CPI do Palocci pode ser aprovada no Senado.

A oposição aposta que o desgaste do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, ajudará no recolhimento de assinaturas na Câmara e no Senado para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). As suspeitas envolvendo o imóvel em que Palocci mora tornam a investigação indispensável, dizem os adversários do governo. A matéria é do Estadão.
Andre Dusek/AE
O líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), está convicto de que, agora, será possível obter as 27 assinaturas necessárias para abrir a comissão. "É inevitável a CPI. Todos aqueles que estavam aguardando um parecer da Procuradoria-Geral da República para decidir o que fazer agora não vão ter como não assinar o pedido de CPI", disse. No Senado, as assinaturas para a CPI começaram a ser recolhidas pelo PSDB. Até agora, 19 senadores aderiram ao pedido para investigar o suposto enriquecimento do ministro. "Faltam oito assinaturas para a CPI ser aberta, mas, com essa denúncia, vamos conseguir um número superior às 27 assinaturas necessárias", observou o líder do DEM.A expectativa é de que todos senadores do chamado "PMDB rebelde" assinem o requerimento da oposição. Só os peemedebistas Roberto Requião (PR) e Jarbas Vasconcelos (PE) aderiram ao pedido. Na base, a oposição espera as adesões do senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Ana Amélia (PP-RS).

Para o líder do DEM na Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), a situação de Palocci é "insustentável". A oposição prevê, no entanto, dificuldades para obter as 171 assinaturas necessárias para o funcionamento da comissão na Câmara - até o momento foram obtidas apenas 110 adesões. "Na Câmara, essas denúncias devem mudar pouco a adesão de deputados. Mas, se for o caso, vamos abrir a comissão apenas no Senado", afirmou ACM Neto. A oposição espera que o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), não cancele a convocação de Palocci aprovada na semana passada, na Comissão de Agricultura.

23 comentários

É dureza não Senador Demóstenes, no meio de 81 só conseguir 19, parece-me que os demais estão com o rabo preso.

Reply

ta, mas depois do Paloffi o negocio eh investigar O Chefe...

a Casa Civil tem funcionado como uma espécie de para-raios para o gabinete da presidência...

tudo estoura la, nenhuma lama jorra para dentro do gabinete da presidência, eh muita coincidência...

chegar no Chefe eh o unico jeito de desmantelar esse bando que tomou o Brasil de assalto...

cai um "lambari" mas outro entra no seu lugar, e a esbornia vai seguindo em frente, pois a cabeça principal da Medusa nunca eh atingida e vai comandando as substituições...

Reply

Essa grana é sobra de campanha, e quem está denunciando é alguém que se achou injustiçado na "repartição". Cadê a PF?

Reply

Coronel Deus deu hora extra para Dilma. Ela deveria aproveitar melhor.

Reply

Coronel não use mais o nome De dila mas sim laranja Dilma ou Dilmalula

Reply

Por incrível que possa parecer, mas corremos o risco de uma CPI só servir para tumultuar e acabar dando atestado de bom moço para ele e a turma toda que se beneficiou de suas consultorias, dentro e fora...
Todo esse modus operandi serviu para muita gente. Gente amiga, claro !!!!

Reply

É evidente que o pato manco tem que ser defenestrado. Aliás, já deveria ter sido não fosse por covardia e incompetência da sua madre superior, a presidenta Dilmo.
Agora não pode simplesmente ser posto fora e ficar tudo por isso mesmo. Tem de investigar. Se não por uma CPI que seja através do MP. Entendo que muita gente graúda do PT deva estar por trás das estripulia do ministro chefe da casa da mãe Joana, Antonio Palocci, do PT. Ele é muito oreia prá fazer tudo sozinho.
Fico cá com meus botões imaginando quando o inventor da presidenta Dilmo estiver no lugar do fanho, filho da dona Toninha, do PT. Não haverá palestra suficiente que justifique seu patrimônio. Em situação idêntica parece ser a de outros Ministros. No DESgoverno do PT a fome da cumpanherada, por dinheiro, colocaria Al Capone, Dom Corleone ou qualquer membro da máfia siciliana no chinelo.

Reply

Lion - Leão, será, acho que nada a ver, coitado, mais uma triste conhecidência.

Reply

Gal. LEONIDAS (DE ESPARTA)

Coraca,
E existe CPI séria nesta atual configuração Política? Existe CPI séia neste país quando o assunto é corrupção?
Pergunto: Onde estão Marcos Valério, José Dirceu, Jenoino, Arruda, Erenice etc etc... É só balela meu ilustre "não dá nada" aliás se formos analisar bem, hoje eles estão bem melhor que ontem.
E mais, quando sai um, entra outro pior, e a impunidade se perpetua... Somente uma revolução como a de 64 salvaria o Brasil das mãos destas hienas/abutres e o recolocaria novamente nos trilhos da democracia.

Reply

Paloffinho tem o physique de rôle para a tarefa.

Quem vê aquela cara, de fato, não vê o coração ou cérebro.

