Ontem, recorde 23.802 visitas e hoje vamos para a estrada.

Ontem o Blog cruzou os 23.000 acessos em um único dia. Hoje o blogueiro cruza o estado de Santa Catarina, em missão de alta relevância. O Coturno Noturno está atualizado e os comentários serão atualizados de acordo com o sinal do celular. Nestas ocasiões, quem atualiza o Blog são os comentaristas, postando as últimas notícias. Façam isso. Transformem o comentário em notícia. Sejam blogueiros por um dia. É assim que começa. Apenas evitem aquela notícia que já deletei mais de 200 vezes, sobre um processo que Dilma estaria sofrendo. Ela já tem problemas demais, a pobrezinha, como diria o Dr.Evil, velho comentarista dos tempos do Noblat. Não é preciso inventar mais nada contra a Coisa. Até mais tarde. E obrigado pela presença!

82 comentários

Coronel:

Espero encontra-lo mesmo que anonimamente no desagravo que faremos hoje no Largo de S. Francisco.

Levantei-me da cama às 6:00h da manhã e já estou tomando o dejejum para cair na rua e me deslocar até o recanto sagrado da democracia em São Paulo. Não pederei isso por nada desse mundo, mesmo estando sob cuidados médicos como estou.
Participarei de um capítulo importante da nossa história contra um monstrengo em forma de ser humano que pensa estar sendo o "messias" quando na verdade se transforma numa peste sem controle.
A democracia vencerá ou nós venceremos o homúnculo de Caetés a pedradas!

Reply

Epa!. Que processo é esse?

Reply

Saldo da visita da Anta a salvador:

Um engarrafamento quilométrico, pessoas simples e humildes que saíram do trabalho às 4 da tarde chegaram em casa às 11 da noite!

E ninguém sabia do que se tratava.

Reply
Barão de Itaúna mod

Coturno Noturno, tem sido um farol, um guerreiro na luta conta o maligno e seus ideais ditatoriais.

Reply

Coronel esclareça por favor ! de onde o Sr está tirando este tracking do ninho ?

Reply

Parabéns,Coronel, você faz jus a esse sucesso. Os bons atraem os bons. Veja o fenomeno na internet com mais 2 milhões de acesso:O vídeo do pastor da 1ª Igreja Batista em Curitiba pedindo para fiéis não votarem no PT já teve dois milhões de acessos no YouTube desde 31 de agosto. Na semana passada, a gravação ganhou ainda mais popularidade quando o pastor Silas Malafaia pediu, em seu programa de TV Vitória em Cristo na Band, que os evangélicos assistissem ao vídeo.

O PT já enviou uma carta para Malafaia reclamando das acusações feitas pelo pastor Paschoal Piragine no vídeo.

Por Lauro Jardim-
http://migre.me/1n734

Tem também o padre Paulo Ricardo da Igreja Católica: http://migre.me/1n74A

O Brasil do bem está ávido por blogs como o seu e manisfestações como essas.

Reply

DO C.H

Bailinho

Tem tudo para ser a trilha sonora da campanha eleitoral deste ano o velho sucesso cantado por Elis Regina: “O bêbado e a equilibrista

Reply

21/09/2010 - 19h54
Na Bahia, Dilma nega ter indicado Erenice Guerra para o comando da Casa Civil

candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, negou no final da tarde desta terça-feira (21), que tenha qualquer responsabilidade sobre a nomeação de Erenice Guerra como titular da Casa Civil, por ocasião do seu afastamento do governo. Segundo Dilma, a decisão foi exclusiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Agora no Brasil é assim, não sei de nada, não sabia de nada, não fiz nada. E fica por isso mesmo.

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/09/21/na-bahia-dilma-diz-que-nao-indicou-erenice-guerra-para-o-comando-da-casa-civil.jhtm

Reply

Qual e' o problema com este senhor Franklin Martins? Vejam que foi um ativista da guerrilha de esquerda contra a ditadura militar. Ate' ai podemos entender, pois na epoca, varios intelectuais tambem se posicionaram contra o regime, inclusive FHC. Credito para eles neste sentido, pois mostraram que possuiam uma ideologia e queriam lutar por ela. Porem, depois da reestruturacao da democracia, este sujeito esqueceu-se totalmente de sua luta contra o militarismo. Foi trabalhar para a rede Globo, a emissora de tv que mais apoiou os militares na epoca da ditadura. Entao pergunto, onde foi parar a ideologia socialista pela qual ele tanto lutou? Ou aquilo nao era ideologia?

Reply

A propria "coisa" se auto (redundância ?) destroi.A Quadrilha corruPTa está em "polvorosa"(sem trocadilho com o polvo no poder). Parece que um brado retumbante ressoará sob o sol da liberdade.Viva a VERDADE!!!fonseca...,Brasil acima de tudo,sempre.TFA.

Reply

Não acredito que Dillma levará esta no primeiro turno, como noticiam os institutos de pesquisas. Só pode ser uma grande jogada de marqueteiros profissionais e de algumas emissoras de televisão receiando perder os gordos contratos publicitários com o governo de Lulla. Outra hipótese e que estejam preparando nos espírito para fraudarem as eleições. Você acredita no sistema eleitoral brasileiro?! Com petistas infiltrados em todos pontos estratégicos desta nação, quem sabe se não forjaram um programa para as urnas eletrônicas para roubvarem esta eleição e perpetuarem-se no poder como a muito sonham?! Não acredito na Justiça eleitoral.

Reply

Sucesso no trabalho Coronel.

Agora, o PMDB está quietinho né? Tão entranhado no governo do PT e nada respinga neles... Acho que o golpe de misericória na candidata vai vir deles, talvez veladamente. O PMDB sempre se alinha com o governo e, podendo escolher, porque preferir um governo radical que desde já não respeita a lei nem acordos políticos?

Reply

Bom dia,Coronel...Boa viagem ...Espero que o dia de hoje nos reserve boas notícias...Coronel, gostaria ,se possível, me dissesse o que pensa sobre a enquete que há no blog do Paulo H. ...rim... Só falta um alvo, dardos e o logo das empresas prá quem quiser acertar...ali tá configurado o total desrespeito à democracia...Abraço...

