Até quando o povo brasileiro vai pagar o crescimento de grandes empresas doadoras e de paisecos caloteiros?

Um artigo perfeito de José Serra (PSDB-SP), publicado na semana que passou, escancara o crime que o governo petista está cometendo contra o povo brasileiro, por intermédio do BNDES. Afirma Serra no seu artigo, que pode ser lido na íntegra, aqui:

Ou seja, o Tesouro paga uma taxa de mais de 12% ao ano para se financiar e empresta ao BNDES a uma taxa de 6% ao ano. Esse subsídio é pago por toda a sociedade, mas beneficia apenas quem toma empréstimos nos bancos oficiais com taxas especiais. Seu montante foi estimado em cerca de R$ 15 bilhões pelo economista Mansueto de Almeida, mesmo antes de a SELIC voltar a ser elevada. Trata-se de uma despesa explicita que não é aprovada, como tal, no Orçamento Geral da União, além de atentar contra a boa transparência das contas públicas.

Por isso, é imperiosa a instalação de uma CPI do BNDES. Os brasileiros não merecem pagar este tributo para garantir o bem-estar de cubanos, venezuelanos, bolivianos, além de contribuir para o enriquecimento de meia dúzia de cartéis que sustentam os políticos nas suas campanhas eleitorais.

44 comentários

E a conta de luz dos paraguaios? E a construção de fábricas que geram empregos em outros países?

O couro do brasileiro é duro. Mas o "miolo" é mole.

Reply

Muito bom , muito bem , tarãrã e coisa e tal ....MAS QUANDO É QUE ELE IRÁ PEGAR UM MEGAFONE E SE POSTAR EMPLENA AVENIDA PAULISTA E FALAR ISTO PRO POVÃO ESCUTAR. NÓS AQUI, SEUS LEITORES E DO REINALDO , ESTAMOS CANSADOS DE SABER DISTO. SÓ QUE NOSSOS 44 MILHOES D EVOTOS NÃOE ELGEM PRESIDENTES...CAPITCE

Reply

Desculpe a pergunta Coronel, mas o artigo foi psicografado em alguma reunião de centro espírita?

Reply

Coronel,

O BNDS virou o Caixa 2 do PT.
Vamos fazer virar o Caixão do PT!!!

JulioK

Reply

O Serra é aquele que foi sem nunca ter sido.Faz agora o que não fez durante as eleições.Perdeu o timing.

Reply

Cel, mais um do paspalhão THC... em nota de Ancelmo Góis (Globo de 14/6), FHC preservou o petista Lula ´tornando um documento oficial que comunicava o encontro do bebum com o ditador Kadaffi. Vale postar esta nota para mostrar o quão babaca foi esse mito dos tucanos. Se começasse a mostrar desde cedo quem é o bebum, cm certeza o mesmo não chegaria ao status atual de popstar.

Reply

Cel, mais um do paspalhão THC... em nota de Ancelmo Góis (Globo de 14/6), FHC preservou o petista Lula ´tornando um documento oficial que comunicava o encontro do bebum com o ditador Kadaffi. Vale postar esta nota para mostrar o quão babaca foi esse mito dos tucanos. Se começasse a mostrar desde cedo quem é o bebum, cm certeza o mesmo não chegaria ao status atual de popstar.

Reply

Resposta: forever!!!!

Reply

Lula sempre disse que havia elaborado uma estratégia, não para se tornar Presidente da República, para para chegar ao poder.

Reply

Sei não, mas acho que o Serra tá querendo cantar de galo para se contrapor ao Aécio, depois de ter levado o maior chega prá lá na convenção do partido. Ele foi eleito para um conselho, que manda menos que a rainha da Inglaterra.
Deveria ter cantado de galo na campanha. Agora, já era.
Que descanse em paz...
E o futuro do PSDB será brilhante, tendo dois presidentes: o Aécio sendo presidente de Minas Gerais, e o Alckmin sendo presidente da camâra de vereadores de Pindamonhangaba.
Quem viver, verá!

