Blog interativo.

Caros leitores e comentaristas. Amanhã, este Blog estará cobrindo a votação do Código Florestal. Vocês já conhecem a nossa opinião. Gostaríamos de publicar mensagens reais, escritas por vocês, enviadas por email para os seus deputados federais, pedindo que eles votem a favor do projeto do deputado Aldo Rebelo e contra o onguismo, o verdismo e o petralhismo a serviço tanto do MST quanto do agronegócio internacional. Reúnam argumentos e façam uma boa mensagem. Pesquisem, busquem justificativas, forneçam elementos para os seus representantes na Câmara Federal. As mensagens podem ser enviadas neste link. E copiadas para a área de comentários de qualquer post. Nós transformaremos os bons comentários em posts, com a devida identificação, tanto do eleitor remetente quanto do deputado destinatário. Comecem agora. O Brasil que produz agradece.

8 comentários

que fim o aldo rebelo está visando?

(não estou discutindo o mérito da proposta)

Reply

Caro Coronel, segue meu e-mail para o Deputado Reguffe (Distrito Federal)

Caro Deputado Reguffe,

Meu nome eh Adolfo Sachsida. Te escrevo para lhe fazer um pedido importante: permita que eu, e todos os brasileiros, possamos comprar alimentos de qualidade por precos baixos. Por isso, te peco para votar A FAVOR do novo codigo florestal, tal como proposto pelo deputado Aldo Rebelo.

Sou doutor em economia, com publicacoes internacionais na area de meio ambiente (ja publiquei artigos, por exemplo, na Ecological Economics e na Journal of Population Economics. Ambos referentes a questoes ambientais). Poderia lhe dar varios motivos favoraveis ao novo codigo florestal, mas prefiro a simplicidade: o povo brasileiro tem direito a ter comida em sua mesa. O novo codigo florestal brasileiro, tal como proposto por Rebelo, preserva essa direito. Sendo assim, como um eleitor do Distrito Federal, peco teu apoio nessa importante disputa para nosso pais.

Obrigado por sua atencao,

Adolfo Sachsida

Reply

Jurista Ives Gandra e a inconstitucionalidade do voto em lista

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/04/29/primeiros-passos-377342.asp

Reply

Caro Coronel,

Segue minha contribuição para o debate: http://bdadolfo.blogspot.com/2011/05/este-blog-apoia-o-codigo-florestal.html

Grande abraco e parabens pelo trabalho,

Adolfo

Reply

Bom dia a todos.

Coronel, segue meu email que mandei hoje de manha.

Sei perfeitamente que vossa Excelência nao vai apoiar o Brasil ajudando a aprovação do novo Código Florestal.
Isso faz parte do DNA petista que vai contra tudo e a todos aqueles que querem o bem estar do Brasil.

Para comprovar isso, basta somente ler um pouco a historia dos últimos 25 anos do pais, ou assistir um dos tantos pronunciamentos do velhaco ex presidente, atacando FHC dizendo ter recebido uma herança maldita.

De fato, seu partido (PT) foi contra o Plano Real,as privatizações do sistema telefónico, da reforma da previdência etc.
Sempre esteve contra tudo aquilo que poderia melhorar a minha vida e a de outros milhões de brasileiros.

Trabalhador e honesto que sou,nunca me iludi com suas falsas promessas e bravatas.
Nunca apoiei com meu voto nenhum de vocês e posso perfeitamente e honestamente dizer que sou muito contente por isso.
Diferentemente de tantos eleitores comprados com todo tipo de bolsas, brasileiros iludidos que ainda acreditam no Brasil Maravilha pregado e vendido através de publicidade enganosa, o Brasil vive mesmo uma Era da Mediocridade.

Somos medíocres em tudo, da saúde básica a educação,passando por segurança,infra-estruturas etc.
A lista é grande e nao vou descreve-la aqui, mesmo porque,tenho certeza que vocês conhecem muito melhor do que eu.

Lhe escrevo para que pelo menos uma vez na vida, votar a favor do Brasil e apoiando e votando a favor do Novo Código Florestal Brasileiro de autoria do Senador COMUNISTA Aldo Rabelo.

Sou contra todos os comunistas, mas o projeto do Deputado Aldo Rabelo pode evitar que milhões de pessoas no mundo morram de fome, como aconteceu e foi patrocinado pelos comunistas na Ucrânia, Coreia e China, sem contar Cuba que nem papel para limpar a bunda eles tem, pois até hoje vivem debaixo do regime comunista dos irmãos assassinos Castro.

