Manter Battisti no Brasil é um crime.

Editorial de hoje, do Estadão, intitulado " O visto de Battisti é ilegal":

Por 14 votos a 2, 1 abstenção e 3 ausências, o Conselho Nacional de Imigração - vinculado ao Ministério do Trabalho e integrado por 9 representantes de Ministérios, 5 de sindicatos, 5 de entidades patronais e 1 da comunidade científica - concedeu visto de permanência ao ex-terrorista italiano Cesare Battisti. Com isso, ele poderá viver e trabalhar por tempo indeterminado no Brasil. Pela ordem jurídica vigente, a decisão do Conselho Nacional de Imigração é ilegal. Ela colide com a Lei 6.815/81, que criou o órgão e define a situação jurídica dos estrangeiros no Brasil. O inciso IV do artigo 7.º dessa lei proíbe taxativamente a concessão de visto "ao estrangeiro que foi condenado ou processado em outro país por crime doloso, passível de extradição segundo a lei brasileira". 

É justamente esse o caso de Battisti. Ele foi condenado à prisão perpétua pela Justiça italiana por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando integrava a organização terrorista Proletários Armados para o Comunismo. No momento em que Battisti foi processado, julgado e condenado, a Itália vivia em plena normalidade política e constitucional, ou seja, sob democracia plena. Battisti também já foi condenado no Brasil pela primeira instância da Justiça Federal à pena de dois anos em regime aberto, convertida em pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade, por usar passaportes franceses falsificados, encontrados quando foi preso pela Polícia Federal, em 2007, a pedido do governo italiano. Ele recorreu, mas a decisão foi mantida há cinco meses pelo Tribunal Regional Federal da 2.ª Região. No inciso II do artigo 7.º, a Lei 6.815 também proíbe a concessão de visto "ao estrangeiro considerado nocivo à ordem pública". 

Por mais que se apresente como perseguido político, Battisti, do estrito ponto de vista técnico-jurídico, não preenche os critérios previstos pela legislação para a obtenção de visto de residência. Por isso, a Procuradoria-Geral da República - o órgão encarregado pela Constituição de "defender a ordem jurídica" - não tem outra saída a não ser contestar judicialmente a decisão do Conselho Nacional de Imigração e exigir o cumprimento do direito positivo. Foi com base nessa legislação que, em 2009, a Procuradoria-Geral da República emitiu um parecer contrário à concessão de asilo a Battisti - posição que foi endossada pelo Comitê Nacional para os Refugiados, uma comissão interministerial encarregada de receber os pedidos de refúgio e determinar se os solicitantes reúnem as condições jurídicas necessárias para serem reconhecidos como refugiados. Surpreendentemente, o então ministro da Justiça, Tarso Genro, desprezou as duas decisões e concedeu o status de refugiado político a Battisti. 

Classificando a iniciativa de Genro como "grave e ofensiva", o Ministério de Assuntos Estrangeiros da Itália recorreu ao Supremo Tribunal Federal, acusando o governo brasileiro de não cumprir o tratado de extradição firmado pelos dois países em 1989. Mas, em vez de dar uma solução clara e objetiva ao caso, em 2010 a Corte, numa decisão ambígua, autorizou a extradição, mas deixando a última palavra ao presidente da República. Pressionado pelo ministro da Justiça, por um lado, e pelo governo da Itália, por outro lado, Lula deixou claro que concederia asilo a Battisti - o que só fez no último dia de seu mandato - e pediu à Advocacia-Geral da União um parecer que fundamentasse sua decisão. Cumprindo a determinação, o órgão desprezou a legislação e preparou um parecer político, dando as justificativas "técnicas" de que o presidente precisava para decidir pela permanência de Battisti no País, com o status de imigrante. 

O governo italiano voltou a recorrer e o Supremo, para perplexidade dos meios jurídicos, também agiu politicamente, ignorando tanto o tratado de extradição firmado entre o Brasil e a Itália quanto a própria legislação brasileira sobre estrangeiros. Essa desmoralização das instituições jurídicas foi aprofundada ainda mais com a concessão do visto de permanência a Battisti, pelo Conselho Nacional de Imigração.

35 comentários

Não é novidade, pois no Brasil a lei não serve para os cumpanheiros...

Reply

Vamos falar sério: o Brasil por conta dessas esquizofrenias de dirigentes nada mais é que uma republiqueta dos trópicos. Os gaúchos agora vão amargar mais três anos e meio desse metido-a-besta Tarso Genro. O que leva um ministro da justiça a agir enviesado com as leis vigentes?