Reply

Tai Coronel, uma no cravo e outra na ferradura.
Faz um bom tempo que venho criticando o BNDES, aquilo lá virou um clube de malandros, uma sociedade de marginais, estão fazendo a festa e fatalmente nós é que vamos limpar a sujeira.
Agora mesmo estava lendo a Época desta semana e vendo as barbaridades de doações feitas nas campanhas políticas do Paraná á candidatura da Gleise ao Senado, são sempre as "mexmax", é uma festa, Camargo Corrêa, C.R.Almeida, OAS, Brascol, UTC e ela, aquela do Paloffi, W Torre. A Camargo Corrêa doou 1 milhão.
Pois é o que leva uma empreiteira a doar 1 milha para um candidato a Senador?
E por incrível que pareça todas essas citadas vivem mamando no BNDES, são "clientes preferenciais" ai tem!

Reply

A cumpanherada quer manter fechado os dados "secretos".

Que será que a cumpanherada andou aprontando?

"Alguém" teria entregue muinta gente?

Reply

Serra demonstra mais uma vez que, mesmo estando com a razão do seu lado, não consegue colocar a questão numa linguagem que possa ser compreendida pela população. Como ser político se não consegue se comunicar com o eleitorado? Lula pegaria a mesma matemática e convenceria o povão de que isto tudo que Serra falou é porque ele 9Serra) não quer que o BNDES beneficie os pobres.

Reply

Por quê não falou isso na campanha?

Reply

O Senador Aloísio Nunes Ferreira jogou isso na cara da Martaxa e de seu Suplício Gaga ontem num programa da TV Senado. Ficaram as duas múmias esquerdiotas sem ter o que contestar. Agora, como disse outro comentarista acima: TEM QUE PEGAR O MEGAFONE E IR PRA RUA DENUNCIAR ISSO. ARMAR BARRACO MESMO. CHEGA DE MORDE E ASSOPRA. PELO MENOS EM RESPEITO AOS 44 MILHÕES DE IMBECIS QUE PAGAM IMPOSTOS E SE INDIGNAM COM ESSA FILANTROPIA DE PICARETAS.
Artur VHH

Reply

Enquanto isso o fator previdenciário corroi as aposentadorias do setor privado.

Reply
Dois brasileiros mod

Serra fala pouco, para muito poucos, e depois da hora. É preciso refundar a direita no Brasil, ainda que isto pareça antiquado, quando se considera o mundo civilizado. Entretanto, como estamos sempre atrasados, um país de tartarugas sóciopolíticas, acreditamos ser este um possível caminho: produção, trabalho, meritocracia. Quem pensa desta maneira, não é taxado de direita por estas bandas?

Reply

AS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS ESTÃO COMPROMETIDAS.
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, ADVOGACIA GERAL DA UNIÃO, BNDES, STF, PERDERAM TODA A CREDIBILIDADE, POIS GANHAM UM SALÁRIO MILIONÁRIO E QUANDO SE APOSENTAM LEVAM INTEGRALAMENTE O SALÁRIO E SILENCIAM DIANTE DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS QUE ROUBAM O PATRIMÔNIO PÚBLICO. PASSAM PERMANENTEMENTE VIAJANDO PARA O EXTERIOR.NO BRASIL VAI ACONTECER O QUE ACONTECEU NOS PAÍSES ÁRABES.

Reply

Porque o Serra não falou na campanha que o BNDES é CAIXA 2 dos petralhas??

Essa "oposição" é dose....

Reply

ISTO DEVE SER ESPALHADO PELA INTERNET E GRITADO NAS RUAS PARA QUE O POVÃO SAIBA QUEM É A DILMA, O LULA E O PT!

OU O BRASIL ACABA C OM O PT, OU O PT ACABA COM O BRASIL!

Reply
A mão que embala o berço indignado. mod

Garanto que o serra vê o seu RODOANEL no retrovisor como nucanestepaíz, por isso essa covardia, porque nunca alguém teve tantos argumentos e chances de derrubar no velhaco e sua corja de seguidores; Agora a Inez é morta, vai ser covarde lá na pqp, serra já deu o que tinha dar, não quer colocar o RODOANEL na reta, por isso essa pasmaceira, que vá catar coquinho no asfalto.