Reply

Boa Viajem ! Coronel !

Se fores pela BR 101 muito cuidado.

Reply

Coronel, li na coluna do Lauro Jardim, na Veja, que o PSDB vai lançar uma ofensiva contra a "tchurma" com alguns comerciais sobre a "Anta"...Só que vão veicular isso SÓ na internet... O Sérgio Guerra, queria que eles fossem levados ao horário político,mas o "PeTralha" do Gonzales, vetou, porque não tá condizente com o que ele traçou prá campanha...Como diria o narrador Silvio Luís..."Pelo amor dos meus filhinhos",Coronel... Alguém pode convencer esse marqueteiro que ele não vai combater tiro de bazuca, usando biribinha???...Tem mais é que jogar na TV sim, entre as novelas e programas da tarde, pro "povão" ver... ficar restrito à internet, não adianta... Os filmes serão veiculados às 17h, se não me enagno..Abraço Coronel...

Reply

Coronel, Bom Dia!!
Hoje será lido, no Lgo. S. Francisco em S. Paulo, o Manifesto pela Democracia. O blog do Reinaldo Azevedo traz o inteiro teor do Manifesto, bem como os nomes das primeiras 59 pessoas que o assinaram.
Após o lançamento o Manifesto estará disponível na internet para que todos possamos assinar.
Vamos divulgar pessoal!!!
O assunto é sério!
Abraços a todos.
Mirian/Sp

Reply

Corona
Este youtube do Molusco bêbado vociferando em Campinas é real e histórico.
Pode significar a vitória do Serra num segundo turno que já está pintando.
Retirem as crianças da sala antes de assistir.É nojento.
http://www.youtube.com/watch?v=3PXsHNv828g&feature=player_embedded

Reply

VAMO QUE VAMO, CORONEL!!! GRAÇAS AO SEU PRESTIGIOSO E PRESTIGIADO BLOG, O MEU TÁ BOMBANDO TAMBÉM. ONTEM, ULTRAPASSEI A CASA DOS MIL ACESSOS. É INTEGRAÇÃO TOTAL: DA REGIÃO SUL AO NORDESTE PARA SE IR AO SEGUNDO TURNO. O BLOG CHUMBO GROSSO DA TERRA DO SEBOSO NÃO SE RENDE A DILMA NEM A QUADRILHA DO PT. AQUI É PAU PRA COMER SABÃO!!! VAMOS ACESSAR!!!
www.pinheirochumbogrosso.blogspot.com

Reply

VAMO QUE VAMO, CORONEL!!! GRAÇAS AO SEU PRESTIGIOSO E PRESTIGIADO BLOG, O MEU TÁ BOMBANDO TAMBÉM. ONTEM, ULTRAPASSEI A CASA DOS MIL ACESSOS. É INTEGRAÇÃO TOTAL: DA REGIÃO SUL AO NORDESTE PARA SE IR AO SEGUNDO TURNO. O BLOG CHUMBO GROSSO DA TERRA DO SEBOSO NÃO SE RENDE A DILMA NEM A QUADRILHA DO PT. AQUI É PAU PRA COMER SABÃO!!! VAMOS ACESSAR!!!
www.pinheirochumbogrosso.blogspot.com

Reply

CORONEL
DESTAS 23 MIL E LA VAI CACETADAS, U CONTRIBUO DIARIAMENTE COM PELO MENOS UMAS 5 ENTRADAS DIÁRIAS. AFINAL ESTE É UM DOS POUCOS BLOGS "DESINPETIZADOS" QUE EXISTEM.

Reply

"""CARTA ABERTA DE UM SIMPLES CIDADÃO AOS HOMENS E MULHERES, A TODOS OS PATRIOTAS, CIVIS E MILITARES DE BEM...


Ao invés de fazerem um ato que é em resumo sim senhores, contra a liberdade de expressão e opinião e tambem contra uma imprensa livre e não aparelhada pelo governo Lula em pleno Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (!!) que alias, óh que vergonha para os verdadeiros profissionais, deveria ser um local de celebração total da democracia e de exaltação plena da liberdade, que tal então para ser no mínimo "coerente" com o absurdo da coisa toda, o nazipetismo e os tais "Movimentos Sociais" (a milícia 'SS' de Lula e do PT) fazer esta reunião por exemplo em uma cervejaria em São Bernardo do Campo ?...Afinal, quem não tem uma Munique, vai de ABC mesmo !!


Depois, quem sabe, marchando pelas ruas da cidade portando archotes, entre que hipnotizados e excitados com canções de estímulo de massas, botas estalando o chão duro, uniformizados e portando estandartes do PT, poderiam saír por aí queimando alguns jornais e uma 'certa' revista...não ?


Herr Joseph Von Dirceu e Herr Franklin MartinsGobells vão sentir-se no clima berrando para o "fuhrer" de Garanhus:

Sig Heill Lula !

Sig Heill Lula !!

Sig Heill...

De minha parte, precavido com a etiqueta dos novos tempos, uma vez que, se nada for feito mesmo, chegarão, pois os homens de bem e a instituições estão omissas, já mandei cerzir meu pijaminha listrado para nele poder costurar cedo ou tarde a letra "D" que me indetificará para a ditadura nazipetista enquanto a um 'perigoso criminoso democrata' !!

Quanto a reação de alguns que só agora estão a ver o perigo, eu pergunto, mas só agora gente ?

Mas só agora ?

Só agora a imprensa independente e os intelectuais livres da canga ideologica, alias e a bem da verdade, imprensa esta e pensadores estes que foram os maiores responsáveis por incensar o PT nos anos 80 e 90, é que estão acordando para o que o nazipetismo sempre foi, ou seja, um partido revolucionário, comunista e centralizador, que não admite oposição e imprensa livre, que não aceita a democracia, usando-a apenas para chegar no poder para depois, banindo a esta mesma democracia, instalar um modelo tipo cubano, corrupto e falho de estado, mas de total mando sobre o arbítrio do indíviduo ?!

