Paiseco.

Houve uma revolta na internet contra a "gente diferenciada" de Higienópolis, em São Paulo, cuja associação de moradores mobilizou-se contra uma estação de metrô em determinado local do bairro. Também habitado por membros da comunidade judaica, o bairro foi alvo, inclusive, de ataques neonazistas na internet. Hoje, os "agitadores sociais", possivelmente com ônibus pagos pelo PT, prometem fazer um churrasco na Vilaboim, um dos recantos mais aconchegantes do bairro, em protesto contra o direito de um bairro querer ou não uma estação de metrô. Gente que nunca botaria os pés naquele local vai estar lá em troca de umas geladas e de umas lascas de maminha. Obviamente, como FHC mora no bairro, assim como vários membros do tucanato, o protesto tem uma forte conotação política. Os canalhas querem marcar a velha e boa luta de classes, fazendo uma analogia entre o povão de Lula e elite de FHC.

Ao mesmo tempo, no Rio de Janeiro, segundo a Folha de São Paulo, aconteceu um arrastão no metrô, pouco depois das 21h de quinta-feira, quando sete homens entraram na estação Central, subiram em um dos vagões e anunciaram o assalto entre as estações Praça Onze e Estácio. Assustada, uma passageira acionou o alarme. O trem parou, com as portas fechadas, e o grupo continuou assaltando os passageiros, até que o veículo voltou a andar. Quando parou na estação Estácio, o bando fugiu. Passageiros em pânico chegaram a pular para os trilhos para se esconder. O fato não teve muito destaque, pois afinal de contas, bandidos são uma "gente diferenciada" no Rio de Janeiro. Recebem proteção da polícia, do governo e até mesmo da imprensa. Ou alguém viu matéria sobre o fato no Jornal Nacional? O PT e os "agitadores sociais" não se manifestaram na Estação Central e nem fizeram churrascos para exigir mais segurança. Vivemos num paiseco, onde moradores de um bairro pacato viram bandidos e bandidos não são incomodados. 

39 comentários

Esse pessoal não reconhece, então, que o País é Democrático? Que as pessoas podem dialogar e sugerir com o Poder Público? Exceto se forem eles a protestar e pregar a divisão e o preconceito entre pessoas? Afinal, se ser pobre ou miserável fosse bom, por que motivo distribuir renda, criar empregos, escolas, construir casas e realizar saneamento básico? Esse pessoal está totalmente equivocado.

Reply

Ainda sobre esse assunto, é bom lembrar que a decisão de cancelar a estação foi puramente técnica, não foi tomada devido ao abaixo-assinado dos moradores. Já havia uma outra estação planejada (Higienópolis-Mackenzie), a cerca de 600 metros da cancelada. A nova estação proposta, próxima entre a Av. Pacaembu e o estádio, vai atender muito bem o pessoal que trabalha na região. Tenho certeza disso porque moro na Freguesia e vou com frequência até região da paulista. Muita gente aqui na Freguesia/Morro Grande/Brasilândia trabalha e estuda por ali e vai sair ganhando com a mudança. A viagem que se faz de ônibus até lá, saindo da freguesia, pode levar mais de uma hora.

Sobre as referências feitas aos judeus, não há muito o que se comentar a respeito, a não ser o fato de que os esquerdopatas brasileiros são tão anti-israelenses quanto antiamericanos. A comunidade israelita de SP tem meios e recursos para levar esses casos à justiça.

Reply

Coronel,

O nome deste tipo de protesto é FACISMO!!!!

O PT vem a anos implantando essa luta para dividir o Brasil.

JulioK

Reply

Bom dia Coronel e amados coturneiros

Durante o tsunami japonês, sabem quantos saques foram registrados nas áreas devastadas ??? Nenhum

Durante o casamento do príncipe britânico diante daquela imensa multidão de súditos, sabem quantas pessoas foram flagradas urinando nos logradouros públicos ??? Nenhuma.

Durante a semana ouvi o proeminente advogado Vicente Cassione fazer a seguinte afirmação:
"Quando estou no exterior não digo mais que sou brasileiro, digo que sou do Suriname ou das Guianas
Francesa".

Vejam amigos a que ponto chegamos.