Reply

Enquanto o PT estiver no ''pudê'', quem paga as contas somos nós!
'PT Sem Miseria é Brasil no Lixo.' Povão gosta de ser enganado, de fechar os olhos para as verdades e admirar feito bobos as mega produções de mkt do Partideco...

Reply

Ex- "Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e social",atualmente propriedade do corruPTos,cujas transações financeiras travestidas,beneficiam desde empresários corruptos até regimes onde as grandes empresas lavam deslavadamente o dinheiro suado do PIB dos babacas daqui.Tem muita gente rindo da nossa cara.Isto acaba.Nunca foi tão bom pescar um peixe assim."Nóis pega o peixe".Graças ao MEC "nóis fala" a lingua do povo!!!Também,esse pessoal mistura obvio(portugês) com ovio dos "espanhol".fonseca.

Reply

Nunca! Infelizmente só mesmo uma ditadura conseguiria fazer isso.

Reply
CARLOS SILVA-VITÓRIA mod

CARLOS SILVA/VITÓRIA-ES
carlossilva66@bol.com.br

BRASIL ACÉFALO

ESTÁ BASTANTE CLARO. O BRASIL ESTÁ CONTAMINADO. TODO CONTAMINADO. OS MAUS EXEMPLOS VÊM DE CIMA. NOSSOS OCUPANTES DOS MAIS ALTOS CARGOS PÚBLICOS DESFRUTAM DE IMPUNIDADE E PRIVACIDADE BLINDADA DE CAUSAR INVEJA AOS MAIS BEM-SUCEDIDOS EMPRESÁRIOS DA INICIATIVA PRIVADA. O POSTE NÃO TEM LUZ PRÓPRIA. A JUSTIÇA, A NÍVEL INTERNACIONAL, ACOBERTA E LIBERTA CRÁPULA, AO INVÉS DE EXTRADITAR, E INTERNAMENTE, AOS ESPERTOS DA CORTE, DEVIDO ÀS SUAS CAPACIDADES, É ACEITO COMO NORMAL ENRICAR DA NOITE PARA O DIA. O LEGISLATIVO FINGE QUE LEGISLA, É MARIONETE, DEFENDE O INDEFENSÁVEL. A ENGRENAGEM DA MÁQUINA DENOMINADA BRASIL, EM DETRIMENTO DO DESENVOLVIMENTO E DE QUEM PAGA A CONTA, FUNCIONA ACINTOSAMENTE PARA BENEFICIAR SEUS CONDUTORES.

Reply

INDIGNAÇÃO
TODO BRASILEIRO QUE PAGA IMPOSTOS DEVERIA SE INDIGNAR. CONSTA NA COLUNA DE CLÁUDIO HUMBERTO (04/06), QUE O SENADOR ANTONIO CARLOS VALADARES, DE SERGIPE, FOI AO DENTISTA E APRESENTOU COMPROVANTE DA DESPESA DE R$ 25.998,96. O CONGRESSO EXERCE PESO CONSIDERÁVEL NAS COSTAS DOS BRASILEIROS, AO CONSUMIR FATIA IMPORTANTE DO ORÇAMENTO. E QUAL É O BENEFÍCIO PRÁTICO DEVOLVIDO? BLINDAGEM AOS PARES ENVOLVIDOS EM ESCÂNDALOS? CONCHAVOS E ACORDOS DUVIDOSOS? APROVAÇÃO DE TRIBUTOS PARA CONTINUAR AUMENTANDO OS PRÓPRIOS SALÁRIOS? ENQUANTO O TRABALHADOR BANCA PRIVILÉGIOS DE ALGUNS, A MAIORIA SOFRE E CONTINUA MORRENDO NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS PÚBLICOS.

Reply

Artigo "A ascensão da China", por
Mailson da Nóbrega (Veja)

"A China é o maior fenômeno econômico da história. (...)

"No período comunista, a expansão da educação se interrompeu e muitas universidades foram fechadas. Políticas desastradas de Mao, como a de produzir aço a qualquer custo, e a insana Revolução Cultural aceleraram o declínio. (...)

