Dilma diz que futuro de Palocci está nas mãos do Procurador que procura ficar no cargo, em primeiro lugar.

Dilma decidiu que o futuro de Palocci está nas mãos do embromador Roberto Gurgel, que, em vias de ser ou não reconduzido ao cargo, tem feito um enorme corpanzil mole para investigar o escândalo do enriquecimento súbito do ministro. A matéria é do Estadão.

Em conversa por telefone, a presidente Dilma Rousseff acertou ontem com Antonio Palocci, pivô da primeira crise política do seu governo, que aguardará o posicionamento da Procuradoria-Geral da República (PGR) a respeito das suspeitas de tráfico de influência por parte do chefe da Casa Civil antes de divulgar qualquer decisão sobre o caso.A espera pela manifestação do procurador-geral, Roberto Gurgel, o que pode ocorrer na próxima quarta-feira, tem dois motivos. Primeiro, Dilma avalia que, se afastar Palocci de imediato, corre o risco de ser cobrada por uma atitude "injusta", no caso de a procuradoria não instaurar inquérito. 

Na segunda hipótese, de Gurgel achar indícios e abrir investigação, o afastamento de Palocci seria facilitado, sob a alegação de que o governo não vai interferir nas apurações.Há 22 dias, o ministro está sob ataques da oposição e de setores da base aliada por causa do rápido aumento de patrimônio, que levantou suspeitas de enriquecimento ilícito. De 2007 até o fim do ano passado, ele multiplicou seu patrimônio por 20, informação confirmada pelo ministro na entrevista que concedeu ao Jornal Nacional de sexta-feira, quando pela primeira vez deu explicações públicas sobre o caso. Leia mais aqui.

3 comentários

eita jogo de empurra!!!

ninguem quer segurar o pepino, que eh dos grossos!

fala ai Paloffi!

terminaras teus dias como cadáver politico, feito Zeca Desceu e o Diluvio?

terás que passar o resto da tua vida fazendo politica no esgoto...

se bem que, va la, estou sendo redundante, mas enfim...

Reply

Meus Deus, a Presidenta deixou para o Procurador decidir !
Se Gurger não decidir nada, como é que fica Dilma?
Infelizmente falta competência para governar o país, Palocci já fez a sua escolha ao preferir esconder os dados, por que Dilma não faz também a sua escolha?

Reply

dilma esperando o procurador molenga, e o procurador esperando as ordens do velhaco.Simples assim.


Izabel/SP

Reply