Reply

O caso Battisti é uma vergonha para o Brasil; uma demonstração clara de inversão de valores por parte de nossos políticos e juízes.

Reply

Nós estamos vivendo num País da Bandidagem. O presidente mais bandido (único) que presidiu este País, concedeu um asilo a um bandido. Nada podiamos esperar de um bandido presidente, que não um perdão a um bandido criminoso.

O Brasil precisa urgentemente voltar a ser um País de Honestos. Cadeia é o lugar ideal para os bandidos, principalmente para esses bandidos que governaram o País nestes ultimos 8 anos.

Reply

Mais herança maldita deste governo:

-Trechos das obras de transposição do S. Francisco já estão abandonados .Empreiteiras já demitiu seus funcionários com vilas e canteiros de obras, é um deserto só.

- O navio que lula inaugurou no estaleiro de suape(PE) tão cedo não sairá de lá ,está com o casco tomado de mariscos e as soldas das chapas ,todas, terão que ser refeitas .Este navio é aquele que lula inaugurou 2 vezes em 2010.

Acorda oposição !!!!!!!!

Reply
Gedeão Barros mod

Estamos assistindo a uma verdadeira derrocada da ordem jurídica no Brasil. Os ministros do STF, quase todos nomeados pelo falecido molusco, seguem as ordens do seu ex-chefe e desmoralizam os cidadãos brasileiros. O assassino conta com forte proteção dos governantes e dos ministros politiqueiros. Vão cuspindo na cara dos trabalhadores brasileiros! Uma hora vocês acharão o seu.

Reply

Então, ao que parece, temos alguns ministros que desconhecem a lei, ou ao menos não tomaram conhecimento dela. O que não passa de uma aberração, considerando-se que trata-se do orgão supremo da justiça do país. Cagliostro

Reply

Com a devida venia, não é crime manter Batisti no Brasil.

Desde o advento da administração PT, lá nos idos de 2003, criem passou a ser uma definição flexível. O escândalo do mensalão deixou isso claro, pois sempre que o chefe da quadrilha fazia referência ao episódio, dizia que os seus compnheiros (leia-se cúmplices) haviam cometido "erro", jamais utilizando o verbete crime. Omisso e também cúmplice, o povo imbecilizado que habita esta terra outroa de Santa Cruz, fez vista grossa a tudo quanto produziu o jumento de Caetés e ainda o reconduziiu ao mesmo posto de onde efetivamente defecou em toda a elite pensante e por lambuja e propina, manteve a "oposição" sob controle certamente porque esta tem rabo preso que bem o diga Arthur Virgílio que foi o primeiro senador a defender a governabilidade da mula quando deveria defender o seu impeachment. A OAB, esta senhora corrupta em reunião do Conselho Federal decidiu que não havia mobilização popular para mover a ação que faria a assepssia do poder devolvendo-nos a dignidade de um país em que vigia e era cumprida a lei quando estávamos vivendo o Regime Militar. Arthur Virgílio foi o senador que expulsou da CPI do Genoíno o Coreonel Lício Augusto, aquele que contou com riqueza de detalhes o assassinato do tenente Alberto Mendes Júnior no qual não faltou a castração omitida por historiadores para emprestar tintas menos fortes ao episódio cruel. Não é curioso que Arthur tenha sido o primeiro a defender a continuidade delitiva do energúmeno? Em linha contrária à personagem legendária o nosso Arthur defendeu não que a espada de Thêmis fosse a lei, mas que a corrupção e o crime de lesa pátria o fosse.
Diante de tamanha desvinculação dos entes diretores do Estado Brasileiro (tres podres, digo três poderes) o povo analfabeto e ignorante reelegeu o canalha e ele passoa a ser dono de nossos destinos por mais quatro anos e para completar a sua impunidade guindou cometendo toda a sorte de crimes eleitorais a sua protetora à mais alta magistratura do país.
Desde que o legislador passou a ser o energúmeno passamos carat de estupidez ao mundo e nunca mais nos recuperaremos de tal situação senão pela força e esta nos locais onde deveria existir está ausente. Os fantoches do PT estão à frente das três entidades que teriam condições de tornar as coisas éticas novamente. Ali é ensinado o que deseja o PT: o comunismo que só não foi implantado ainda nestas plagas por falta de culhões do apedeuta quando detentor do cetro. Vejam que a tranqueira que o substituiu usa regularmente a indumentária (arreios seria o termo mais adequado) vermelha à maneira de Chávez cuja genitália no momento está entregue a quem mais entende de extirpação dela e tomara que eles se lembrem dos primórdios de sua revolução efaçam como fizeram ao Tenente alberto Mendes Júnior e em sendo falante demais o farsante venezuelano, tomara que eles costurem na boca do indigitado a bolsa escrotal.

