De onde veio o dinheiro, Palocci? (2)

Antônio Palocci ficou milionário durante o seu mandato como deputado federal pelo PT, na legislatura  2007-2010. Foi demitido do cargo de ministro da Fazenda em final de março de 2006. Pelo Código de Ética da Alta Administração Pública, Palocci, durante quatro meses, não poderia prestar consultoria de espécie alguma. Chegamos a julho de 2006. Ora, a partir deste período, começou a campanha eleitoral e, com toda a certeza, o ex-ministro dedicou-se integralmente a buscar um mandato, até porque isto lhe garantiria imunidade parlamentar, já que enfrentava processo pela quebra do sigilo fiscal e bancário do caseiro Francenildo. Como ex-ministro, portanto, Palocci não poderia ter amealhado o patrimônio a partir de consultoria, como alega. Estava impedido legalmente ou estava, teoricamente, em campanha eleitoral.

Chegamos a 2007 e Palocci assume o mandato de deputado federal, passando a ter sua vida pública regida pelo Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados.Um capítulo inteiro é dedicado ao que um deputado pode e deve fazer, no que se refere ao seu patrimônio. Vejamos:

CAPÍTULO VII
DAS DECLARAÇÕES OBRIGATÓRIAS

Art. 18. O deputado apresentará à Mesa ou, no caso do inciso III deste artigo, quando couber, à comissão, as seguintes declarações:

I - ao assumir o mandato, para efeito de posse, e noventa dias antes das eleições, no último ano da legislatura, declaração de bens e rendas, incluindo todos os passivos de sua responsabilidade de valor igual ou superior à sua remuneração mensal como deputado;

II - até o trigésimo dia seguinte ao encerramento do prazo para entrega da declaração do imposto de renda das pessoas físicas, cópia da declaração feita ao Tesouro;

III - durante o exercício do mandato, em comissão ou em Plenário, ao iniciar-se a apreciação de matéria que envolva direta e especificamente seus interesses patrimoniais, declaração de impedimento para votar.

§ 1o As declarações referidas nos incisos I e II deste artigo serão autuadas em processos devidamente formalizados e numerados seqüencialmente, fornecendo-se ao declarante comprovante da entrega, mediante recibo em segunda via ou cópia da mesma declaração, com indicação do local, data e hora da apresentação.

§ 2o Uma cópia das declarações de que trata o parágrafo anterior será encaminhada ao Tribunal de Contas da União, para os fins previstos no § 2o do art. 1o da Lei no 8.730, de 1993.

§ 3o Os dados referidos nos parágrafos anteriores terão, na forma da Constituição Federal (art. 5o, XII), o respectivo sigilo resguardado, podendo, no entanto, a responsabilidade pelo mesmo ser transferida para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, quando este os solicitar, mediante aprovação do respectivo requerimento pela sua maioria absoluta, em votação nominal.

§ 4o Os servidores que, em razão de ofício, tiverem acesso às declarações referidas neste artigo ficam obrigados a resguardar e preservar o sigilo das informações nelas contidas, nos termos do parágrafo único do art. 5o da Lei no 8.730, de 1993, e art. 116, inciso VIII, da Lei no 8.112, de 1990.

Portanto, nem é necessário que Antônio Palocci, ministro da Casa Civil, hoje milionário,abra o seu sigilo bancário e fiscal para justificar os seus ganhos extraordinários. Basta liberar o acesso aos documentos arquivados na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, cujas cópias estão no TCU. E abrir a contabilidade da sua empresa, informando quais clientes que atendeu e que lhe renderam esta fortuna, para comprovar que não agiu em interesse próprio ou que não praticou tráfico de influência.

26 comentários

Coronel, ELES AGE assim, porque sabem que o máximo que rende é "OS CACHORRO da oposição ladrarem por ALGUNS DIA e depois tudo volta a calmaria até OS PROXIMO ESCÂNDALO e AS PRÓXIMA ELEIÇÃO onde escorados no assistencialismo se eternizam na roubaleira.
PS. Texto redigido de acordo com a nova norma gramatical do MEC do PT.

Reply

Os petrlhas estão seguinda à risca a profecia do Aires Britto "Quem está mais perto da lareira se aquece melhor",...
Aguenta Brasil.....

Reply

>>

Antigamente, a cumpanhêrada "trabalhava", digamos assim, para capitalizar o partidão.

Agora, com o partido bilionário (*), a petralhada começa a pensar no "leite das crianças".

Zé Dirceu, o Apedeuta (esse manda até na governanta!) e agora Palocci - dos conhecidos! - cobram uma fortuna pelo "telefonema para a pessoa certa".

Essa grana que Paloci alega ter ganho com "assessoria", de uma forma ou de outra, saiu, ou sairá, do Tesouro Nacional. A farra dos lobistas petistas é sempre paga por todos nós.

