Mais um cara de pau.


Assista ao vídeo de João Paulo Cunha, deputado federal pelo PT de São Paulo, um dos quarenta do Mensalão. Ele nega a existência do esquema criminoso. A entrevista é de ontem à noite.

Agora relembre uma pequena parte da denúncia do Mensalão, feita pelo Procurador Geral da República:

"Dentro desse contexto de intimidade, o Marcos Valério chegou a presentear João Paulo Cunha com uma caneta de marca mont blanc79. Em uma dessas reuniões, Marcos Valério, em nome de Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e Rogério Tolentino, ofereceu vantagem indevida (50 mil reais) a João Paulo Cunha, tendo em vista sua condição de Presidente da Câmara dos Deputados, com a finalidade de receber tratamento privilegiado no procedimento licitatório em curso naquela Casa Legislativa para contratação de agência de publicidade. João Paulo Cunha, por seu turno, não apenas concordou com a oferta, como, ciente da sua origem criminosa, engendrou uma estrutura fraudulenta para o seu recebimento.

Importante destacar que João Paulo Cunha tinha plena ciência da estrutura delituosa montada pela organização criminosa descrita no tópico anterior. Um dos coordenadores da campanha presidencial de 2002, ali teve início seu relacionamento com Marcos Valério, que procurou o núcleo central da organização delitiva para oferecer os préstimos da sua própria quadrilha. Integrante de escol do Partido dos Trabalhadores, teve seu nome lançado para uma função estratégica dentro das pretensões do grupo: presidir a Câmara dos Deputados. Referida indicação contou com o aval do núcleo central da organização composta por José Dirceu, Delúbio Soares, Sílvio Pereira e José Genoíno.

Diante disso, como já descrito, vinculou-se com grande intimidade a Marcos Valério. Nessa linha, consciente de que o dinheiro tinha como origem organização criminosa voltada para a prática de crimes contra o sistema financeiro nacional e contra a administração pública, o João Paulo Cunha, almejando ocultar a origem, natureza e o real destinatário do valor pago como propina, enviou sua esposa Márcia Regina para sacar no caixa o valor de cinqüenta mil reais em espécie. A retirada do montante de cinqüenta mil reais em espécie foi realizada no dia 4 de setembro de 2003 no Banco Rural em Brasília, com o emprego do estratagema fraudulento montado pelos denunciados dos núcleos publicitário e financeiro."

21 comentários

Coronel, não deu para ficar enojado com essa mentirada. Eis que havia terminanda a entrevista com o Ge. Augusto Heleno no Canal Livre e ao mudar de canal me deparei com esse mensaleiro pilantra e um pseudo jornalista ( Kennedy Alencar) não menos abominável que serve aos interesss PTralhas, portanto suas entrevistas são sempre dirigidas ao interesse da canalha.
O show ontem foi do Gen. Heleno e suas respostas, principalmente uando mencionou que não é contra a famigerada e ordinária Comissão da Verdade, a qual já começa desprestigiada pois é baseada numa mentira : a de qua os revolucionários da época lutaram em favor da democracia...
Sds

Reply

Roubalheira agora mudou de nome:
É erro político do PT nos acordos com seus aliados.

Devia estar na cadeia, safado!


Chris/SP

Reply

Coronel

Sugiro que mandemos e-mails aos senadores e deputados cobrando uma postura honrada e honesta.

Vamos exigir justiça dentros das formas da lei que todos nós estamos sujeitos.

Reply

Ah, Coronel, ciquentinha não é nada perto de certos gastos alcoólicos e menos ainda diante do apê do herdeiro da casa civil...

Reply

Ohhhh coitadinho deste vagabundo bandido do c%$#@.
Se este pais fosse SÉRIO este cara e o restante de seus "miguxos" QUADRILHEIROS estariam na cadeia fazendo trabalhos forçados.
Sim, pois acredito que corruptos não merecem pena de morte eles tem que trabalhar pesado (corrupto não sabe oque é sujar as mãos em um trabalho árduo) e ter seus bens confiscados, vendidos e o dinheiro ser devolvido aos cofres públicos.

Reply

meu caro Coroné

para um sujeito que não tem vergonha alguma em contar uma historia sobre uma conta de tv a cabo de 50 mil reais, ter cara-de-pau eh elogio...

Reply

Esse vagabundo sabe que jamais será punido. O aparelhamento montado por esse bando que ora está no governo, garante o funcionamento da mais perfeita máquina de corrupção já vista "nessepaiz".

Reply

E ainda insistem em condenar Ali Babá como chefe de quadrilha.

Como sempre, preso a princípios aos quais nunca abandonarei, insisto: Ali Babá era ladrão de ladrão. Se roubou (na verdade a prática é tipifcada como furto, vide Código Penal artigo 155. Quanto ao roubo, vide artigo 157) foi de outro ladrão. Portanto, resta enquadrado no adágio popular: "Ladrão que rouba ladrão..."