Perdemos até o orgulho de ser brasileiro.

Abraço a todos

Sorocabano "véio de guerra" que nunca viu o país tão dividido.

Reply

O protesto civilizado de pessoas que moram num bairro de classe média é uma afronta para a mídia lacaia! Tenho acompanhado a questão pelo blog do Reinaldo Azevedo, não entendo por que uma comunidade foi tão duramente criticada. Talvez se queimarem pneus e impedirem o acesso às principais ruas do bairro, os moradores consigam alguma atenção da mídia lacaia.

Reply

Cel

O que o PSDB, DEM e outros partidos que se dizem oposição irão fazer?

O que o Prefeito e o Governador estão fazendo para manter a harmonia no local.

Ou só sabem se organizar contra as torcidas organizadas?

Agora é a hora da OPOSIÇÃO mostrar serviço e para que se destina. DEMOCRACIA é isto.

OU A OPOSIÇÃO TEM OUTROS INTERESSES IMOBILIÁRIOS?

Átila

Reply

Coronel,
seu artigo revela toda mudança existente na nossa sociedade. Tudo começou com a volta da democracia mas, principalmente quando o Sr. Sarney assumiu o poder. Depois disto, veio o Collor, o Itamar e FHC, todos com um viés "humanista", principalmente o FHC, com a criação dessas malfadadas ONGs que só protegem bandidos e vivem servindo de canal para desvios de dinheiro público. Que o diga a Ministra dos baiacus e das piranhas. No caso do Itamar e FHC, seu grande mérito foi acabar com a inflação e criar instrumentos de controle das contas públicas porém, foi o início das proteções a bandidos e canalhas. Veio o velhaco beneficiado pela herança bendita na parte econômica, passou a gastar todas as economias acabando com esforço do FHC e Itamar no equilíbrio das nossas finanças. Aproveitou as ONGs e OSCIPs para servir de laranja para seus pupilos e "legalizou" os desmandos no serviço público. Para completar, pregou e continua pregando a luta de classes, como se ainda estivéssemos no tempo da guerra fria e do muro de Berlim. O que estamos vendo com o caso de Higienópolis é o incentivo ao ódio contra os que, através dos seus esforços e a falta de meios que o estado deveria propiciar, melhorou de vida. Este é o governo do velhaco e sua trupe. Não podemos esquecer que uma boa parte da "elite", principalmente os banqueiros e as grandes indústrias e empreiteiros, ajudaram a eleger essa corja.

Reply

Cel.

A emenda primeira da Constituição dos EUA não só defende a liberdade de expressão de sua população, mas também a liberdade de enviar petições ao poder público visando alguma reivindicação. Isto sim é democracia!!!!

O Brasil não é só um paiseco como também é uma democracia às avessas, graças ao PT.

Acompanhei todo este imbróglio pelo blog do RA, e achei uma afronta destes ditos "agitadores sociais", acobertados por uma mídia sem vergonha e vendida.

A comunidade israelista está avaliando ir à Justiça sobre o antissemitismo demonstrado na web, pelo fato de uma grande parte dos moradores de Higienópolis serem judeus. O que faz muito bem.



Chris/SP

Reply

Estamos vivenciando um patrulhamento nos moldes dos anos pré-segunda guerra mundial.

