Esquentando a cadeira para Lula.

Da Folha de São Paulo, informando que o futuro de Palocci será decidido por Lula. Dilma, antes de qualquer decisão, vai conversar com o ex-presidente. Ex-presidente é ofensa. Com o presidente de fato do Brasil. Dilma só está ali para esquentar a cadeira.

A presidente Dilma Rousseff vai consultar a opinião de seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e de outros aliados antes de decidir se demite ou mantém o ministro Antonio Palocci na chefia da Casa Civil. Lula chegou na sexta-feira ao Brasil, depois de uma viagem a Cuba e à Venezuela. Ele e Dilma tinham combinado conversar durante o fim de semana, algo que tem se tornado rotineiro. No Palácio do Planalto, a avaliação geral é que as entrevistas de Palocci à Folha e ao "Jornal Nacional", da TV Globo, foram dadas tarde demais. Por essa razão, o impacto seria insuficiente para debelar a crise política que se formou no governo nas últimas três semanas.

A Folha revelou em 15 de maio que Palocci multiplicou seu patrimônio em 20 vezes nos últimos quatro anos. Em 2010, ele faturou R$ 20 milhões com uma empresa de consultoria, a Projeto. O ministro se recusa a revelar a identidade de seus clientes e detalhes sobre os serviços que prestava. Nas entrevistas concedidas anteontem, Palocci manteve a mesma estratégia. Reafirmou ter pagado todos os impostos e disse que nunca operou de maneira ilegal em favor de interesses privados junto ao governo. Na noite de sexta-feira, Palocci conversou brevemente com a presidente sobre o conteúdo das entrevistas. Ontem, o ministro estava em São Paulo, onde vive.

A presidente ficou satisfeita com o fato de Palocci ter deixado claro na entrevista à Folha que ela não foi informada de detalhes sobre suas atividades como consultor de empresas. O temor do governo é que a crise política se alastre e passe a corroer a imagem de Dilma. "Deveria ter feito isso [dado entrevistas] antes, talvez já teríamos virado essa página", disse o secretário de Comunicação do PT, André Vargas (PR). Para ele, "a oposição é insaciável". Publicamente, aliados do Planalto tentaram sinalizar satisfação com as declarações de Palocci para não alimentar ainda mais a crise em torno das suspeitas sobre a atuação do ministro no mundo empresarial.

Alguns governistas tentaram manter as aparências. "Acho que as declarações foram convincentes e consistentes. Para mim não foi surpresa, pois sempre acreditei nas explicações dele", afirmou o presidente nacional do PT, Rui Falcão. O vice-presidente, Michel Temer (PMDB), que participou ontem de um evento do PMDB em São Paulo, afirmou que Palocci "foi muito eficiente" na entrevista. Mas o peemedebista não quis se comprometer sobre o que vai acontecer. "Cada presidente da República dispõe de todos os cargos. Ela deve saber sobre o que tem que ser feito."

22 comentários

Bom dia Coronel

Dê uma olhada nessa barbaridade, para começar a Antamór se identifica como "presidenta", mas parece-me que ela liberou geral, pelo meu parco entendimento o cidadão comum vai ter quem construir uma fortaleza para continuar a viver em paz.


http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2011/Lei/L12403.htm

Reply

Lula não é aquele cara que morou "de favor" um tempão? Não é aquele que a filha estudou em Paris às custas de uma empreiteira? Aquele que tem amigos que assumem suas dívidas?

Mago

Reply

Caro Coronel

O golpe dado pelo velhaco nos eleitores do Brasil foi uma tomada do poder de maneira sutil e covarde.
O velhaco cretino tratou o poder publico como ele tratava o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, minha querida e pacata cidade natal que foi estuprada pela indústria automobilística no final doa anos 50.
Nos anos 70 esse cachaceiro velhaco
promovia greves e negociava com o governo e com os patrões por fora, quando bem entendia convocava o gado para finalizar a greve, ele traia miserávelmente aquele bando de idiotas que o seguiam como um deus.
Hoje esse vagabundo está fazendo o mesmo com os eleitores que acreditaram nele, deixando essa inutilidade "guardando" o seu lugar, assim como alguém deixa uma blusa ou uma bolsa num assento.
Ele não perdeu o foco, traia os metalúrgicos e hoje trai seus eleitores.
Uma vez traíra, sempre traíra, n~´ao é mesmo Aécio.

Reply

Um absurdo , e não fazem nada... Dilma é laranja escancarada de Lula.

