Código Florestal: agora é no voto.

Da coluna Painel, da Folha de S. Paulo:

Jabutis à vista
O radar do Palácio do Planalto captou sinal de encrenca na votação do Código Florestal, prevista para amanhã. Ela se materializaria na forma de dois destaques que os ruralistas preparam ao relatório de Aldo Rebelo (PC do B-SP). Embora em sintonia com o setor no essencial, o deputado acabou por fazer algumas concessões "verdes" em seu texto. Os destaques serviriam para emplacar ampla anistia aos desmatadores.Contrária à proposta, a cúpula do governo sabe, porém, que na base não são poucos os que a defendem. Muita saliva terá de ser gasta com os líderes na tentativa de evitar a aprovação da anistia nesses moldes.

Veja bem
De Aldo, sobre a inclusão da Bolsa Verde, a ser paga a pequenos produtores que não desmatarem, no plano de erradicação da pobreza extrema: "A ideia do governo é corajosa. O risco é o proprietário da terra colocar o dinheiro no bolso e ir para a periferia".

2 comentários

Coronel,

Não é risco, é CERTEZA que ele vai para a vila!!!

Ontem escutei de um funcionário rural(heterosexual e negro) sobre os indios no RGS.

Ele disse: -Os indios estão melhor que nós, andam sempre bem vestidos e não trabalham. Ganham dinheiro do governo!!

O homem que falou isto recebe 2 SM por mês(R$ 1.090,00), mas tem que trabalhar duro. O índio deve ganhar a metade para coçar o saco!!

Chega de "bolsa qualquer coisa"!!!!! isso lá é solução para um país crescer??????????????w

JulioK

Reply

meodeos, mais bolsa??!?!?!??!

esse pais não aguenta mais, vai quebrar logo...

eh muito bolsista pra pouco indio...

Reply