Pressão da sociedade faz Marina Silva pedir para PGR desengavetar denúncia de 2004 contra o marido.


O caso levantado pelo deputado Aldo Rebelo(PCdoB-SP), que envolve o marido de Marina Silva, é  referente a uma denúncia de 2004 e até a última quarta-feira ficou engavetado, assim como ficaram tantas outras denúncias contra políticos. A pressão popular obrigou a ex-senadora a pedir que o Ministério Público reabra ou retome as investigações. Obviamente, a ex-senadora e ex-candidata à presidência ataca a imprensa e quem defende o novo Código Florestal, que recoloca na legalidade mais de 4 milhões de produtores rurais que ela quando ministra, associada a ongueiros de todas as espécies, foi aos poucos cirminalizando com instruções normativas, decretos, medidas provisórias, sem jamais deixar o tema chegar ao Legislativo. É bom que se tire da gaveta a grave denúncia relembrada por Aldo Rebelo. Espera-se que a escrivaninha não seja de mogno.

Para registro, abaixo, o pronunciamento de Aldo Rebelo, afirmando que evitou o depoimento do marido de Marina Silva, como líder do governo:


E o twitter de Marina Silva, sugerindo que Aldo Rebelo havia cometido uma fraude, substituindo o texto, o que ficou comprovado, por testemunho de Cândido Vaccareza, líder do governo, não ter ocorrido:

29 comentários

Marina, é melhor deixar quieto.... ou a justiça passou de divina a verde? Ou a imprensa marrom (cocô) criou a justiça marrom? Nunca na história deste país,..... dá-lhe Marina! Uma vez petista, sempre petista!

Reply

Que velhinha feia e mentirosa!

Reply

CORONEL

Você já viu esse vídeo do Implicante?

http://www.youtube.com/watch?v=0sHsjrplSCg&feature=related

O vídeo mostra o despreparo da vigarista que se tornou presidenta. Como? Ajuda da imprenssa é claro! Vale a pena! Postei no comentário do Augusto Nunes, ele me respondeu que vai usar o vídeo. Aprecie com moderação.

Reply

deve ser tudo teatrinho entre governistas e uma ex-petralha...

ela pede investigação, alguém la faz de conta que investiga e ela sai por cima no episódio...

igual ao Renan Calheiros que agora se gaba por ai de ter sido absolvido cinco vezes pelo Senado...

Reply

Coitadinha da bichinha... deve estar mesmo sem dormir, a mulher melancia...

Coturneiros, viram as olheiras da cidadã? É o que dá te telhado de vidro!!!

Pega pesado povo do BEM! OPOSIÇÃO somos nós!

Tenho dito...

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

Este ano está um espetáculo para os presidenciáveis.

Primeiro foi o Aécio (a Paris Hilton das Alterosas), agora a Marina Silva (MariOng).

A terrorista está no estaleiro, com viés de naufrágio.

O Molusco sem dedo com mais uma denúncia como o chefe do Mensalão. Detalhe importante, ele não pode ser o mentor intelectual do mensalão porque não tem cérebro para isso.

No ritmo que vai, em 2014 teremos eleições só com candidatos independentes.

Seria uma glória o fim dos partidos políticos. Melhor dizendo: dos sindicatos do crime organizado e institucionalizado.

Reply

Oras bolas, so pediu essa investigação porque sabe que nao vai dar em Nada como sempre. Nao tem mais as costas quentes de Aldo mas com certeza ja arrumou outras para falarem mentirinhas para o povo e se sair bem na foto. Alias com essa historinha ela já esta na midia todos os dias.

Uma vez petralha sempre petralha.

Nao adianta está no DNA delles.

Reply

Não sei quem é o pior dos dois. Explico. A Marina Silva agora resolveu desenterrar uma investigação do MP e eu descobri esse site - http://orgulhoverde.com/internacionalizacao-e-unica-maneira-de-salvar-a-amazonia/ - Em seguida vem o Aldo Rebelo assumindo em plenário que prevaricou - http://www.youtube.com/watch?v=vXaYzt2PQnQ // Diante disso eu pergunto: querem me chamar de palhaço ? Joga o nariz e pronto!. abraço e parabéns pelo blog

Reply

Boa tarde Cel

É isso mesmo. Temos que pegar pesado por cima dessa Santa do Pau Oco da Floresta. Não vamos deixar isso em branco, senão periga de ganhar p/ a presidência da república. Ela tapeou muita gente boa, culta e inteligente, porém, agora, acho que não mais.
Chega de inimputáveis na presidência.
A oposição somos nós mesmos como disse um comentário acima.

Reply

Coronel, frase QUEM CONHECE MARINA SILVA NÃO VOTA NELA, sua cidade de residencia ficou e quarto lugar, veja o exemplo de Luiz Henrique Pref. E gov. de Joinville 84% de votos.
PRECISA DESENHAR?

