Câmara aprova R$ 55 bilhões para BNDES emprestar a juros subsidiados ou fundo perdido para Cuba, Venezuela, Bolívia...

Leiam o post abaixo. E vejam como o escândalo fica cada vez maior. O líder do PSDB, deputado Duarte Nogueira (SP), informou há pouco que a Câmara deverá votar hoje apenas a Medida Provisória 526/11, que autoriza a União a conceder crédito de R$ 55 bilhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para aumentar sua capacidade de financiamento.Ou seja: a oposição não está lá muito preocupada com o fato, como está José Serra (PSDB-SP), seu presidente do Conselho Político. Dá para confiar nos tucanos?

39 comentários

Prezado cel: por isto que é importante saber o que se passa lá fora, que há interesses MUITO MAIORES do que as conversas de copa e cozinha que a mídia brasileira trata. E não se trata de teoria da conspiração, como muitos acreditam. Tatam-se de fatos. FHC e o PSDB possuem fortes ligações com interesses internacionalistas, Ambientalismo incluso, e o PT, via o cachaça, entrou nessa. Quem levou o Lula para conhecer os internacionalistas americanos e entrar no jogo foi o sr. FHC - em 1993 Lula fez uma palestra em Princenton, nos EUA, e o sr. FHC estava envolvido.
Ou seja, são todos jogadores do mesmo time, TODOS. Só divergem na intensidade do método. Muita gente reluta em analisar este assunto porque o sr. Olavo de Carvalho se "apossou" do assunto, mas isso não muda o fato de que há um jogo muito maior sendo jogado, e o Brasil é apenas e tão somente um dos bois gordos no pasto, sendo cevado para o abate. Um abraço

Reply

PQosP!!!!
Será que podiam tirar uma comissãozinha de 0,1% dessa grana e doar para a compra de comida para as unidades do Exército?
Ou, com um pouco mais de ousadia, poderiam, por favor, tirar dez por cento desse superdesvio de dinheiro e comprar alguns aviões suecos para as FFAA?
Ou mais ousadamente, será que alguém poderia cancelar essa remessa indevida para o exterior de grana oriunda dos nossos bolsos suados - via impostos - e usá-la na educação escoalr de verdade, na saúde precaríssima e no aparelhamento das FFAA?
PQosP!!!!!! Esses deputados de m*rda pensam que está sobrando grana no País? Pensam que toda a infraestrutura do País está às mil maravilhas?
Por que razão o Brasil tem que ajudar os outros países, quando tem gente morrendo de fome e nas filas de hospitais aqui dentro desta b*sta de País!?!?!?!?!
PQosP!!!!!! CAMBADA DE LADRÕES FdaP!!!!!!

Reply

Cel

A MELHOR FRASE DO DIA, DO MÊS, DO ANO

"Que bom seria se um deputado pegasse febre aftosa.

Seríamos obrigados a sacrificar todo o rebanho!"


CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Átila

Reply

Coronel,

CPI do BNDES já!!!

Flor Lilás/PR

Reply

Eu acho que nossos vizinhos merecem é se foder nas cores dos panos de chão que chamam de bandeiras...
Bolívia, Venezuela e Cuba são latrinas fétidas e imundas e portanto os povecos destas privadas merecem a lixeira e a sarjeta.
Sds

Reply

55 bi? E os 100 bi que o velhaco já havia destinados ao BNDES? Já foram torrados? Onde?
O Brasil do PT virou país de fartura, "farta" tudo, estradas, hospitais, médicos, salários decentes, escolas, creches, portos, aeroportos, etc, etc, etc... E o BNDES sai mundo afora construindo Usinas, estradas de ferro, pontes, metrôs e criando emprego para muita gente, menos para brasileiros e, quem é que vai pagar essa conta? Nós?
Vamos continuar sendo sugados pelo PT e nossos representantes mortos lá em Brasilia?

Reply
Johnnie Walker mod

Caraca... é muita roubalheira.

Reply

Vejam mais um absurdo que o governo, neste momento, quer fazer no senado, através de Medida Provisória.
São só 17.000 professores universitários contratados sem concurso, PODE?