Reply

eh esse o governo da primeira mulher presidente???

um vexame para TODAS as mulheres dessepaiz que tem vergonha na cara...

submissão, dependência, vassalagem e incompetência são as marcas do governo da primeira mulher na presidencia...

só falta o velhaco dar uma mesada...

eu, se fosse mulher, estaria vergonhosamente incomodada com essa situação...

Reply

Imaginem se este assunto já não está na pauta de Lula há quase um mês. Deve ter sido assunto até com Fidel, Chavito ... e outros especialistas em matéria assemelhada , pois o buraco é muito mais em cima.
Tem gente que odeia dominó por considerar muito perigoso o joguinho, devido àquela brincadeira com as peças enfileiradas .

Reply

Cadê a gerentona???!
IMPEACHMENT JÁ!!!!!!!

Reply

Que Dilma nomeie logo Lula para Chefe da Casa Civil. Assim a intervenção do "barba" em assuntos de Estado não ficaria tão feia para a imagem desse governo incompetente.

Reply

Coronel,
acontece que o velhaco vai perdendo espaço no PT. Já estão, com toda razão, lhe atribuindo toda culpa pelo desgaste da Anta II, principalmente os petistas roxos. Não só por serem petistas autênticos, se isto ainda existe, mais roxo de raiva pelo espaço perdido dentro do governo. A briga continua. Pelo visto, a implosão não demorará.

Reply

Cel.

As pessoas de bem precisam sair às ruas para acabar com esta bandalheira!!!!!

MARCHA PELA ÉTICA
SÁBADO, 18.06.11 - 13 ÀS 18 HS
PARQUE DO POVO
BAIRRO ITAIM-BIBI
SÃO PAULO, CAPITAL


SÓ NÓS PODEREMOS DAR UM BASTA!!!!

Chris/SP

Reply

Cel

A Marionete tem de pedir autorização ou ordens do Lula 51 da Silva.

TAMU. FÚUUUU.]


Átila

Reply

Antes parecia que o ministro da Casa Civil poderia ser consultado para frear o ex-presidente. Agora, o ex-presidente é vai decidir se o ministro sai ou não sai. É uma bagunça geral. Só faltava o ministro anular o ex-presidente. Crise política.

Reply

Apesar dessa crise, o ex-presidente está perdendo poder. Caso contrário, teria tentado virar o jogo em favor do governo. Não está conseguindo. O poder político que ele pensava ter está sendo dado apenas pela presidente e os medrosos do PT e da base de apoio. Outros o estão confrontando. Só os medrosos não percebem isso: o canto do cisne. Crise política.

Reply

"...oposição insaciável" uma m...,insaciáveis eram eles(os petralhas)quando na oposição.Eram predadores e primitivos,verdadeiras hienas e irracionais mesmo.Até acho que a oposição atual(ainda há oposição?)é pífia e tímida.Em suma,"bundões".

Reply

vcs tem quase quatro anos para mudr...ou o LULLA volta!!!!

Reply

Como era mesmo aquela conversa mole da campanha eleitoral, de que as mulheres estão preparadas para assumir qualquer posto, até a presidência do Brasil? Dilma foi eleita presidente, mudou-se para o palácio, brincou de mudar a decoração, não mostrou trabalho nenhum, e na primeira dificuldade teve de chamar um homem para resolver o problema. VERGONHA!!!

Reply

Que vexame, a dona Dilma... consegue estar ainda mais fraquinha do que estava como candidata. O impossível às vezes acontece.

Reply

Agora entendo o porque da insistência, da dilma em ser chamada de presidenta, apesar de ser errado.

Porque ela é a presidenta, e o VELHACO, o presidente. Simples assim.


Izabel/SP

Reply

Anonimo das 13.57

Nem toda mulher é afinada apenas em mudar decoração.So que escolheram a mulher errada, ou melhor o velhaco escolheu. E o idiota do eleitor a elegeu.

A dilma já veio bichada.


Izabe/SP

Reply

A Presidanta é a Laranja do LUla.
Dilma devolve a faixa presidencial!!!!
Impeachment!!!!!!

Reply

Calma , daqui tres anos e meio acaba o mandato tampão , e a turma que lê jornal com o olho de baixo elegerá um magnífico sucessor(a).

Reply

Complementando. Faz essa leitura por acaso, somente porque tem a obrigação de limpar o amigo. Há, há, há....

Desculpe, mas a gente tem que rir um pouquinho para não infartar com tanta desgraceira.

Reply