Ministério das ONGS.

A cada dia que passa, a discussão sobre o Código Florestal mostra que não existe Ministério do Meio Ambiente no Brasil, nem Ibama, nem Conama. O que existe é uma rede de ONGS que comandam tudo no Brasil, financiadas pelo agronegócio internacional e pelo rentável mercado dos créditos de carbono.  Hoje quem aparece em matéria de capa de O Globo, afirmando que o Código Florestal é "desastroso", é um velho militante do onguismo, atual Diretor de Florestas do ministério, João de Deus Medeiros. Em 2008, este diretor, para proibir um projeto no Piauí, alegou que a área tinha 50% de Mata Atlântica. Isso mesmo: Mata Atlântica no Piauí. Este senhor preside a ONG do Pau Campeche. Leia aqui.

20 comentários

Coronel,

ditado oportuno para a atualidade brasileira:

"para o homem honesto a lei é supérflua, para o canalha é inútil".


que tristes dias estamos vivendo...

Flor Lilás/PR

Reply

O que querem, de fato, é criminalizar os produtores rurais.

E assim estará tudo pronto para interevenção do Estado. Tudo dentro da Lei.

Reply

@offtopic: Olha o reflexo do aparelhamento pelo PT e PMDB.... primeiro foram os apagões "por conta dos ventos", agora os Correios (e inclusive eu até já processei eles por terem roubado uma mercadoria minha, mas como sempre neste país, estou aguardando há 2 anos a conclusão do processo).... Cel, podia criar um tópico listando a queda de qualidade de serviços públicos?
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/05/14/com-200-mil-correspondencias-encalhadas-correios-decretam-intervencao-e-carteiros-apanham-da-populacao-em-alagoas.jhtm

Reply

O Brasil é um país de gente de bem, mas a minoria safada da população que se divide em bandidos, bandidos do colarinho branco e aproveitadores, fazem um mal danado ao País e isso precisa mudar urgentemente.
Precisamos mudar a mentalidade de povo de bem do Brasil!
Não é mais possível ouvir que o Brasil virou a sétima economia do mundo e não ver esta maravilha ocorrendo de forma corretamente distribuída por todas as famílias da nação.
Os maiores culpados são os políticos, pois recebem o nosso voto de confiança e depois nos traem em busca de mais grana no bolso e demais vantagens.
E o PT e o PMDB, junto com a falta de oposição, são os maiores culpados por estarmos indo com o Brasil, para o fundo da merda.

Reply

Cel,

Isso deve explicar a enorme quantidade de ONGs fundadas na região centro-oeste, no norte e noroeste do estado de MT, região que faz parte da bacia amazônica, nos últimos 10-12 anos. São pessoas que tem a intenção de embolsar dinheiro fácil, não se importanto com as consequencias, achando que estão abraçando a bandeira da preservação quando na verdade estão vendendo a pátria e seus compatriotas e, pior de tudo, ainda recebem benéfices dos governos.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.

Nivaldo/Praia Grande/SP

Reply

Coronel,

Nesta manhã, li um artigo interessante sobre a perda do poder de compra das principais moedas (majors) em relação ao ouro(commoditie) nos últimos 100 anos.

Em resumo: os investimentos mais seguros e rentáveis nas próximas décadas serão em commodities de metais e AGRICOLAS.

Sabem quem vai ter o poder daqui a 20 ou 30 anos???? Quem produzir comida para os 6/7 bilhões de pessoas.

Para mim ficou bem claro o jogo das ONGs européias nessa balburdia do Código Florestal.

JulioK

Reply

Pau Campeche? a que está enrolada numa denúncia de invasão aqui em Floripa?Com o Ibama no meio?

Tive uma vizinha aqui no cafofo que era da gang, digo, Ong. O carro todo adesivado. Eram inquilinos.Viajaram, a mangueira da máquina de lavar estourou e ficou vazando água adoidado. Deram um rombo na conta da água do condomínio que todos pagamos. Nem preciso dizer que não pagaram o prejuízo do excesso. Ainda bem que o apartamento era no térreo...

Outra ong estranha é uma tal de mangue vivo...colacam placas de alerta em terreno particular! que nunca foi nem perto de mangue...É morro cortado, declive acentuado. Entrei no www deles para ver que tipo de coisa faziam, deixei perguntas do tipo quem autorizou coocar placas num terreno particular, com falso anúncio de estarmos sendo 'filmados', a tal cam não passa de um 'olho mágico' na placa espetada num pinheiro. A lista de participantes é, eh, hum, como direi? curiosa...Longa e de gente até do nordeste, alguns rastrei em comunidades virtuais, nada a ver com trabalho ambiental...O dono, ou principal dono da ONG, se identifica como advogado e é dono de restaurante...Ou era até pouco tempo...A sede da Ong era num Hotel aqui do lado continental, famoso pelo café colonial que tem. Pereguntei se não era estranho uma ONG funcionar num hotel, ainda que em alguma salinha alugada no térreo. Nem preciso dizer que não deram retorno nenhum...
Dei uma olhada agora no site deles, quase nada mudou desde que vi há um ano. Patrocínio estatal da Eletrobras/Eletrosul.