Isso demonstra também que está ficando cada vez mais caro para se investir no Brasil, pois parece que o PT criou uma espécie de "pedágio" para que empresas e empresários possam chegar ao mercado brasileiro.

Alguém deveria olhar essa "renda" do Palocci com mais cuidado.

* O Partido dos Trabalhadores é uma poderosa S/A montada com dinheiro público, com o nosso dinheiro.

<<

Reply

Coronel, mais uma trapalhada do PT. Comentei alguns dias atráz que ver Petrata comendo Petrada não tinha preço e pelo visto a briga é de cachorro grande mesmo. O Zé Dirceu vai destruir um por um dos que estiverem em seu caminho - è o BERIA do PT. Agora se não nos organizarmos a oportunidade passa e não tiramos proveito algum. Ass. Gaucho do Marambainha.

Reply

Cel.

Acho que você está gastando seus dedos à toa no teclado. Concordo com tudo que você disse, mas no âmbito petralha as coisas funcionam de outra forma.

Não duvido nada que mais este assunto acabe em pizza, a exemplo de outros. É sempre assim. Até surgir um novo escândalo, os anteriores caem no esquecimento. Alguém tem falado, na imprensa, do caso Erenice???


Chris/SP

Reply

O PAÍS ESTA ESTRAÇALHADO POLITICAMENTE, OS GANGSTERS PETRALHAS NO MELHOR ESTILO "AL CAPONE" ESTÃO RASPANDO O TACHO NO ERÁRIO PÚBLICO E A POPULAÇÃO TOTALMENTE DESPROVIDA DE MÉDICOS, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E TUDO O MAIS, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER, CADE A RECEITA E A POLÍCIA FEDERAL PARA COLOCAR ESTA CORJA ONDE DEVERIAM ESTAR..

Reply

Cel

O Código de Ética do PT é:

"QUEM NÃO DESIA, FURTA OU ROUBA É ANTI ÉTICO"

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE

Átila

Reply

No intervalo de uma palestra para a Associação de Produtores de Roscas do Baixo Paraíba, o ex-presidente Lula declarou que o sucesso da operação norte-americana que matou Osama Bin Laden é uma prova do sucesso de suas políticas sociais.
“Herdei um país quebrado do Fernando Henrique”, declarou o ex-presidente. Segundo Lula, a repercussão global da herança maldita dos anos FHC impedia o presidente norte-americano de se concentrar na captura do terrorista número um do planeta. “Foi só depois da implementação do Bolsa-Família que a CIA pode voltar a trabalhar com seriedade, pois, como eles mesmo disseram num relatório secreto, nunca na história dos serviços de inteligência americanos viu-se um programa de distribuição de renda tão extraordinário.”
Antes de se encaminhar para a próxima palestra, a quarta do dia, numa empresa de consultoria de pescados, Lula ainda teve tempo de fazer algumas observações sobre o caso. “Minha Casa Minha Vida deixou claro que Osama talvez não estivesse mais morando numa gruta. O programa era tão bom que até ele, usando mecanismos de financiamento semelhantes, podia por um teto em cima da sua cabeça. Dito e feito. Osama morreu dentro da sua casinha, que é um direito de cada brasileiro.”
Lula disse ainda que o programa Luz para Todos sem dúvida facilitou a pontaria dos soldados americanos que participaram da ação.
Em nota, Marco Aurélio Garcia e Celso Amorim confirmaram que a atuação diplomática brasileira junto ao governo do Paquistão foi essencial para permitir que os comandos americanos entrassem no país sem permissão e em absoluto segredo: “Nem nós sabíamos”, disse Amorim, “o que é uma grande prova de como a nossa diplomacia é sutil.”

Reply

É, os PETRALHAS E ALIADOS estão mesmo cumprindo com o prometido, ou seja, que realmente iam e estão promovendo a erradicação da miséria. Os pobres coitados estão tirando mesmo o pé da lama. E, eu que acreditava que esse plano de governo nunca ia se realizar! Confesso, estava enganado! Que eficiência do governo anterior e do atual. E a Tuma do contra torcendo para que nada desse certo. Não adianta Tuma do contra, nós somos insistentes, não adianta colocar alho gordo, porque o que nós prometemos, nós cumpriremos. Nós temos éticas, não roubamos, não mentimos, temos idéias próprias, não plagiamos nada, arrecadamos mais, muito mais mesmo. Portanto nossa meta de governo será cumprida. Vocês estão com inveja da nossa eficiência. Quem disse que não dá para construir um patrimônio em 04 (quatro) anos. Agora vamos mostrar e o que nós somos capas de fazer com a copa e as olimpíadas nas nossas mãos. O patrimônio brasileiro vai aumentar em mil vezes. Nosso CHEFÃO PETRALHA, já demonstrou que dá para conquistar nossas ambições. É estamos provando. Chora turma do contra! “Até quando o povo brasileiro vão tolerar tantas safadezas desses hipócritas - demagogos?” Vamos povo brasileiro, acordem, reajam a essas mazelas!