Tem o tipo físico que costumamos chamar de 'cidadão' de bem, com sua voz pastosa e cadenciada, não sei se natural de família ou estudada para ser assim, que leva qualquer um a abrir a carteira na frente dele e dar o que ele pedir e ainda mais dizendo "tome, leve mais esse de reserva". Somos seres visuais e, sim, jugamos pela aparência.

O diploma de médico é só para compor o personagem; que outra profissão passa tanta confiança e credibilidade, além de status?

Enquanto estamos atentos ao boi sonso, uma boiada imenda de ladrões passa sem ser percebida.

A dificuldade em conseguir assinaturas para investigar X ou Y vem da certeza de que todos eles, até os que assinam pra jogar pra galera, estão com a alma no prego do "diabo". Já foram investigaddos e sabem que levaram o " com que moral assina?, olhe aqui seu passado condena". Tudo em duas vias timbradas pelo pelo comitê.

É o Dr. Jekyll Palocci.

Nosso problema é que ele não é um só. Como no filme "Eu RobÔ", são muitos com a mesma cara e mesma 'alma'.



¬¬ tamu ferradu...

Reply

Agora tem até presidenta-laranja (o tomate foi promovido a laranja). E o Lula, será que também é laranja de algum (s) testa-de-ferro representante de interesses escusos e inconfessáveis, nacionais e/ou internacionais?

Perguntar não ofende...

Numa sociedade em rede, o laranjismo em rede?

Reply

Nem de forma democrática acredito que o General Heleno (ou outro militar) queira assumir a nau dos corruptos insensatos. Se entar um militar ou civil honesto que questione os interesses dos grandes grupos e corporações, além de grandes interesses internacionais, o cara vai pro buraco rapidinho, ou fazem pressão na mídia por um impeachment por qualquer coisinha.

Os militares estão pagando o preço por 64 até hoje. Mesmo que ocorra um clamor de setores da sociedade, não acredito que façam algum tipo de intervenção. Além do que as novas gerações, como o resto da sociedade, não tem mais patriotismo ou idealismo. Todos querem ser felizes (= consumir).

Patriotismo agora está relacionado somente a torcida esportiva...

Patriota virou sinônimo de mané...

Reply

Urge que sejam divulgados os nomes dos que assinam e dos que não asinam.

Muitos estarão diante de um dilema. Se não assinarem, ficará a suspeita de que também têm rabinho preso. Se assinarem, tendo o tal rabinho, os outros rabudos vão retaliar, soltando alguma coisinha constrangedora na mídia...

A maioria vai assinar, para preservar a imagem pública de homem de bem (aisando aos patrulhadores que é somente um teatrinho), depois vão empurrando e esvaziando a CPI...

Reply

171

número cabalístico.

Reply

Estamos aguardando uma CPI.

Os Deputados Federais foram eleitos para defender o povo ou defender ladrões e bandidos ?

A mesma pergunta aos Senadores.

Todo Brasileiro sabe que a bandidagem petista, ajudado pelos curruptos pmdebistas, estão afundando o brasil num mar de merda.

Se Deputados e Senadores se negam a defender o povo e ajudar bandidos, nós do povo, teremos que tomar nossas providencias.

Vamos começar a cobrar, eles nos devem os seus votos. Foram eleitos para admistrar e não para acobertar falcatruas.

Que cada Brasileiro cobre o Seu Deputado, seu Senador. Se não resolver, vamos para o pau.

Reply

Não daria para incluir nessa CPI a dona ERENICE GUERRA?

Reply

não da para reeditar as leis de segurança nacional? cho que já é o caso.

Reply

Vai que é sua Pedro Simon,
mostra sua Integridade,
é a hora da Verdade,
o Brasil acredita em Voce...

Reply

Tomara que tenham 27 senadores,
que tenham vontade politica de mudar a cara do Brasil. Ou serão todos da mesma LAIA que o PT??

Cabe a cada um de nós agora, cobrarmos de cada um deles. Já passou da hora de moralizarmos nosso pais.


Izabel/SP

Reply

O número de 171 assinaturas é muito conhecidos pelos que praticam os mesmos crimes que foram atribuídos aos governistas, "paloxi"(sic) como ele fala, pois tem língua presa, falta prender o resto dele no manicômio judiciário, ele Paloci na verdade é uma LARANJEIRA, tem muito ladrão escondido, pode a petralha inteira ter dinheiro no "banco palocci", e o elenco de crimes é maior que o código penal. INDIGNAÇÃO.

Reply

Têm que ter CERTEZA! que oposição chulé de vende cargo em troca da NÃO CPI.

Reply

O mais importante é nós nos conscientizarmos que esse malditos póliticos da dita esquerda se lembrem que seus sálarios saem dos impostos que pagamos, vamos lá gente, vamos protestar, nós podemos,nós devemos! pelo bem bem de nossos país

Reply

É viva o senador Demóstenes Torres o único senador autentico! se o mesmo fosse candidato à presidencia da República teria o meu voto, com muito louvor!

Reply