Dilma e a centralização do nada.

Do Blog do Villa, artigo intitulado "Fantasia e Realidade":

A designação de uma figura politicamente anódina para a Casa Civil tende a congelar a crise política. Era a hora de nomear alguém de peso, que permitisse dar novo fôlego ao governo. Mas a presidente ficou temerosa de não ter o domínio absoluto da Casa Civil. E é justamente essa obsessão, a de controlar tudo o que acontece no Palácio do Planalto, que acaba enfraquecendo a sua ação. Dilma não entendeu que um governo democrático tem de delegar funções e autoridade. A concentração do mando na presidente não é demonstração de força, muito ao contrário. Mostra fraqueza e desconfiança no desempenho dos seus ministros.

As últimas quatro semanas confirmaram o que era evidente para qualquer observador com um mínimo de criticidade. O governo é frágil, tem uma base congressual gelatinosa, comunica-se muito mal com a população e vive ainda com base no prestígio adquirido pela gestão presidencial anterior. Ninguém consegue identificar um programa governamental que esteja caminhando bem e represente a nova administração. E as pesquisas de opinião devem demonstrar, daqui para a frente, o crescimento do sentimento de frustração entre seus eleitores.

11 comentários

Coronel, delegar é competência, o resto é conversa fiada.
Só incompetente tem medo de delegar.
Medo que descubram que é fraco.
Este erro não tem nada a ver com governo ou qualquer outra coisa.
É geral.
Exemplo: já viu alguém de telemarketing saber de algo?
Se pedir para falar com o gerente , o mesmo não atende, saiu, esta no banheiro, etc etc etc.
Retrato da gerência no Brasil.
É sintomático e generalizado, guardadas as devidas exceções.

Reply

Cel

Leia Coluna do Carlos Chagas

"Um escândalo monumental"

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=19808

Átila

Reply

Esta tudo muito bom, esta tudo muito bem, mas......nos ultimos dias, os jornais estão se encarregando de divulgar noticias negativas sobre os militares, por mais idiotas que sejam como aquela sobre os teifeiros,que, além de ser insignificante, eles esqueceram de também mencionar os funcionarios dos tres poderes que também prestam serviços aos dirigentes( o que também não merece tanta midia)
E so fazer o correto ou seja determinar que isso não ocorra.
Sera que os jornais estão sem assunto, ou que estão querendo começar uma campanha difamatoria contra os militares, para jogar uma fumaça nas malandragens que aconteceram no governo passado e estão vindo a tona agora?
Sera que consultaram ao povo consciente e estes estão com saudades de antigamente? Fica a indagação.

Reply

Governinho insípido e paralítico. As únicas coisas que andam, ou melhor, CORREM solta são o roubo do dinheiro público e a agressão aos direitos, acobertados e disfarçados pela propaganda e pela imprensa comprada.

Reply

Coronel, concordo com tudo menos que as pesquisas vao demonstrar que a insatisfação do povo é crescente. Isso nunca.

As pesquisas sao muitissimo bem pagas e os resultados manipulados à vontade dos petralhas. E se depender delles mesmo que a aceitação da rainha muda seja de 0% irao dizer que tem 99% de aprovação. Temos visto isso nos ultimos 9 anos nééééé....

Reply

>>

O Blog do Villa ainda não entendeu que quanto mais a ex-terrorista se extrepar, melhor.

Quanto mais errado derem os planos e projetos dos petralhas, melhor.

Que eles provem de seu próprio veneno.

<<

Reply
Dois brasileiros mod

"O governo é frágil...", mas a sociedade é mais frágil ainda; não se informa, não tem forma. Pobre Brasil!

Reply

O Lulla deve estar com uma bruta de uma ressaca. Esse trio de luluzinhas vai fazer muita eme...
Essa de se deixar tutelar pelo Collor e o XôSarney foi de matar.

Reply

Dilma será para o apedeuta o que Celso Pitta foi para Maluf em SP. Maluf acabou para cargos executivos. Está no congresso apoiando o PT e seu peso político é mínimo. Que Dilma seja o princípio da ruína do lulismo e que o Brasil sobreviva!

Reply

Coronel,
Vou repetir uma frase do Prof.Villa que para mim virou um mantra:"Só o pt pode acabar com o pt". E já começou...é só esperar...que eles vão se estrepar!

Reply

Ah não... na próxima pesquisa, ella terá perdido um ponto percentual... terá saído de
1298994% para 1298993%

Que elle e ella eram incompetentes mentirosas, nós sabíamos. Agora vamo ver se o resto da população acorda do sonho e vê que a vida real está rumando de fato para um pesadelo.

Reply