Gilmar Mendes mantém prisão do terrorista italiano.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes negou nesta segunda-feira (16) o pedido de liberdade feito pela defesa do ex-ativista de esquerda Cesare Battisti. Este é o segundo pedido de liberdade negado ao italiano. Battisti está preso no Brasil desde 18 de março de 2007. Condenado à prisão perpétua pela Justiça italiana por ter supostamente participado de quatro assassinatos na década de 70, o italiano está preso no Brasil desde 18 de março de 2007. Na quinta (12), o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou ao Supremo parecer contra o pedido do governo da Itália para que o ex-ativista fosse extraditado. Segundo o documento, a Itália não poderia ter interferido na extradição por não ser parte no processo. Leia mais aqui.
................................................................................
A decisão de hoje parece antecipar outra mais importante, também nas mãos de Gilmar Mendes: aceitar ou não extraditar de vez o terrorista assassino italiano.

21 comentários

Prá que extraditar? Ainda vamos ter que pagar passagem e tudo. Uma corda de quatro metros não é mais barato?

Reply

Gilmar Mendes que assine a extradição deste terrorista. Não precisamos de mais bandidos por aqui, já temos mais do suficientes!


Chris/SP

Reply

Será que o ministro Gilmar Mendes vai contrariar a decisão do molusco cachaça e extraditar o italiano? Precisa ter muita coragem..

Reply

Espero que extradite o mais rapidamente possível. Gilmar Mendes só deve satisfações para a sociedade brasileira e respeito para a italiana. Não deve nada para a cumpanheirada.

Reply

Coronel, o único juiz macho do TRIBUNAL, POR HORA.

Reply

"Ativista de esquerda" é sacanagem, heim? Tá tudo dominado. Podem fechar esses jornais todos e deixar logo o pt imprimir um jornal oficial, igual o sugestivo "Granma.cu".

Reply

Manda junto, de contrapeso, o Lollo, aquele outro italiano malvado que também está preso ... se quiser mandar outros, e mais outros, e outras, ninguém vai reclamar.

Vou ficar dois anos elogiando o STF e nem vou comentar que deram Habeas Corpus pro médico tarado fujão.

Reply

Quem já viu bandido investigar bandido? Só se for para tirar proveito. Todo que estão no governo são da mesma laia deste PETRALHA. O Brasil está perdido com as celebridades dos escândalos. Mas quem mandou a maior parte do povo não saber votar. Essa maior parte deu credibilidade para um bêbado, então, só poderia dar nessas atrocidades.

Reply

fora battitti.

e que tenha longa vida... na jaula italiana.

Reply

Mas precisa ver até qdo ficará preso e em que acomodações ele ficará,
Suite 5 estrelas com mordomos, piscina c teto solar etc, etc, etc, sabe como é né,
o cara é amigo dos amigos do home.

Reply

O Lollo ainda está morando em Santa Tereza? Será que estamos pagando segurança para ele?

Reply

O Lollo ainda está morando em Santa Tereza? Será que estamos pagando segurança para ele?

Reply

BOM, ERA O MÍNIMO ESPERADO DE UM JUIZ DO SUPREMO!

Reply

Também o juiz Barbosa, decidiu hoje o mesmo, o bandido vai cumprir a prisão perpétua no Brasil. Só faltará algum advogado petralha de porta de cadeia pedir exame de sanidade mental, espero que seja declarado insano e inimputável, com esquizofrenia que é incurável, logo a pena inexiste e uma medida de segurança em uma cela do manicômio judiciário, dopado com remédios para louco , vai o bandido exigir ser mandado para a Itália, melhor perpétua lá que aqui em banânia.

Reply

Este bandido está no Brasil desde 2007 e nós pagando a alimentação etc. para este assassino. Espero que o Ministro Gilmar Mendes tome a decisão certa, aliás é o que espera a maioria do povo Brasileiro, com excessão ao molusco e sua corja.........

Reply

Manda esse cara pra terra dele, Gilmar Mendes!! Eles lá é que tem que saber (e sabem) o que fazer com o criminoso. Já gastou dinheiro público demais por aqui. Bota o Palocci no lugar dele que vai estar de bom tamanho.

Reply

Gilmar Mendes!! Eita Ministro porreta, manteve o marginal na cana e ainda vai votar sua extradição.
Parabéns Ministro, aproveita e manda o Suplicy levar ele e já ficar por lá.

Reply

Se fud*u o Battisti, vai voar algemadinho cumprir pena na Itália!

Reply

Coronel!
1. Este parecer foi dado pelo PGR, na Reclamação que a Itália entrou no Supremo, pelo descumprimento da decisão na Extradição.
2. É inacreditável que o Procurador-Geral tenha escrito que a Itália não podia ser parte no processo de Reclamação, e que este não podia ser conhecido !!!!!
É MUITO PETISMO (ele está em campanha para recondução, e quer ser Ministro do Supremo) Mas escreveu sim, eu li.
Se a Itália foi parte no processo de Extradição, que transitou em julgado, está legitimada para RECLAMAR o cumprimento da decisão naquele processo. É ELEMENTAR. Qualquer estudante de primeiro ano entende.
3. O PGR fez outra construção, dizendo que não havia na Constituição uma previsão para a Itália litigar contra a União Federal, e o pedido tinha que ser rejeitado!!!!! Será que ele pensa que somos idiotas?
A Itália NÃO ESTÁ LITIGANDO CONTRA A UNIÃO, está reclamando que o acórdão da Ext. 1085 não foi cumprido. Tem legitimidade para fazer isto, e está fazendo pelo meio processual adequado.
4. Além de dar este parecer infantil, cheio de furos, e que pega mal para ele, o PGR deu declarações, dizendo que o Supremo não podia julgar em tal sentido. Só cabia acolher o que Lula tinha resolvido. Estranho.
Não cabe a um membro do MP. O juiz não tem que acatar a opinião dele. Se fosse obrigatória, nem precisava de juiz.
O Gilmar já disse algumas coisas no despacho: "E é óbvio que o Tribunal não se vincula ao parecer do Procurador-Geral da República. Lembre-se, inclusive, de que, neste processo, a decisão do Tribunal foi diametralmente oposta ao parecer do Procurador-Geral da República, que opinava pela declaração do prejuízo da extradição, tendo em vista o ato do Ministro da Justiça que concedia o refúgio ao extraditando."
5. O despacho do Gilmar transcreve outro do Peluso, de janeiro, quando ele negou pedido similar, de modo fundamentado. Vale a pena ler.
O Procurador-Geral não deve ter lido, assim como acho que não leu o acórdão. Nem a Reclamação, o processo onde ele estava dando parecer.
MUITO FEIO, DR. GURGEL. Está querendo agradar os poderosos, mas....está muito evidente. É assim que se vende a alma ao diabo.
despacho Gilmar: http://s.conjur.com.br/dl/gilmar-nega-relaxamento-prisao-battisti.pdf

Reply

O Brasil espera que o Min Gilmar Mendes faça prevalecer a decisão soberana da Corte: expurgar este assassino do nosso país. Que ele pague por seus crimes no seu país.

Reply

Livrou o Palofffi , livrou o médico estuprador que já está fora do Brasil...Acham mesmo que ele vai contrariar a vontade do Lula?

Façam suas apostas!

Reply