E finalmente, mas quando será então, que em algum bendito dia, intelectuais e jornalistas relacionarão tambem, admitindo, que o tal Estatuto do Desarmamento, uma obcessão incessante do governo Lula, de José Dirceu e do PT, só foi implementado meticulosamente goela abaixo da sociedade não para o combate a pretensa violência ao qual este governo dizia ser o motivo desta lei mas sim, em verdade, para se obter o controle social total de uma população indefesa, cordeira, absolutamente incapaz de se defender dos tais "Movimentos Sociais" no campo e nas cidades e por consequência, defender á sua liberdade ameaçada por uma ditadura de esquerda que se avizinha no horizonte ?!

Acordem de uma vez por favor, mas acordem para tudo !!

O golpe que o nazipetismo implementa aos poucos contra a democracia é um projeto bem mais amplo do que 'apenas' sufocar a imprensa sob seu tacão...

Paulo Boccato,
cidadão.

Reply

Este tipo de baixaria ( também recebi e mails sobre o tema) é próprio do Collor ( lembram de 1989?), que, hoje, está com dilma e lula

Reply

Vamos à luta coronel

Reply

Estou aqui pensando com os meus botões se tudo o que a imprensa tem denunciado é mentira, por que os envolvidos estão saindo de seus postos, por que o governo tirou eles de circulação, não entendi, não entendi, quem não deve não teme não é isso que dizem. Por que o Lula está tão nervoso? Quem quer ganhar no tapetão são eles, e o pior já estão fazendo suas gracinhas aqui em São Paulo, provocando tumulto no metrô, eles vão fazer de um tudo para levar essas eleições, ou será descoberto todas as falcátruas deles.

Reply

Quem estiver em SAMPA manda notícias, por favor, sobre o Movimento em Defesa da Democracia no Largo São Francisco.

Por favor, não nos deixem sem notícias, ok?

Reply

MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Em uma democracia, nenhum dos Poderes é soberano.

Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.

Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, os inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.

É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.

É inaceitável que a militância partidária tenha convertido os órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.

É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.

É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais nem mesmo em fingir honestidade.

É constrangedor que o Presidente da República não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há “depois do expediente” para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no “outro” um adversário que deve ser vencido segundo regras da Democracia , mas um inimigo que tem de ser eliminado.

É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.

É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, com o fim da inflação, a democratização do crédito, a expansão da telefonia e outras transformações que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.

É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É um escárnio que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.

Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para rasgar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.

Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.

Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

Reply

Um amigo me disse que esta madrugada alguém jogou um adesivo do Serra em sua casa.Já ví na janela dele.Quem tem mêdo de corruPTo tem mêdo do chaves,fidel fél castro,evo imorales,lulla,dilmá,zé conferencista terrorista dirceu,Ahmadnejdhi,delubio,land rover, gilberto carvalho, mag, mtb,franklin goebels martins e mais uma porrada de porras loucas!!!"descurpa" etc etc etc...., fonseca.Vida longa à DEMOCRACIA verdadeira.Tô na rua,e, não tenho mêdo de corruPTo!!!>BAT.

Reply

Tribunal Superior Eleitoral

Em defesa do Estado de Direito no Brasil

“Nenhum cidadão está acima das leis.”
Estado de Direito significa que nenhum indivíduo, presidente ou cidadão comum, está acima da lei. Os governos democráticos exercem a autoridade por meio da lei e estão eles próprios sujeitos aos constrangimentos impostos pela lei.

Solicitamos às autoridades competentes do Brasil que se façam cumprir a Lei Eleitoral e a Constituição Brasileira.
Não é o que temos visto. Diariamente, o Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, dá mostras de descumprimento das leis, sem qualquer manifestação contrária de nossos órgãos de Justiça. Sua presença nos comícios da candidata governista – a quem jurou eleger – bem como o evidente uso da máquina pública e de todo o aparato governamental na campanha é aberto e claro. Não só a estrutura do estado é usada (como aviões, segurança, logística, instalações do governo), como também o são os ministros, assessores e funcionários de estatais.
O abuso de poder econômico, cometido com o nosso dinheiro, e o abuso da autoridade estão explícitos. O Presidente ocupa este cargo em nome de todos os brasileiros, de todas as partes do país, raças e credos, devendo estar acima de questões eleitorais e partidárias.
A Presidência é um cargo de ocupação integral, não havendo “folga” ou “fim de expediente”, Um presidente é presidente sempre, a não ser que passe o cargo para seu substituto legal, o vice, oficialmente. Caso contrário, a qualquer hora do dia, todos os dias, Lula é o Presidente da República. Quando de sua posse, jurou cumprir o que reza a Constituição. É evidente que ele não a tem respeitado, nem observado os artigos 73, 76 e 77 da Lei Eleitoral nº 9.504/1997

Para os casos em que a lei não é respeitada, e para evitar os abusos, existem o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral, a quem cabe zelar pela seu cumprimento. Exigimos o cumprimento das leis do nosso pais, e a defesa da nossa Constituição. Exigimos a imediata ação dos órgãos responsáveis para fazer cumprir as leis eleitorais brasileiras.

VAMOS VOTAR!

http://www.petitiononline.com/1brasil/petition.html

Reply

O que vocês acharam do desempenho de Serra no Bom dia Brasil?

Infelizmente eu fiquei frustrado...

