Ficção.

Da Folha de São Paulo, informando que o filme da Dilma não mostrará ela dormindo em cima de fuzis, nem tampouco montando-os e desmontando-os em trinta segundos, nem mesmo a sua atuação do caso do Cofre do Adhemar... Também não informa se o projeto terá Lei Rouanet ou se será patrocinados por grandes empresas beneficiárias de empréstimos no BNDES ou fornecedoras do governo. Bom, isso nem precisava.

A atriz Marieta Severo, 64, é cotada para interpretar a presidente Dilma Rousseff no cinema. O roteiro, ainda em fase de pré-produção, será baseado no livro "A Primeira Presidenta", do jornalista e analista político Helder Caldeira, que faz um paralelo entre a trajetória política de Dilma e o processo de redemocratização do Brasil. O produtor Antônio de Assis, que comprou os direitos cinematográficos na semana passada, convidou a atriz na noite de sexta-feira. Segundo ele, a resposta de Marieta foi positiva, mas ainda há detalhes a serem acertados.

Segundo o agente da atriz, Marieta "a princípio aceitou [o convite], mas ainda vai ler o roteiro e estudar a proposta". Ela preferiu não dar entrevista por enquanto. Ela tem quase 50 anos de carreira, dezenas de trabalhos no teatro, na TV e no cinema. Ex-mulher de Chico Buarque, faz a personagem Nenê na série "A Grande Família", da Globo. Caldeira, que supervisionará o roteiro cinematográfico, afirmou que o financiamento do filme vai "se distanciar o máximo possível" de recursos públicos. "É a nossa convicção de trabalho", disse ele, que nega que a obra seja uma biografia. Segundo Caldeira, a obra é uma "análise política" que tenta explicar "como uma mulher que tinha sido torturada há menos de 40 anos era a mesma que estava na TV, em 1º de janeiro, passando as tropas em revista como comandante-em-chefe".

A versão cinematográfica, porém, vai citar brevemente a infância, a adolescência e a militância de Dilma durante o regime militar. "Os documentos da ditadura estão naqueles arquivos em que não podemos mexer", disse. O livro, escrito durante seis dias em janeiro de 2011, era vendido sob encomenda pela internet, mas será lançado oficialmente hoje pela editora Faces. O lançamento do filme está previsto para dezembro de 2012.

38 comentários

Já podemos lançar a campanha: Marieta, devolve o JABUTI!!!

Reply

Hum............lá vem outra baboseira travestido de filme, vai ser outra decepção como foi Lulla o filho do Brasil.
Lá vem mais dinheiro publico investido em chanchada.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

É a recorrente idolatria PTralha...

Não deu certo com o "grande irmão"...

Vamos então tentar com a "grande irmã"...

A terrorista e cancerosa que chegou a presidir esse pobre Brasil.

Pode até dar certo...

...Num país carente de heróis, onde as festas da independência são superados em número de participantes e em inúmeros incômodos, agora até familiares e religiosos, patrocianados pela HETEROFOBIA GAY que ontem botou suas manguinhas de fora patrocinada pelas bênçãos de um STF aparelhado.

Reply

A cambada gosta mesmo é de aparecer, e não falta oportunista para acariciar o ego da bandalha. E nós pagamos a conta. Vai ser outro fiasco, pois o que de grande a Dilma fez? Queria implantar o comunismo no Brasil, pertenceu a grupo terrorista que roubou e matou. Não foi isso? É isso que vai ser enaltecido? Não há jeito para os brasileiros, temos uma falta cronica de vergonha na cara.

Reply

Marieta Severo? Tenho sugestão melhor, chamem o cara que imita a Dilma na paródio do youtube Everybody fears Dilma, pois é simplesmente perfeito.

Reply

Será que a marieta precisa disso? Tão bem sucedida na Grande Família, pra mim está dando um tiro no pé. Eu nao assisto mais, a partir de agora a Grande Família, e muito menos foi assistir mais esse filme do Regime Comunista implantado sublimarmente no Brasil. Tô Fora!!!

Reply

Bom dia a todos.

