Crise entre Itália e Brasil aumenta: italianos querem instalar Câmara de Conciliação. Tudo isso porque Lula defendeu um terrorista assassino.

Da Folha de São Paulo:

A Itália pediu ontem às autoridades brasileiras que ativem uma Comissão de Conciliação, prevista nos acordos bilaterais entre os dois países, para examinar a discussão em torno da recusa do Brasil de extraditar o militante Cesare Battisti. "Por ordem do ministro das Relações Exteriores, Franco Frattini, a embaixada da Itália em Brasília pediu formalmente às autoridades brasileiras a ativação da comissão permanente de conciliação", indicou o ministério italiano. A comissão terá três opções: tentar encontrar uma solução por via diplomática, empreender um processo de conciliação ou, em última instância, recorrer ao Tribunal Internacional de Justiça de Haia, encarregado de resolver conflitos entre Estados.

Em seu comunicado, a chancelaria italiana recorda que Roma está decidida a "empreender todas as iniciativas suscetíveis de obter uma revisão da decisão tomada [pelo Brasil] de confirmar a negativa de extraditar Cesare Battisti". No último dia 10, depois da decisão da Justiça brasileira de libertar o terrorista, a Itália convocou para consulta seu embaixador no Brasil. Battisti foi condenado, na Itália, por quatro assassinatos. O caso se arrastava nos tribunais brasileiros desde que ele foi detido no Rio, em março de 2007.

34 comentários

Um absurdo.Temos bandidos de mais para nos preocuparmos com bandidos de outros países.

Reply

pode ter acontecido, mas EU até agora não vi lula falnado sobre o assunto, ninguém indaga o maior picareta mor desse país.

Italia tire da Mariza boca miuda seu título de cidadã italiana.

Reply

Coronel, eu enviei uma mensagem de apoio às autoridades e ao povo italiano pela nefasta medida tomada pelo Cachaça que culminou com a soltura do marginal Cesare Batistti. Peço que todos enviem, dizendo que os brasileiros decentes não concordam com as patifarias dos PeTralhas. O e-mail é segreteria.castelli@mit.gov.it

Reply

o desgoverno petralha jamais faria isso tudo por qualquer brasileiro...

lembro que aquele caso do Jean Charles ficou por isso mesmo...

o desgoverno fez cara de bravo no começo mas depois colocou o rabo entre as pernas..

eh impressionante o valor desse condenado para eles, os esquerdistas delinquentes...

Reply

A Itália faz muito bem, e torço para que consiga seu intento de extraditar este terrorista.

Uma vergonha o desreito que o apedeuta teve com um país democrático como a Itália.

Tomara que cassem da cidadania italiana do apedeuta e o considerem "persona non grata".


Chris/SP

Reply

Coronel,

Me causou profunda preocupacao a declaracao do secretario geral da onu em seu giro pela america latina....conforme titulo abixo do estadao....

Preservação da Amazônia é questão global, não do Brasil, diz Ban Ki-moon
Secretário-geral da ONU encerrou em Brasília seu giro pela América do Sul.
17 de junho de 2011 | 17h 57

Ja internacionalizaram a Amazonia

Reply

A Itália tem toda a minha solidariedade. Como brasileiro, tenho vergonha dessa decisão de Lula e covardemente confirmada pelos Ministros do Supremo.

Reply

Os italianos deveriam canalizar suas revoltas para o único culpado: LULA.

Tá, o Tarso Genro também.

E só. Os brasileiros não foram consultados, e, se fossem, Battisti já teria se picado daqui.

Reply

E por quê o pinguço barbudo safado que adotou esse bandido não vai lá na Itália explicar tudo, principalmente aos familiares das vítima? E que leve junto o coiote Tarso Genro, para que façam a defesa desse assassino que foi JULGADO E CONDENADO pela justiça italiana e que nas hordas petistas, só por ideologia, é tratado como "perseguido político". Meu avô nasceu na Itália e se conheço bem meus ancestrais, isso não vai ficar assim.

Reply

Este é um dos problemas que esse presidente de merda deixou.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Continuo defendendo a tese que a Itália deveria contratar a consultoria do Serviço Secreto de Israel.

Israel tem conhecimento e prática, de altíssima eficiência, para este tipo de caso, que colocaria um ponto final no Caso Cesari Batisti.

Para os interessados, é só ver o filme MUNICH de Steven Spielberg.

O filme, baseado em história real, é uma aula de competência anti-terrorismo.