Reply

Essa vara seca nunca me enganou! Uma vez do bando, sempre do bando. Ela tá mais pra morcego vermelho do que pra pombinha verde. Essa mulherzinha não têm fundamento: ela não bate bem da cachola!

Reply

Não me entusiasmaria tanto coronel. Para mim é claro que a Marina é uma coisa fabricada. Artificial mesmo. E o vídeo dela foi totalmente montado para passar a imagem da "pobre coitada vítima da injustiça porque nasceu pobre e desafia os poderosos".
Se anteriormente ela conseguiu varrer a sujeira para debaixo do tapete, nada garante que não conseguirá fazê-lo novamente. Aliás, diria que ela tem certeza de que conseguirá, e neste caso ela sai do embate muito mais forte do que está entrando. Isto vai virar um capital político gigantesco. Já estou até antevendo sua campanha a presidencia: "A senadora que não tem medo de se deixar investigar ou que investigue aos seus", a "única política brasileira honesta, tão honesta que foi injustamente caluniada". Como não é possível confiar nos responsáveis por averiguar o caso, eu fico com os dois pés atrás com esta disposição da Marina.
Se tem uma coisa que eu aprendi neste lugar, é que nem tudo é o que parece. Tem sempre que se olhar o que está abaixo da superfície. Não foi por clamor popular que ela fez isto, foi para obter capital político.

Reply

off topic

Joaquim Barbosa devolveu o processo de Cesare Battisti para Gilmar Mendes.

Acabou de dar na CBN...

Jogo de empurra- empurra, e com isso o Battisti bandido vai ficando por aqui!

Flor Lilás/PR

Reply

meu caro, Roberto...

com essa imprensa vagabundinha como a que temos nessepaiz, qualquer petralha consegue varrer para debaixo do tapete qualquer maracutaia que tenha feito...

Reply

Coronel,

perdoe mais um off topic...

Deu na CBN que houve um assalto a 206km de Salvador nos mesmos moldes dos que foram feitos (39!!!) em São Paulo: dinamite para explodir portas.

Quem está fazendo isso?
Onde conseguem explosivos de alto impacto?

Por que esse governo nojento não usa tempo e dinheiro para combater esses bandidos ao invés de jogar dinhiro fora com as invenções maquiavélicas do PT??
Como calcinhas com etiquetas ridículas sobre preservativos, livros que deseducam e dão permissão para falar errado, e assim por diante podem receber tanta importância e atençnao enquanto o país desmorona?.

Parafraseando um amigo aqui do Coturno:
ODEIO O PT

Flor Lilás/PR

Reply

Cel.
A não ser que seja um prodígio de inteligência, uma pessoa alfabetizada tardiamente, e tardiamente introduzida no manejo de aparelhagem eletrônicas, como um lap top, teria agilidade manual e mental para digitar o que se vê notweeter da ex senadora. Deve ser obra de assessora, inclusive o texto...

Reply

Coronel,

Mudando para outro assunto, de interresse dos filoterroristas, o ministro poderia decidir, acerca do pedido de relaxamento da prisão do italiano do mal acolhido na capital da fantasia, em favor do réu e da solicitação de seus advogados, ainda assim cumprindo extritamente a lei e a constituição brasileira.

Ou seja, determinar que o pedido de libertação seja julgado e decidido pela autoridade competente, a italiana, para onde determina o envio imediato e prontamente o réu. E ponto final.

Sds.,
m

Reply

Coronel,
sem subterfúgios, essa Marina é uma pessoa da pior qualidade. Pensa que é Deus, age como se fosse Deus e, no meu entender, quem se comporta dessa forma é uma velhaca.

Reply

Quem não deve não teme, não é mesmo?? ela que desengavete, o processo, e prove a inocência de seu marido, simples assim...

Quanto ao sr. Aldo Rebelo, também devia ter agido na época. Não ajudando o marido dela, se realmente tiver culpa, ter ficado impune.


Izabel/SP

Reply

Este olhar (com olheiras) da rainha do páu oco é pura enganação. Acho que fez maquiagem para sair assim, com ar de coitadinha.

Quem sabe para que o eleitorado dela fique com peninha.

Quero a apuração da denúncia feita por Aldo Rabelo. Chega de impunidade!!!!


Chris/SP

Reply

Marina lacaia das ongs pilantras
vai lacaia vai lacaia vai lacaia!

Reply

É porque ela já sabe no que vai dar. Não vai dar em nada, entenderam?

Reply

Cel, não vai dar em nada... a não ser que a petralhada queira atrapalhar uma virtual concorrente à presidência. A tendência é fazerem algum tipo de acordo, tipo Marina apóia PT, ou Marina não ataca PT.

Agora entendemos porque ela usou uma tática de não atacar ninguém durante a campanha. O que seria uma conduta ética, revelou-se um anteparo ao telhado de vidro.

