PSD: melhor ver para crer.

Hoje o Estadão publica matéria em que informa que a criação do PSD é " uma iniciativa paulista e pessoal de Gilberto Kassab", prefeito de São Paulo. No entanto, o título informa que o PSD é patrocinado por " caciques regionais, de petistas até tucanos" e que o DEM vai ser extinto no Maranhão, onde sobrevive apenas em função das benesses de Sarney, desde que foi fundado. Lá na última legenda da última fotinho, informa que a senadora Kátia Abreu deixará o DEM para presidir a sigla. Ao que parece, o Estadão ainda não conseguiu chegar a uma definição completa a respeito do PSD. Poderia, pelo menos, amarrar as pontas das suas matérias. A pergunta que o Estadão não consegue responder é: por que o PSDB está colocando a sua área jurídica à disposição do DEM para tentar barrar o novo partido? Por que o PT já declarou que não fará acordo com o PSD nas capitais?  Leia aqui.
.................................................................................
Algumas questões práticas para analisar o surgimento do PSD:
  1. O PSD surgiu de uma dissidência do DEM, fomentada pela interferência de Aécio Neves (PSDB), em conluio com os Maia do Rio (DEM), que impediram que os bem votados do partido o comandassem. Houve até ata falsificada. O objetivo era barrar José Serra (PSDB), desafeto tanto de Aécio quanto dos Maia;
  2. O PSD nasce sem fundo partidário e sem tempo de TV para 2012 e 2014,  pois é na eleição majoritária que estes dois fatores decisivos para o crescimento de um partido são definidos. O tempo de TV de um novo partido é mínimo, menos de dois minutos. Desta forma, para que possa ser competitivo nas duas próximas eleições, o partido terá que compor um amplo arco de alianças;
  3. Os seus quadros do PSD estão vindo, especialmente, do DEM,do PPS, do PSDB, que formam a oposição no Brasil. Não há notícias de que algum parlamentar do PT, do PSOL, do PSTU, do PV, esteja migrando para a nova legenda. Já nos partidos da base, aqueles que sempre estão com o governo, como o PMDB, PDT, PSB, PP e PTB, as adesões são poucas.
  4. É uma imbecilidade dizer que o PSD será um partido da base do governo, antes que ele seja criado e tenha a sua própria representação na Câmara e no Senado. O atual governo tem uma base tão grande que não existe cargos e benesses para todos, haja vista o que está acontecendo com o PMDB, que não consegue nem mesmo nomear os seus indicados.
  5. Obviamente que o PSD, nas eleições municipais, não agirá de forma diferente que o DEM e o PSDB, que fazem alianças com o PT e PSB em várias cidades do Brasil. Aécio Neves entregou Belo Horizonte para o PSB, em acordo com o PT, por exemplo. Vejam se Aécio Neves, o "cabeça" que destruiu o DEM, está criticando o PSD. Não precisa. Existem alguns patetas no esfacelado e desmilinguido DEM que estão fazendo este servicinho de quinta categoria. Sao a infantaria do mineiro esperto, que darão a vida por ele. E ele, é claro, vai aceitar.

5 comentários

Caro Coronel(General)

Vários comentários que fiz no Twiter me deram uma pequena dor de cabeça, mas acho que confirmaram minhas suspeitas. Não é nem o caso de ser contra ou a favo do PSD, mas queria saber o pq, de norte a sul, de leste a oeste, estão contra. E não é qualquer um que é contra, mas justamente o que pior representa o pensamento político no pais. Será que é o temor de que o PSD quebre o "equilíbrio" tão confortável entre o governo petralha e a oposição domesticada??Aliás, que oposição?? Está mais para OposiSim. Vamos deixar o PSD dizer a que veio e depois julgar??Me parece uma ideia razoável...

Reply

Sinceramente, Cel., estou decepcionado com o Kassab já que ele quer dá ao Corinthians 420 milhões de dinheiro publico para construção do Estadio, depois desta, já não acho que o PSD vá ser boa coisa.

Reply

Em Minas onde moro muitos estão entrando no PSD.
Na minha cidade o DEM praticamente fecho as portas, principalmente depois que a Katia Abreu declaro que ia entrar no PSD.

Reply

O PT pode falar que "não fará acordo" com o PSD nas Capitais. Quem acreditar, verá exatamente o contrário: será o PSD quem fará acordo de sustentação ao PT nas Capitais. Quanto ao DEM ser de direita ou não, o nome disso é medo da própria sombra. É um partido já grande, já não pé mais infantil e passou da adolescência. Até já superou a idade adulta ou avançada. Ficar com esse "lenga-lenga do quem sou eu?", ou, do "ser ou não ser?", não levará a absolutamente nada e a lugar algum. Não é à toa que perdeu todo o Nordeste e não cresceu em outros lugares. O PSD também, fica nessa de "ser ou não ser". O PT já descobriu que não é nada, antes de todos. Será que esses medrosos não viram isso ainda?

Reply

Bem colocado Coronel, pois com os acontecimentos no DEM farão o partido ser só dos maias, poderá pedir no TSE a autodissolução e os sem partido maias irem para o PDT de Garotinho ou se descuidarem, o dem sem deputados e vazio pode ser usado pelo PSD para uma fusão e herdar os tempos de TV do dem e conseguir viabilidade em nível local. Para a política federal apenas o PSDB tem força para encarar PMDB e os petralhas do PT.
Pode colocar um vice do PSD para a eleição ou prometer o cargo de primeiro ministro ao PSD ( modelo parlamentarista francês com presidente muito forte e primeiro ministro forte também, é um modelo para a reforma que leve ao regime parlamentarista de estado e eleja um gabinete com forças direitas do país ( menos corruptas ) pois político é o que diz o ditado:
ALGUÉM SABE O QUE TEM DE COMUM EM SACI-PERERÊ, CUCA, BOITATÁ E POLÍTICOS HONESTOS???
resposta - Nenhum deles existe.

Reply