Aliados cobram Dilma e não querem aguardar decisão do Procurador que procura ficar no cargo.

Segundo o jornal O Globo, os aliados do governo querem uma solução imediata, sem esperar que Roberto Gurgel e seu enorme corpanzil  mole, mais preocupado em ficar no cargo, decida se abre ou não investigação sobre o enriquecimento escandaloso de Palocci.

Acabou o prazo para um desfecho político na crise provocada pela revelação da rápida evolução do patrimônio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. PMDB e PT passaram a cobrar da presidente Dilma Rousseff uma definição pública da situação de Palocci até quarta-feira, sob pena de se aprofundarem a crise e os problemas na relação com o Congresso Nacional. Há a expectativa de que, quarta-feira, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, dê seu parecer sobre o caso. A avaliação dos interlocutores do Palácio do Planalto é que a situação de Palocci é insustentável, mas todos admitem que há um grande risco de mexer na composição do governo e criar novas dificuldades a partir da escolha mal feita de um substituto.O recado foi transmitido ontem por políticos aliados a Dilma. A presidente decidiu conversar sobre o assunto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem. A gravidade da crise levará a encontros hoje entre caciques do PT em São Paulo e Brasília. Lula é esperado amanhã na capital federal.Para o PT e o PMDB, a presidente precisa tomar uma posição pública sob o risco de agravar ainda mais o momento e aumentar a sangria do ministro da Casa Civil. Leia mais aqui. 

6 comentários

pela segunda vez Lula tirara Paloffi do seu caminho de sucessão a presidência...

francamente, só otario acredita que um Paloffi forte interessa aos objetivos pessoais do velhaco...

Lula passou quase 20 anos limando quem atravessasse o seu caminho politico, não deixando oportunidades para que outras lideranças petralhas se consolidassem acima da sua...

Reply

o PMDB esta perdendo o bonde da Historia!

esta dando sopa pro azar ao nao extirpar logo essa cambada comunista...

PMDB, PMDB, preste atenção, eh só eles recuperarem forças e vocês voltarão para a senzala...

o velhaco deve estar anotando o nome de todos os que estão detonando o governo agora, para depois, se assumir de novo o desgoverno, extirpar um por um, como fez com alguns da oposição que hoje só conseguem se comunicar com o eleitorado nacional através do esgoto do isento...

Reply

Esse é um governo bosta, em que a presidenta tem que consultar um analfa para ver o que faz. Onde já se viu? Tá na cara que existe maracutaia das grandes, envolvendo milhões. E não é só o Palocci, não! Tem muita gente do PT se dando muito bem. Em se tratando de corrupção, nunca antes da história desse país vi tanta roubalheira à luz do dia. É muita sem-vergonhice nesse partido. Em verdade a estória da "luta do povo" foi uma grande estratégia de marketing, protagonizada por um analfabeto e preguiçoso, que arrebanhou uns intelectuais de meia tigela e artistas do sub-mundo para enganar o povo dando o poder para uma grande quadrilha.

Reply

Coronel e Amigos,
A presidAnta diz que está esperando um parecer do gurgel prá decidir o que fazer com o palhoffi.
O gurgel está esperando a decisão da presidAnta prá decidir o que vai botar no tal parecer.
Na verdade, ambos estão esperando a última palavra do chefe da quadrilha, que está avaliando qual a decisão que irá lhe trazer maiores rendimentos políticos: se manda defenestrar ou não o palhoffi.
Acho que esta semana saem as "decisões". Qualquer que seja o destino dele, o palhoffi não vai se dar mal, vai cair prá cima.

Reply
Pedro Geyer dos Santos mod

Desta feita os partidecos de esquerda não culparam os militares. Foram burros. O governo militar colaborou para que eles chegassem aos dias de hoje sem parar de roubar. Essa história de tortura e matança é mentira. Se fosse verdade quem mais do que Palocci, Dirce e... deveriam ter sido torturados e mortos? Hoje os generais se curvam para bandidos.

Reply

Sinceramente, eu acho que a dilma, tem que pedir para sair, já que ela não consegue resolver, nada sozinha.

De novo, o velhaco é chamado para resolver o problema. Se pelo menos ela ainda servisse para ser figura decorativa... mais convenhamos, nem para isso ela DÁ!!!


Izabel/SP

Reply