Reply

Conciliação? Já estão arregando é? Não iam direto pra o tribunal de Haia?

E quando é que vão cobrar da França terem terem mandado o indesejado pro Brasil? nada? Vai precisar achar algum estudo francês do tipo Not Here, Battisti there; ou Pas en France, oui Brésil? Ou qualquer coisa semelhante?


O Estado do Vaticano é um estado jovem e parasitário que não produz nada, não consegue nem disciplinar seus corvos. Se a CNBB é uma anormalidade hierárquica dentro da Igreja, somente no Brasil, e não conseguiram cortar na raiz, isto só prova que são inoperantes em tudo e/ou coniventes, menos em anestesiar cabecinhas tolas e abusar de corpos infantis. Nada de novo! Por que não expulsou os CNBBistas? Porque dão dinheiro, muito dinheiro. Se acobertaram abusos durante séculos não vão acobertar os comunas de batina? é ruim, heim, Salgadinho?

¬¬

Reply

A Itália faz bem, e pode fazer mauito mais. Pode envolver a UE nisso, e também boicotar a copa do mundo. Lula e Tasso Genro podem ser declarados persona no grata, mas acho que a cidadania italina dos familiares dele (legalmente) não pode ser retirada depois de reconhecida. Mesmo porque eles não são responsáveis pelos atos de Lula.

Reply

vamos fazer uma Chuva de tomates no Battisti!
https://www.facebook.com/event.php?eid=227069277311813

Reply

Ayres Britto já caiu fora, afirmando que a culpa não é do STF, mas de Lula.

--

Na verdade os dois são culpados: um não deportou, o outro chancelou a decisão.

O STF age como aquele terrorista que ateou fogo em uma familia de trabalhadores: "eu joguei a gasolina, mas não fui eu acendi o fosfóro."

Reply

Eu não entendo como as autoridades italianas ainda não cancelaram a cidadania da Dona Marisca e dos iMundinhos.

Na época, a mudinha havia afirmado que tinha entrado com o pedido de cidadania italiana porque "queria um futuro melhor pros filhos". Ué, futuro melhor num país que persegue seus cidadãos de bem, que acusa de assassinato e quer prender um ser puro e bem intencionado como o Battisti?

Espero mesmo que a Itália vá até o fim e use de todos os meios possíveis pra extraditar o terrorista Battisti.

Reply

CASSEM A CIDADANIA DOS MULLA DA SELVA. PRONTO.

Reply

Cel, caiu um avião com uns tais Cavendish. São tantos escândalos, mas se não me falha a memória, estão ligados a algum "rolo" com ZD.

Detalhe: morreu namorada do filho do Cabral, parece que tb da família Cavendish.

Reply

E só falar que descobriram que houve um equívoco e que eles são paraguaios.

Além do mais, a legislação deles deve prever outros casos de perda da cidadania.

Reply

Eles devem vir pra Copa de luto. E ganhar o Caneco, da Argentina, na final. Torço até para a Argentina, depois dos últimos acontecimentos. O Brasil será eliminado na primeira fase. MAKTUB...

Temos que acabar com essa mania de achar que torcer pra time de futebol é ser patriota. Elles querem isso mesmo, ALIENAÇÃO.

Um grande pé na bunda do braziiil de chuteiras !

Reply

O BATISTI TEM REALMENTE LIGAÇÃO COM A MAFIA E A LOJA MAÇÔNICA P2?

TEM QUE INVESTIGAR COMO ELE (E A NAMORADINHA) ESTÃO CONSEGUINDO GRANA..... OU O BANDIDO T_A_M_B_E_M RECEBEU BLINDAGEM ESPECIAL?

MP, PF. HONREM AS VOSSAS CALÇAS!

Reply

Se você tem alguma informação sobre o
TERRORISTA e a namoradinha (INCLUSIVE O NOME DA CRIATURA), ou onde ele está, DE VERDADE, informe. Vamos fazer um cerco. ELE PODE FUGIR PARA ALGUM PARAISO BANDIDO, OU PODEM DIZER QUE ELE FUGIU... E ELE PODE FAZER UMA PLÁSTICA, ASSUMIR OUTRA IDENTIDADE... TEM MUITA GRANA, APOIO DE SOFISTICADAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS E POLÍTICAS, ESQUERDA FESTIVA, BOA PARTE DE POLITICOS... MUITA GENTE FACILITOU A ENTRADA IRREGULAR E FALSIFICARAM DOCUMENTOS PARA ELE (SERÁ QUE O SUPREMO ESQUECEU ISSO, OU ESTÁ IMPLICITO QUE OS ILÍCITOS FORAM PERDOADOS PELO IMPERADOR?)

