Código Florestal aprovado com 85% dos votos. Dilma terá coragem de vetar esta decisão democrática da imensa maioria?

Dos 474 deputados federais presentes,  410 votaram a favor do Código Florestal, 63 contra e 1 abstenção. Uma vitória acachapante de 85%. Agora o texto vai para o Senado. Se não for emendado, vai para as mãos de Dilma Rousseff, que pode aprová-lo ou vetá-lo. A presidente da República terá o desplante de rasgar a decisão democrática do Legislativo para atender interesses internacionais? Estamos pagando para ver.

36 comentários

Vitória Espetacular do Código Florestal, tô pagando para ver a Dilma vetar!!!!!!!!

Reply

Vitória!!!!!!

Agora temos outra batalha para vencer!!

A luta será ardua no Senado!

Reply

o Brasil pautado por ONGS.....
Onde ja se viu isso?
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

falta as emendas,que o pt vai tentar passar ai ela aprova,
mas mudando de assunto que feio a vacalesa ,pedindo para não entrarem na onda e ir contra o polotta

Reply

O povo Brasileiro venceu.

A barata da floresta e suas ongs internacionais tentaram atrapalhar, mas o bom censo venceu.

Quero ver a "coisa" vetar.

Reply

Dilma não é dilma-mada e vetar proposta com aprovação de 85% é pedir para o congresso derrubar o veto e ela ou aceitar a derrota ou ir ao STF para mandar de volta ao senado para emenda ou uma MP com novo código florestal, igualzinho ao que ela quer e o congresso aprova do mesmo jeito o projeto de conversão em lei e retira as emendas da dilma-mada.

Reply

Divulgue a lista dos q votaram contra!!!

marco loss

Reply

Coronel,
sabendo quem ela é podemos esperar tudo de ruim. Faz parte do DNA petista. Espero que para tentar salvar o mega competente consultor Palocci, a Anta II fique mais muda ainda.

Reply

Coronel, cole aqui a luta dos 63 pelegos a serviço das ONGs.

Reply

Um momento especialíssimo para o oposição prosseguir enquadrando o Haddad, o Palocci e Dillma.

Poucas vezes ouve uma configuração tão favorável.

O PT abusou do pátrio poder.

"Mudar a sociedade para chegar ao governo".

Aqui o slogam no Congresso do PT
http://bit.ly/kYPl7m

Alguém duvida que estão tendo sucesso ?

abraço

Reply

OFF TOPIC

Assunto de muita gravidade. Eles conseguiram avacalhar ainda mais a legislação criminal.

Nada é tão ruim que não possa piorar...


http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=18576

Reply

Coronel; tem um pTista alucina às 21h40. Racumin nele urgente,

Reply

No país aonde que no futuro teremos nós livros de história, que quem descobriu o Brasil foi Dom Luiz Inácio Lulla da Silva e Dilma.Essa mulher e capaz de rasgar sim a decisão democrática.
Acorda Brasil!

Reply

Coronel,

RATAZANA PETRALHA atrevida e desbocada
em 24 de maio de 2011 21:40

RACUMIN nelle.

Flor Lilás/PR

Reply

O que será da Dilma se os governos estaduais resolverem fazer corpo mole e barganhar benesses em troca das obras da Copa 2014 bandeira do Petralha Mor "Lulla".

Reply

Coronel,

Sempre que o PT perde, o Brasil ganha!

Abraços.

Reply

o comunista imbecil das 21:40 deveria mudar para cuba ö paraiso ¨ lá tem bastabte aréa para vc plantar cana e levar fuma. agora petralha falar em defender ladrão, só pode ser coisa de retardo mental, como todo petralha é. só uma pergunta: existe algum honesto na sofisticada organização criminosa, conhecida pela alcunha de pt? vai te catar o ladrãozinho safado.

Reply

Coronel, é hora de voltar a pregar a união de todos contra o PT. Volte a tocar no tema. Digamos que esta foi a semente, mas que já deu pra ver, que, como você já disse, o PT não está com esta bola toda.
Vamos lá, mais, todos contra o PT.
Fora PT, rua, para sempre. Volte a sua real insignificáncia.

Reply

A paraquedista eleita na marra através de uma vergonhosa campanha feita com o uso da máquina pública, não terá o atrevimento de se plantar como DITADORA contra a NOSSA DEMOCRACIA!
A ditadura petista acaba de ser derrotada. Esses socialistas de araque estão sendo "exterminados" da política mundo afora. Lula, Dilma e Zapateiro da Espanha estão vendo a viola em cacos.

Reply

Só um ditador teria a petulância de vetar o que foi votado democraticamente. Dilma tem a pretensão de ser uma, mas lhe custaria muito mais caro do que ela imagina.
Essa derrota já a marcou negativamente perante o mundo, vetar só pioraria sua situação.

Reply

tô na área
Alô COTURNO.
Melou também a compra dos caças este ano.
Sarkozy deve estar furioso.
http://www.spacewar.com/reports/More_delays_in_Brazil_jet_fighter_deal_999.html

fui...

Reply

Coronel, apesar de se tratar de outro assunto, solicito sua permissão para indicar um Link que interessa a todos nós.
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2011/05/cartilha_do_mec.html

Reply

quando estiver tudo sacramentado, aí sim, farei meu brinde ¬¬

Dessaraça eu espero sempre o pior.