Se filmarem o prontuario policial dela, com assassinatos, roubos,sequestro e conspiraçao contra nosso Brasil, entao irei assistir e divulgar.


brasiliano1@gmail.com

Reply

Meu Deus, quanto dinheiro jogado no esgoto, quem vai assistir a esse lixo???!

Reply

Justo agora que Wilza Carla morreu é que eles irão fazer um filme contando a história da Mulher Tomate?! Com o falecimento da atriz vai ser muito difícil encontrar uma outra para trabalhar em: "Orca, a Baleia Assassina"

Reply

outro filme de m... dessa fdp ,para que quem tem que saber já sabe ,e para o povo ????tem dó,e sabe pq ? a novela não deu a audiência esperada e o filme não vai dar ,marieta devolve o jabuti ,vc não nos merece!!

EU ODEIO O PT

Reply

Podem mostrar tudo: dilma atirando com fuzil, dilma roubando o cofre de adhemar de barros, dilma agarrada com erenice , dilma dinamitando a guarita onde estava o militar Kozel,junto com zé dirceu.O povão não ligar mesmo.

Reply

Ai ai ai Coronel,

aguentemos mais essa...

ninguém aguenta mais.

Desde já, meu desejo de consumo de que o fracasso seja tão grande quanto: Nullo, o filho do Brasil. Ou quem sabe maior!

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel,

sugestão, o Sr poderia abrir aí ao lado aquela rede de "apostas" que volta e meia o Sr coloca.

Desta vez: quem patrocinará o filme sobre a Dilma

A. lei Rouanet
b. empresas privadas
etc, etc, etc

Reply

deviam chamar o carioca do "pânico"

Reply

Coronel, aqui prá nós: nosso povim, de qq classe social, é indigente mental e aplaude essas iniciativas dos puxassaquistas juramentados. Sou mineiro e na UFMG convivi com muitos "revoluconários" presos pela ditadura e que hoje faturam a própria "história" ocupando cargos no governo petista. Mas essa tal Dilma era completamente desconhecida naquele lugar e tempo, ninguém, um zero à esquerda da esquerda. Hoje se sabe que fazia cafezinho no "aparelho"e limpava as armas usadas nas "ações": foi pega como o mordomo-personagem de livros policiais. Como página em branco, foi e é agora usada por Lula e PT.

Reply

Lula, Dilma e Battisti são os 3 personagens mais importante dos Brasil nos últimos anos.Acho que poderiam já começar a preparar o filme sobre o Cesari Battisti.

Reply

Dinheiro - PÚBLICO - jogado fora, conseguirá ser um fracasso maior que lulla filho do Brasil. Não passe de cinco mil pagantes.

Reply

uai, mas se não vão mostrar a vida de ex-terrorista vão mostrar o que????

o PAC?

o que essa mulher tem pra mostrar que valha a pena rodar um filme?

não tem nada, eh oca, vazia e cheia de lorotinhas como essa ai de "grande guerrilheira especialista em armamentos"...

vai ser ficção sim, e bota ficção nisso, pois terão que inventar muita cascata para preencher um roteiro que fala de alguém que teve uma vida profissional burocrática e sempre mamando no estado...

Reply

O filme vai se chamar "Lula, o filho do Brasil - 2".

Ou, quem sabe, "Lula, uma presidente quase perfeita." Mostrará as loucas aventuras de um ex-presidente que não quer perder o poder, e se veste de mulher para assumir um novo mandato. Será estrelado por Robin Willians, que já mostrou seu talento num papel semelhante em "Uma Babá Quase Perfeita".

Ou, talvez, não será um remake de "Se Eu Fosse Você", onde veríamos Lula dando palpite no governo Dilma, governando por tabela ?

Vamos fazer um concurso cultural para eleger o nome dessa mais nova obra-prima do peleguismo no Cinema Brasileiro. Mais um campeão de bilheteria que ninguém viu. Mais um filme que já nasce pronto para concorrer a uma vaga no Oscar, e perder humilhantemente.

Reply

Well, o pt que adora destruir a reputação alheia tb adora criar mitos petistas... com dinheiro público, of course.

só falta o zé dirceu atuar nesse filme como o companheiro de arma da presindenta...

