Lula também ataca uma Dilma cada vez mais isolada.

Da Folha de São Paulo:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem o projeto que trata do fim do sigilo eterno para documentos oficiais, a despeito da nova orientação da presidente Dilma Rousseff. Lula disse ser a favor da fixação de um prazo para que o conteúdo dos documentos classificados como ultrassecretos seja revelado."Não existe nada eterno, o povo tem mais é que saber", disse, após assistir a uma palestra-show de Ariano Suassuna no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo do Campo. O texto original foi enviado ao Congresso pelo próprio Lula, durante seu governo. Ele propõe a redução de 30 para 25 anos o tempo que papéis ultrassecretos podem ser mantidos em sigilo, mas permite que o prazo seja renovado indefinidamente. Na prática, um documento poderia ter seu conteúdo ocultado para sempre.

Na época, a então ministra da Casa Civil Dilma Rousseff liderava as negociações e defendia o fim do sigilo. Mas prevaleceu a posição do Itamaraty e do Ministério da Defesa, que eram contra a liberação dos documentos. No ano passado, a Câmara aprovou uma emenda ao projeto, estabelecendo que o sigilo só poderia ser renovado uma vez e limitando a 50 anos o prazo para liberação de documentos oficiais. Diante de pressões de aliados, como os senadores Fernando Collor (PTB-AL) e José Sarney (PMDB-AP), no entanto, o governo recuou. Segundo a ministra da Articulação Política, Ideli Salvati, a orientação do Planalto é derrubar no Senado a mudança feita pela Câmara. Irritados com a pressão de Collor e Sarney, senadores petistas disseram ontem que vão defender o fim do sigilo eterno. "Dar um passo para trás é algo que causa problemas ao partido", disse Wellington Dias (PI).

26 comentários

cada vez que esse inominável pronuncia a palavra "povo" me da uma ânsia de vomito, pois você sabe que esta exercendo a sua profissão vitalicia: a caça desavergonhada de votos...

Reply

Coronel

Tomara que nesta guerra de egos, o povo saia ganhando, e acabem de vez com esta palhaçada de sigilo eterno.

Nós temos o direito de saber a nossa história. Doa a quem doer.

Acorda Brasil!

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Coronel

Embora "off this topic", é um assunto que mostra o absurdo da manipulação das pesquisas feitas para enganar a opinião pública a respeito do Código Florestal.

Vale a pena ler no link abaixo, que está no blog do Reinaldo Azevedo:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/vejam-leitores-como-tentam-engana-los-um-caso-descarado-de-manipulacao-da-opiniao-publica-que-deveria-virar-tese-academica-ou-como-uma-minoria-pretende-impor-sua-vontade-a-maioria/

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Lembrando que o safado oportunista teve OITO anos para fazê-lo e não o fez.

Reply

Cel.

É off-topic, mas o assunto é importante. Não deixe de ler o excelente post de Reinaldo Azevedo, onde ele desmascara a Folha sobre pesquisa feita relativa ao Código Florestal, que manipula a opinião pública. O título é:

16/06/2011 - às 6:01

Vejam, leitores, como tentam enganá-los - Um caso descarado de manipulação da opinião pública que deveria virar tese acadêmica. Ou: como uma minoria pretende impor sua vontade à maioria.


Chris/SP

Reply

Pesquisas no Brasil, não valem nada, são sempre manipuladas e não há isenção.Ela, me parece esta querendo viver em paz com os militares, mas o Molusco Nojento Covarde, esta com inveja dela e se sentindo ameaçado, dai vai tentar comer a sua criatura. mas ha um ditado que diz:
Sabedoria demais vira bicho e come o dono.
É o que vai ocorrer com ele!

Reply

@Cris em 16 de junho de 2011 09:10:

Bem lembrado! Se o apedeuta é tão favorável ao fim do sigilo eterno, porque não tomou as devidas providências durante os 8 anos em que teve a caneta presidencial e o congresso na mão?

Reply

É agora que ela desce a ladeira, não só da saúde mental, como da física.
Vamos torcer para a PEC que trata de eleições apos a morte do presidente não seja editada e sancionada tão cedo.



Barao de Itauna

Reply

O que está por trás dessa celeuma, digo no texto abaixo:

Mistificação para Mitificar Verdades e Mentiras...

Infelizmente os Petistas não permitem que as “feridas” da "Ditadura Militar" cicatrizem; que haja luz sobre as verdades e mentiras e muito menos querem saber em que contextos ocorreram suas causas e consequências... Só estimulam o extremismo de paixões e sentimentos de revanchismo, pela “derrota” ou pela “conquista” que não houve... ...pois sabemos que só houve perdas...

Por que não buscam respostas para as seguintes indagações:

- Em nome do que os militares tomaram o poder em 64?