Lilyane

Reply

Desde quando os ricos não podem ter escolhas? Desde quando os ricos não tem o direito de se unirem para que uma ação se realize ou não? Os ricos não são gente também? Que eu saiba o direito serve para todos. Ou a Constituição, não reza que: “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, (...)” E qual o problema de ali viver mais tucanos do que petistas? Então quer dizer que os pobres não poderão ficar ricos se não vão ser taxados de esnobes e preconceituosos, porque vão querer sair da favela e morar em outro lugar melhor e mais digno, ou esse não é o desejo de muitos pobres. Por quê será que os pobres jogam na mega sena nas quartas e nos sábados? Agora para ser humilde e respeitoso tem que ser pobre. Eu conheço pobres que não tem onde cair morto, que são mais arrogantes do que muitos ricos. O PT gosta dos pobres, mas para se aproveitarem da ingenuidade deles. Se um dia, não existir mais pobres, o PT também deixará de existir. O PT necessita dos pobres para sobre viver. Se a Bolsa-Família não existir mais, o PT não ganhará mais nem uma eleição. Portanto, quanto mais pobres e ignorantes intelectualmente melhor para os petistas. Só para constar os petistas hoje é o povo mais elitista do Brasil, essa coisa de cuidar dos pobres é pura demagogia, ou senhor LULA e os companheiros mora em alguma favela ou mesmo em uma periferia. Eu conheço um petista que depois de ter ganhado duas eleições para vereador ele foi morar em “ALPHAVILLE”, que eu saiba lá não é periferia e muito menos tem favelas e, eu não acho que ele está errado. Qual será o dia que o senhor LULA se apresentará em uma favela para dar uma palestra nojenta daquelas, se é que está havendo alguma palestra, pois, todas são secretas. Acredito que nunca, visto que os pobres não terão R$ 200.000,00 para pagar o bate papo de botequim deste senhor. Os ricos que pagam essa dinheirama toda para o senhor palestrante são gente boa, mas burra, é verdade quem disse que não existe rico burro, um exemplo é o senhor LULA, por outro lado, os ricos que barram uma linha de metrô ou são contra os petistas são gente má, perversas, etc. Só os pobres, mesmo, para acreditar nesses petistas hipócritas – demagogos, e, alguns ricos, mas estes são beneficiando pelo governo, mas de uma forma obscura, além dos puxa sacos que não tem opiniões, sem raciocínio, os miolos mole, que acreditam que o Brasil está uma maravilha.

Reply

Fazer um protesto para reclamar porque outro bairro não quer metrô é coisa de gente desocupada. Essa decisão não cabe aos moradores??? O que bicão tem com isso?

Reply

Coronel, para com isso. O protesto, alias cancelado, foi uma forma engraçada de se manifestar contra uma manifestação ridícula de uns poucos, que eu por tradição familiar me incluo, que pararam no tempo. Numa cidade como São Paulo onde numa sexta feira comum como a de ontem, tem 140 km de lentidão as 19 hs, o metrô é a salvação. Vamos parar de ver fantasma em tudo que aparece por ai pois vamos nos embrenhar nas costas do ridiculo. Pegar pesado contra a camarilha que comanda o país é obrigação, mas vamos deixar o resto de lado. Um abraço.

Reply

Cel, até acho que estão aproveitando a "vizinhança" para descambar para o protesto político, porém essas 3.500 assinaturas não justificam mudanças de plano na expansão do metrô paulista. Se com mais de 1 milhão o ficha limpa foi escrachado pelo judiciário, por que teria valor este abaixo assinado? Você chegou a ver o depoimento do cara que falou do "gente diferenciada"? É um alienígina ou deve morar numa bolha,...., é um cara de pau!

Reply

Coronel para que tantas estaçoes em Higienópolis??? Essa estação da discordia ficaria a 600 metros de outra ja existente.

Que tal os petralhas fazerem churrasco e barulho nos bairros de SP onde o povo nao tem condução e se arriscam todos os dias em Vans clandestinas para chegarem aos seus empregos???

Moro na vila Olimpia e aqui nem pensar em Metro. Tampouco em Moema, Planalto Paulista, Vila Nova Conceição, onde o metro quadrado dos aptos é vendido a 16 mil reais. Muito mais caros que em Higienópolis.

Isso claro sem falar nos bairros mais afastados onde as pessoas andam como sardinha em lata em velhos onibus.

Coronel tem alguma coisa muito errada nessa historia. Por favor se souber nos conte.

Reply

Esta história vai dá pano pra manga. As redes sociais não estão incentivando a cidadania e, sim a violência, e nesse momento as pessoas agem mais com a emoção do que com a razão. Assim como os ricos, alguns pobres também falam besteiras, asneiras, etc, contra aqueles, mais estes do que aqueles, pois são seres humanos, sendo assim, como ser humano, podem vir a errar. Todavia, não podem generalizar o que algumas pessoas falam. Antes de publicarem esta matéria foram antes perguntar a todos os moradores se realmente eles reivindicaram isso, e, principalmente, com palavras de preconceitos contra os pobres. Digo, com palavras e frases indignas, porque tirando as palavras, as frases preconceituosas os moradores de Higienópolis, tem todo o direito de fazer tal reivindicação e obter êxito. Qual o problema? Nem um! A Constituição não lhes garante este direito? Claro que sim. Então, o porquê de tanta celeuma? Os petistas e as redes sociais estão incentivando os pobres a praticarem “BULLINGYIN” contra os ricos. Estão incentivando a violência contra classes. Não luta de classes, e sim violência de classes. Isso é fato! E, o pior de tudo, que quem vai sair perdendo com esta irresponsabilidade vão ser os “pobres”! Enquanto tudo isso acontece, os petistas estão de camarote se divertindo, rindo da cara dos bestas.