¬¬

Reply

Veja que mimo!

O Instituo Mangue Vivo - IMAVI inaugurou no dia 17/08/2005 suas novas instalações. O evento aconteceu num clima de descontração e reuniu a maioria dos sócios fundadores e convidados. A nova sede fica na Av. Ivo Silveira nº. 3861, Centro Executivo do Hotel Itaguaçú, salas 21 e 22. Trata-se de um conjunto de 03 salas com toda infra-estrutura necessária para atender os serviços que a entidade irá executar. Na solenidade de inauguração o Presidente Lauci José Vieira destacou a importância que aquele espaço terá no dia-a-dia da instituição, reiterando que o 3º setor será o responsável pela nova ordem mundial, com respeito à administração da coisa pública.

¬¬

não precisa publicar, se achar inconveniente, mas não achou lindo o "nova ordem mundial"?

Reply

"A parcela do Orçamento do governo brasileiro destinada à saúde, 6%, é inferior à média africana (de 9,6%) e o setor no País ainda é pago em maior parte pelo cidadão. "Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS), que divulgou ontem seu relatório anual."

Uhúúúú! É o Brasil potência em ação.

Reply

só complementando...
Sobre a ong dos 'mangues vivos'.

Na listagem de 'sócios' tem um tal de Wirto Schaeffer...

Seria o mesmo que acaba de ser condenado? Me pergunto qtos com o mesmo nome existem por aqui...

http://www.adjorisc.com.br/jornais/comunidade/on-line/policial/justica-condena-tres-pela-negociac-o-de-terreno-em-piratuba-1.432605

Reply

não sei se voces prestaram atenção que onde existe uma aldeia indigena sempre tem gringos no meio seja ele pastor ambientalista ou de ongs brasileiro não pode passa doença gripe e outras ja pensou que legal outra coisa ate agora nem a sema nem o ibama falou nada sobre o Codigo florestal so a marina que eu não sei o que ela estava fazendo la ela e preservadora de que de cargo

Reply

Coronel parabens pelo seu blog eu sou do norte de Mato Grosso e visito quase todos os dias seu blog muito informativo continue assim precisamos de gente como voce parabens

Edson de Oliveira

Reply

Pois na divida do piaui com ceara tem uma mata muito grande, que eu conheco bem, e sempre me foi dito que e mata atlantica sim. O piaui tambem e banhado pelo oceano atlantico. Uma regiao muito bonita, verde, bem no inicio tem a famosa 7 cidades.
O topo da regiao chama-se Tianguá. Se era pilantragem ou nao, e outra historia, mas aquela regiao e mata atlantica sim.

Reply

Coronel precisamos divulgar o texto acima é a pura verdade essas ongs tudo vigaristas querendo acabar com a produção Bras.
ACORDA BRASIL?

Reply

Perguntei e não tive resposta*

¬¬

Reply

interessante...

www.paucampeche.org.br
não consigo acessar ¬¬

A sede era em Coqueiros, pras bandas do Parque de Coqueiros...

A que morava aqui no cafofo e tinha o carro da ONG( segundo ela,uma das donas...), saiu há uns 4 meses, depois do preju da conta de água que deixou pra nós.

Como gerou muita polêmica aqui se podia ou não guardar carro de 'firma', em 2009, entrei no site e tinha endereço de escritório em Coqueiros. Fui conferir o site e não entra...alguém consegue?


¬¬

Reply

Achei o antigo end.
www.paucampeche.org.br
Grupo Pau Campeche

Presidente: Eloisa Neves Mendonça

Endereço: Rua Marques de Carvalho, 97 - coqueiros. Florianópolis (SC)

Telefone: (48) 9972-1056

Email: paucampeche@yahoo.com.br

Reply

Salvem as florestas Temperadas
Coronel em um artigo da Veja, o Stephen Kanitz defende a recomposição das florestas temperadas na Europa e nos EUA. Veja em http://www.kanitz.com.br/veja/florestas.asp
Vamos financiar uma ongs e pressionar os agricultores europeus e replantar a floresta que eles derrubaram.

Reply

É Coronel, são milhares de ONGs.

O Brasil é o país das MilONGues.

Quem manda no Brasil são os espertalhões, representantes das milhares de ONGs, milongueiros profissionais.

Reply

De 2002 a 2006 o número de ONGs cresceu 1180% e pulou de 22 mil para 260 mil. Nesses 4 anos, consumiram R$ 14 bilhões dos cofres públicos.
Hoje são 300 mil ou mais. Só a Amazônia tem 100 mil ONGs. Não digo que não há gente boa, mas a maioria são meros atores políticos que financiam a si mesmos. Sempre em nome da solidariedade, igualdade e promover a "cidadania".

É assustador a desinformação dos jovens brasileiros, mesmo os que sentam em banco de escola. A ignorância está tomando proporções que não haverá "grama" suficiente para as gerações futuras.

Reply