O BNDES é o único acionista do BNDESPAR. Os brasileiros não são tolos, ministra.

Da Folha Poder:

A ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) afirmou nesta quarta-feira que "não há recurso público" do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na fusão entre o Pão de Açúcar e o Carrefour.Segundo a ministra, esta é uma ação de mercado do BNDESPar, braço de participações do banco em empresas privadas, e não passa pelo crivo do governo. Gleisi disse que não haverá verba do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) nem do Tesouro Nacional. "Essa é uma operação enquadrada pelo BNDES. Não é operação de crédito do BNDES, não tem recurso público envolvido, nem FGTS nem Tesouro. É o BNDESPar que vai fazer isso. É ação de mercado, portanto, não tem nada a ver com decisão de governo", disse.Leia mais aqui.
...............................................................................
Do Estatuto Social do BNDESPAR, com íntegra aqui:

CAPÍTULO III

DO CAPITAL SOCIAL

Art. 7º  O capital social da BNDESPAR é de R$ 51.428.861.286,78 (cinquenta e um bilhões, quatrocentos e vinte e oito milhões, oitocentos e sessenta e um mil, duzentos e oitenta e seis reais e setenta e oito centavos), representado por 1 (uma) ação ordinária nominativa, sem valor nominal. (Redação dada pela Decisão nº Dir. 521/2011-BNDES, de 31.5.2011)

Art. 8º  A ação representativa do capital da BNDESPAR é de propriedade do BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL - BNDES.

CAPÍTULO IV

DO ACIONISTA ÚNICO

Art. 9º  O BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL - BNDES, na qualidade de Acionista Único da BNDESPAR, detém plenos poderes para decidir sobre todos os negócios relativos ao objeto social da BNDESPAR e adotar as resoluções que julgar convenientes à sua defesa e ao seu desenvolvimento, cabendo-lhe, privativamente, a deliberação sobre as seguintes matérias: (segue)

38 comentários

Coronel,
ela é PT, ainda mulher do Ministro, querer o que dessa corja? Roubalheira e mais nada. A Barbi já está mostrando a que veio.

Reply

Ora a ministra apenas esta sendo coerente. Fala a mesma besteira duas vezes.
Lembram que ela disse que o aumento da energia de Itaipu paga ao Paraguai não afetaria o consumidor brasileiro, pois quem pagaria seria o Tesouro Nacional?
Pois é, continua a falar a mesma besteira só que em outro caso.

Reply

Ora,ora, o Abílio está cobrando rapidinho o apoio dado a Dilma.
É a promiscuidade dos nossos governantes e o Kassabb quanto vai levar para meter dinheiro publico no estadio do Corinthians beneficiando a Odbrecht e o Velhaco?

Reply

Cala a boca Magda.

Reply

Trancrevi este post no Brasil Liberdade e Democracia, com o devido reconhecimento.

Reply

Ela é muito fraquinha. Foi a mesma que disse que o povo brasileiro não gastaria nada com o reajuste da energia para o Lugo: o dinheiro sairia do Tesouro! Fraca, muito fraca. Pena que o brasileiro seja tão desinformado que não perceba.

Reply

Enquanto o BNDES empresta dinheiro com juros baixos e cobra como um banco o BNDESpar entra como sócio, isto é, entrega de mão beijada o dinheiro para o empreendedor e vira sócio minoritário, se houver má gerência participa do prejuízo. A única maneira de recuperar o investimento é vendendo a participação no negócio, o que só deve ser feito se o negócio prosperar e houver interessados em comprar as cotas. Resumindo, BNDESpar empresta dinheiro sem cobrar juros e sem a menor previsão de quando o dinheiro retorna.

Reply

Mas como que não têm dinheiro público nessa trama? De onde vêm o dinheiro do BNDES? De Marte ou do Tesouro Nacional? Criar um monopólio criminoso, contribuindo para a elevação dos preços e ainda com a injeção de cerca de quase 4 bilhões de reais que sairá do bolso do contribuinte, para mais essa roubalheira? Mas que barbaridade!

Reply

O Tripé da Soberania Nacional, é composto de:
1- capacidade militar;
2- auto-suficiência econômica e,
3- especificidade cultural

Portanto o dinheiro do BNDES, que representa parte da nossa soberania econômica, pertence ao povo brasileiro.

Esse mesmo dinheiro que, desviado dos impostos escoarchantes pagos por todos nós, vêm ao longo dos nove anos de DITADURA PTRALHA, financiando o sonho de consumo de outras ditaduras como as de fidel castro, evo morales e hugo chaves.

Não me venha essa ministra da casa civil me dar diploma de idiota.

O que a terrorista está fazendo é empregar dinheiro público para financiar negociatas de seus "doadores de campanha"

Pena que hoje o povo brasileiro só vá às ruas para protestar pelo seu direito de "queimar um fuminho" ou "queimar a rosca".

