rei da Soja, que peitou a ministra sobre o desmatamento no seu estado, fazendo com que Lula a demitisse. Pois não estão ambos do mesmo lado, contra o pequeno produtor brasileiro? Que acordo espúrio fizeram? Quais interesses os une? Impossível saber.

Para ler (ou reler) o post deste Blog, publicado no último dia 11 de junho, sobre a criminosa pesquisa Datafolha, clique aqui. Para ampliar ainda mais a sua informação sobre este atentado contra a soberania ambiental e alimentar do Brasil, clique aqui e  leia o post publicado hoje, pelo blogueiro da Veja, Reinaldo Azevedo.

Este Blog enviou um email para toda a bancada ruralista, propondo a instalação de uma CPI da Soberania Ambiental e Alimentar, como contraponto ao intenso bombardeio midiático que o Código Florestal está sofrendo. Basta clicar no selo ao lado para ver que motivos existem de sobra! Os senhores deputados e deputadas, encasulados no plenário da Câmara, ainda não entenderam o que está acontecendo. Hoje a New Yorker publica mais uma matéria mentirosa sobre o Código Florestal. Não pensem, senhores e senhoras deputadas, que as coisas serão resolvidas no conchavo das votações. O Senado vai mandar o projeto de volta para a Câmara. A opinião pública não mora no campo. A imprensa não vai lá. A imprensa fica na cidade. Não é o voto dos senhores e senhoras que vão decidir os vetos de Dilma Rousseff. É a OPINIÃO PÚBLICA! É bom que abram os olhos. Os ouvidos. E principalmente a boca!

7 comentários

Coronel, perdão, sei que o que vou comentar nada tem a ver com o assunto, mas gostaria que o senhor escrevesse sobre o "Mundial de Vôlei de Praia", no qual os italianos arremessaram laranjas nos atletas brasileiros em protesto contra a libertação, aqui no Brasil, do 4X assassino: Cesare Battisti. A petezada tá doidinha pra abafar o episódio, pois ele atinge diretamente ao ratão-mor: LILS!

Reply

Coronel.
Depois da maconha, o STF poderá liberar marcha da cocaina, crack e oxi? Basta alguém pedir autorização e levar? Fica a questão para análise.

Reply

Cel, veja o texto do Aldo Rebelo em http://saladalareira.blogspot.com/2010/07/farms-here-forests-there.html. Basta ler e ver as conclusões, no documento original publicado nos USA, para verificar o que está por trás de toda esta mistificação promovida pelos ecochatos, ongueiros, entreguistas e marinistas. Querem simplemente promover o incremento da produção regional deles, enquanto nós aqui ficaremos a respirar "ar puro" sem "poluição". SAFADOS, VAGABUNDOS, isto sim é o que eles são.

Reply

Polícia Federal prende José Rainha por desvio de verbas.
Prisão do líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra faz parte da Operação Desfalque.

O QUE SERÁ ESTE MILAGRE?

Reply

Não há caminho mais curto e eficiente do que desmontar o Greenpeace e o WWF.

Enquanto isso não for feito, eles ditam as regras.

É preciso uma campanha nacional e intensa contra Greenpeace e WWF.


Greenpeace quer roubar o Brasil. Simples assim. Ou se vira a vida dos dirigentes pelo avesso e joga tudo no ventilador ou não vão parar de roubar o Brasil, porque é disto que se trata, Greenpecae e WWF são forças estrangeiras inimigas agindo em território nacional. Por que os dirigentes não são convocados e perguntados por que não fazem o mesmo nos países europeus e EEUU? Perguntas diretas, sem floreiso.
O Greenpeace está lutando pela demolição de tudo construído e plantado às margens dos rios europeus? Sim ou não. só aceitar o sim ou não. Se disserem sim, devem mostrar as provas de qto já conseguiram desfazer ao longo do Sena, no Loire, etc. É a favor do desaterrametno do mar feito criminosamente pela Holanda? Sim? Já conseguiram reverter quanto? Provas!

Ou acabamos com elas ONgs ou elas acabam com o Brasil.

Se nenhuma mídia poderosa quiser publicar a desgraça que fizeram na Serra do Sol, que alguém faça isso nem que seja usando celular pra filmar, jogue na net com a legenda: a verdade do imperialismo das Ongs para defender os produtores estrangeiros e condenar brasileiros à miséria.

Marina é a mercenária, é agente dupla que está traindo o Brasil em troca de fama e fortunas que financiam sua vaidade política.

Ela é a Agnes Gonxha Bojaxhiu tupiniqueim. Uma fraude internacional santificada por meia dúzia de espertos. Debaixo da roupa de recatadas desapegadas só tem podridão em alta fermentação.

O Blairo Maggi é a versão nacional do Al Gore, dois picaretas que destroem e se vendem como preservacionistas. Gore também tem interesse em fazer etanol do milho dele e dos amigos, o nosso atrapalha os planos deles.


¬¬

Reply

Coronel
Acompanho o seu blog e escrevo no www.valterlucio.blogspot.com sobre essa questão do Código Florestal. Penso que o erro inicial do Aldo Rebelo foi adotar a representação que os ongueiros queriam, ou seja, o Código Florestal, quando isto é o que menos o código é. Na realidade está em debate um código de USO DA TERRA no Brasil, o que é muito diferente. As pessoas têm dificuldades em perceber a verdade quando lhe apareça sob o título Floresta. De imediato são levados a reagirem favoravelmente à sua preservação, adotam posição defensiva, o que é compreensível. Outra coisa seria dizer claramente que estamos tratando de estabelecer diretrizes para a exploração agropecuária, para a produção de alimentos que estão cada vez mais caros, para a manutenção das pessoas em suas terras, para a segurança alimentar, para a produção de biocombustíveis, para a geração de empregos etc. Sabemos todos que o cérebro humano reage inicialmente à representação, só depois, com profundidade é que se dá conta do ser, do conteúdo. Se o problema foi apresentado como sendo de florestas é assim que vai ser entendido até que se lhe explique que de fato não é este o centro da questão. Só que os canais de comunicação podem estar interrompidos para esta fase. O resultado é que fica valendo a representação. Creio que o deputado deveria considerar isso e refazer sua abordagem. Se possível alterar o título do relatório para Código de Uso da Terra no Brasil. Seria mais correto e adequado.

Reply

A aprovação do código é certa como o mês atual ter 30 dias, a primeira ministra de Dilma é favorável ao novo código e fará Dilma aprovar o código mesmo que seja com um veto, seria para o congresso melhorar a redação do artigo e adicionar outros, como seria em votação conjunta o congresso poderia rapidamente melhorar a lei e fechar os buracos de possíveis futuras anistias e evitar que daqui a 20 anos os petralhas mandem produtores reflorestarem as áreas APP já consolidadas e até mandar derrubar pontes, casas e mandarem recolocar as florestas nos rios Tietê e Pinheiros, Ainda que tirar as marginais e colocar a 500 metros do rio seria salutar para evitar novas enchentes nas marginais, como teriam pistas nos dois lados do rio dobraria a capacidade de fluxo de carros e haveriam túneis a cada quilômetro ou menos, seria a única maneira de atravessar os dois rios.

Reply