Não é crime manter Batsiti no Brasil. É apenas um "erro".

Não duvidem que os ataques às redes do governo sejam retaliação de hackers italianos. Explica-se: um país sem leis positivas não pode estar protegido por leis éticas. Partindo dessa premissa maquiavélica (sentido ético) não me causaria nenhuma espécie saber que tais práticas sejam financiadas pelo governo italiano. Vejam que não são atacadas entidades privadas.

Uma vez que não tivemos a coragem de defenestrar os ladrões de nossas casas de poderes, o melhor que nos pode acontecer é termos o nosso Rubicão atravessado. Apenas como lembrete: foi lá mesmo que aconteceu o episódio histórico da travessia do curso dágua. Gostaria de lembrar aos florentinos que cá nestas plagas após o curso dágua há um mar de merda. Que venham de galochas.

Reply

O que esperar da republiqueta de bannanas.. Afinal, agora somos colônia chinesa, graças à corja petralha.

Reply

AS INTITUIÇÕES BRASILEIRAS SÃO ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS.NÃO RESPEITAM A CONSTITUIÇÃO E AS LEIS ~SAO LIXO.

Reply

Coronel,
no Brasil crime é ser honesto, decente e cumpridor de suas obrigações.

Reply

QUEM SABE A JUSTIÇA NÃO ACABE SENDO FEITA DESTA FORMA?
ESTE MERDA, SAI PARA PASSEAR NAS RUAS DO BRASIL É ASSALTADO E QUEM SABE ACHA UMA BALA PERDIDA...
A JUSTIÇA DE DEUS NUNCA FALHA!

O BRASIL VIROU UM PUTEIRO NOS 3 PODERES, OS QUAIS ESTÃO INFESTADOS POR PTISTAS E SEUS ALIADOS, A ONDE AO QUE PARECE A MAIORIA É UM BANDO DE INCONSEQUENTES E PILANTRAS.

Reply

Ilegal Imoral e ninguem das "otoridades constituidas" faz pinóia nenhuma, nem beicinho, nem um muchocho
Bando de covardes apaninguados.
Vergonha!!!

Reply

Quando acordaremos deste pesadelo que já dura quase 10 anos?

Reply

BATTISTI, TIRE AS PATAS DE MEU PAÍS!

Reply

Incrível o desrespeitomsistemático às leis e aos bons costumes que o PT implantou neste país! Temos que tirar esses vagabundos do poder. Quanto antes, pois a venezuelização do Brasil está mais acelerada do que nunca!

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Tá na dos italianos pararem de trololó e tomar a medida que tem que ser tomada.

Petralha tem amor ao dinheiro.

Sanções econômicas já!

E mais: Onde estão os descendentes de italianos desse país que não se mobilizam para pressionar o governo.

Qualquer grupo minoritário fecha rua, queima pneu, pára uma cidade inteira para reivindicar o nada de coisa alguma.

Chega ser uma vergonha para os italianos e descendentes que moram no Brasil.

Reply
BARÃO DE SERRA NEGRA mod

coronel

acho que a brasileirada esta se lixando para leis ,

outro dia aqui no meu condominio quando se falou em respeitar a convenção do mesmo em assembleia , a sindica uma bugra disse isto não vale nada .

então se até os mais burros estão dizendo que a lei por menor que seja nada , quanyo mais os letrados que usam da arguçia para desmontar o imperio da lei

estamos mesmo na m...........

Reply

descendente de italiano no brasil só quer a cidadania italina pelo ::jus sanguini:: e maIS NADA MEU CARO .

Reply

Ainda tem gente que não apoia as ações dos HACKERS! Isto aqui é uma baderna, e que fique bem claro para a comunidade internacional. Imagina você concorrer a um emprego com esse vagabundo... e perder!!!! É o fim e ninguém apagou a luz. Enquanto isso, nós ficamos apenas xingando muito no twitter.... e eles se divertindo! Precisamos nos unir!!!!!!!

Reply

Wellington Londrina
O que assusta é que muitos descendentes de italianos são coniventes com esse DESgoverno pq simplesmente votaram nele! No Rio Grande do Sul, onde há um grande contingente de descendentes conseguiram eleger o representante do Battisti aqui no Brail. Não há o que chorar... botaram esse povo lá agora aguentem!!