Reply

Tríplice fronteira... o paraíso dos terroristas globais... até o OSAMA fez questão de conhecer... eles pulam de paiseco para paiseco e ninguém pega a raça...

Reply

A ONU QUER GLOBALIZAR A AMAZÔNIA PROS STATES, MARINA!

FALA LOGO QUE O SEU INTERESSE E O DAS ONGS PARCEIRAS É O MESMO!

AQUELA PROFECIA DA NEILA SERVE PRA VOCÊ TAMBÉM... "A MULHER DE VERMELHO SEM AMOR Á PÁTRIA.. "

VERMELHO = COMUNISMO (OU CRIPTOCOMUNISMO)

Reply

Belo imbróglio. Battisti é defendido por Tarso, que passa mais tempo na Espanha do que no Estado. Por que será? Lula ignora tratados, tripudia sobre a legislação de uma país que concedeu cidadania à sua mulher e a toda sua família. Por que será? Se fosse um perseguido político por suas convicções intelectuais que pedisse refúgio no Brasil, talvez poderíamos entender. Mas um assassino? Por quatro vezes ou mais? Por que escolheu justamente o Brasil para se "proteger"? O que será que Battisti sabe?

Reply

A Itália tem minha total e irrestrita solidariedade. Torço para que todos os esforços da Itália no sentido de obter a extradição do terrorista e assassino batistti, que se encontra sob proteção do governo brasileiro, tenham sucesso.

Reply

E pensar que os "Ratos da Silva" tem cidadania italiana. Perbacco!!!

Reply

Sr Coronel:


Esse é o resultado do voto irresponsável, de grande parte do povo brasileiro,votar em um DELIRANTE ETÍLICO. Esse delirante nomeou cinco homens de preto,que em um ato irresponsável ANULARAM A JUSTIÇA E A SOBERANIA ITALIANA.
O que esses cinco homens de preto fizeram,vai entrar na história, como CÚMPLICES de quatro assassinatos.
Tenho vergonha
Saudações Coronel,a luta é ardua e venceremos

Reply

Dilma e o rei Luiz 51 Tatuzinho Etanol da Silva são mais teimosos que burros, prefeririam até enfrentar uma ofensiva da OTAN, aqui só tem fronteira com a França no e melhor que o serviço secreto francês faça como o israelense MOSSAD que pegou o líder nazista Adolph Eichmann, ministro da propaganda de Hitler, condenado à forca em Jerusalém em 1962. Batisti pode ser pego também se a Guiana for guarita para os Carabineri da itália pegarem o bandido e colocarem na embaixada italiana, e junto do embaixador voltar a Roma.
Ou o país sofrer ofensiva militar pela otan até a total destruição e 180 milhões de mortos. PT igualará todo mundo no caixão e poucos vão fugir ( eu me entrego à otan no primeiro dia ).

Reply

EBA!!!!!!

Reply

Estou com o Escudeiro da Verdade, não adianta a Itália querer resolver por vias legais, a corruptália já esta dizendo por ai que é uma questão de soberania do Brasil e por ai vai,
sabe, aquele papo de petralha.
Então o melhor a fazer é pedir ajuda ao Mossad e garanto que até o final do ano, no máximo, o calhorda estará vendo o sol nascer quadrado numa prisão italiana.
Para lidar com velhacos, só sendo mais velhaco.

Reply

Coronel, agora com a legalização da união gay, a coisa toda caminhará assim. "Basttisti se casa com o senador Suplicy e o casal de pombinhos adota um filho." Pronto, lei nenhuma do mundo tira o 4X ASSASSINO do Brasil!

Reply

Bem lembrado do caso do jean charles, o muleque foi morto com "300" tiro e o lixo do garcia /amorim 2 ***** da corja do lixo do partido, enfiaram o rabo entre as pernas e fizeram nada, mas para terrorista ahh ai tem que ajudar o cumpanhero né ahahahaha

Reply

A MARCA DO ZORRO!

A Itália tem que romper suas relações diplomáticas com o Brasil até este devolver o Batistti, caçar a dupla cidadania da Madame Mudinha e seus dissípulos e claro o Zé Cachaça ser proíbido de pisar em solo italiano para sempre. E ainda eu acho tudo isto muito pouco pouco! (Z)

Reply