Reply
Vinicius Moreira mod

O meu comentário é um protesto contra vários paulistas que atacaram injustamente o meu estado. Como mineiro jamais poderia ficar calado. Que Aécio Neves, Dilma, Itamar, Eduardo Azeredo, Patrus, Hélio, Pimentel, Dulce e mais uma renca de políticos mineiros não estão com nada, isto é verdade. Agora, por causa deles ofender nós mineiros, é inadimissível. Em São Paulo são tantos os calhordas que fica difícil enumerá-los. Até Luís Inácio pode ser considerado um políco paulista, pois viveu a maior parte de sua vida no estado paulista. Foi lá que ajudou a criar o famigerado PT. Muitos enchem a bola de FHC. Por mais que ele possa ter feito de bom, uma coisa pode ser considerada a maior CAGADA do século, que repercutirá ainda por muitos anos. A sacanagem cometida contra APOSENTADOS, PENSIONISTAS E TRABALHADORES da iniciativa privada. Principalmente com a criação do maldito FATOR PREVIDENCIÁRIO. Isto maculou tudo que ele possa ter feito de bom. Infelizmente esse Brucutú saído das cavernas de Garanhuns e que hoje impera como um semi Deus, continuou o obra maléfica criada por FHC na fatídica reforma da Previdência em 1998. Ele teve a ajuda do sr. José Serra deputado, Aécio Neves presidente da Câmara Federal,e muitos outros nomes que hoje se apregoam como solução para o país. Na realidade nós não temos no momento político atual, um nome seja prá que cargo for, que possa realmente representar com dignidade o povo brasileiro.

V.M. - BH -

Reply

Ele vê as coisas como as coisas são
O senador Jarbas Vasconcelos é, sobretudo, um homem que vê as coisas como as coisas são. Neste vídeo, por exemplo, depois de uma ligeira contemplação do escândalo da Casa Civil, ele descreve Dilma Rousseff como ela é — com a naturalidade desconcertante do menino que viu o rei nu. Se todos os políticos oposicionistas dissessem o que diz o senador pernambucano, os sócios do grande clube dos cafajestes nem tentariam manifestar-se em público contra a liberdade de imprensa e a favor da corrupção. Estariam todos foragidos. Ou num tribunal. Ou na cadeia.

Palavra de Jarbas sobre as propinas na Casa Civil

http://www.youtube.com/watch?v=dbwJyFfu1uE&feature=player_embedded

Reply

Depois do discurso fascista em que afirmou que alguns setores da imprensa se comportam como partidos políticos, apenas porque exercem a tarefa de vigiar o governo e a ele fazer oposição quando necessário, Luiz Inácio da Silva determinou aos seus comandados a reverberação de sua insana fala. Por conta da tal ordem, os aduladores do messiânico Lula programaram um ato de protesto contra a imprensa para quinta-feira (23), no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, um braço do Partido dos Trabalhadores.

Para justificar mais um ato de tirania desmedida do governo Lula, o Partido dos Trabalhadores, que anunciou o evento em seu sítio eletrônico, afirma que “na reta final da eleição, a campanha presidencial no Brasil enveredou por um caminho perigoso. Não se discutem mais os reais problemas do Brasil, nem os programas dos candidatos para desenvolver o País e para garantir maior justiça social. Incitada pela velha mídia, o que se nota é uma onda de baixarias, de denúncias sem provas, que insiste na ‘presunção da culpa’, numa afronta à Constituição que fixa a ‘presunção da inocência”.

Para os petistas que arquitetaram o golpe que está sendo consumado lentamente, “os boatos que circulam nas redações e nos bastidores das campanhas são preocupantes e indicam que o jogo sujo vai ganhar ainda mais peso. Conduzida pela velha mídia, que nos últimos anos se transformou em autêntico partido político conservador, essa ofensiva antidemocrática precisa ser barrada. No comando da ofensiva estão grupos de comunicação que - pelo apoio ao golpe de 64 e à ditadura militar - já mostraram seu desapreço pela democracia”.

No início de 2003, quando Lula ainda identificava as entranhas do Palácio do Planalto, o editor do ucho.info alertou os leitores para o perigo de um processo de “cubanização” do País que se iniciava naquele momento. Muitos foram os que, embalados pela euforia da chegada de um operário ao poder, acusaram-nos de irresponsáveis e oportunistas. Não se trata de assumir a porção de profeta do apocalipse, mas a prova dos fatos aí está para ser conferida. Quando Dilma Rousseff, no último sábado (18), fez duras críticas ao jornal “Folha de S. Paulo”, que publicou o que a candidata não teve vontade de ler, estava claro que algo estava sendo armado.

Reply

Coronel,

Publique no blog a carta da regional 1 da CNBB, recomendando voto que não seja no PT, em razão do compromisso deste partido para com o aborto.

Abraços

Reply

Para contrapor esse ato verdadeiramente golpista, diversos notáveis decidiram lançar nesta quarta-feira (22), durante ato público em São Paulo, manifesto em defesa da democracia, da liberdade de imprensa e de expressão, do regime democrático e dos direitos individuais. Apartidário, o evento, que tem como objetivo “brecar a marcha para o autoritarismo”, acontecerá ao meio-dia desta quarta, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, no centro da capital paulista.

Entre os que assinaram o manifesto em defesa da democracia estão Hélio Bicudo, Dom Paulo Evaristo Arns, Carlos Velloso, René Ariel Dotti, Therezinha de Jesus Zerbini, Celso Lafer, Adilson Dallari, Miguel Reali Jr., Ricardo Dalla, José Carlos Dias, Maílson da Nóbrega, Ferreira Gullar, Carlos Vereza, Zelito Viana, Everardo Maciel, Marco Antonio Villa, Haroldo Costa, Terezinha Sodré, Mauro Mendonça, Rosamaria Murtinho, Marta Grostein, Marcelo Cerqueira, Boris Fausto, José Alvaro Moisés, Leôncio Martins Rodrigues, José A. Gianotti, Lurdes Solla, Gilda Portugal Gouvea, Regina Meyer, Jorge Hilário Gouvea Vieira, Omar Carneiro da Cunha, Rodrigo Paulo de Pádua Lopes, Leonel Kaz, Jacob Kligerman, Ana Maria Tornaghi, Alice Tamborindeguy, Tereza Mascarenhas, Carlos Leal, Maristela Kubitschek, Verônica Nieckele, Cláudio Botelho, Jorge Ramos, Fábio Cuiabano, Luiz Alberto Py, Gabriela Camarão, Romeu Cortes, Maria Amélia de Andrade Pinto, Geraldo Guimarães, Martha Maria Kubitschek, Gilza Maria Villela, Mary Costa, Silvia Maria Melo Franco Cristóvão, Glória de Castro, Risoleta Medrado Cruz, Gracinda Garcez, Josier Vilar, Jussarah Kubitschek, Luiz Eduardo da Costa Carvalho e Tereza Maria de Britto Pereira.