- Se foram tão maus, como muitos afirmam, o foram por quê?

- Comparados aos “supostos agentes do mal”, contra os quais afirmam terem se insurgido, quem cometeu mais erros de gestão ou roubou mais dos Cofres Públicos?

- Se têm notícia de que algum militar, presidente ou não, tenha aumentado seu patrimônio desproporcionalmente ao seu “Soldo” durante os 24 anos que estiveram no poder?

- E Lula, Dilma, Dirceu, Palocci, Sarney, Collor, Renan e outros tantos, exemplos de dignidade e ética ilibada, em 8 anos quanto aumentaram seus patrimônios?

E não me venham com a “estória das torturas”, que, embora descabidas, ocorreram em tempos de exceção, pois eu argumentarei indagando: em nome do que, uma e somente uma tortura, a de Celso Daniel, praticada em tempo de paz, foi tão covarde e cruel comparada a todas, que alegam terem sido praticadas pelos militares em tempos de exceção...

Que senso de justiça é esse através do qual querem punir “aqueles” e isentarem “esses”?

Se “aqueles” maus ensarilharam suas armas nos quartéis,
por que “estes” não ensarilham seus espíritos nos cordéis?

Por que o personalismo maniqueísta de um lado enuncia “heróis e vilões” quando sabemos que não houve... ...colocam o real na nebulosidade da dúvida ao continuarem avivando essas “feridas” e negando luz sobre as verdades e mentiras, que se confundem na covardia do anonimato, mas por quê? Porque, nesse caso, nem as supostas “verdades e mentiras são nobres”, pois, entre elas, existem falsos sentimentos tanto de júbilo quanto de dor, “rescaldo” de uma batalha entre irmãos da qual não resultaram vencedores, muito menos vencidos, mas que já está gravada como uma mácula em nossa história...

Ora gente! Chega de mistificação com essa tentativa de mitificar verdades e mentiras de nossa história tão recente...





Do: http://jpfontoura.blogspot.com/

Reply

Vixi! Acabou o casamento do Nullo com a Coisa, foi?

E como fica o povo que votou enganado na "muié do lula"?

Reply

O Molusco está atirando no próprio pé, se Dilma fizer um mau governo ele próprio será prejudicado...
Torço que aconteça isso.

Reply

Concordo com JP Fontoura, e tenho uma sugestão: Ja que é para tornar publico a historia do pais, vamos também liberar para o publico e para a IMPRENSA ( aquela que não é marron )TUDO o que se passou nas entranhas do governo de 2003 ate 2011! Mesalões, contas do Molusco, contas do herdeiro do Molusco etc etc etc

Reply

A PRESIDENTE DILMA, COMO BOA EX-GUERRILHEIRA, DEVERIA "JUSTIÇAR" O LULA E ENVIÁ-LO PARA A ITÁLIA NO LUGAR DO CESARE BATTISTI.

Reply

Muito engraçado! Agora o apedeuta cachaceiro quer que o povo saiba! Porque elle foi contra em mostrar os gastos com os cartões corporativos, usados pela família Silva? Tudo bem, vamos exigir que mostrem tudo! Afinal, o povo quer saber para onde, e com que, foram gastos MILHÕES.

Reply

Ué,e por quê a biografia da capanguinha soviética ainda não saiu do cofre? E os nomes das vítimas covardemente assassinadas pelos terroristas que tentaram implantar a ditadura comunista no Brasil, vai estar à disposição na internet, ou não? Cambada de vagabundos, traidores da Pátria!!!

Reply

Aproveite LULLA e DEFENDA a transparência e publicidade dos CARTÕES CORPORATIVOS DA PRESIDÊNCIA, incluindo as suas despesas JÁ!!!!!!

Reply

Coronel - é off. Mas, é um desabafo!

O processo de denúncia do Mensalão e os seus felizes réus! Ou: "Força, ministros!"...

A apuração do conjunto de crimes resultantes do escândalo do Mensalão não é apenas uma questão de cumprir os princípios da Moralidade e Legalidade, constantes do caput do Art. 37 da Constituição Federal. É questão de Estado, sobrevivência da democracia representativa, correção da corrupção política e educação dos cidadãos.

O Procurador-Geral da República não poupou adjetivos e classificou as autoridades e parlamentares envolvidos de bandidos e chamou o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu de "chefe de quadrilha". Isto dá o tom e a gravidade da denúncia e a necessidade de sua rápida apuração e a punição dos culpados.

Mas, aí, começam as encrencas. Os envolvidos tem privilégio de foro. Por isso, só podem ser processados no Supremo Tribunal Federal.

