O artigo abaixo é do Prof. Ciro Siqueira (foto), este admirável técnico e combativo blogueiro que vem brigando contra todos os ongueiros e neoterroristas ambientais, com o seu Blog do Código Florestal, além de dar entrevistas, produzir artigos e defender 24 horas por dia a agropecuária brasileira. Ontem, ainda, botou o presidente da SBPC na parede, em longa entrevista na Rádio Câmara. Está aí um cara que ama o que faz e ama o Brasil. Fica a nossa homenagem. E vamos ao artigo.
O Ministério da Fazenda, que não tem Reserva Legal nem APP, deu um passa-moleque no Ministério do ½ Ambiente. A Fazenda vetou ontem a possibilidade de abatimento da dívida agrícola dos produtores rurais em troca da recuperação ambiental. A proposta foi lançada pela turma de ambientalistas do governo.
"A posição da Fazenda é totalmente contrária, a proposta vai contra a lógica de estímulo à adimplência", disse à noite o secretário adjunto de política econômica do ministério, Gilson Bittencourt, lavando as mãos. "Não achamos que é a melhor proposta", comentou mais cedo o secretário executivo da pasta, Nelson Barbosa.
Essa turma do ½ ambiente acha que “dívida rural” é um monte de ruralista safado que pegou dinheiro do governo e não quer pagar. Os técnicos do Ministério da Fazenda estão explicando aos ambientalistas do M½A que a maior parte da dívida dos produtores rurais não está nas mãos da União, mas de instituições privadas ou instituições públicas com risco privado. Segundo Bittencourt, há cerca de R$ 30 bilhões de dívidas sob risco da União. A maior parte desse valor - R$ 18 bilhões - é representada por produtores rurais que estão em dia com os pagamentos.
A recusa do Ministério da Fazenda em participar do financiamento do Código Florestal é uma mostra do grande problema da lei vigente. Todos querem um meio ambiente preservado, mas ninguém quer pagar por isso. O Código Florestal vigente empurra esse ônus exclusivamente aos donos de imóveis rurais privados. Na verdade o Estado brasileiro, que não pode arcar com o custo da preservação tendo problemas mais urgentes como saúde, educação e segurança, está empurrando o problema da preservação para baixo do tapete com o Código Florestal.
Quem deve pagar pelo meio ambiente é quem se beneficia dos seus serviços, ou seja, a sociedade global. O problema é que o dinheiro que vem de fora para a preservação no Brasil é todo ele apropriado pelas ONGs. Quando uma ONG diz, “parem a motosserra”, ou “não mude o Código Florestal”, o que ela esta dizendo é “quero que o recurso internacional que me financia continue me financiando e não vá para preservação ambiental”.
O povo brasileiro precisa acordar para essa traquinagem.
7 comentários
Coronel,
ReplyPropus a uma eleitora da Marina, que ela fechasse um dormitório de seu belo apartamento e colocasse o filho para dormir no corredor.
Expliquei que assim economizaria energia(luz), água(limpeza) e etc.
Quase fui esmurrado pela dita cuja.
Peguei o gancho e disse que é isto que a Marina quer fazer por ser contra o novo Cód. Florestal!!
Se o exemplo é bom ou não, eu não sei, mas ela refletiu e, dali para a frente, a conversa ficou civilizada!!
JulioK
enquanto isso ...
ReplyO novo modelo de licitações bancado pela base do governo Dilma Rousseff na Câmara vai encarecer as obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, na opinião da União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar).
O problema é que um governo corrupto aliado a ditadores, farc, cesare battisti e tudo o que há de pior em bandidagem dentro e fora do Brasil, só pode ir contra qualquer coisa que seja para melhorar o Brasil e a favor de tudo o que favorece bandidos em qualquer parte do planeta. Só pode acontecer "passa-moleque" num governo de moleques, irresponsáveis, chefiado por uma anta inflada pelo pior canastrão que já ocupou o cargo de presidente do Brasil.
ReplyCoronel,
Replyacabou de dar na CBN que Aldo Rebelo ainda não terminou a redação final do Código e que não há corum agora de manhã para votar!!
Flor Lilás/PR a reporter Coturneira
Ainda bem que que o Prof. Ciro Siqueira está de perneira, porque o baile é de cobras. Parabéns aos de boa-fé.
ReplySe estes neo-terroristas ambientais vencerem, acabará a produção de alimentos no Brasil! Haverá fome no mundo! Será o caos completo! Abaixo estes neo-terroristas que só sabem espalhar o terror!!!!
Replyradiação pode.
Replydemarrar o mar com petroleio pode.
plantar arroz, quer onde era a Reserva Raposa Serra do Sol, quer nas varzeas onde em toda parte do mundo por seculos e seculos sempre se plantou, ah , isso não pode.
peixe com petroleo, peixe radioativo pode.Arroz de alagado, não.
Papinha de arroz com petroleo pode, papinha com arroz radiotivo pode, papinha de arroz de banhado não pode.