Reply

tô na área
tudo representado por UMA ÚNICA AÇÃO SEM VALOR NOMINAL E DECIDIDO EM 31/05/2011 ?.
Quer dizer que esta ação pode valer "quanto" na hora de uma traquitana?.
Se o limite de aportes que o banco pode fazer é PROPORCIONAL ao seu valôr temos um trem bala de dinheiro na mão?
fui...

Reply

Até cara de burra tem.....

Reply
Johnnie Walker mod

A racinha acha que todos os brasileiros são idiotas. Esquecem que existem exceções.

Reply

Abilio Diniz, use a sua grana para essa fusão!!! E deixe a grana no BNDS!!

Líderes da oposição criticaram a possibilidade de o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) participar da fusão entre o Pão de Açúcar e o Carrefour. Um requerimento, pedindo a participação de Luciano Coutinho, presidente do banco, na Comissão de Finanças foi apresentado na Câmara nesta quarta-feira.

PSDB e DEM ressaltaram que o BNDES deveria ajudar em questões relacionadas apenas ao setor nacional. O tucano Duarte Nogueira (SP), lembrou que o banco é para o fomento e não para um "setor privado comprar o outro, de maneira subsidiada".
Oxyx Lorenzoni (DEM-RS) ressalta que o dinheiro deveria ser investido em outras áreas. "Discordamos que o dinheiro que deveria ir para a infraestrutura de nosso país, para as escolas, para a saúde, vá para financiar o interesse de poucos brasileiros e muitos estrangeiros", disse. "Todos no setor arrozeiro e na agropecuária estão quebrados, produzindo balança comercial negativa".
O líder do DEM, Acm Neto (BA), criticou o fato de ser "dinheiro público usado para favorecer certos grupos empresariais". "São amigos do rei", disse Lorenzoni, em referência a Abílio Diniz.

Reply

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), corre o risco de ser ver envolvido em novo processo por irregularidades na construção de casas populares. Na semana passada, a Justiça mineira acatou ação proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), que acusou o ministro de improbidade administrativa e superfaturamento de obras à época em que ocupava o Executivo municipal. Mas o MPE ainda apura outra denúncia de contrato superfaturado celebrado pela prefeitura da capital durante a gestão do petista.
http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/10/materia/276526

Esse Pimental e esfomiado por grana alta, e Dona Dilma também.Estou curioso quanto o Abilio pagou, ou vai pagar.

Reply

3,86 bilhões do BNDESPAR?
Praque?
O governo vai agora ser sócio de supermercado?
É PIADA PRONTA.

Reply

Cel,

Me lembro dos pronunciamentos da senadora Gleise Hofmann no senado, através da TV Senado, como no caso do TAV e Itaipú, só besteiras. Agora, como ministra, não mudou muito, o grande estado do PR não merece isso. Ela continua abusando da inteligência dos cidadãos. A fusão Pão-de-Açucar Carrefour não trará nenhum benefício para a população consumidora, funcionários e fornecedores, pois vai diminuir a concorrência e concentrar poder. O dinheiro do BNDES/BNDESpar que em última instância é dinheiro do povo não deve ser jogado nesse tipo de negócio suspeito. Pelo que me consta não se trata de desenvolvimento econômico e social, ou será que é?

Índio Tonto/SP

Reply

No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes.
Na educação é o 85º e ninguém reclama.
EU APOIO ESTA TROCA
TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES
O salário de 344 professores que ensinam é = ao de 1 parlamentar que rouba!
****Uma troca justa, vamos trocar todos os corruptos por professores
e daqui a 20 anos seremos a maior potência mundial

Reply

Há um ano atrás mais ou menos, o Abílio, que já tinha a rede Extra, comprou o Ponto Frio num dia, e no dia seguinte as Casas Bahia. Agora junta as operações com a rede Carrefour, um ícone da França, não coincidentemente um país socialista. É claro que os comunistas de Brasília irão sempre negar qualquer envolvimento de dinheiro público: é o ramo dos socialistas - surrupiar dinheiro de capitalista e dizer que é socialismo. Alguém aí imagina para onde estamos rumando?

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Putz!!!

Quanta estupidez numa só pessoa.

A ministra Geisi é loira-burra!

Reply

29/06/2011 | 17:40
Nova regra de fidelidade: PSD não poderá ter políticos com mandatos
Agência Senado
Foto
DEMÓSTENES TORRES, AO CENTRO

Atualiação, 18h15: O PLS 122/11 aprovado em caráter terminativo na Comissão de Constituição e Justiça, há pouco, no Senado, praticamente elimina todas as pretensões iniciais de o novato PSD ser oficializado com políticos com mandato. O projeto inclui na Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995) regra sobre fidelidade partidária e acaba com o troca-troca entre legendas. O projeto incorpora na legislação entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) no sentido de que a desfiliação da legenda, sem justa causa, deve ser punida com a perda do mandato. Um destaque apresentado pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO), aprovado por sete votos a seis, retirou a possibilidade de o político manter o mandato em caso de filiação em partido novo. A oposição ao prefeito paulistano Gilberto Kassab comemora a decisão, por ser caráter terminativo. Kassab previa fundar oficialmente o PSD com no mínimo 50 deputados e dois senadores. O Projeto vai a votação agora na CCJ da Câmara, também em caráter terminativo, onde a oposição acredita ter os votos necessários para manter a decisão.