Reply

É claro que há petralhas e outros arruaceiros metidos nesse protesto "da gente diferenciada", mas isso não desligitimiza o movimento. Pela forma como os fatos foram divulgados, paira a dúvida de se essa decisão foi puramente técnica mesmo, por isso acho válida a interferência do Min. Público. Os contrários ao metrô tem todo direito de se manifestar, de achar que metrô atraírá pobres para seu bairro. Poderiam falar isso às claras, ao invés de inventar expressões ridículas como "gente diferenciada" e "pessoas flutuantes". Mas toda a sociedade também tem todo o direito de se posicionar a respeito, uma vez que metrô é uma obra de grande porte que influencia a dinâmica do transporte e afeta toda a cidade, e não apenas o bairro.
Essa questão de 600 m entre as estações é relativa. são apenas 600 m em linha reta. se considerar as curvas de quarteirões e o tempo gasto para se atravessar ruas, a distancia aumenta pra mais de 1 km, e o tempo para se chagar as estações circunjacentes aumentta consideravelmente.
Quanto às lamentáveis declarações antissemitas, devemos nos lembrar que a internet sempre abrigará idiotas que não perdem a oportunidade de fazer arruaça. É melhor ignorá-los.

Reply

No que bicão será afetado se não houver a estação em Higienópolis? O que me afeta se os moradores de um bairro julgarem-se diferenciados? Precisam de aceitação? Estão carentes?

Reply

Nessipaiz só tem vez agora os negros, os pobres, os indios, os analfabetos, gays, terroristas e traficantes
O resto segundo a cartilha dos petralhas é lixo e só serve para trabalhar de sol a sol para alimentar essa gentinha

Imaginem um individuo de classe media alta se manifestar... Para eles é absurdo. É crime.

Só podem fazer manifestos os pobres comandados pelas ongs , pt, mst e outros quetais.

Aos bem situados só restou calar a boca e serem massacrados por todos os lados.

E se tiver olhos azuis entao... É melhor mudar de pais

Reply

Coronel, estao praticando bulling contra o pessoal de Higienópolis, e tambem contra os judeus e pronto.

E a turmas do METRO que trate de fazer estaçoes em bairros que nao tem nenhuma. Alias sao inumeros os sem metro.

Simples assim.

Reply

Coronel, falou tudo.

Gostaria desse ímpeto todo para aplicado em causas que realmente valem a pena. Pq não um churrascão na frente dos hospitais e postos de saúde.

Reply

Cel,

Riqueza e bem estar se conquista com trabalho e não com demagogia, com propaganda ou ideologia. Os vermelhos usam desses expedientes para dividir o Brasil. Quem não se corrompeu e tem recursos, muitas vezes até recebidos por herança não deve ser criticado. A riqueza deve vir do trabalho, o trabalho torna o homem mais digno, a melhor coisa que um homem faz na vida é trabalhar. Então, os de Higienópolis que estão numa situação melhor não podem reinvidicar porquê?
Outra coisa, essa bandidagem no metrô do Rio de Janeiro mostra a falta de segurança que existe não só no Rio mas em todo o país e é uma péssima amostra para o mundo de uma cidade que vai sediar a próxima Olimpíada.

Quando acabarem com os ricos os pobres já estarão mortos.

"Um império morre de dentro para fora"


Fora PT, fora corrupção, fora incompetência.