"A reversão começou em 1978 com Deng Xiaoping, que restabeleceu a prioridade à educação, acolheu o investimento estrangeiro, privatizou empresas estatais e permitiu ampla participação do setor privado na economia. No ensino superior, foram adotados os modelos britânico e americano. (...)

"Lula afirmou que o século XXI seria o do Brasil. Está mais para ser o da China..."

Reply

Cel,

Já faz muito tempo que existem denúncias contra o BNDES no governo PT. A midia não vendida já denúnciou, blogs também, inclusive este. É uma vergonha, nada mais justo do que uma CPI em caráter urgente urgentíssimo para levantar todas as falcatruas. A CPI deverá responsabilizar todos os envolvidos, exigir a reposição do montante desviado, congelar os bens dos mesmos e mete-los na cadeia por 30 anos. É o mínimo.

PT... um governo de mentiras.


Nivaldo/Praia Grande/SP

Reply

O povo brasileiro vai continuar a pagar a conta, até criar vergonha na cara, e ir para as ruas, mostrar todasua insatisfação, com toda essa roubalheira que existe nesse govêrno.

As pessoas perderam a capacidade de indignação.

O caso paloci movimentou um pouco a opinião pública, muito pouco, pois ele já voltou para o seu castelo de 6.6 milhões, e ninguém fala mais nisso.

E o caso batisti, a maior vergonha que eu já vi acontecer nesse pais,
demos guarida a um assassino terrorista, desobedecemos um acôrdo firmado com a Itália, também não ouço ninguém mai comentar sôbre o assunto.
Enquanto isso, o terrorista assassino, já escolheu o bairro para se fixar. Higienopolis, um dos metros quadrados mais caros de S.Paulo.

E aí paulistanos, vamos levar mais esse tapa na cara??? e ainda vamos pagar a cona???


Izabel/SP

Reply

Eu to falando que o BNDES precisa de uma CPI há anos . . .

Reply

Esqueci de um detalhe.


SERRA VOC~E ESTÁ ATRASADO UNS 6 MESES.


Izabel/SP

Reply

cel,

Isso FEDE. Soh o chiqueiro é capaz disso. Coisa de Velhaco, safado, ladrão, espertalhão, etc.

Enquanto isso a saude está um caos, a educação mediocre, as estradas é soh buracos e ruins, a violencia soh aumenta.

É preciso um basta nisso. Acorda Brasil.

Reply

Coronel,
Apesar da blogosfera (nós e &) ficarmos aqui nos 'esguelando', quem tem o poder de enfiar o dedo na ferida e encurralar essa corja, e está na política para isso, e deve fazer isso, tem voz para isso, é a oposição. Quando a oposição cumprir seu dever, podendo até pedir a ajuda dos blogueiros (honestos), empresários e o povo em geral, daí poderemos ter esperanças de apear do poder esses quadrilheiros chefiados pelo pinguço. Só nós aqui ficarmos tentando, acho mais difícil.

Reply

Bipresidencialismo:

A Reforma Política já chegou!
Lula cria o bipresidencialismo.

Aconteceu que era mais um trabalho para o Super-Lula! Eu vou ter que dar a mão à palmatória, o bicho não é inteligente, não, ele é um gênio, gênio.

Você viu como, com dois beliscões aqui e três cascudos ali, ele enquadrou todo mundo e tudo entrou nos eixos? Mas, ainda mais que isso, muito mais que isso, ele fez a reforma política! Ele fez a reforma política e, como se diz nas operações policiais, sem disparar um só tiro!

- O bipresidencialismo! Dois presidentes, em lugar de um só! E isso sem precisar mudar nada na Constituição, já está aí, já está em operação, não é preciso alterar lei nenhuma, esse cara é um gênio mesmo. É por isso que ela faz tanta questão de ser chamada de Presidenta, eles já deviam ter combinado isso desde o comecinho da campanha eleitoral. (Presidente é ele, presidentA é ela) Governante é ele, Governanta é ela. O entrosamento é perfeito. Ele não suporta trabalhar e aí o trabalho todo de despachar, ler, discutir, assinar etc. ela faz. Das jogadas políticas, dos discursos, das viagens e das mensagens na TV ele cuida. E de mandar sancionar ou vetar o que for necessário, claro. Fica perfeito, como com o casal que não briga pelo pão porque um só gosta do miolo e o outro da casca. Ele criou - e ainda por cima com os votos do otariado todo - o bipresidencialismo, que já veio com ele de fábrica, ele é um gênio!