Reply

Coronel,

INVESTIGUE : Lulla foi dar dar palestra a funcionários da Odebrech, em jatinho do Carlos Slim. Visitou os manos Raul e Fidel.
A Odebrech está construindo um mega-estaleiro em Cuba financiado pelo BNDS.
Na viagem acompanhavam o molusco,pasmem : Dirceu, Franklim Martins e Paulo Okamoto !!
Depois foram a Caracas, e milagrosamente Chavez pagou 900 milhões que devia a Odebrech !
Tem coisa grossa nessa estória.

Reply

Grana do BNDES é prá ser destinada às empreiteiras amigas, com seu cabível retorno em campanhas e taxas de sucesso, aplicadas em países onde não vigora a Lei 8.666 e cujos gestores são apaninguados da corja.

Reply

O STF já decidiu (decisão já transitada em julgado) que o INSS deve revisar as aposentadorias que foram concedidas obedecendo o teto. Em decisão liminar concedida pelo Tribunal Regional Previdenciário de São Paulo, o INSS tem o dever de fazer as revisões em 90 dias, que vence em agosto. O INSS recorreu pedindo mais prazo (180 dias - com vencimento em novembro), com pagamento parcelado e pediu também que a liminar tenha eficácia somente no Estado de São Paulo.
A impressão que se tem é que os aposentados estão querendo roubar os cofres da previdência quando na verdade é exatamente o contrário, isto é, o governo vem ROUBANDO os aposentados e ainda por cima os idosos tem que aguentar recursos e mais recursos.
E o pior é quando se lê uma noticia como essa, que o governo manda pra Cuba, Venezuela etc, milhões e milhões de dinheiro público brasileiro e não paga os velhos cujo direito é liquido e certo.

apos.2009 - Campinas - S.P.

Reply

Coronel

É imnpressionante a facilidade com que fazem com o nosso dinheiro, benesses para os outros países, amigos dos amigos do EX.

Quanto será que tem em "taxas de sucesso" nestes projetos de estradas, aeroportos, metrôs e outros quetais, que serão ganhos por Palocci e Cia (óbvio que o EX está no meio).

Enquanto isto, o povo, com o característico nariz vermelho de palhaço, enfrenta a fila no SUS, as estracdas fazem mais vítimas a cada dia, o atendimento bancário é excelente, o telefônivo idem, os juros estão baixos e os bancos ganham como nunca.

E ainda querem aprovar a "MP Farra da Copa", pois em 43 meses não conseguiram planejar nada que preste para este grande acontecimento mundial. (Certíssimo que empurraram com a barriga para poder ganhar mais "legalmente")

Aplaude Brasil, eles ainda tem muito o que roubar nos próximos 3 anos e meio.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Coronel

Off topic

" Com base na decisão do Supremo tribunal de Justiça anulando as provas produzidas pela Operação Satiagraha, podemos cunhar nova máxima: "Contra provas há argumentos legais".

Do leitor Paulo Eduardo Grimaldi (Cotia-SP) Folha de hoje.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

A MARCA DO ZORRO!

Não sou contra ajuda humanitária internacional, o Brasil tem que primeiramente olhar para o SEU PRÓPRIO UMBIGO, a miséria aqui creio eu é páreo duro em certas regiões como este trio governados por ditadorzinhos de meia pataca VENEZUELA, BOLÍVIA E CUBA, em quanto houver filas nos corredores dos hospitais, a miséria nas grandes cidades e nos interiores, os professôres, bombeiros, policiais e outros que cuidam da nossa população estiverem ganhando este salário de fome o Brasil não deve emprestar, doar, criar créditos a nenhum país. Por que a Finlândia, Dinamarca, Holanda, Suécia, Suíça não vivem com o pires na mão para pedir dinheiro, só paizéco de ditadores que vivem na merda já notáram? Cuidado Brasil muitas entidades séria que estavam apoiando instituições filantrópicas aqui no Brasil já retiraram a sua ajuda graças ao Zé Cachaça com suas bravatas no exterior! (Z)

Reply

Oposição, que oposição??

No brasil não há oposição, há $$$$$$.

Reply

A MARCA DO ZORRO!

SERÁ QUE JÁ VAI COMEÇAR MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA A CASA COVIL OPS! CIVIL?


Vamos ver quanto tempo vai levar para aparecer "os podres" da Senadora Gleisi Hoffmann, agora Ministra da Casa Civil; (ela é a esposa do Ministro Paulo Bernardo, funcionário de carreira do Banco do Brasil que queria ser seu Presidente mas, não conseguindo, por não ter diploma universitário (previsto no regulamento do BB), mas, que pode ser Ministro do Planejamento, das Comunicações e etc...)