De qualquer forma, fica o registro da coragem de Aldo Rebelo diante de tamanha pressão estrangeira. Mas que ele saiba, agora, que isso foi só amostra grátis. Agora sabe o peso do trator da própria raça que aliemtou e da qual se alimentou tb.


¬¬

Reply

Só petista não percebe o quanto eles são ridículos. Falam como só existissem eles. O resto é o resto. Os outros partidos é - nada. Quando vejo o Lula se meter em assuntos como o do Pallocci vejo como mancômetro, educação faz falta. Tem uma turma de petista que se morrese afogado no Lago Paranagua lá em Brasilia seria caso de comecoração. Que raça, que ranzo que se entranhou no nosso Pais. Fora. Vão para Cuba. Mas o Deputado Aldo Rabelo apesar de ser comuna fica no Brasil, é bem vindo, é boa gente, não tem o virus da maldade petista e é cabra macho o que falta nos dias de hoje no Pais.

Reply

Coronel
Aqui a lista das " figuras " que votaram CONTRA na votação do Código Florestal
1. Jean Wylliys – PSOL – RJ
2. Sarney Filho PV-MA
3. Chico Alencar PSOL-RJ
4. Alfredo Sirkis – PV-RJ
5. Dr. Aluizio – PV-RJ
6. Glauber Braga – PSB – RJ
7. Henirque Afonso PV-AC
8. Ivan Valente – PSOL – SP
9. Luiza Erundina – PSB – SP
10. Ricardo Izar Jr.– PV – SP
11. Ricardo Trípoli – PSDB – SP
12. Roberto Freire – PPS – SP
13. Roberto Santiago PV – SP
14. Roberto de Lucena – PV – SR
15. Augusto Carvalho PPS – DF
16. Reguffe – PDT – DF
17. Rosane Ferreira – PV – PR
18. Vieira da Cunha – PDT – RS
São Seis advogados, dois economistas, dois professores, um três professores, um médico, um matemático, uma assistente social, um jornalista, uma enfermeira, um bancário, um pastor e um ex BBB. 3,5% do total dos deputados

Reply

Vitória!! E como disseram, o PT perde, mas o Brasil ganha.








Barao de Itauna

Reply

CEL

AMEI A VITÓRIA! FOI ACACHAPANTE !

PARABÉNS AOS DEPUTADOS QUE DEFENDERAM O BRASIL!


Chris/SP

Reply

Isso para ela foi uma derrota e tanto.

É muito bom que essa maioria, sinta a força que tem, e que não fiquem submetidos, a vontade do pt.


dilma, essa você vai ter que engolir. A sêco!!!


Izabel/SP

Reply

MARINAAAAA !!! VÁ SE ESCONDER NA FLORESTA, mas não deixes o traseiro de fora.

Reply

esse poder de veto do presidente so pode ser resquicio da ditadura, tao odiada pelos petralhas mas convenientemente adorada quando lhes interessa..

tem que acabar com esse poder de veto presidencial...

eh uma afronta ao trabalho do Congresso...

Reply

Ate que em fim senhores deputados os senhores demonstraram que não devem nada a Dilma ou Lula. Os senhores devem lutar e trabalhar para o bem do povo porque de acordo com a CF que lhes conferiu poderes foi o povo atraves de seu voto. Cumpriram em nome do povo com o dever de votar no que é para ele melhor. Os senhores Têm mais segurança nas suas funções porque gozam de certas regalias do que um ministro que numa hora de raiva da Presidente com apenas uma canetada pode ser demitido - é carto de confiança e, por presssão da sociedade idem. A sociedade não aguenta essa Dilma e esse Pallocci que foi covarde com o caseiro que não sei se já arrumoou emprego. Vamos anotar o nome da turma do Rio que votou contra porque se depender do meu voto não ganha nem concurso de beleza ou feiura. ´Que surpresa o ex-BBB já se juntou a turma da santinha de madeira e já começa a fazer maldades.

Reply

Isso mostra que ainda há esperança de que o futuro do Brasil não seja o que o PT pretende e que o Congresso ainda pode se redimir dos erros crassos do passado recente.

Reply

Cel.

Faça um post, por favor, com a lista dos deputados que votaram contra o Código Florestal, mencionada no comentário do BOINA VERDE (23:19)

Chris/SP

Reply

Adorei a votacao mas ATENCAO, a Presidente ja diz que se o Senado tambem aprovar ela veta tudo o que estiver contra os seus principios. Quais sao os principios dela? Alguem conhece? Para mim ela e desprovida de principios, principalmente os eticos e morais. Vamos ver!

Reply

É muito estranho que nas vésperas da votação na Câmara dos Deputados do novo Código Florestal um casal de ambientalistas tenham sido assassinados no interior do Pará. A quem interessava criar um fato negativo para o agronegócio neste período?

Reply

não sei não, essa ampla maioria é muito mais por oportunismo politico do que por bom senso. Esssa ampla maioria esquece dos efeitos cascata nas politcas para agua, energia, florestas, biodiversidade e os compromissos ambientais internacionais. Com a rio +20 ano que vêm e barreiras economicas ecologicas, pode ser um tiro no pé para o agronegócio e a politica externa brasileira...

Reply