Reply

Brasileiros se unem contra golpe fascista de Lula para favorecer Dilma Rousseff

http://www.youtube.com/watch?v=79TYQlSD564

Reply

Realmente é algo de muito reconhecedor.Mas, eu gostaria de ver milhares e milhares de brasileiros e brasileiras com cartaze e faixas, manifestando-se em todas as cidades , vilas e povoados. Contra os CORRUPTOS e a instalação definitiva do seu IMPÉRIO!.

Reply

Fala Brasil!

O Brasil vai ser representado pelo candidato que você votar, então vote consciente.
Veja quem vai fazer melhor pelo seu futuro e pelo futuro de quem ama!
Participe da enquete denominada Inquiete e veja o resultado abaixo.

http://www.inquiete.com.br/

Acompanhe os números até agora:
22/09/2010 - 11:57


Dilma (9%, 16950 votos)

Eymael (2%, 3780 votos)

José Serra (62%, 111355 votos)

Ivan Pinheiro (0%, 296 votos)

Levy Fidelix (1%, 1812 votos)

Marina Silva (23%, 42209 votos)

Plínio (1%, 2630 votos)

Rui Costa Pimenta (0%, 254 votos)

Zé Maria (1%, 1011 votos)

Total de votos: 180.297

Reply

É coronel. Parabens mais uma vez. acordo e lei o Senhor todo dia e há uns dois anos.

Faço parte do seu pelotão de Frente

Parabéns e Direita volver!

Reply

Avante Brasil e Brasileiros!...


Hino Nacional Brasileiro


Composição: Francisco Manuel da Silva / Joaquim Osório Duque Estrada

I
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza
Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

II
Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!
Do que a terra mais garrida
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;
"Nossos bosques têm mais vida",
"Nossa vida" no teu seio "mais amores".
Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!
Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro desta flâmula
- Paz no futuro e glória no passado.
Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

Reply

Tribunal Superior Eleitoral

Em defesa do Estado de Direito no Brasil

"Nenhum cidadão está acima das leis."
Estado de Direito significa que nenhum indivíduo, presidente ou cidadão comum, está acima da lei. Os governos democráticos exercem a autoridade por meio da lei e estão eles próprios sujeitos aos constrangimentos impostos pela lei.

Solicitamos às autoridades competentes do Brasil que se façam cumprir a Lei Eleitoral e a Constituição Brasileira.
Não é o que temos visto. Diariamente, o Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, dá mostras de descumprimento das leis, sem qualquer manifestação contrária de nossos órgãos de Justiça. Sua presença nos comícios da candidata governista - a quem jurou eleger - bem como o evidente uso da máquina pública e de todo o aparato governamental na campanha é aberto e claro. Não só a estrutura do estado é usada (como aviões, segurança, logística, instalações do governo), como também o são os ministros, assessores e funcionários de estatais.
O abuso de poder econômico, cometido com o nosso dinheiro, e o abuso da autoridade estão explícitos. O Presidente ocupa este cargo em nome de todos os brasileiros, de todas as partes do país, raças e credos, devendo estar acima de questões eleitorais e partidárias.
A Presidência é um cargo de ocupação integral, não havendo "folga" ou "fim de expediente", Um presidente é presidente sempre, a não ser que passe o cargo para seu substituto legal, o vice, oficialmente. Caso contrário, a qualquer hora do dia, todos os dias, Lula é o Presidente da República. Quando de sua posse, jurou cumprir o que reza a Constituição. É evidente que ele não a tem respeitado, nem observado os artigos 73, 76 e 77 da Lei Eleitoral nº 9.504/1997

Para os casos em que a lei não é respeitada, e para evitar os abusos, existem o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral, a quem cabe zelar pela seu cumprimento. Exigimos o cumprimento das leis do nosso pais, e a defesa da nossa Constituição. Exigimos a imediata ação dos órgãos responsáveis para fazer cumprir as leis eleitorais brasileiras.

VAMOS LUTAR, VAMOS ASSINAR:

http://www.petitiononline.com/1brasil/petition.html

Reply

Coronel

A petição para a DEFESA DO ESTADO DE DIREITO está fechada!!!

No site diz que o fechamento foi pedido pelo autor...

Mas pode ser ataque de PTralha cibernético...

http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?1brasil

Reply

Recebi a mensagem abaixo e fui conferir para ver se havia
um site oficial e, se lá estava o processo da Dilma.
O processo e o site existem.
Se quiser confirmar, clique nesse link:
http://portal.mj.gov.br/anistia/data/Pages/MJDC5E093DPTBRNN.htm
e coloque o nome e o número do processo.
A candidata Dilma Rousseff (PT) está movendo um processo contra o Estado brasileiro.
Ela está requerendo indenização pelos tempos em que militou na guerrilha armada, tentando implantar o comunismo no Brasil.
Enquanto esteve na guerrilha, o grupo guerrilheiro do qual participava ativamente assassinou soldados, praticou atentados à bomba, roubou cofres, sequestrou.
Desde 2002, Dilma está processando o Estado.
O processo já teve 23 movimentações.
Agora chegou ao gabinete do Presidente Lula.
É importante saber quanto a Dilma quer ganhar. Especialmente neste momento em que o TCU está disposto a revisar os verdadeiros absurdos cometidos na distribuição da bolsa guerrilha.
Quanto será que a Dilma está querendo faturar em cima dos impostos que nós pagamos?
Quanto será que ela está pedindo?
É uma boa pauta para os jornalistas ou para o que ainda resta deles.
Quem pergunta?
Os cofres públicos agradecem.
Apenas para lembrar: Serra nunca pegou em armas contra os seus irmãos brasileiros, esteve exilado durante vários anos e nunca pediu um centavo.