Em depoimentos na TV Senado ( CPI do Mensalão, etc) quando uma secretaria de um político do PT de Londrina-PR, depôs contra a Gleisi... Ela foi acusada de doações da Itaipu Binacional para a campanha do PT nacional (Lula) e para prefeituras paranaenses do PT (Londrina, Maringá, Ponta Grossa, etc)...

A Gleisi, era apenas e tão sòmente, a chefona do setor FINANCEIRO da Itaipiu Binacional, e acusada de desviar alguns milhões de caixa dois para as eleições... Na ocasião, houve um silêncio sepulcral por parte dos PeTistas... Quem tiver curiosidade, poderá se deleitar com essas esperadas denúncias....Vamos aguardar!

Em tempo:

Em Ponta Grossa, nem o dinheiro de Itaipu salvou a reeleição do candidato a prefeito que era do PT... (Z)

Reply

Tem muita coisa de podre no Reino do BNDES, é muita grana para "emprestar" para Cuba, Venezuela, Bolívia, Equador.
O fedor de podridão já começou a exalar!!!
É preciso investigar para que serve toda esta dinheirama!!!

Reply

Pois é, enquanto isso, nos, pequenos e médios empresários brasileiros já estamos enfrentando falta da crédito (Caixa não está fazendo o Proger) e pagando juros de mais de 3% ao mês!!

Reply

Não há mais patriotismo, amor ao país, civismo, nada...

Só valem a "taxas de sucesso" obtidas como percentuais dos criminosos empréstimos internacionais com dinheiro brasileiro, muito mais fáceis de serem obtidos e muito mais difíceis de serem rastreadas em paraísos fiscais.

Nosso povo morre à míngua sem comida, sem saúde, sem escolas, sem empregos...

Nossos governantes enchem cínicamente os bolsos com dinheiro roubado e nomeiam parentes e apaniguados a seu bel prazer que por sua vez os apoiam e ajudam na realização de suas falcatruas...

Quando raramente pegos por uma Polícia Federal claudicante, os responsáveis nada sabiam dos crimes cometidos nas suas barbas, ou então se calam ante as incontestáveis evidencias dos roubos e enriquecimentos improváveis...

Se vão a julgamento, hipótese quase impossível de acontecer, além dos "amplos direitos de defesa" ainda têm o STF como cúmplice venal da roubalheira a promover a prescrição dos processos...

Só existem traidores da pátria!

Ou será que eu sou o errado por me indignar com tudo isso que está ocorrendo no meu país?

Reply

Alguém poderia me ceder uma bomba nuclear ?

Para presentear nossos vizinhos de fronteira ...

Um dia de fúria! To quase lá !

Reply

Quanto desse dinheiro irá parar na conta de PTistas, digo Luis Ingnacio da Silva ?
È muito, muito estranho a quantidade de perdões de dividas concedidas no Governo Lula, pra tudo que é pais..., e ningué, ninguém acha estranho ???
Nada é investigado ?
Nem sequer ocorrem esclarecimentos?
Bolivia só produz Cocaina!
Venzuela, não consegue sequer honrar parceria da PDVSA com Petrobras, onde o BNDES empresta pra Venezulea, pra Venezuela pagar o investimento!
Cuba, onde a classe média é constituida de prostitutas e taxistas, basta pesquisar...
Enquanto isso, num pais de Banana chamado Brasil, não tem saneamento básico, não tem Hospital, não tem Educação, nada, nada, nada...
E o povão.... nem imagina o que esta ocorrendo.
Os Milicos sempre dóceis e servis.

Reply

Coronel,
A propósito desses finados, tenho a dizer uma e a reproduzir outra que a imprensa de PE divulgou:
1) Eles comem juntos e os cofres são repartidos conforme a força de cada um no momento;

2) O PSDB contratou um marqueteiro para definir o que os tucanos vão dizer. Leia:


"Pernambucano Antonio Lavareda vai monitorar os passos do PSDB

1- O sociólogo pernambucano Antonio Lavareda, que trabalhou na área de pesquisas e marketing nos dois governos do presidente Fernando Henrique Cardoso, acaba de ser contratado pela direção nacional do PSDB para monitorar os passos do partido.