Reply

Coronel

Dá uma olhada em mais um roubo ao povo brasileiro, Brasil perdoá divida do segundo maior produtor de petróleo do mundo.
É rolha no brasileiro.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/06/29/apos-invasao-ao-iraque-eua-pediram-anistia-da-divida-iraquiana-com-brasil-revelam-documentos-do-wikileaks.jhtm

Reply

"Com o argumento de criar um "campeão nacional", o BNDES já se comprometeu a injetar R$ 3,91 bilhões --85% do necessário--, tornando-se sócio da empreitada, com 18% da empresa que nasce. O dinheiro para viabilizar o negócio virá do BNDESPar, braço de investimento do banco."

Quem diz isso é o Abilio Diniz.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/936759-abilio-diz-que-bndes-fez-servico-a-sociedade-ao-apoiar-fusao.shtml

Reply

pqp ,não é atoa que dizem que loura é burra ,ou ela pensa que nos somos burros.

Reply

Tenho amigos médicos que pediram financiamento para compra de maquinas para a clinica,e não conseguiram financiamento do bndes ,e vejam que eles tem serviço de prestação para o sus,agora super mercado é necessidade para abilio diniz e cambada,pq podemos muito bem comprar direto do produtor como fazíamos antigamente na feira ,e era bem mais barato,a quem esse idiota quer roubar ,mais do que já rouba,pq a rede pão de acúcar qdo esta mais em conta as coisas é pq vai vencer,3 bilhões e 300 milhões
imaginem qto é a taxa quase 500 milhões se for 10% ,por favor vamos gritar.

EU ODEIO O PT

Reply

Uma verdadeira ANTA QUADRADA!
A IGONORÂNCIA dessa RAÇA INFERIOR(PT)não tem limites!

Reply

Escutas telefônicas podem revelar negócios da cúpula petista com o prefeito Doutor Hélio e a esposa dele, Rosely Nassim. Um grampo legal já revelou indício de tráfico de influência entre o publicitário João Santana, Doutor Hélio, o Palácio do Planalto e a empresa chinesa de banda larga Huawei. Dr Hélio pediu a Santana para fazer lobby junto à Presidenta Dilma Rousseff em favor dos chineses.

Reply

todo e qualquer órgão que pertence ao governo - e o BNDES pertence - usa dinheiro publico e todo dinheiro publico vem de uma unica fonte: o contribuinte...

não ha escapatória...

o que ha são aquelas famosas triangulações vagabundas de grana - tira daqui, coloca pra la - para tentar enganar o brasileiro médio, que diga-se de passagem, eh absolutamente ignorante, desinformado e malandro demais para se informar sobre o destino que o governo da a seu dinheiro...

o negocio eh saber se vai dar praia no dia seguinte...

Reply

Meu Deus!

Onde essa roubalheira vai parar?

Até quando essa impunidade vai continuar?

Quanto mais os cofres públicos serão capazes suportar?

Quanto mais de impostos e taxas de juros terão de subir para continuar custenado essa pouca vergonha?

Quando finalmente o povo brasileiro sairá às ruas?...

... Quando nada mais tiver para ser salvo?

Reply

Bonitinha, mas ordinária

Reply
EURODESCENDENTE mod

Como é que pode! Tem cabrita que não gosta de bode. Tem bode que não gosta de cabrita. Mas isso é demais. Isso não é burrice; é malandragem, pois a conta, como a de Itaipu, não aparece aos olhos do povo e a dança continua.

Reply

Burra ela não é . Deixa escapar umas burrices de propósito.
O problema dela é outro.
Aliás, ela é o problema . Nosso.

Reply
Barão do Cambijú mod

-A Ministra Gleisi, tem carinha de séria...
-Masssssssssssss, antes de tudo éla, éééééé PETISTA, precisa dizer mais!!!! chama a PresedentE de PresidentA.
-Vendeu seus votos de Senador, em agradecimento aos seus eletores otários.

Reply

Não estou dizendo??? É petista, é picareta - sem excessões. A ministra, para argumentar a favor da medida governamental, mente. Se por ignorância ou por dolo, ela é livre para escolher. Mas que mentiu, mentiu. E essa senhora é a ministra chefe da casa civil...

Reply

Vamos começar a campanha: boicote ao Carrefour!!!

Eu nunca gostei de lá, e agora é que não vou mesmo!

Reply

Pupila de lula se finge de burra para melhor capitalizar a farra do Abílio...

Reply

Olha o Poodle latindo ahaha

Reply

Na história do Paraguai, ela não disse que "Tesouro nacional" não era recurso público?

Reply

Quais empresas compõem o grupo Pão de Açucar, além do mercado Extra?

Reply