Nivaldo/Praia Grande/SP

Reply

Coronel,

Em relação ao metrô em Higienópolis existem muitos fatores envolvidos. Não vou avaliar a cobertura da imprensa e nem os protestos. Acho que se aproveitaram de uma frase de uma pessoa que deveria ficar calada para gerar toda essa repercussão, mas conhecendo bem Metrô e Transporte Público discordo da opinião do Reinaldo Azevedo dizendo que não há necessidade daquela estação.
A história de que foi decisão técnica não é verdadeira. Quando o metrô anuncia uma linha, caso ocorrido com essa ano passado, os estudos sobre necessidade já estão prontos. O fato de já ter uma estação próxima não inviabiliza outras estações, caso das estações Ana Rosa, Paraíso, Vergueiro, São Joaquim e Liberdade, todas em intervalos próximos dos 600m.
O problema é que o Alckmin é muito fraco e aceita qualquer tipo de pressão, o mesmo já havia ocorrido anteriormente na linha 4. Se a distância (igual em todos os trechos) é realmente um motivo como explicar que nessa linha permitiu-se uma distância superior a 2 km entre 2 estações devido a exclusão de uma estação por pressão dos moradores?

O metrô é um meio de transporte que serve a toda população, e não pode ser tratado dessa forma pelo governador. As linhas do metrô tem traçado planejado com muita antecedência, já existindo projetos até 2020, e são a única solução para nosso trânsito.
Nessas horas sinto falta de um secretário competente como foi o Portella, e não o incompetente que hoje ocupa o cargo, quem utiliza o metrô sabe que em 4 anos o legado deixado foi muito superior ao do atual, que ocupou o cargo anteriormente por quase 8 anos, sem nenhuma evolução. Esse é o ponto que você falou sobre o Alckmin anteriormente, ele tem uma visão de homem do interior, e acha que pq o secretário foi secretário de Transportes no interior pode ocupar o cargo. A única preocupação desse secretário foi com linhas de ônibus onde pode-se alterar o traçado a qualquer momento, em função disso ele não sabe cuidar de transportes ferroviários. Falta visão!

MRV

Reply

Ao Anonimo de 14 de maio de 2011 11:28

Em Moema haverá sim metrô. Procure se informar sobre a Linha 5 que sairá da Chácara Klabin (linha 2 Verde), passará pela Santa Cruz (linha 1 Azul), passará por Moema e Campo Belo, com o futuro Monotrilho da Berrini, cruzará a Marginal integrando com o trem da CPTM) e chegará até o Largo Treze juntando a linha 5 existente lá hoje.
A existência de estações próximas se dá em relação a demanda, bem como a necessidade de encontro entre diversas linhas justamente para criar alternativas de trajetos evitando assim a superlotação. Por isso a estação Marechal Deodoro (linha Vermelha) e as novas estações precisam sem próximas.

O metrô em Moema trará melhorias para os bairros afetados, permitindo a diminuição de linhas de ônibus cruzando a cidade, deixando apenas ônibus atendendo o próprio bairro. Deixando assim o trânsito melhor para as pessoas que não aceitam de maneira alguma utilizar um transporte público, lógico que são as mesmas pessoas que amam andar de metrô em NY e Paris. No meu caso eu ando de metrô diariamente em SP, e também o utilizo no exterior. Mas ainda acho que a qualidade aqui é muito superior (e para quem não sabe internacionalmente ele é bem visto), falta apenas uma melhor abrangência das linhas, o que dificilmente será melhorado em função da visão pequena dos governantes e dos próprios moradores. É inacreditável que os maiores críticos a construção de estações de metrô, são justamente aqueles que mais criticam o trânsito em nossa cidade.

Uma pena!

MRV

Reply

Ao anônimo de 14 de maio de 2011 13:42

É fato que o metrô precisa ser construído em regiões que ainda não o tem, mas quem conhece transporte público e o próprio metrô, sabe que a superlotação existente hoje só será resolvida com linhas alternativas nas regiões que já tem alguma linha.
A construção de linhas apenas em regiões que não tem irá apenas agravar o problema de superlotação, aumentando o número de usuários nas linhas já existentes. Por isso é importante a linha e a estação em Higienópolis.

Se o Coronel ou mesmo os leitores tiverem interesse eu posso detalhar mais esse assunto, basta deixar recado nesse mesmo post.
Posso dar exemplo utilizando as linhas existentes em SP e as novas linhas planejadas e em construção.