2- O presidente Sérgio Guerra e outros figurões do tucanato botaram na cabeça que o partido comunica-se mal com a sociedade.

3- Eles decidiram criar um “núcleo de marketing” para tentar identificar por meio de pesquisas qualitativas o que o eleitorado espera do partido.

4- A linha de trabalho do partido será traçada pela MCI (Marketing e Comunicação Institucional), que tem know howl na matéria e credibilidade no mercado.

5- A MCI vai identificar mensagens associadas ao PSDB (como a estabilidade monetária, por exemplo) e as ações que são vinculadas ao partido pelo eleitorado brasileiro.

6- O estudo deverá estar concluído no prazo de 60 dias para que o partido comece a trabalhar.

7- Também é propósito do partido unificar a sua linguagem em nível nacional para que um tucano de SP fale a mesma língua de um tucano do Acre ou do Piauí.

8- “Esse núcleo de marketing vai interagir com os governadores e com o comando do partido. Nós erramos na comunicação”, declarou o presidente Sérgio Guerra.

9- Que, de certa forma, está colocando em prática aquilo que havia dito lá atrás: que o PSDB deveria começar a definir o seu candidato a presidente da República dois anos antes das eleições.

10- A escolha de Lavareda para realizar esse trabalho foi acertada porque ele conhece bem os humores e as manhas do partido".

Reply

CHEGA DE SILENCIO....AS FORÇAS ARMADAS TEM QUE SE MANIFESTAR.É UMA EXIGÊNCIA DO POVO BRASILEIRO. OS NOSSOS HOSPITAIS ESTÃO SUCATEADOS, A EDUCAÇÃO ESTÁ A DERIVA, A FORÇA AÉREA BRASILEIRA ESTÁ ABANDONADA, NÃO TEMOS DEFESA AÉREA. ESTE DINHEIRO PARA O BNDES TEM QUE SER EXCLUSIVAMENTE PARA INVESTIMENTOS DENTRO DO TERRITÓRIO NACIONAL. AS FORÇAS ARMADAS NÃO PODEM SE OMITIR .

Reply

Olha, Coronel, só prá informar ou lembrar: o Nogueirinha, como é chamado aqui, de mesmo nome do pai, foi rival do Paloffi na penúltima campanha para prefeito de Ribeirão Preto e você nem imagina o que rolou de petralhice na época - deu no que deu (se o José Serra não tivesse removido o delegado Valencise e o ministério público não tivesse amoitado a capivara, o traste não teria ido tão longe). Quanto ao Nogueirinha, não me consta participante de nenhuma falcatrua - já o vi algumas vezes por aí, a última em um shopping, passeando como cidadão comum - é uma figura de dar gosto!
///

Reply

Pertencemos em um país gigsnte cheio de encantos mil, mas seu povo é tão ignorante que não consegue distinguir um politico correto de um politico corrupto, e o pior, não temos nem a imprensa do nosso lado, já foram todas compradas, tudo isso através da corrupção, eu faço um apelo aos brasileiros de plantão, que fazermos um protesto nas ruas?

Reply

Apesar de não fazer tanta falta, está faltando livros em MINAS GERAIS.Bem que podereriam fazer uma medida provisória para liberar a verba, para comprar os livros.
E o Chávez aquele financiador de drogas e guerrilha, ele foi para CUBA depois de pegar a BOLADA aqui no Brasil, será que foi levar um pouquinho para o defunto FIDEL, ou será que mandou para Londres para abafar o ASSUNTO FARC´S.

O ministro da educação faz KIT GAYS más não manda livros para MINAS.

Reply

Alguém já notou que a conta de GÁS este mês DOBROU de valor? Os brasileiros já estamos pagando o gás de Evo Evil Imorales. Que putaria virou este país? Não tem macho no MP?

Reply

Procter & Gamble (P&G)* patrocina o Faustão. Além do programa (sinto muito Faustão, no fundo acho que você é um cara legal)boicote aos produtos da empresa : ARIEL, ALLWAYS, NATURELLE, BATATAS PRINGLES... pesquise, tem muito mais...

* compraram a barba do governador petista Jacques Wagner, aquele que financiou churrasquinho de primeira, com dinheiro público, para invasores do MST. Invasão de prédios públicos é crime, mesmo sendo praticado por civis.

Reply

NATURA, nem pensar...