Reply

INÍCIO
Sexta-feira, Maio 13, 2011
MEGAESCÂNDALO QUE ENVOLVE ROSEANA, JORGE MURAD E MARIDO DE MARINA SILVA SEGUE SEM PUNIÇÕES
15:38 | Postado por BALAIOMARANHÃO |

Do Blog do John Cutrim

Sob o título ‘Sono dos justos’, o jornalista Cláudio Humberto alertou hoje em sua coluna que há três anos dorme no Supremo o processo da empresa Usimar, denunciado em 2004 pelo Ministério Público Federal.

“Além da governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) e marido, o caso envolve também Fábio Vaz de Lima, casado com a senadora Marina Silva (PV-AC)”, diz o jornalista.

O ‘caso Usimar’ – um megaescândalo do segundo mandato de Roseana Sarney Murad (1999-2002) – deu entrada na 6ª Vara da Justiça Federal do Maranhão há três anos. O processo, que tem Roseana e seu marido Jorge Francisco Murad Júnior como dois dos 40 réus, é resultado de investigações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) sobre o desvio de R$ 44,2 milhões da extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) para a construção, em São Luís, de uma fábrica de autopeças que nunca saiu do papel.

As investigações começaram em 2001 e duraram 2 anos. Além do “caso Usimar”, do Maranhão, foram apuradas fraudes em projetos da Sudam em outros cinco estados – Tocantins, Mato Grosso, Pará, Amazonas e Amapá.

O calhamaço resultante dos trabalhos investigativos sobre o “caso Usimar” tem 3.097 páginas, totalizando 11 volumes e 19 apensos (anexos processuais). O processo, de número 200137000080856, estava no Supremo Tribunal Federal (STF) desde 13 de abril de 2004, mas foi devolvido à sua origem – a Justiça Federal do Maranhão – por decisão da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo, em 23 de junho de 2008. A juíza acatou parecer do então procurador-geral da República, José Paulo Sepúlveda Pertence, de que o STF não teria competência para julgar o processo, o qual chegou às mãos do juiz titular da 6ª Vara Federal, Nelson Loureiro dos Santos, em 9 de setembro de 2008.

A Usimar

Usina Siderúrgica do Maranhão Componentes Automotivos Ltda. – foi um projeto faraônico com custo de 1 bilhão, 380 milhões, 54 mil e 840 reais. Foi idealizado no final dos anos 1990 pelo governo Roseana Sarney, com a finalidade teórica de produzir autopeças numa fábrica que deveria ser instalada no Distrito Industrial, em São Luís.

A liberação de R$ 690 milhões para os investimentos iniciais do projeto (outros R$ 690 milhões viriam de um sócio privado, o paranaense Teodoro Hübner Filho, dono da fábrica de autopeças New Hübner, em Curitiba) foi aprovada numa reunião do Condel (Conselho Deliberativo) da Sudam, em São Luís, em 14 de dezembro de 1999, presidida por Roseana Sarney (então no PFL, hoje no PMDB). A reunião aconteceu a toque de caixa, pois vinte dias antes, Roseana havia pedido ao então ministro da Integração Nacional, o potiguar Fernando Luiz Gonçalves Bezerra, que incluísse o projeto na pauta da reunião do conselho. O marido da governadora, Jorge Murad, na época supergerente de Planejamento do governo estadual, defendeu com veemência a liberação das verbas.

Murad chegou a tentar convencer o único representante do conselho que era contrário ao projeto Usimar – José Barroso Tostes Neto, superintendente da Receita Federal no Pará e representante do Ministério da Fazenda no Condel – a mudar seu voto. Mas Tostes Neto manteve sua posição, argumentando que o processo da Usimar estava cheio de irregularidades, como a falta de comprovação de investimentos e da capacidade financeira dos donos de implantar uma indústria de R$ 1,38 bilhão em dois anos. Foi voto vencido. O projeto foi aprovado por dezenove votos a favor e um contra, o de Tostes Neto.

Reply

... é comunista (ops: "socialista" ) que não acaba mais.

"questão de saúde publica"

Reply

Coronel.
Esta Marina Silva, esta parecida com o personagem do Chico Anísio, (O VAMPIRO BRASILEIRO)

BACARIA

Reply

É bom Chico Anísio convidar essa espécie rara de morcego mognuns amazonicús para o quadro do vampiro brasileiro. Já é atriz, representa muitíssimo bem e tem ótimos empresários.

Reply

Só nessa republiquetazinha de mierda um pau-de-arara desgraçado vira presidente e um empregada doméstica analfabeta até a maior idade vira senadora.
Eh Brasil, esse país é um lixo...

Reply

Coronel pessoas como a Marina tem que ser extirpada do processo político. Quem foi PT uma vez é sempre PT .

Reply