Manual de instruções.

A Medida Provisória da Copa que impõe sigilo aos orçamentos, por meio do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), um artifício inventado para proteger a roubalheira das empreiteiras, é tão inexplicável que o governo federal está preparando um kit de argumentos para convencer os senadores.Uma espécie de FAQ da falcatrua. É o primeiro caso de legislação que precisa ser acompanhada por um manual de instruções.

7 comentários

Caro coturno!

Com esse frio todo e essas falcatruas a melhor coisa é tomar um vinho justo.
Ontem fui a um rstaurante aqui de floripa e paguei muito por uma simples massa de molho branco.
Daí que você podeia abrir uma janela em seu blog par que os seus leitores comentassem sobre os restaurantes, evitando o assalto que se observa aqui.
Atenciosamente
Itamar

Reply

Assisti na TV um alto dirigente da fifa metendo o pau no Brasil, por causa das obras para a Copa do Mundo.

Uma vergonha para o Brasil, e o pior de tudo, é que ele realmente estava com a razão.

Nós não precisamos passar essa vergonha. Vamos desistir da copa aqui no Brasil, não vamos frustar os interesses da maioria dos Brasileiros, e sim de uma minoria bandida que só quer é roubar, superfaturar as obras, etc.

O dinheiro que seria gasto nesses elefantes brancos, poderiamos ocupar na construção de creches, escolas, hospitais, postos de saúde, etc.

Fora PT, partido de bandidos.

Reply

Essa Medida Provisória editada pelo governo é um deboche e um tapa na cara do cidadão de bem. Estamos diante de uma prova cabal de incompetência. Quantos anos se passaram desde o anuncio oficial da escolha do Brasil como sede da copa?
E até agora nada foi feito. Pra esconder a incapacidade gerencial e "agilizar" as obras o governo declara, formalmente, a sua condição de país bananeiro. Vão varrer a lei de licitações pra debaixo do tapete e escancarar a roubalheira. Esse é o governo petralha do PT.

Reply

Coronel,
a capa do manual será composta com a estampa dos Irmãos Metralha.

Reply

E o pior segundo o Jamil Chade, excelente jornalista do Estadão, esta exigência é da Fifa e da CBF, para dar liberdade às duas instituições de alterar os contratos (roubar) sem qualquer constrangimento. E o pior é que a presidente entrou nesta ou porque está de acordo ou para salvar a pele do seu tutor.

Reply

Esconder as ações do geverno é coisa de Ditadores. Slguem ainda acha que estmaos numa Democracia?

Reply

TEM DESENHOS?

Reply