Golpe dos advogados do assassino terrorista Battisti não deu certo.

Apostando na ausência de quatro juízes do STF, que estão nos Estados Unidos, os advogados de Cesare Battisti pediram a sua liberdade, esperando que o pedido fosse julgado por  um determinado ministro. Não funcionou. Veja a notícia do Estadão.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa resolveu encaminhar o pedido de liberdade do ex-ativista Cesare Battisti para o relator do caso na Corte, ministro Gilmar Mendes. Como Mendes estará de volta ao Brasil neste domingo, depois de uma viagem oficial aos Estados Unidos, Barbosa considerou que não haveria necessidade de analisar o pedido apresentado na sexta-feira pela defesa do italiano. Battisti está preso desde 2007 no Brasil. Em 2009, o STF autorizou a entrega do italiano a seu país de origem, mas a decisão final caberia à Presidência da República. Em seu último dia de governo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu não entregar Battisti para as autoridades italianas. Um equivoco do próprio STF impediu que o pedido feito pelos advogados de Battisti fosse analisando ainda na sexta-feira. Em vez de distribuir o processo para o ministro Joaquim Barbosa, o caso foi encaminhado inicialmente para o ministro Marco Aurélio Mello. O erro só foi percebido e corrigido depois que Mello já tinha analisado a petição. A expectativa era de que ele soltaria Battisti.

24 comentários

Ainda não devolveram este terrorista para os italianos? E a Madame Satã o que que está fazendo que ainda não assinou a extradição já que o Zé Cachaça se borrou todo de medo da máfia...afinal ela foi terrorista não tem que temer nada, fez teinamento de guerrilha e sabe manusear um armamento, já o Cachaça um demagôgo.

Reply

Coronel, a quadrilha esquerdista trabalhando agora para um assasino, outrora para os assasinos das FARCS.
ACORDA BRASIL?

Reply

Coronel,

Que bando de vigaristas. Escolhendo ministro para voto tendencioso.

Onde nós chegamos!!

JulioK

Reply

Como tudo o que se refere a PT, é golpe.
Eles tentaram por meios escusos, que o facínora fosse solto.Depois, ninguem mais colocaria a mão no safado.
Porém, desse episodio se tira uma boa notícia.
Para os advogados tentarem esse golpe, é porque eles sabem que o destino do terrorista é ir comer pizza o resto da vida numa cadeia italiana.

Reply

ninguém quer segurar a batata quente...

o único que tem "aquilo roxo" pra resolver pepinos eh o Gilmar Mendes...

o restante parece estar muito comprometido com o populismo barato implantado nessepaiz pelo velhaco animador de cervejaria...

e esse papo de erro no encaminhamento do processo, na boa, me cheira a historia da carochinha...

Reply

Se vc está se referindo a Joaquim Barbosa?
Tinha grande chances que Joaquim Barbosa não dar asilo.
Se for p/ o desempate, ele fica. Fux não vai votar pela extradição.
Hj acredito que há mais chances dele ficar, do que de ir.
Gurgel é contra a extradição.
Culpa de quem?
De um supremo que não tem coragem.
Deixou nas mãos de Lula, pqe não resolveram lá mesmo?. O ministro poderia ter dado o voto de minerva contra ou a favor.
O que acontece, é se eles extraditarem e acontecer uma merda. o bicho vai pegar. Na duvida fica por aqui mesmo. Um a mais, um a menos, que diferença faz.
Berlusconi com as putarias dele, hj não tem moral pra nada

Reply

Se acontecer uma merda lá, o problema é deles. Se ele ficar aqui, pode acontecer uma merda, também, e daí ? Devemos ficar tão preocupado com os direitos humanos de terroristas, quando nem os direitos humanos da maioria dos brasileiros são respeitados? Teremos que sustentar o Battisti e garantir a sua segurança (o que vai ser muito caro)a vida toda?

Será que essa tentativa não foi orquestrada para que ele fugisse para local incerto e não sabido? Em algum lugar do mundo, com certeza, a "fraternidade" daria abrigo para um pobre cumpanheiro.

Se o Berlusconi tem ou não tem moral não tem nada a ver com o mérito da extradição, aliás a "grande imprensa" tem dado o maior destaque à imoralidade do Berlusconi e não faz nenhuma referência a Battisti.

Um movimento orquestrado para que a opinião pública aceite o que já foi decidido pelos terroristas de plantão ? Ter governantes sem moral não é privilegio de italianos somente. Poderíamos deixar de pagar impostos por que achamos que os governantes não têm moral?

O certo é que os brasileiros não queremos que o Brasil seja refúgio de terroristas e ladrões. Cada país faça com eles o que julgar melhor, de acordo com suas leis e em respeito às vítimas que lá vivem.

Muitos políticos, inclusive alguns que querem vender a imagem de bons rapazes e moças, estão apoiando esses caras. Falam em direitos humanos de vítimas quando os interesses dos irmãos de esquerda (= comunistas ) estão em jogo. Calam-se ou omitem-se se a vítima se opõe à sua visão ideológica.

Reply

1 - Um ministro do STF deu habeas corpus para um médico que estuprou dezenas de mulheres. Ele fugiu. Não houve maiores consequencias para o Ministro ou para o STF.