Apresentada a denúncia, o processo foi distribuído ao agitado e polêmico ministro Joaquim Barbosa. E aí... Tem gente que chega a dizer que os réus do processo do Mensalão também conseguiram o "privilégio de Ministro", o que é uma maldade irresponsável!

De qualquer forma, Muita gente anda frustrada e decepcionada com o andamento do tal processo. Os envolvidos nos crimes do Mensalão, só tem motivos para comemorar: despacho não vai, manifestação não vem, providências não acontecem, licenças não param de ser requeridas e, sentença não se avista, e o crime de formação de quadrilha já está prescrito. Com um pouco mais de dedicação e!...

Na técnica de investigação criminal, uma pergunta é sempre feita, na investigação dos crimes: "a quem aproveita?". Mas, o ministro Barbosa acha um acinte qualquer alusão a tal raciocínio ou qualquer alusão à ligação dos crimes praticados pela quadrilha liderada por José Dirceu com o então presidente da república.

Ele um ministro do STF e não, um reles delegado de polícia, evidentemente. Por isso, raciocina nestes termos...

A nossa Corte Constitucional passa por um momento grave e lamentável - deixou-se levar pelo populismo e, anda tomando decisões lamentáveis, não raro fazendo as vezes de legislador, em vez de intérprete.

Por isso, parece que o presidente daquela ilustre e Colenda Conte parece não exergar a chicana que vem sendo feita em relação ao processo dos crimes do Mensalão. Mas, se tivesse tempo, é impossível duvidar que não agisse conforme as graves implicações e honra de seu cargo.

Então, o negócio é desejar tempos melhores e mais arejados para o Supremo Tribunal Federal e seus ministros.

De repente as coisas mudam e até a minha geração consegue ver uma sentença no tal processo - nem que seja de apreciação de pedido de arquivamento em razão da prescrição dos crimes!

Pra frente, ministros.

Como naquela música que o Juca Chaves cantava andando para trás - lembram?

"Este é um pais que vai pra frente
Rô Rô Rô Rô Rô
De uma gente amiga e tão contente
Rô Rô Rô Rô Rô
Este é um país que vai pra frente
De um povo unido, de grande valor
É um país que canta, trabalha e se agiganta
É o Brasil de nosso amor!"

Se-Gyn

Reply

Desculpa, Coronel, mas tendo conhecimento apenas do que você publicou neste post, não dá para dizer que o pulha atacou a terrorista. Ele simplesmente defendeu uma posição, enquanto ela defende outra. Quisera eu que os dois estivessem se atracando em um octógono e que nenhum saísse.

Reply

O senador petista, pelo Piauí, disse, segundo matéria da FSP: "...dar um passo para trás é algo que causa problemas ao partido..." Resta saber quando o partido deu passo para a frente.

Reply

Lula, agora, perdendo "mídia" e apoio político, ataca a presidente, também caindo pela tabelas, para aparecer. Virou moda para o PT criticar a presidente. Sinal de que pode estar abrindo fora? Não. É que o partido está perdendo força e utiliza de tudo para se manter no poder. Por incrível que possa parecer, o partido não está confortável com a presidente.

Reply

Lulla nao está só contra Dilma. O molusco sempre estave contra os brasileiros.

O pior é que nao deixa a sua criatura governar. Fica rondando igual urubu. Nao se conforma de nao ser ele a continuar ocupando o maior cargo dessipaiz.

O velhaco morre se nao tiver um microfone nas maos dia e noite para falar seu arsenal de besteiras.

Faz de tudo para ter os holofotes sobre a sua pessoa.

Cachaçeiro vá pra casa e coloque o seu pijama, pq vc nao é mais NADA.

Deixe a mulher governar., XÕ

Reply

Caramba o palhaço não perde uma oportunidade de fazer seu showzinho não é? mesmo que o picadeiro não seja dele.

Será que ele já começou a desconstrução da dilma, só resta saber, SE, com ou sem a aprovação dela, a gente não sabe mais quem é que manda, será o presidente ou a presidenta??? tenho minhas duvidas!!!


Izabel/SP

Reply

J.P. Fontoura

Parabéns pela sua lucidez.

Condordo com tudo que você falou.

Tortura É O QUE ESTÃO FAZENDO, COM A FAMILIA DO CELSO DANIEL, que tem que viver exilada.


Izabel/SP

Reply

E os gastos com os cartões corporativos ? Ficarão sob sigilo eterno ?

Reply

Conclusão . A Rainha muda e o Rei falastrão querem a mesma coisa. Sigilo pérpetuo para os mal-feitos d'armas dos cumpanheiros. Espero que não seja mais uma bravata dos petralhas e que enfrentem a dinastia real. O pior que pode acontecer é não gostarem do que verão nos documentos. Mas aí já será tarde.

Reply

Até em distribuição processual eletrônica tem fraude.

Reply