Reply

Coronel, a malta petralha apronta demais, eu até perdi meu número de telefone de minimodem da operadora italiana no Brasil. Dava erro 15 quando eu tentava acesso, entrei em contato com o telefone da empresa e disseram que meu número não existe, eu pago conta e o número foi banido ou a esgotosfera invadiu os terminais da TIM e retiraram o meu número da base e fiquei sem linha.
Os boçais da empresa venderam outro chip com o mesmo número e cobraram por venda de nova linha e chip novo e este ficou um pouco melhor que o outro. O GOVERNO FICA CHORANDO DOS ATAQUES HACKERS E ATÉ O R.A. foi contra os hackers por ser legalista.
Os hackers são do governo de outra forma não conseguiriam os dados da Dilma e de outros do governo e colocaram no Twitter apenas informações como senha dos cpu de deputados e presidene ( isto eles trocaram no ato ) e agora a megera vai se passar por vítima para "sençurar" como na China a internet e lá a esgotosfera não tem censura e nem sençura para descer a lenha na oposição.
-
A estes celerados que passam-se por inimigos da dama de paus e pinguço não vão sustentar a farsa muito tempo. lembram-se de quando houve o último grande apagão no país, eles culparam os hackers de alterarem o sistema e colapsar o fornecimento de luz? a farsa foi toda desmentida, foi no caso grande descaso em falta de investimento em transmissão de energia elétrica.

Reply

Coronel
O que estes italianos deveriam fazer, é que os israelenses, fizeram na Argentina, raptaram o sanguinário Adolf Echmann, se não tem coragem, contratem um mafioso, que queira limpar a barra com a justiça Italiana, terceirisar a sujeira é a solução.
Ass. Delegado da Praça Dom Pedro

Reply

Quando lembro dessa história do Battisti, penso muito no Dexter...

Reply

Hackers mantêm onda de ataques virtuais.

No 4º dia seguido da onda, site da Universidade de Brasília foi invadido hoje e anunciou "cerveja grátis" no campus. Sites da Abin, da Presidência e do Mato Grosso apresentaram instabilidade.

Agora eu creio que... Se o Brasil repatriar o bandido italiano Cesare Batistti, esses ataques cessarão imediatamente.

Reply

Não bastasse Lula nos envergonhar perante o mundo durante 8 anos e meio(porque continua envergonhando) , agora temos que ter vergonha também dessa corja de juizes corruptos que prevaricam defendendo bandidos em detrimento do Estado Brasileiro.
Por que o salário de um juiz (que não trabalha visto os milhões de processos engavetados) é tão alto, e um professor com os mesmos anos de Universidade, e trabalhando tanto, ganham tão menos que juiz vagao?

Reply

Eis uma mensagem para ser divulgada do blog http://www.minhasaga.org/

http://3.bp.blogspot.com/-YPzE2CHmTp4/TfIpxsIkqzI/AAAAAAAADKo/fg2T95JgTlM/s1600/ItaloBrasiliano_medio.gif

Reply

Coronel,
O assassino italiano Battisti está morando aqui em Higienópolis. Ele que não bote o focinho porta afora, pois, seu eu o vir na rua, cai tomar cusparada na cara. Imagine, você vai até a praça Buenos Aires aliviar o stress do dia-a-dia e dá de cara com o Battisti fazendo jogging. Este país está louco. Em plena semana do CORPUS CHRISTI, de adoração a DEUS na HÓSTIA CONSAGRADA NO CORPO DE N.S.J.C., esta sociedade tem a ousadia de perpretar uma passeata de adoradores do ânus.
Ninguém nesta imprensa de merda dá a dimensão real deste feriado. Esta imprensa que aí está faz o jogo do mal, de adoração ao mal. Que bosta de país é este?

Reply

Se o governo dispõe de mecanismos legais para impedir que a sociedade proteste, efetivamente, nos moldes da não-violência de Gandhi, usando a desobediência civil como arma de defesa contra esta corrupção "tsunâmica" que está lavando de merda o país e o levando para uma ditadura de 50 anos, podemos foder o governo, por exemplo divulgando em blogs para que o turista internacional evite visitar o Brasil (para não morrer nos Arcos da Lapa, por exemplo), para que o turista internacional boicote a Copa-da-MáFIFA 2014, as Olim-piadas 2016, para que o dinheiro público dos brasileiros não pague as contas desta podridão de políticos nacionais e internacionais, e empreiteiras vampiras de sangue verde-amarelo dos brasileiros: body snatchers. Jamais fornecer o CPF para compra alguma. Sonegar impostos e' impedir que o nosso dinheiro suado caia nas mãos do PT, MST, UNE, BNDES, e toda a camarrilha de bandidos que tomaram de assalto o estado brasileiro. Precisamos reagir de alguma forma, já. Gandhi como estratégia, Tiradentes como inspiração.