Reply

Para dagoberto disse... 22 de setembro de 2010 09:00
O Franklin Martins não lutou contra uma ditadura, ele lutou para implantar uma ditadura comunista no Brasil. E a história comprovou, se fosse mesmo uma ditadura , essa canalha toda que hoje está no poder, teria ido para o paredão como fazem todas ditaduras, em Cuba, na China, na URSSS enão estarinham achacando a nação. Quanto a trabalhar na Globo, não há nada de estranho, essa gente se veste de cordeiro, se faz de mansinho para dar o "bote". Outra coisa, a Globo pagava bem e dava status e o que essa camarilha mais gosta é disso, grana e poder. Agora, depois que as pessoas alienadas passaram a idolatrá-los como responsáveis pela derrota da "ditadura" e pais da democracia, eles chegaram ao poder e o resultado, não preciso lhe dizer, você já está sentindo. ACORDA BRASIL, antes que nos tornemos uma Cuba e Venezuela. A Argentina já está quase chegando lá. Vamos ver quem chega primeiro. Só depende de nós.

Reply

Ranzinza
Achei bom o desempenho do Serra.
É preciso ver a pressão que os jornalistas exerceram principalmente sobre ele, que é articulado e capaz.
Vi a entrevista no mesmo programa de Marina Silva e posso dizer que ela foi MUITO MENOS pressionada que Serra.
Da Dilma não vi, realmente não tenho paciência para ela, prefiro ler os comentários...
Mas, caro Ranzinza, se Serra não foi genial, pelo menos não foi mal como da primeira vez que subiu nas tamancas com Mirian Leitão.
Agora, desempenho por desempenho, adorei o Índio. Ele realmente é bom de debate e não leva desaforo pra casa! Serra deveria adotar algumas falas/atitudes dele.
Saudações,
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Enquanto esses quadrilheiros nos roubam, crianças morrem de fome, brasileirinhos que não tiveram a sorte de nascer numa "famiglia" petista ou de abonados com cargos públicos, como demonstra a notícia abaixo transcrita (site campograndenews.com. O discurso do Lulla e de sua criatura não se sustenta ante a realidade. É puro marketing e propaganda, no melhor estilo nazista.

Menino de 3 anos morre de desnutrição sem atendimento
Quarta-feira, 22 de Setembro de 2010 11:05
Aline Queiroz

Criança no momento em que foi encaminhada para atendimento médico.

Um menino de 3 anos morreu ontem à noite, em Amambai, cidade distante 360 quilômetros de Campo Grande. A suspeita do Cimi (Conselho Indigenista Missionário) é de que a criança estivesse desnutrida.

Segundo o coordenador regional da entidade, Egon Dionísio Heck, o menino vivia na área de conflito Kurussu Amba, localizada em Coronel Sapucaia. O grupo indígena está na região desde novembro do ano passado.

De acordo com o coordenador, a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) não presta atendimento no local porque se trata de área de conflito. O local é distante pelo menos 10 quilômetros do posto do órgão e, desta maneira, poucos indígenas fazem acompanhamento médico.

Apenas a Funai (Fundação Nacional do Índio) entrega cestas básicas às famílias. Entretanto, segundo o coordenador, o benefício às vezes atrasa e a cesta não tem todos os alimentos necessários a crianças.

No caso desta família, a comida já havia acabado, conforme Egon. Ele esteve na área ontem de manhã e levou a criança até Amambai, onde há a Casa do Índio, que faz o encaminhamento do menino ao hospital.

Egon conta que a criança estava magra e debilitada e, por este motivo, levou ao atendimento médico. Para o coordenador do Cimi, a alimentação inadequada foi determinante para a morte, embora a causa não tenha sido apontada até o momento.

“A vulnerabilidade da saúde deve ter relação com o problema alimentar. A fragilidade da saúde pode ser devido à dependência total desta alimentação (cesta básica”, completa.

Egon ressalta ainda que os índios estão em uma área onde não podem produzir alimentos.

Conflito - Cerca de 80 indígenas da etnia Guarani Kaiowá Y’poí, isolados há mais de 30 dias na Fazenda São Luiz, em Paranhos, fronteira com o Paraguai, aguardam da Justiça autorização para acesso urgente de atendimento médico e alimentar.

Uma ação civil pública, ajuizada no dia 31 de agosto pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul, obriga os proprietários da fazenda a aceitarem o ingresso de órgãos estatais de assistência aos indígenas, que estão acampados em uma pequena área desde 19 de agosto. Desde então, o MPF aguarda decisão da 1.ª Vara Federal de Ponta Porã.

Em conflito com os proprietários da São Luiz, os indígenas lutam pelo reconhecimento de área de ocupação tradicional. Em outubro de 2009, os professores indígenas Genivaldo Vera e Rolindo Vera desapareceram após se envolverem em um conflito com homens armados na fazenda. O corpo de Genivaldo foi localizado em um córrego. A cabeça estava raspada e ele estava coberto de ferimentos. Rolindo até hoje não foi localizado.

Reply

Quanto será que Dilma está pedindo?

Processo No: 2002.01.13016

Requerente: Dima Vana Rousseff

http://portal.mj.gov.br/anistia/data/Pages/MJDC5E093DPTBRNN.htm

Reply

Coronel, o video do pastor de Curitiba ja ultapassa mais de 2 milhoes e 100 mil acessos.

MOVIMENTO DE CATÓLICOS E EVANGÉLICOS CRESCE DE JÁ ESTÁ NO PÚLPITO DOS ALTARES PEDINDO A FIÉIS QUE NÃO VOTEM EM NENHUM CANDIDATO DO PT

Video:

http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI&feature=player_embedded#!

Reply

Campanha para os estudantes que não fazem parte dos que recebem "salário" do governo, virem pra rua, não se trata mais de eleição, se trata de BRASIL sem donos, sem massa popular de manobra, imprensa livre!!!! Nós podemosa, os blogs como o do Coronel podem,vide o programa de Serra,o tempo urge!Eles ficaram nervosos! O sul do Brasil pode fazer a grande diferença nessas eleições, Deus proteja voces!

