Código Florestal: fumaça branca.

Do Canal Rural:

O Canal Rural apurou na manhã desta quarta, dia 11, o texto do novo relatório do Código Florestal que passa por reajustes desde a noite dessa terça, dia 10, pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). O documento final deverá ser apresentado daqui a pouco em sessão extraordinária na Câmara dos Deputados. Segundo o apresentador do Canal Rural João Batista Olivi, a comissão técnica do governo esteve reunida para analisar o texto até as 3h da madrugada e definiu o principal ponto de divergência do Código

O documento, que ainda pode ser retificado, passa a contemplar a consolidação de todas as atividades agrosilvopastoris existentes até o momento dentro das Áreas de Preservação Permanente (APPs). De acordo com o novo texto, nenhuma propriedade será removida mesmo estando dentro das APPs, afirmou Olivi. Sendo assim, as mais de 4,7 milhões de propriedades de agricultura familiar do país não serão removidas mesmo estando nesta condição, caso o novo código seja aprovado. Leia mais aqui.

3 comentários

Toda vez que o governo pode perder é assim. De estranho não tem nada, só o inevitável, são interesseiros ,sim, mas não são suicidas. ninguém mata seus eleitores. estou assistindo e o relator ainda não chegou, bolotas e bolinhas são jogadas para lá e para cá, mas ha quem queira encerrar a sessão. vamos ver no que vai dar, tem deputado que só não é mais palhaço por que a casca de ovo não se ajusta ao nariz.

Reply

Coronel,

aleluia!

Tomara que dê certo!

Flor Lilás/PR

Reply

enquanto isso ...

"Governo amplia dados e recorde de empregos vai a 2,8 mi em 2010"

Parece que a enganação continua!!!

Reply