À base de dinheiro. É assim que funciona a base de apoio da Dilma.

Da Folha Poder:

Presssionado pela base aliada, o governo recuou e decidiu prorrogar por três meses o prazo para pagamento de emendas ao Orçamento feitas em 2009, os chamados "restos a pagar". A decisão deve ser publicada amanhã em uma edição extraordinária do "Diário Oficial da União". O prazo original do decreto venceria nesta quinta-feira (30). Nos últimos dias, o Planalto sinalizava que não atenderia ao pedido dos aliados, que reivindicavam a extensão do decreto até o final do ano. Nesta quarta-feira, após chegar de viagem oficial ao Paraguai, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com a ministra Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais) para fechar a questão. Ideli passou o dia em negociações com os líderes na Câmara. 

A definição ocorreu depois que a base se rebelou, paralisou as votações na Câmara e aprovou convite para o ministro Guido Mantega (Fazenda) explicar a decisão do governo de não prorrogar o decreto. O líder do PTB, Jovair Arantes (GO), disse que mesmo após a prorrogação acha importante a presença do ministrro na Câmara para discutir o tema. "Acho importante a ida para esclarecermos algumas coisas." E completou: "As coisas parecem voltar ao normal." Segundo o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), a presidente ficou "sensibilizada" com a situação dos pequenos municípios. Ele disse que a condição imposta pelo Planalto foi de que não haverá pedido de nova prorrogação. "A única condição foi que não podemos mais pedir uma nova prorrogação. A presidente ficou sensibilizada com a nossa situação, com a situação dos prefeitos."

12 comentários

Coronel isso é um absurdo! Vão soltar 80 mil presos.Será que todos vão para brasilia próximo da quadrilha.

Liberdade para 80 mil presos: dia D se aproxima e gera polêmica.
Rodolfo Borges_247, de Brasília – À medida que se aproxima o dia 5 de julho, aumenta a apreensão sobre os efeitos do início da vigência da Lei 12.403/11, que muda os critérios para a decretação de prisões preventivas e pode liberar 80 mil presos da cadeia de uma hora para outra. A nova legislação sugere a aplicação de medidas cautelares no lugar da prisão para crimes cuja pena máxima não ultrapasse quatro anos. Ou seja, ladrões e sequestradores só ficarão presos se não pagarem fiança, se forem reincidentes e se não tiverem residência ou trabalho fixos. Se enquadram na mesma regra aqueles motoristas que, por descuido ou negligência, matam no trânsito sem querer, cometendo o famoso homicídio culposo.

Os críticos dizem que a Lei 12.403 vai aumentar os sentimentos de insegurança e impunidade no país, e que pode até influenciar nas investigações policiais – qual seria a motivação de um investigador para prender um criminoso se soubesse que aquele homem não ficará preso? É a opinião de juristas como o adgovado criminalista Edson Alfredo Smaniotto, o promotor de Justiça Alexandre Lacerda, presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, e o juiz Edison Brandão, diretor executivo da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).

http://brasil247.com.br/pt/247/brasil/6336/Liberdade-para-80-mil-presos-dia-D-se-aproxima-e-gera-pol%C3%AAmica.htm

Reply

Heloisa Helena quer se unir a Marina, que merda vai dar!
A vereadora de Maceió Heloísa Helena (PSOL) se dispôs a ajudar a ex-senadora Marina Silva em seu novo projeto político fora do PV. Pela amizade de longa data, Heloísa Helena chegou a se indispor com o PSOL em 2010 por defender o apoio do partido à candidatura de Marina à sucessão presidencial. Embora não confirme a intenção de deixar o PSOL, a vereadora deixa claro que quer estar próxima da antiga companheira do PT. "Caso ela resolva criar um movimento nacional que possa ou não culminar com a construção de um novo partido - e se ela quiser ou precisar da minha ajuda ou mesmo de militantes de qualquer partido ou sem partidos -, entendo que é legítimo que possamos democraticamente ajudá-la", admitiu.

http://brasil247.com.br/pt/247/poder/6375/Heloisa-Helena-quer-se-unir-a-Marina.htm

Reply

Marta relaxa e goza, hoje, ultrapassou todos os limites


Me fez lembrar da istorinha da vagabunda analfabeta, que, ao entrar no ônibus, e não encontrando lugar para sentar-se, aos berros perguntou:

hara lugar pra uma dama aí, porra

um cara lá no fundo respondeu:

ô vagaba
hara não é verbo
e vagabunda analfabeta não serve pra dama

Reply

A CLEPTOCRACIA DILMISTA é movida ao " é dando que se recebe ", o que eu chamava de política gay. ESTOU INDIGNADO COM A PORCARIA DESTE GOVERNO, MUDAM-SE AS MOSCAS MAS O LIXO CONTINUA SEMPRE O MESMO.

Reply

29/06/2011 | 17:40
Nova regra de fidelidade: PSD não poderá ter políticos com mandatos

Atualiação, 18h15: O PLS 122/11 aprovado em caráter terminativo na Comissão de Constituição e Justiça, há pouco, no Senado, praticamente elimina todas as pretensões iniciais de o novato PSD ser oficializado com políticos com mandato. O projeto inclui na Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995) regra sobre fidelidade partidária e acaba com o troca-troca entre legendas. O projeto incorpora na legislação entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF) no sentido de que a desfiliação da legenda, sem justa causa, deve ser punida com a perda do mandato. Um 29/06/2011 | 17:40
destaque apresentado pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO), aprovado por sete votos a seis, retirou a possibilidade de o político manter o mandato em caso de filiação em partido novo. A oposição ao prefeito paulistano Gilberto Kassab comemora a decisão, por ser caráter terminativo. Kassab previa fundar oficialmente o PSD com no mínimo 50 deputados e dois senadores. O Projeto vai a votação agora na CCJ da Câmara, também em caráter terminativo, onde a oposição acredita ter os votos necessários para manter a decisão.

Reply

Estão todos comprados com o dinheiro do contribuinte. Vejam que até o MST está se rebelando e diz que vai à Brasília reclamar por reforma agrária. Ora, o que vai fazer lá e reclamar que o dinheiro está chegando pingado no bolso dos dirigentes deles.

Reply

Coronel, veja a manchete de hoje do O Povo, o jornal mais importante do Ceará:

“Prefeitos protestam e MP denuncia novo esquema de corrupção”

http://www.opovo.com.br

Manchetes denunciando corrupção nas prefeituras são diárias nos jornais do estado. Pois os municípios podem estar quebrados, mas os senhores prefeitos vão muito bem obrigado.

Reply

E seria de que forma que essa galera toda, que epoia o PT, daria apoio irrestrito? Seria por amor ao partido; pelo bem do país? das criancinhas? Ora essa, é claro que o PT nem conseguiria governar se não leiloasse vasto quinhão da república> Valhá-nos Deus!!!

Reply

Tem uma ditado popular que diz: "cada um colhe o que semeia". Essa também é a máxima da doutrina espírita, da qual faço parte.

Mas fico mais indignada porque sei que é o nosso suado dinheirinho que estão distribuindo para comprar mais e mais adesões a essa famigerada "base de apoio".

Reply

Dilmona se rendeu e foi às compras, incentivada e acompanhada pela comerciante compulsiva Idelouca.

Reply

Vai aumentar o numero de crimes, principalmente sequestros.

Reply

Seria interessante fazer um estudo sobre "o amolecimento" da legislação criminal na era pt..

Reply