Reply

Ranzinza disse...
O que vocês acharam do desempenho de Serra no Bom dia Brasil?

Infelizmente eu fiquei frustrado...
=============================

Fique frsutrado não , ranzinza. O ambiente , com exceção do apresentador , era todo comprado. VC percebeu com MIRIM LEITÃO É CORAJOSA QUANDO SE DEFRONTA COM UMA PESSOA DEMOCRATA POR NATUREZA?

MAS ELA NÃO FOI TÃO CORAJOSA QUANDO ENTREVISTOU A DILMA DO CHEFE.A Dilma do chefe disse na cara dela que o Brasil pagou a divida externa e ela , que se diz jornalista de economia, sabe que a divida não foi paga , mas não teve CORAHEM DE REBATER A MENTIRA. SABES PORQUE? PORQUE É MUITO FACIL SER CORAJOSA QUANDO O ENTREVISTA É UMA PESSOA AMANTE DA DEMOCRACIA. MAS QUANDO O ENTRAVISTADO(A) É AMANTE DO AUTORITARISMO ELA SE BORRA DE MEDO E DEIXA QUE MINTAM DESCARADAMENTE NA CARA DELA E ELA BOTA O GLAHO DENTRO, OU A VIOLA NO SACO , COM SE DIZ POR AÍ...

E VIVA A DEMOCRACIA!

Reply

Colaborando.

Publicado hoje no jornal TalCual, de Caracas, Venezuela.

"O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, parece querer seguir os passos de seu homólogo venezuelano Hugo Chávez, com suas críticas à liberdade de imprensa, disse o presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Alejandro Aguirre, em uma entrevista publicada hoje pelo jornal O Globo.

Aguirre classificou como 'algo perigoso' os recentes ataques de Lula aos meios de comunicaçãoque criticam seu Governo, aos quais disse que atuam como partidos políticos e advertiu que a 'liberdade de imnprensa é um direito que pertence ao povo e não ao Governo'.

'Neste caso agora, vemos a um Governo com desejos de seguir os passos de outros Governos da América Latina nos quais se desenvolvem atitudes muito fortes contra os meios que querem manter uma linha independente, que não seguem a linha do Estado, do Governo, e com repercussões negativas para o governante', afirmou o dirigente da SIP.

Aguirre citou diretamente 'o caso do presidente Hugo Chávez, da Venezuela, e da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner. Vários são os governos que fizeram declarações muito parecidas com as que Lula fêz agora', assegurou.

'Infelizmente tivemos casos de Governos de origem democrática que, em algum momento, começaram a atuar de forma autoritaria para controlar a mídia, particularmente aquela que quer manter uma linha independente, um critério independente', agregou.

Aguirre afirmou que a sociedade que agrupa os jornais de todo o continenteó que la sociedad que agrupa a los diarios de todo el continente divulgará em breve uma declaração oficial sobre sua posição em torno das recentes declarações do governante brasileiro.

'Estamos viendo com muita preocupação esta situação lá no Brasil. Em outros comunicados temos expressado-a. Temos a esperança que a pessoa que sucederá a Lula tenha respeitola pelos direitos civis e humanos e que veja a liberdade expressão como a pedra angular da democracia', afirmou.

O dirigente ainda disse que sempre surge preocupações na SIP quando um governante da região se declara o dono da opinião pública pelo simples fato de ter sido eleito.

'Obviamente, a eleição democrática de um governante é algo muito importante e significativo. Porém, o livre fluxo da informação e da opinião é um direito que pertence ao povo e não ao Governo', afirmou.

No sábado passado, em um comício ao lado da candodata oficial para sucedê-lo, a ex-ministra Dilma Rousseff, Lula afirmou que a citória de sua apadrinhada seria uma derrota para os meios que o criticam.

'Vamos derrotar a alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem um partido político e não têm a coragem de dizer que são um partido político e têm candidato', disse em alusão aos meios que vêm denunciando supostas irregularidades da ex-ministra da Presidência, uma importante assessora de Rousseff que terminou por renunciar ao cargo.

Ontem, em um discurso oficial, Lula alertou que a liberdade de imprensa fortalece a democracia, mas não pode ser usada para divulgar mentiras.
'Libertade de imprensa não significa que podem inventar coisasa todos os dias', afirmou.

As declarações de Lula já haviam sido duramente criticadas tanto pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ) como pela ordem dos Advogados do Brasil.

Independente da polêmica o Partido dos Trabalhadores (PT), no poder, anunciou apoiar a Lula em um ato político 'contra o golpismo da imprensa' organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e que está previsto para a quinta-feira.

-0-0-0-0-0-

Vejam como já estaos bem cotados como a mais nova "ditadura tupiniquin".

Reply

Colaborando.

Publicado hoje no jornal TalCual, de Caracas, Venezuela.

"O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, parece querer seguir os passos de seu homólogo venezuelano Hugo Chávez, com suas críticas à liberdade de imprensa, disse o presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Alejandro Aguirre, em uma entrevista publicada hoje pelo jornal O Globo.

Aguirre classificou como 'algo perigoso' os recentes ataques de Lula aos meios de comunicaçãoque criticam seu Governo, aos quais disse que atuam como partidos políticos e advertiu que a 'liberdade de imnprensa é um direito que pertence ao povo e não ao Governo'.

'Neste caso agora, vemos a um Governo com desejos de seguir os passos de outros Governos da América Latina nos quais se desenvolvem atitudes muito fortes contra os meios que querem manter uma linha independente, que não seguem a linha do Estado, do Governo, e com repercussões negativas para o governante', afirmou o dirigente da SIP.

Aguirre citou diretamente 'o caso do presidente Hugo Chávez, da Venezuela, e da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner. Vários são os governos que fizeram declarações muito parecidas com as que Lula fêz agora', assegurou.