Reply

O governo coloca MP ( papel aceita tudo que for escrito ) e com 80% de apoio no congresso é impossível rejeitar qualquer medida, inclusive propor projeto de conversão.
Dilma pode emitir hoje uma MP e amanhã aprova às 6 da manhã, o senado faz o mesmo e Dilma no fim de 24 horas teria a MP aprovada por aclamação, o presidente da câmara e senado falam: quem estiver de acordo permaneçam como estão, os da oposição que estão agitados tentam agitar mais e aprovam a MP e os do PT e petralhas ficam parados como estavam, dá os 100% e a presidenta sanciona até no mesmo dia da emissão de uma MP se for às 2 da manhã, a Câmara aprova às 6:00 e o senado aprovaria às 8 com votação simbólica, em especial nas segundas feiras, um de cada partido do governo aprovam ( sem votação no painel, por acordo entre ratos.

Reply

O previsivel, é que todos esses paises que receberão dinheiro, são do Foro de São Paulo!!
Dinheiro capitalista para o regime Cubano ??!!
Ajudar Cavez, ué e o petroleo farto... de baixa qualidade ?
Bolivia e sua coicaina que se virem...., deveriamos sim é fechar a fronteira com esse produtor de cack, oxi, cocaina.

Reply

Deputados e senadores:

CPI JÁ.
CPI JÁ.
CPI JÁ.
CPI JA.

Urgente, urgentissimo.

O chiqueiro está fazendo o que quer com o dinheiro como se fosse dinheiro proprio. Isso é dinheiro do povo, que falta pra saude, educação, estradas, segurança, etc.

Reply
Barão do Cambijú mod

-Será que o BNDE vai financiar o país de larápios na fiscalização dos carros roubados no Brasil e cabritados p´ra Bolivia?
- Já nos roubaram a Petrobras Bolivia, com aval do trambiqueiro Lulla.
-Carros roubados no Brasil serão patrimonio dos larápios vizinhos, neste andar logo as FARC, estarão dando ordens em nosso EB.

Reply

Escândalo maior são os contratos administrados pelo DNIT e seus Institutos.

Atualmente, os contratos somam mais de R$ 40 bilhões por ano.

O detalhe é que estes contratos, em sua maioria, estão sob suspeição no TCU.

A roubalheira no DNIT, antigo DNER, já dura quase meio século e ninguém, até o momento, teve coragem de encarar o maior antro de corrupção da república.

Se Collor ganhou visibilidade e chegou à presidência caçando marajás em Alagoas, quem conseguir punir os corruptos do DNIT, além de presidente do Brasil, vira celebridade mundial.

Reply

O q faz os EUA não é isso mesmo,'engo rda' dos vizinhos? Até PROVÉRBIOS diz que é melhor tratar melhor um vizinho que um parente poi s este pode demora r chegar mas um vizinho não,sempre pode dar um remé dio primeiro.Então, gente,vamo estudá! Algo JÁ MUDOU!Não briguem com fatos. O Brasil tá alimenta ndo MERCADOS FUT UROS como os EUA fazem.E no caso de 'pau', os vizinhos,(L embra do vizinho), tão do lado,FIRME E FORTES!Vão chamar o LULA de burro?Pa ra com isso, cresce! Q roubo?É UNASUL, pò? kkk

Reply

Não há esperança.
O PT implantou a corrupção, empresa de bons resultados, Paloci do caseiro, Eurenice Taxa de Sucesso, Dirceu Mensalão, Color, Calheiros Sarneys, e outras centenas que o digam.
O Exercito está manso demais.
Os bombeiros ja mostraram que são machos.

Reply

Em 64, muitos brasileiros foram às ruas pedindo a intervensão das nossas FFAA. Mas agora, já está passando dos limites.

Reply

E os aposentados que ja deram o sangue? E os contribuintes que são sangrados diuturnamente?
O nosso dinheiro que deveria estar sendo aplicado AQUI, NO BRASIL, vai servir pra fazer gracinha para os "cumpaneiros' da America ( produtora de drogas) Latina?
Vamos ser socios da cambada?
Quero não!!!!!!!

Reply

Sei... o BNDES vai financiar o armamento dos exércitos destes países para eles poderem invadir mais instalações brasileiras por lá? Ou o dinheiro do BNDES vai ser usado para financiar a legalizaçã boliviana dos carros roubados no BR?

Reply