MRV

Reply

>>

A rede Globo está empenhada em colocar o PT no governo de São Paulo. Em 2012 na capital e em 2014 no estado. Ela está sendo paga para isso.

<<

Reply

Caros , estes canalhas descobriram o caminho das pedras : Comprar aiprensa com o nosso suado dinheirinho...Compraram O globo , o Dia e outros jornais de grande circulação do RJ .pOR ISTO A NOTICIA NÃO TEVE GRAND EDESTAQUE E NEM O FATO DE TER , ONTEM , UM ONIBUS SIDO SEQUESTRADO POR MARGINAIS E SEUS APSSAGEIROS DEVIDAMENTE SURRIPADOS DE SEUS PERTENCES. o ONIBUS IA DO CENTRO DO rj para Alcantara, no municipio de são gonçalo.Sabem onde foi parar , sequestrado pelos " menos favorecidos"? NA PENHA .

Mas as Organizações globo não dão destaque ,a final , não querem queimar o filme da "cidade maravilhosa" e contribuir , comisto , para que ela perca as olimpiadas .Afinal , a globo vai faturar muito com olimpiadas no rj e dane- se a população.Os marinhos tem seguranças e carros blindados , idem , idem o cabralzinho .Que interesse teriam em divulgar noticis ruins ?

Reply

do "anonimo" das 9:25 : " Durante o casamento do príncipe britânico diante daquela imensa multidão de súditos, sabem quantas pessoas foram flagradas urinando nos logradouros públicos ??? Nenhuma."

E complemento : Sabem quantos brasileiros tinham por lá , assitindo ao casorio ? MUITOS ! Todos muitissio bem comportados. O que prova que o Brasileiro faz o que faz no Brasil porque sabe a zona que é ..Mas não faz o mesmo na europa ou USA...Porque isto ? porque lá fora , os politicos tentam dar o exemplo e que sai d alinha é devidamente escomungado eleitoralmente , quando não se enfiam uma adaga na barriga...

Que povo podemos ter por aqui , governados por uma " esquerda" que rouba mais do que aqueles que eles " xingam" de " direita?

Reply

Acontece Cel, que tudo que acontece
no Rio, está sendo devidamente abafado, por causa dos jogos olimpicos, e porque o cabral, é companheiro.

Já em S.Paulo, tudo que acontece
tem uma repercursão enorme.

Talvez seja porque os URÙBUS, de plantão estão doidinhos, para colocar seus pés sujos lá. Mais isso não vai acontecer.

Izabel/SP

Reply

Ao Anônimo 14 de maio de 2011 16:09

Se ela está sendo paga para isso, o Alckmin está recebendo em triplo, nunca vi um político se esforçar tanto para isso.
- O PSDB é mais forte que o PT em SP, e ele ao invés de pregar um discurso de oposição em relação a Dilma faz juras de amor... kkk
- Enfraquece o próprio partido nos rachas com os vereadores paulistanos
- Dá cargo na área de Habitação (construções) ao partido do Maluf
- Fica insistindo num estádio que só sairá com dinheiro público (Itaquera)
- Nomeia Ronaldo para o comitê organizador da Copa, apenas para marketing (quem paga isso é o contribuinte)
- Deixa um secretário de Transportes Metropolitanos que já provou que não conhece a área, que anuncia a mudança do local de uma estação num dia alegando critérios técnicos e no dia seguinte é desautorizado pelo próprio governador.

Posso falar ainda mais pq votei nele, mas é muita burrice pra 5 meses de governo.

MRV

Reply

Coronel.

Vamos dar a Cesar o que é de Cesar, certo?