Reply

E pensar que esse bandido está como chefe da casa civil(onde ele pode aprontar coisas ainda piores)no governo da "anta inflada" pelo corrupto canastrão 51.

A CORJA DO PT = A DESGRAÇA DO BRASIL E DO POVO BRASILEIRO

Reply

E pensar que esse bandido está como chefe da casa civil(onde ele pode aprontar coisas ainda piores)no governo da "anta inflada" pelo corrupto canastrão 51.

A CORJA DO PT = A DESGRAÇA DO BRASIL E DO POVO BRASILEIRO

Reply

Demorô . mais paresse que o bixo pegô.
Mas só até que ele manifeste sua confiança na justiça.... Dessa hora em diante, tudo tende a ficar mais claro.

Reply

É isso aí, Coronel! Matou a pau.
ESSES CARA ACHA QUE NÓS SOMO INGENUO ( o Haddad garante que está correto!)
Os "rendimentos" do Palocci como consultor parecem as UPPs do Cabral: num passe de mágica, sem precisar fazer nada, o milagre acontece!

Reply

Como tem gente descarada este partido da trambicagem, não ???

Vejam esta!

"Mensalão é uma injustiça com o PT", diz deputado João Paulo Cunha

.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/916276-mensalao-e-uma-injustica-com-o-pt-diz-deputado-joao-paulo-cunha.shtml


Será que ele quer que desenhemos para ele o esquemão????


Chris/SP

Reply

Não é possível que os omis e muiéres da upuzissão ainda não entenderam que estamos nas mãos da OMERTA TUPINIQUIM.

Todas as instituiçoes estão aparelhadas pela maldita quadrilha.

Só que...

ela, a quadrilha, não conta com o i m p o n d e r á v e l...

as profundas do inferno os aguarda, bem como,aos seus sucessores

Reply

Quanto alguém investe, em relação ao total de seu patrimônio, para comprar um apartamento?
Vinte por cento, trinta por cento?
Ok! Vamos considerar trinta por cento. Assim, se Palocci adquiriu um apartamento de R$6,6 milhões, isso significa que ele teria um patrimônio de R$18 milhões.

Reply
Pedro Geyer dos Santos mod

Bill Gates diminuiu sua fortuna fazendo doações a necessitados. É burguês, capitalista e de direita. Há muitos outros capitalistas fazendo caridade e socialismo. O díficil, talvez até impossível, é encontrar um comunista que reparta a riqueza que amealhou (roubou). Aliás, é bem mais difícil encontrar um comunista, e aqui ponho em evidência o grupo de terroristas que combateu o governo militar, que não seja milionário. Os militares, ao contrário, estão amargando os dissabores provocados pelos baixíssimos salários e pelas constantes desmoralizações que os assassinos de outrora despejam sobre suas cabeças. Ninguém, dos que saõ dotados de senso lógico, de honestidade e patriotismo, aguenta mais os abusos que essa gentalha está cometendo.

Reply

Pobre quando compra casa, gastatudo o que tem na empreitada, vende algumas coisas, aperta daqui, dalí e se endivida, sendo a casa 100% do seu patrimônio.
Milionário como ele , e sendo a segunda, terceira , sei lá, quarta moradia, nisso não investe nem 20% do que possui ...
O grosso da fortuna deve estar fora dos Jardins, certamente.
Mas somente a justiça dirá a última palavra e está parecendo que tudo depende agora do aparato judicial, porque milagres , isto , neste caso, NON EGZISSTE !!!!

Reply

Cadê a oposição pra espernear como o PT fazia antes de se tornar governo.

Custa muito a oposição lembrar que o caso do caseiro, dos encontros do mensalão, relacionar a gestão dele e tudo mais.

Reply

Mágica, Mágica, Mágica, os do PT são todos mágicos, sabem transformar pães em grana, muita grana, estão todos milionários, o Palocci, o Dirceu, o Lulla todos ricos, as custas do povo, mas o povo merece, foi o próprio povo que colocou esta gang no poder.

Reply

Esse caso dos podutores de rosca, automaticamento nos remete a outro caso, o do boy do MEP.

Reply

saimos da panela e caimos no caldeirao. voce conhece algum general da ditadura que tenha feito esta proeza?...

Reply

Sabem de uma coisa? Não vai dar em nada....é mais fácil a culpa cair no caseiro!

Reply

Eu DIRIA COM TODA CERTEZA, que é dinheiro de corrupção.

Ou talvez ele possa, ter recebido o milagre da MULTIPLICAÇÃO dos pães,ou ganhou na MEGA SENA??
milagre, não deve ter sido não, pois ele é um ser muito abjeto, para receber um.


Izabel/SP

Reply

O Palocci é médico, deve ter dado muita consulta....

Reply

Uma coisa é certa:no término de mandato de qualquer petralha,ou cargo comissionado,todos estarão ricos,serão os novos burgueses,é o burgues socialista-comunista.

Reply