- E você acha que isso vai funcionar mesmo?

- Já está funcionando. Trouxa será aquele que, querendo coisa graúda do governo, não vá falar com ele primeiro. E mais trouxa será quem o contrariar. Caso perfeito para quem acha que não se mexe em time que está ganhando. Não mudou nada, tudo continua na mesma, só que agora o presidente não apenas conta com uma super governanta para cuidar do trabalho chato, como continua mandando, e ainda com a vantagem de ter alguém para levar a culpa, se alguma coisa der errado, pois, como diziam os antigos, a vitória tem muitos pais, mas a derrota é órfã, quem mais sabe disso é ele.

- Zeca, você realmente está muito inspirado hoje. Esse bipresidencialismo que você sacou está muito bem pensado, ele continua mandando mesmo e deixando isso bem claro. Mas eu me lembro de você dizendo, antes da eleição, que, se ela ganhasse, em pouco tempo nem mais o cumprimentaria.

- Bem, eu subestimei a governantabilidade dela. E, além disso, beija-mão não é bem um cumprimento.

João Ubaldo Ribeiro é escritor - O Globo – 5 de junho de 2011

Reply

Duvido muito que a oposição defenda uma CPI do BNDES. Tá todo mundo enrolado ou tem um empresário amigo na mesma condição.
Triste!

Reply

Emprestar dinheiro pra fora e o cassete! Esse dinheiro tem que ser aplicado aqui em hospitais, escolas, segurança publica !

Reply

Coronel

O que comentei à pouco.

http://contasabertas.uol.com.br/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=552

Reply

coloca uma foto do lula com colar de coca, na Bolívia.

O colar é a maior comenda oferecida na Bolívia, juntamente com o título de "doutor honoris coca" - ou caca, se preferirem.

Reply

Comigo não, violão. Se tem uma coisa em em que você está coberto de razão é desconfiar. Dilma roubou a festa de FH e ganhou de presente editoriais. Quanta civilidade em tempos de calmaria. A ELEIÇÃO ainda está um pouco distante, a que vem agora é municipal bem maior que a de presidente senador e deputados, é o que se pode chamar de autofagia. Só para receber as graças do pder central, que hoje acabou de acabar com a universidade brasileira. O marketing está a todo vapor.

Reply

Quando termina a construção da Transcocalera? Eu quero estar presente? Será que o BNDES ou aquela construtora pagam a minha passagem?

Reply

Sarney quer que documentos sigilosos fiquem eternamente quardados.... não é só ele, não, não é, cumpanheiros?



http://colunistas.yahoo.net/posts/11656.html

Reply

Obviamente que isso não é empréstimo. Apenas soa como tal. Na verdade, é remessa de lucro do Petralhas para seus paraísos fiscais.

Reply

Na época da campanha todos já falavam da "transcoleira" da Bolívia e do metro de Caracas, pagos com o dinheiro do BNDES, logo, o nosso. Todos, menos o PSDB e o Serra. Agora é tarde, muito tarde, tão tarde que é melhor ficar calado e passar a vez.

Reply

É um absurdo o que está acontecendo com o Brasil. Os "espanhóis" estão saqueando o Brasil com 500 anos de atraso, já que os portugueses chegaram primeiro. As instalações da PTbras foram roubadas na cara dura na Venezuela e Bolívia. Os brasileiros vão pagar, graças a atual ministra da casa cóvil, 3x mais pela energia de Itaipu. A bolívia vai legalizar os carros roubados aqui... e ainda vamos contribuir com essa cambada de países ladrões??? Cadê o Procurador Geral da República? Cadê o STF? Cadê o MP?

Reply