Reply

Se o governo dispõe de mecanismos legais para impedir que a sociedade proteste, efetivamente, nos moldes da não-violência de Gandhi, usando a desobediência civil como arma de defesa contra esta corrupção "tsunâmica" que está lavando de merda o país e o levando para uma ditadura de 50 anos, podemos foder o governo, por exemplo divulgando em blogs para que o turista internacional evite visitar o Brasil (para não morrer nos Arcos da Lapa, por exemplo), para que o turista internacional boicote a Copa-da-MáFIFA 2014 (expondo, por exemplo, os perigos reais que há para qualquer um transitando pelas ruas das capitais), as Olim-piadas 2016, para que o dinheiro público dos brasileiros não pague as contas desta podridão de políticos nacionais e internacionais, e empreiteiras vampiras de sangue verde-amarelo dos brasileiros: body snatchers. Jamais fornecer o CPF para compra alguma. Sonegar impostos e' impedir que o nosso dinheiro suado caia nas mãos do PT, MST, UNE, BNDES, e toda a camarilha de bandidos dos três poderes, incluindo os excelentíssimos do STF e do TSE, que tomaram de assalto o estado brasileiro. Precisamos reagir de alguma forma, já. Gandhi como estratégia, Tiradentes como inspiração e Deus e a Pátria no coração como força-motriz.

Reply

É Só mais um Crime arquitetado e Comandado pelo pt...

Reply

Para muitas empresas e para a petrobrás, não pedir nota fiscal de gasolina e produtos de empresas estatais é dar o dinheiro sonegado direto ao caixa dois do PT, MST e as pastorais ( da terra, menor, presos).
O BNDES se financia com a inflação, o governo imprime 200 bilhões de reais e coloca a metade na Petrossáuro e a outra metade no BNDES, depois finge que combate a inflação aumentando a Selic, que é negativa ou zero atualmente, pois é 12,25% e a inflação é de 15% ( retirando o efeito do congelamento de produtos de preços administrados como aluguéis, combustíveis e transporte público. Se fossem livres os preços aumentariam mais que uma vez ao ano e não seria a repetição da inflação do ano anterior e sim 15 a 25% para repor perdas com aumentos salariais e os preços internacionais do trigo e até produtos exportáveis como os combustíveis e alimentos.

Reply

O Brasil PT partido dos trapaceiros, dão ao Batistti o estatus de boa pessoa, que é do lastro deles, porque não deram asilo politico a dois boxeadores cubanos, garotos de boa ídole, desportistas, o que faltou: dossiê, eles não tinha apenas possuiam curriculo, para o PT é danoso.

Reply

O Brasil PT partido dos trapaceiros, dão ao Batistti o estatus de boa pessoa, que é do lastro deles, porque não deram asilo politico a dois boxeadores cubanos, garotos de boa ídole, desportistas, o que faltou: dossiê, eles não tinha apenas possuiam curriculo, para o PT é danoso.

Reply

Coronel,

VERGONHA
VERGONHA
VERGONHA

Que país é este??
Onde a LEi?
Onde a Justiça?

E para relembrar umas coisinhas:

Devolveram os passaportes dos Nullos da Silva??
Devolveram o Cristo?
Como o Palocci conseguiu tanto dinheiro? Quem pagou?
E o julgamento do mensalão?
E os aloprados?
E o enriquecimento do Nullo e do filho??
E a ideli envolvida com o dossiê FALSO sobre o Serra?
E o que fizeram de obras para as vítimas das encostas do RJ?
Quem paga as viagens do Nullo?
E o sigilo dos cartões corporativos... quando serão abertos?

São tantas as coisas que acabam ficando para trás, mas não as esquecemos...

QUERO RESPOSTAS!!!

Um desejo que não quer calar:
abrir o sigilo bancário dos exmos sernhores juízes do STF!
Quanto ganhaaram para deixar esse terrorista no Brasil?
Quanto ganham para fechar os olhos às leis e seguir as falcatruas desse desgoverno petista???
Por que esses homens da Lei se submetem às vontades ilícitas deste partido asqueroso???

Flor Lilás/Pr - indignadíssima...

Reply