Talvez Aldo Rabelo tenha aprendido com as lições da historia e isso ja é uma grande coisa na atual realidade politica brasileira.
Pelo menos Aldo Rabelo aprendeu algo e quando morrer nao vai levar a mancha de ter contribuído com a morte por fome de outras milhões de pessoas, ou ficarem subnutridas como ocorrem em varias regiões do pais real.

Quanto aos Ecochatos e Ongs internacionais, eles que venham aqui na Europa colocar em pratica as suas teorias e impedir que os agricultores europeus plantem seus vinhedos,flores e principalmente comida, assim depois podem comprar do Brasil que trabalha e produz alimentos e progresso.

Vou divulgar para todos o seu voto!!!!!

Brasiliano.

Reply

Coronel,

Também mandei minha mensagem ao meu deputado.

Que foi essa:

Caro Deputado,
sou seu eleitor, de uma cidadezinha pequena, quase insignificante em sua grade de votos. Mas como muitos
brasileiros sensatos e responsáveis, acredito que isso inclua o senhor é claro, me preocupo com o futuro de nosso país e
de nossas pessoas. E especialmente hoje gostaria de pedir humildemente que ao votar o NOVO CÓDIGO FLORESTAL, do Sr Aldo Rebelo, que vote
favoravelmente a aprovação do mesmo. Para que aqui na minha cidadezinha, a comida possa chegar a preços baixos, e que aqui mesmo ela possa ser produzida
por pequenos agricultores (que serão os maiores prejudicados com a NÃO aprovação do novo código).

Tenho certeza que vossa Exelencia, que é um homem inteligente e do povo, não terá dificuldade em entender as consequencias negativas no preço dos alimentos caso
as reservas de terra tendam a aumentar em qualquer lugar deste país.

Atenciosamente,

Alberto

Com grande alegria tomarei a liberdade de divulgar seu voto a nossos pequenos agricultores.

Reply

Caro deputado Reguffe!

Sou de uma cidadezinha minúscula do estado de SP onde a maioria são pequenos produtores rurais que cultivam hotaliças e morangos. A cidade é margeada por uma represa hidrelétrica e muitos já foram multados por estarem usando a APP ao redor desta represa que é de direito dos proprietários, considerando que na época da enchente da represa nenhum proprietário foi indenizado e agora nem o que restou podem usar.Todos os encargos ambientais e judiciais recaem sobre os proprietários e não sobre a companhia que a explora. Algumas casas foram demolidas por ação judicial e as famílias desalojadas de seu habitat para dar lugar as matas nativas. É preciso entender que em algum lugar as pessoas devem morar, ou num aglomerado chamado cidade, onde o ruralista sente-se perdido, fora de suas raízes, ou numa APP, caso o solo seja assim considerado. A verdade é que ainda não existem casas áreas, a não ser as tão conhecidas em solo firme. Tenha um olhar complacente sobre estas famílias e sobre este tema. Uma casa é um lar e sem lar, a pessoa torna-se errante. Tirá-la do morador de maneira violenta, em prol de uma ideologia verde não é uma atitude sensata e nem ética. Por favor, ajude a diminuir as desigualdades sociais, combatendo a miséria. Este povo tem muito pouco, e tirar o que possuem é desrespeitar o ser humano, é ofender a Deus! Reflita sobre o novo código florestal e aprove-o em nome das pessoas carentes. Isto é tudo o que lhe peço.

Reply

Senho Coronel, envio este e-mail para o Deputado federal Geraldo Magela, eleito pelo Distrito Federal.

Caro Deputado Magela,

Meu nome é Edvaldo Frazão, Estudante do último ano de Economia pela Universidade Católica de Brasília, venho através deste para lhe fazer um pedido: eu lhe peço para votar a favor do novo código florestal, como proposto pelo Deputado Aldo Rabelo.

Relatearei aqui o meus motivos de tal pedido:

Nós somos um País pobre, não deixe que esta situação fique pior, nós brasileiros já passamos por muitas necessidades na área de saúde, educação, infraestruras, entre tantas que o Senhor deve conhecer bem. Mas pelo menos hoje temos condições de nos alimentarmos, e o novo código proposto pelo Deputado Aldo Rabelo defende exatamente isso. Não podemos deixar que as ONG´s internacionais ditam aqui em nosso país o que é melhor para nós, pois eu como cidadão brasileiro digo que o melhor para nós é ter comida barata na mesa.E que mais contribui para isso é pequeno agricultor, sendo este é o mais prejudicado caso esse novo código proposto pelo Deputado Aldo rabelo não seja aprovado. Já que os grandes produtores não fará difernça, pois este tem condições de continuar produzindo, embora em menor quantidade. E como isso quem perde é o Brasil como um todo, pois irá diminuir sua competitividade com os produtores internacionais.

Desde já vos agradeço.

Edvaldo Frazão

Reply