Reply

grande parte do filme vai se passar na sua falida lojinha de R$ 1,99.

que besteira isso de ficar fazendo filme, olha se querem fazer filmes falando de alguém que façam de gente interessante não essas pessoas escrotas

Reply

dezembro de 2012

agora entendo porq dizem q o mundo vai acabar nessa data...

os maias já sabiam... eram profetas... hehehehehehehe

Reply

Vem aí:
"Dilma, a Filha da P*"

Pátria (risos)

Reply

Marieta Severo irá declinar do convite.
Garanto.

Esse tipo de papel fica perfeito para outra atriz, como por exemplo, NORMA BENGELL

Afinal, já tentaram passar uma pela outra durante a campanha, o vice-versa é o que cabe.

Reply

Coronel, vou morrer dizendo:
Dilma é SOCIOPATA!
Qualquer pessoa no lugar dela diria: "um filme contando a minha história?! Não quero, eu suplico, nem pensem em fazer uma coisa dessas!"
Só mesmo alguém sem sentimentos, sem vergonha na cara e nenhum bom senso, tendo a vida que ela teve, aceitaria cinicamente que se crie esse lixo!
E pode apostar todas as suas fichas, ele será o filme brasileiro indicado ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro! A petezada é muito cara-de-pau!!!

Reply

Coronel, por favor, faça uma enquete perguntando o seguinte:
"Qual o nome que você daria ao filme sobre a vida da presidente Dilma?"

Reply

Dilma, a filha do fuzil.

Se meu coturno falasse.

Reply

Eu comi as crianças.

Como é boa a minha empregada.

Reply

A mulher da capa vermelha.

Lili caçapa.

Reply

DEVE ESTAR SENDO MUITO BEM PAGO, algum interesse ele tem.

Será que vai ser mais um fracasso de bilheteria???

Marieta Severo, esse papel depõe muito contra sua carreira, mostre que é uma boa brasileira, e recuse esse papel RIDICULO!!!


Izabel/SP

Reply

Só se estivessem sem noção alguma, além de planejarem um filme desses. Devem ter-se lixado para algumas coisas. Lançar filme, com tal tema, em dezembro de 2012? Depois das eleições municipais? Quem acredita em saci pererê? Se fosse verdade, será mudado rápido.

Reply

A loba mau e os três porquinhos

Reply

Remake de "Os canhões de Navarone" com Dilma, Erenice e Ideli. Zé do Caixão no papel de galã.

Francisco

Reply

Alien, a presidenta

Reply

Apertem os cintos que a presidenta sumiu!

Reply

Dilma não aceita que "a primeira presidenta mulher do Brasil"(sic) não tenha seu FILME PANFLETÁRIO RODADO POR AMIGOS DA ESGOTOSFERA E ARTISTAS QUE SE LOCUPLETAM, e usará caixa dois ( dinheiro dos idiotas que não exigirem notas fiscais, o estado sabe o volume vendido ao atacado e índice de perdas na comercialização. Tudo será RATEADO entre comerciantes fiscais e parte (20%) para o caixa 2 para financiar os sonhos maquiavélicos da bruxa.
O REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA poderá utilizar sua imagem de "pai dos pobres" para ir à reeleição certa contra Serra e Dilma, mesmo que Serra seja louco de ser vice da megera.
Outros candidatos serão picadeiro do circo da falsa democracia.
Muamar Kadafi é um condenado pelo tribunal penal internacional à espera do julgamento e Dilma se tivesse neurônios poderia levar o Lula para a Arábia e lá retirar sua imunidade e demitir do cargo, ela já colocou o velhaco em um cargo fora do Brasil, longe ele não caga aqui e dá chance para ele não tentar voltar ao trono do velho grande barril de cachaça.

Reply

Assim como exclui Paulo Betti e Gloria Pires,deletarei Marieta Severo,que não precisa destas porcarias,pois é uma grande atriz.Petralhada merece desprezo.

Reply

Isso me lembra a megalomania dos militares nazistas que viviam a fazer filmes sobre a "honra" de seus feitos. Imortalizar sua trajetória de grandeza e dedicação por esta nação, não pode ser atributo desta corja que só faz algo pelo próprio bolso.

Reply