2-Se o STF decidir pela extradição e houver algum problema com ele, na Itália, isto será responsabilidade do STF ou dos brasileiros?

Eu não vou perder meu sono por causa do Battisti, além do que, com ou sem Berlusconi, a Itália é um país bem mais civilizado do que o Brasil e o máximo que vai acontecer é ele mofar na cadeia, sem direito a visitas íntimas, celular, internet, etc...

Reply

Batisti é um bandido e tanto faz deportar o cafajeste ou mantê-lo por trinta anos na prisão esperando que um presidente da república assine sua extradição, ele morrerá no cárcere e é uma forma do bandido cumprir a pena e o governo de forma covarde fazer que Batisti cumpra sua prisão perpétua, as outras de morte é impossível cumprir.
Um criminoso qualquer que seja condenado a várias penas de morte sairia impune por ser executado só uma vez?
A prisão perpétua é um tipo de pena de morte sem data de execução, quem executa a pena é a natureza com a morte do bandido no cárcere.
Talvez Dilma nada decida e o STF do mesmo modo pelos próximos oito anos e isto o deixaria dez anos em cana.
Espero que Dilma e o STF se não quiser contrariar a canalhada que a apóia, pelo menos revogue a decisão de Lula e deixe para trinta de fevereiro a decisão de extradição.
Enquanto não decidir, continue em cana cumprindo sua merecida pena.
Prisão perpétua, mesmo por incompetência de Dilma é bom.
-
Alternativa ou plano B - Declarar Cesare Batisti inimputável e manter em tratamento psiquiátrico em um hospital psiquiátrico penitenciário e aí não estaria cumprindo pena, só isolado das sociedades italiana e brasileira até o fim de sua vida.

Reply

MANDEM LOGO ESTE "CUMPANHERU" COMUNA PRA ITÁLIA...
OU TROQUEM ESTA BESTA ASSASSINA COM OS ITALIANOS, POR ARMAMENTOS DE PONTA PARA AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS.
PÔ! JÁ NÃO BASTA TER-MOS QUE ATURAR OS NOSSOS PRÓPRIOS PRESOS?

OU O BRASIL ACABA COM O PT, OU O PT ACABARÁ COM O BRASIL!

Reply

Coronel,

O Barbosa não é um Mendes.

Tampouco o Battisti é um Dantas.

Portanto, surpresa alguma.
O sujeito está em cana há tempo e não serão alguns dias a mais que farão diferença.

E o Barbosa fez questão de aproveitar a ocasião para mostrar que é muito diferente.

Jacutinga

Reply

Os cumpanhêro pensaram certo, porque êsse marco aurelio é chegado a soltar un criminoso italiano.Vide cacciola.

Reply

Boa noite, Coronel.
A minha opinião é a seguinte: o Poder Judiciário acabou, neste país.
Enquanto esse PT bandido estiver no poder, nada funcionará.
Abs

Reply

Coronel, como perguntar não ofende! Gostaria de saber quem é que está pagando as despesas com os advogados do terrorista de festim?

Reply

Caro Coronel,

Pode informar quantos já se juntaram a a nós para pedir que a Copa vá para o raio que a parta, isto é, para a Inglaterra?

Hereticus

Reply

pq nego não devolve ele?

todo mundo com medo?

entrega logo?

para de passar a bola.

a população apoiará

Reply

Se fosse adversário, ele teria arranjado mais algum problema além do já existente. Mas , como esperado, amarelou e prefere que o Gilmar decida.

Reply

Soltar o criminoso é uma boa pois, só assim os familiares das vitimas poderiam fazer justiça com as próprias mãos, bastando para isso, contar com a COSA NOSTRA ou outra organização mafiosa da Italia..

Reply

Para perseguir adversário, já vi até briga de Joaquim Barbosa por prisão que resultou em cumprimento antecipado de pena e exposição do que em qualquer país que leve a justiça a sério geraria suspeição.
Já no tocante ao assassino Battisti, sai de fininho deixando de lado disputa de altíssima viasibilidade internacional.
Difícil entender, a menos que esteja satisfeito com a fama já conquistada e não queira se expor devido ao mensalão, pois respingos nesta hora podem ser indesejáveis...

Reply

Você tem certeza que a COSA NOSTRA está contra o cara?

Reply

Tive uma idéia : um ano a menos na cadeia para Fernandinho Beira-Mar receber o italiano filho da puta em sua prisão para dar cabo do stronzo di merda durante o banho de sol.
Alguém apóia ?

Reply

"Digame-me com quem tu andas e te direi quem tu és." Todos sabem de quem é esta frase e que por séculos e milênios vem sendo confirmada como verdade absoluta.
Então vejam esta foto: http://imageshack.us/photo/my-images/405/battistiparlamentares.jpg/


Titônio Mga-PR

Reply

E se soltarem esse LIXO,ele vai ficar morando no Brasil??

E quem vai emprega-lo?? ah que burra, claro que vai ser alguma ong,
financiada pelo pt. Ou melhor, por nós.

Mais qual é a novidade, afinal já o estamos sustentando mesmo...é o fim do mundo.


Izabel/SP

Reply