A notícia é terrível para os brasileiros. O FMI acaba de informar que o Brasil vai crescer, somando 2011 e 2012 (7,7%), a mesma coisa que cresceu em 2010 (7,5%). E que 2012 será ainda pior do que 2011. Voltamos à terrível média de menos de 4% ao ano. Mas as más noticias não param por aí. A América Latina, ao contrário do Brasil, vai crescer mais, está aquecida, especialmente pelas facilidades de financiamento externo. Resta saber o que o BNDES tem a ver com isso, já que vem enterrando bilhões de dólares nos países vizinhos, gerando empregos e renda lá, com aperto monetário aqui dentro do Brasil. Pelo que o FMI avisou, a conta da eleição da Dilma veio mais alta do que o esperado. Serão dois anos de penúria, agravados pela roubalheira da Copa do Mundo e pela gastança advinda das nomeações de aliados para manter a governabilidade. A matéria abaixo é do Estadão. Clique sobre a reprodução para ampliar e ler.
Home » Unlabelled » Conta da eleição da Dilma veio mais amarga do que o esperado: PIB vai despencar em 2011 e 2012.
Conta da eleição da Dilma veio mais amarga do que o esperado: PIB vai despencar em 2011 e 2012.
sábado, 18 de junho de 2011 às 08:44:00
7 comentários
as greves ja pipocam em todos os cantos...
Replyso que a midia progressista vagabunda nao mancheteia, como fazia nos tempos dos tucanos...
as noticias sobre greves sao bem acanhandas, colocadas estrategicamente nos cantos dos sites ou embaralhadas entre assuntos diversos...
Está na hora de começar a perguntar: e aí, dona Dilma, CADÊ O DINHEIRO?
ReplyAPERTEM O CINTO, O PIB CAIU!
ReplyTODA MANTEIGA CAIRÁ...
ReplyAté 2013 o PIB estagnará em 1% anuais ou o mesmo crescimento da população e a inflação em 40% anuais e juros a 200% a.a. Se Serra for eleito terá que dolarizar a economia e usar o trilhão de dólares de reserva que o PT acumular para servir de moeda nacional e deficit zero.
ReplySerra terá que administrar uma nova depressão, de -15% ao ano por 8 anos e entregar ao PT o cargo para novo ciclo de crescimento petralha.
-
OS CÃES LATEM OS CORRUPTOS DO BRASIL MORDEM.
Coronel,
Replyquando o FMI estima em 7,7%, somados a inflação que já se tornou perigosa, os eleitores otários dessa corja devem achar ótimo. Desemprego, inflação, infraestrutura caótica, corrupção. Este é o legado do velhaco.
Pior é a GLOBO fazer uma reportagem [no Jornal Nacional] tentando vender para os ingênuos que o emprego para trabalhadores maiores de 50 anos está "bombando". O que o fascismo deste Estado não faz?
Reply