Não foi bem assim.
Moro em SP zona norte que é considerada uma região
de classe média,média p/ classe média alta.
Tem metrô na região, santana/tucuruvi mas um pouco afastado de onde moro.
Agora se o governo resolvesse fazer um metrô mais proximo. Vila Guilherme,Vila Maria.Horto Florestal.
Eu ia dizer que não queria, pqe poderiam aparecer ali pessoas da Zona Leste, conhecida como Zelite. Pqe são pessoas diferenciadas. A região é de nordestinos e nortistas.
Pra quem mora fora de SP. não sabe, mas zona leste é o Jardim Robru,J.Pantanal.Itaim PTA.São Miguel. Bairro de classe baixa. bairro periférico.
Nesse caso da Angelica.
Querem dizer que essas pessoas não são seriam bem vindas a um bairro onde é frequentado pela fina flor.
Coronel, faça-me o favor.
Se fosse o Lula ou algum petista que tivesse dito isso, até dava pra entender.
Mas foi uma pessoa do bairro, uma doutora.
O que é isso? Pra ela, pessoa fora do bairro da elite é gente diferenciada.
Os petistas são uns arruaceiros, gostam de baderna.
Mas dessa vez discordo de vc e do RA, o PT não tem nada a ver com isso.
A Psicologa que medisse as palavras.
Se os judeus sofreram preconceito, os nortistas e nordestinos também.
E quem começou não foram os diferenciados.Foram os privilegiados, pense nisso coronel?

Reply

MRV, fiquei interessado no assunto!!

Reply

O mais interessante é que Higienópolis JÁ TEM 3 estações de metrô (por isso é valorizado)... e vai ganhar mais duas dessa nova linha!

Reply

Sobre o assunto, acho curioso que até outro dia reclamavam (acho que tem até um ONG sobre isso) que o governo de SP privilegiava os bairros da "zelite" em detrimento dos bairros baixa renda. Mas quando o governo decidiu não fazer mais uma estação de metro em um bairro que já conta com 3, e vai receber mais 1 (Higienópolis-Mackenzie), o mundo veio à baixo e, oportunamente, surgiram as declarações incentivando o velho ódio de classes, o principal combustível da ignorância esquerdista.

A marca do PT está por todo lado nesse "protesto". Basta ver a tentativa de associar o bairro com os tucanos (FHC). Até imagem do Serra pintou, sabe-se lá o por quê.

Reply

Pelo amor de Deus, Coronel, ... "povão de lula"....
Lula se apoderou ilicitamente de tudo o que pode e que não pode, durante os 8 anos que se entabulou na pose presidente. Dos jardins palacianos com estrela vermelha a crucifixo da sala do presidente, mas povão é coisa que lula só EXPLOROU E ENGANOU para se manter no poder e nunca prestou ajuda para melhorar de vida. Aqueles que ele tapeou com mentiras nojentas para se eleger e prometeu que os tiraria da miséria, continuam na mesma merda de sempre. Se tem uma balela que precisa ser desfeita e devidamente esclarecida é que o povão NÃO é assunto de atenção pro Lula e sim FERRAMENTA usada para ganhar eleições.

Reply

Por que eles não protestam contra a "gente diferenciada" que está nos tungando lá em Brasília? Será porque a maioria dessa gente é formada por petistas e apoiadores? Pois é, né ... essa "gente diferenciada" mora em bairros de bacana em seus respectivos estados, não trabalha todos os dias, ganham uma baba, apoiam construção de trem- bala para mimar as empreiteiras que os financiam, apoiam o aumento do preço da energia paga ao Paraguay, e por aí vai.....

Reply

Todo político é gente muito diferenciada.

Reply

A madame Sérgio Cabral continua como advogada do metrô?


Esse pessoal tem que processar o metrô.


Agora vão colocar a polícia para garantir a segurança no Metrô. Espero que em retribuição, o metrô abaixe o preço das passagens.

Reply

MRV, se você mora na zona norte e ia dizer que não queria o metrô, problema seu, da mesma forma que é problema de Higienópolis. Eu posso até achar tolice, mas o que tenho com isso? Imagine se eu iria fazer uma manifestação obrigando a zona norte a ter metrô.

Reply

Olha Coronel, sendo bem curto e grosso :
Tudo por culpa e obra da PTralhada desgraçada e filha da puta
Se tem criminosa e abominável a PTralhada escrota apóia.

***

Diz a lenda urbana que para se juntar à escumalha PTralha o sujeito precisa ser um pária, um bastardo que tenha sido achado na porta de algum hospital ou alguma lixeira numa sacola de plástico, todo sujunho de merda.
Traduzindo : ser um filho de alguma vagabunda.
Por isso, dizer que os PTralhas são uns filhos da puta é puro pleonasmo.
Sds

Reply