Che: ladrão e assassino, o super-herói comunista completaria hoje 83 anos.

Do blog de Rodrigo Constantino, artigo intitulado " O mito Che Guevara", também publicado em O Globo:

Estivesse vivo, Ernesto “Che” Guevara completaria hoje 83 anos de idade. O guerrilheiro tornou-se ícone das esquerdas, e é visto como um idealista disposto a dar a vida pela causa. Adorado em Hollywood e Paris, Che foi eternizado pela foto tirada por Korda, que virou estampa de camisetas e biquínis. A ironia do destino transformou o comunista em lucrativa marca de negócios.

Mas, como alertou Nietzsche, a morte dos mártires pode ser uma desgraça, pois seduz e prejudica a verdade. Pouca gente sabe quem Che foi de fato. Se soubessem, talvez sentissem vergonha de defendê-lo com tanta paixão. Seus fãs deveriam ler “O verdadeiro Che Guevara”, de Humberto Fontova, e ver o documentário “Guevara: Anatomia de um mito”, de Pedro Corzo. É impossível ficar indiferente diante de tantos relatos sombrios das vítimas de Che.

Nem deveria ser preciso mergulhar mais fundo nos fatos. Basta pensar que Che foi um grande colaborador da revolução cubana, que instaurou a mais longa ditadura do continente, espalhando um rastro de morte, miséria e escravidão na ilha caribenha. Mas uma pesquisa minuciosa gera ainda mais revolta. Aquele que gostaria de criar na América Latina “muitos Vietnãs” era mesmo um ser humano deplorável.


Leia aqui, na íntegra.

22 comentários

Como terrorista esse vagabundo conhecido como porco assassinou muitas pessoas honestas.

Sómente os idiotas é que o idolatraram. Sugiro que esses idiotas deem um olhada nos livros sugeridos, e outros, para conhecerem a verdadeira face desse assassino, bem como a face da mumia fidel.

Reply

Cel,
Vermelhos, esquerdas, etc.. Um bando de assassinos sanguinários. A história está cheia deles. É a referência do PT.

Fora bandidos, fora PT.

Índio Tonto/SP

Reply

o meu herói esta a esquerda do cidadão com a barba por fazer, chama-se Mário Terán.

http://1.bp.blogspot.com/-pGTCNKTPlAE/TaAXqOql4bI/AAAAAAAAAYU/vUhBwDcd8xI/s1600/5_che_captura.jpg

abram, vale a pena.

Reply

Ranço e fanatismo levaram o psicopata a preferir matar do que salvar vidas. fidel fez bom uso do panaca, que após a revolução cubana foi descartado e enviado à morte.

Reply

Nietzsche esta corretisssimo!!!!!!

Reply

tõ na área
Não se esqueçam que quiseram abrir VÁRIOS VIETANS na ÁFRICA também.

fui..

Reply

Era um aventureiro chegado ao crime, sanguinário, que para variar, caiu nas graças do comunismo sul-americano. Com o rosto estampado nas camisas dos jovens, conseguiu atrair adolescentes sonhadores para o comunismo, desgraçando a vida de muitos deles. Cagliostro

Reply

Sr Coronel:

Todos os que foram sequidores desse assassino,no Brasil, são hoje GRANDES BURGUESES,zé caroço ou zé dirceu,o governador do RGS,não cito o seu nome pois só a ciência nomina essa espécie,joão paulo mensalão,frei beto, o que indicou um ministro para o STF,palocci,genoino,ideli salvati,marco tartaro aurelio,o
compadre do lula,lula, dilma, dr helio, prefeito ,ainda,de Campinas,zeca do pt,fhc,serra,veja
sr Coronel que não são somente os petralhas que são hipócritas,a lista seria mais ampla,vamos ficando com isso ai,se o sr bater todos esses em um liguidificador não daria meio homem

Uma vez assassino sempre assassino.
uma vez hipócrita sempre hipócrita.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Idolatrar Che Guevara é o mesmo que colocar o Marcola e o Fernandinho Beira-Mar na condição de benfeitores e ideólogos.

Che é uma farsa!

Um suposto líder dos trabalhadores que nunca deu um dia de trabalho ao mundo.

Se deixou um exemplo, foi de incompetência. Morreu em combate com uma patrulha do exército da Bolívia.

Se perdeu até para a Bolívia , poderia ganhar de quem?

Reply

"a morte dos mártires pode ser uma desgraça".
Essa frase explica porque Fidel não morre, no dia em que os cubanos descobrirem que Che e os irmãos assassinos os privaram de toda tecnologia, modernidade e comodidade dos últimos 60 anos, vão se rebelar e mandar os barbudos bandidos para o lixo da história.
A grande maioria do povo cubano vive ainda no século XIX.
Cuba tem petróleo não explorado nas suas aguas territoriais, o turismo poderia ter transformado Cuba num paraíso tropical, numa ilha rica e cheia de empregos.
O comunismo foi uma desgraça em Cuba.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Este é um que nem deveria ter nascido! (Z)

Reply

Essa desprezivel assassino é cultuado pelo comunistas como um Deus.Torpe,safado,estuprador, criminoso em potencial-tinha prazer em matar-.Deve estar no meio do inferno graças a Deus, pena que não levou todos os seus companheiros juntos com ele.Só a cara dela me dá nauseas

Reply

hahaha será que na cueca porta $$ do ParTido e sua trupe, tem a fota do che?? aahahahah

Reply

Alguém poderia defecar na cova rasa deste filho da puta...
Que esteja queimando no inferno no colo do anjo decaído.
Merece, esse pulha safado, moleque e marginal

Reply

Os grandes heróis da raça são Chaves (o da série, fique claro) e o Chapolin Colorado. O resto é piada.

Reply

Coronel, pena que não temos um Tchê Guevara nessa Organizacion Criminozia PT, melhor ainda, se fôsse Argentino igual o original. Só companheiros de revolução ede guerrilha, Tchê Guevara executou 69 com tiros na nuca. Imagine um Tchê do PT devidamente injuriado com 40 do mensalão, além do Ali Babá, é claro.
Todo êsse Nazional Socialismo Trabalhista, que agora apodrece ainda mais nossa América Latrina, é com certeza, legado da cúpula nazista que migrou pra Argetina, e servia de "intelectualidade nacional esquerdista" pra toda indiarada que hablava español.

Reply

Profetizam os 4 milhões de Cubano-Americanos, que pra comemorar a morte de Fidel, os Estados Unidos irão declarar o resto da Ilha de Guantânamo, como o 52º Estado Norte Americano.. Aí sim, os Cubano-Americanos irão invadir e se livrar dos porcos facistas que reinam por lá..

Reply

Dizalenda que um argentino foi passear em Cuba, e perguntou prum taxista o que os cubanos achavam de Che. O taxista respondeu com uma pergunta: O que os argentinos achariam de um cubano que fosse pra Argentina matar argentinos...

Reply

Que arda no inferno até o fim dos tempos!!!

Reply

Che, o maior assassino da América Latina, foi um Babaca Play-Boy de familia Burgueza que foi mandado por Fidel na Bolovia pra morrer como cachorro doido!

Reply

realizações do comunismo pelo mundo
1)estupro de 5.000.000 de mulheres pelos comunas(comunistas)
2)assassinato de 100.000.000 de pessoas pelos comunistas
só isso é o suficiente para mostrar que comunismo não presta

Reply

QUE ARDA NO INFERNO PARA SEMPRE! PAU NO RABO DOS COMUNISTAS!

Reply