Aécio: tucano em vôo de galinha.

Não durou nem ao menos um dia a proposta de Aécio Neves(PSDB-MG) de minguar o PPS e o DEM para, em 2013, fazer a incorporação das duas siglas, formando o Super PSDB, que sustentaria a sua campanha à presidência da República. Vejam a notícia publicada na Folha Poder, obtida em evento de hoje pela manhã:

Em evento de inauguração da estação Pinheiros do Metrô , em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin e o ex-governador José Serra comentaram o plano de Aécio Neves (PSDB-MG), divulgado hoje pela Folha, de criar um novo partido para disputar as eleições à Presidência em 2014. "Não é uma ideia que está posta. É uma discussão fora de hora", criticou Serra logo após a inauguração da estação. Aécio postula o direito de representar a oposição na corrida presidencial de 2014, e estaria planejando criar um novo partido para a disputa. 

O atual governador endossou a fala de Serra. "Eu respeito as ideias. Eu respeito o Aécio, mas é muito cedo para essa discussão", comentou Alckmin.Os dois tucanos participaram junto da inauguração que também contou com a presença de Alberto Goldman -que governou São Paulo no final do mandato de Serra, então licenciado para concorrer à Presidência no ano passado. Outros líderes tucanos já mencionaram a fusão do PSDB com DEM e PPS como uma possibilidade a ser considerada no horizonte da oposição. São eles: o ex-senador Tasso Jereissati (CE), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (SP) e o próprio Alckmin. "Existem propostas nesse sentido. São aspectos delicados. Acho que o mais importante é manter a coesão dos partidos. (...) Não sei qual a tendência, se vai haver fusão ou não", afirmou FHC em abril. Naquela mesma semana, Geraldo Alckmin disse que a fusão "pode ser muito boa", mas que não via urgência na discussão.

12 comentários

Só falrou Serra fazer campanha para as eleições de 2014. Se fosse o Lula que estivesse no evento aproveitaria a oportunidade e chingaria o governo FHC, inventaria zilhões de bravatas sobre seu pífio governo que acabou de acabar e diria que quando for eleito em 2014 vai acabar com a miséria e bla bla bla!
Já Serra perdeu a chance de malhar Lula, falar da desgraça maldita que ele deixou como legado de governo, mostrar a enflação que está estourando, os escândalos de corrupção, as obras do PAC que ele prometeu e estão caindo, ou ainda por fazer.

Serra, VC tem que aprenda a fazer campanha, tem que PICHAR o molusco e a anta inflada desde hoje. Não perca mais oportunidades quano estiver em cima de um palanque ou em qualquer outra chance.

Reply

Coronel: O Goldmann assumiu porque o Serra 'renunciou' para concorrer, não porque se licenciou, o que nãoé permitido pela Lei Eleitoral. Abraços.

Reply

ta feia a coisa pro "minerim"...

e olha que os petralhas nem começaram ainda a bombardeá-lo com aquele caso enrolado do bafômetro e da CNH...

mas certamente irão faze-lo...ehehe

Reply

Aécio, tucano em vôo de galinha!

kkkkkkkk Esta sim foi boa!!!

Ele já estava contando com o ovo...que vá chocando bastante, quem sabe nasce um dia !!!!


Chris/SP

Reply

Aecio quer ser o candidado não sxei de que partido a todo custo.

Reply

O traécio tanto fez, tanto traiu, que vai acabar sozinho.BEM FEITO.


Izabel/SP

Reply

Cel.

Tem razão o Clovis Cervi no seu comentário:

"O Goldmann assumiu porque o Serra 'renunciou' para concorrer, não porque se licenciou, o que não é permitido pela Lei Eleitoral."

Se renúnciar e perder o pleito, também não pode retornar ao cargo anterior.

Só os deputados (Legislativo) se licenciam (6 meses antes) para participar de outro cargo. Se perderem o pleito, podem voltar ao cargo anterior.


Abraços

Chris/SP

Reply

É fusão de PPS com PV. Depois, PPS com o DEM. Depois, PPS com PSDB. Depois, fusão de todos com o PSDB. Por que não plantam logo a ida de todos para o PT? Ficam plantando essas notas e repercutindo com líderes partidários e estes não tem como mandar essas especulações para algum lugar bem longe.

Reply

Com o Serra a oposição não volta ao poder nos próximos doze anos. Ele não tem projeto, carísma e nem vitalidade. Insistir com a múmia do Serrá é desistir de governar. Se por um milagre aparecer uma jovem liderança que una a oposição tudo bem, mas com serra não dá.

Reply

Off Topic

Cel,

Saiu no Globo que foram comprados e distribuidos quase 500 mil volumes desse lixo de obra da língua portuguesa, “Por Uma Vida Melhor”. Com 500 mil volumes vendidos, esta autora, Heloisa Ramos deve ter ficado super bem de vida.

E, ainda, um representante do MEC diz que a pasta não recolherá os livros porque não é “o Ministério da Verdade”.

Como escreveu Reinaldo Azevedo: Haddad comanda o Ministério da Boçalidade e da Delinqüência Intelectual (leiam o post com este título).

Certamente querem incutir a "novilingua lulistica" !!!

Uma vegonha!!!



Chris/SP

Reply

Corona, você tem toda a razão quando diz que Aecinho Playboy é, na verdade, uma múmia política de 103 anos de idade. É impressionante a pobreza de suas "táticas"! Esse safado nunca, jamais, em tempo algum, contra quem quer que seja, terá meu valioso voto.

Reply

Reinaldo Azevedo escreveu um ótimo texto sobre o projeto do Aécio.

TITULO: Política com um pouquinho de poesia. Ou: a fusão das oposições pode fazer desandar o poema. Ou: Aécio, Serra, Alckmin e Olavo Bilac

Hoje ele está muito inspirado!


Chris/SP

Reply