Faço minhas as palavras de um certo repórter assassinado em setembro de 1999 (até a presente data o assassino continua livre e não foi a julgamento): "Morro e não vejo tudo."

Maquiavelicamente falando (é estupidez entender que ser maquiavélico e ser malicioso, safado, cretino e outrps adjetvos menos declináveis, haja vista que Nicollo Machiavelli nada mais fez que compilar os fatos e não se lhe poderia imputar culpa por descrever as condutas dos príncipes) não demorarrá e teremos, pelo andara da carruagem, a Marat Suplicy na chefia do Ministério da Defesa. Perguntais por quê? Pela obviedade do comportamento petralha; "quanto pior, melhor." Já iamaginaram o Eduardo, o corno sabido, à frente do Ministério da Fazenda? Não seria uma graça?

Quando meus netos um dia me perguntarem porque deixei isto acontecer, responderei com toda serenidade d'alma: filho, não é possível permanecer no Exército até o dia em que "descemos nas cordas."

Forte amplexo, nobres amigos.

Reply

Coronel, eu fiquei atonita, com a cara lavada desse sujeito.

O pessoal em casa já estão querendo me internar, porque eu queria quebrar a cara dele, não suportei ouvir e ver tanta desfaçatez.

Inez - SP

Reply
ZéManéBocó, do brasil - um país RICO, sem POBREZA e de TOLOS, falou e... mod

Ainda bem que mudei de canal. Já sabia antecipadamente das petralhadas.

E por falar em mudar de canal, há tempos que não assisto a TV Senado - esta legislatura tá uma MERDA!!

Reply

Coronel

Assisti ontem À entrevista do Gal Heleno. Brilhante. Muito bem posicionado. Com respeito à Comissão da Verdade, matou com uma frase: Como pode uma Comissão da Verdade partir de um princípio que é uma mentira?

Pena que os entrevistadores não tocaram em assuntos mais espinhosos: eleição presidencial, oposição, possibilidade de filiação política e por aí afora.

O tempo também não é muito. Mas foi um bom programa.

Com respeito ao Palo$$i e a este outro mensaleiro, temos de cobrar posições da oposição.

Coloque em cada post deste assunto, aquele link genial para a Câmara dos Deputados para nós mandarmos e-mails para eles.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

"(...) que procurou o núcleo central da organização delitiva para oferecer os préstimos da sua própria quadrilha"

Coronel,

Quer dizer então que havia uma quadrilha preocupada com a possibilidade de se ver sem função dado o novo arranjo de forças?

Não há nada de honroso nessa história.

E é bom não esquecer que a família Tolentino e a família Neves compartilham lençóis, sangue e patrimônio.

Se assustou quem queria quando o Aécio na época veio à boca do palco para conclamar que o Lula não era o Collor.
Havia propósito claro no movimento.

Jacutinga

Reply

Sabem de uma coisa? Não vai dar em nada...Brasil um país de covardes.

Reply

E a "Madame Satã" não diz nada sobre esta bandalheira que está ruindo no seu governo? Na campanha dizia que iria moralizar, tá na hora madame de colocar a casa em ordem ou vai dar uma de tânsa? Cadê a oposição?????????

Reply

O problema é a insistência da mentira. É a famosa lavagem cerebral, repetem, até a exastão que não houve o mensalão, que as pessoas vão acabar acreditando.

Na época esse CARA DE PAU, do joão paulo, se defendeu dizendo que sua mulher, tinha ido pagar a mensalidade da tv. a cabo.


Um bocado cara essa tv. a cabo, NÃO???


Izabel/SP

Reply

Mensalão para pagar conta de TV a cabo. Pode ser que seja isso que ele quis dizer.

Reply

Se nossa justiça fosse ágil, honesta e séria, todos estes bandidos que participaram desta organização criminosa e inclusive o grande chefão, que foi omitido, mas que um dia deverá responder também, deveriam era estar na cadeia há muito tempo, pagando por seus crimes, pois desviaram muito dinheiro que deveria ser destinado para a saúde, educação, segurança, etc. Cadeia rápida para estes bandidos ou o Brasil vai virar um grande antro de bandidos que não tem a justiça em seus encalços.

Reply

MAIS UM CANAL DE TELEVISÃO COMPRADO PELO GOVERNO FEDERAL, AJUDANDO OS MENSALEIROS.....

Reply

Sujeitinho safado! Falta-lhe vergonha na cara. Falta-lhe hombridade! Deveria estar apodrecendo no fundo de uma cela qualquer, sem direito da banho de sol. Esse salafrário deve achar que todos os brasileiros são idiotas.

Reply

É tão cara de pau que tenho certeza que ao raspar a barba o que sai é serragem.Pô coronel,petralha é tão cínico que acredita na própria mentira como se verdade fosse.É da natureza petralha.

Reply

Mensaleiro João Paulo Cunha no É Notícia. Kennedy Alencar precisa tomar cuidado. Qualquer hora vão bater a carteira dele.

Reply