'Infelizmente tivemos casos de Governos de origem democrática que, em algum momento, começaram a atuar de forma autoritaria para controlar a mídia, particularmente aquela que quer manter uma linha independente, um critério independente', agregou.

Aguirre afirmou que a sociedade que agrupa os jornais de todo o continenteó que la sociedad que agrupa a los diarios de todo el continente divulgará em breve uma declaração oficial sobre sua posição em torno das recentes declarações do governante brasileiro.

'Estamos viendo com muita preocupação esta situação lá no Brasil. Em outros comunicados temos expressado-a. Temos a esperança que a pessoa que sucederá a Lula tenha respeitola pelos direitos civis e humanos e que veja a liberdade expressão como a pedra angular da democracia', afirmou.

O dirigente ainda disse que sempre surge preocupações na SIP quando um governante da região se declara o dono da opinião pública pelo simples fato de ter sido eleito.

'Obviamente, a eleição democrática de um governante é algo muito importante e significativo. Porém, o livre fluxo da informação e da opinião é um direito que pertence ao povo e não ao Governo', afirmou.

No sábado passado, em um comício ao lado da candodata oficial para sucedê-lo, a ex-ministra Dilma Rousseff, Lula afirmou que a citória de sua apadrinhada seria uma derrota para os meios que o criticam.

'Vamos derrotar a alguns jornais e revistas que se comportam como se fossem um partido político e não têm a coragem de dizer que são um partido político e têm candidato', disse em alusão aos meios que vêm denunciando supostas irregularidades da ex-ministra da Presidência, uma importante assessora de Rousseff que terminou por renunciar ao cargo.

Ontem, em um discurso oficial, Lula alertou que a liberdade de imprensa fortalece a democracia, mas não pode ser usada para divulgar mentiras.
'Libertade de imprensa não significa que podem inventar coisasa todos os dias', afirmou.

As declarações de Lula já haviam sido duramente criticadas tanto pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ) como pela ordem dos Advogados do Brasil.

Independente da polêmica o Partido dos Trabalhadores (PT), no poder, anunciou apoiar a Lula em um ato político 'contra o golpismo da imprensa' organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e que está previsto para a quinta-feira.

-0-0-0-0-0-

Vejam como já estaos bem cotados como a mais nova "ditadura tupiniquin".

Reply

Criaram um site apartidário, para quem tem acesso à Internet dar seu voto para presidente, e fazerem uma pesquisa mais séria e sem ser direcionada, como a imensa maioria.

Após você dar seu voto (só é aceito um voto para cada IP), aparece o resultado parcial.

O site é http://www.inquiete.com.br/#

Reply

Eu quero assinar essa petição pela democracia e liberdade de imprensa.

Reply

Coronel
Parabéns por mais este número.
Coloque abaixo do sitemeter as datas quando os milhões foram acontecendo.

1.000.000 - dd/mm/aa
2.000.000 - dd/mm/aa

Isto será mais um marco do que é para nós, brasileiros, uma esperança de atitudes positivas que podem mudar a história.

MUDA BRASIL, AINDA É TEMPO

Marcelo, brasileiro de Curitiba - PR

Reply

Muito importante, Coronel!!!

Veja aqui hoje às 17:00hs sete vídeos que o PT não quer que você veja. Eles tem medo de que o Brasil acorde, que saia do "transe", que perceba que o Brasil não pode se curvar a tal "onda vermelha".

Acesse:
www.youtube.com/obrasilnaoedopt

Reply

De Guga

Miguel Reale, Paulo Brossard, Celso Lafer,Hélio Bicudo, Dora Kramer, entre outros.

A leitura foi realizada na frente da Faculdade de Direito da USP. Dr. Hélio Bicudo leu o Manifesto ‘frase a frase’ sendo que as pessoas repetiam. Disse várias palavras contra tudo que está ocorrendo. Cantamos o Hino Nacional ao final. Muitas bandeiras do Brasil !!

A imprensa estava lá e fez várias entrevistas. O Prof. Miguel Reale colocou toda a indignação pelo que está ocorrendo. Em um trecho (que eu ouvi) disse que “ele diz que não sabe de nada” e “maracutais na Casa Civil”.
Espero que publiquem na íntegra em algum lugar..

Abraços a todos !

Reply

Estive na manifestação da Faculdade de Direito do Largo São Francisco,em ato pela defesa da democracia. Mais de 1500 pessoas indignadas pela tentativa dos petralhas em implantar um regime totalitário.A volta da decência esta voltando. Ainda há democratas dispostos a lutarem pela sua consevação.Os ditadores não vão passar!!!A virada começou!!!!

Reply

o Dilmaboy esta agora "empombando" ate com charges politicas!!!!

ficou muito sentido com uma charge que mostra os dois idolos dele se afogando em um mar de lama...

achou a charge preconceituosa, o mimado...

que fofo, não?

deveria eh estar preocupado em explicar de onde esse instituto que comanda tira esses números que apresenta em favor da boneca...

o segundo turno te chama, Dilmaboy...

Reply

VAMOS DIVULGAR MACACADA !

Daqui a pouco, às 17 horas, os vídeos da série "O Brasil não é do PT" serão veiculados exclusivamente no Youtube e contamos com a sua ajuda para divulgar esta ação

Reply

Abaixo-assinado MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=psitato

Reply

Carlos C - Salvador Ba. Ontem passava pelo farol da barra aqui em salvador, um engarrafamento infernal e lá esta Dilma, rodeada por uns 40 puxasacos, gravando entrevista...

Sinseramente, não há nenhuma empatia do povo por ela, nos comícios eu vi dois, só o essoal contratado com bandeiras do pt.

Esta pesquisa deve ser manipulada

Reply

Não seja ingênuo, Dagoberto.

Reply

O Dilmaboy das pesquisas fajutas agora ta defendendo o Lula e a Dilma ate de charge. É demais, como tem gente vendida, lambe saco, nesse mundo!

Reply

Bravo, Coronel!
Meus parabéns e cumprimentos pela sua contribuição na DEFESA DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS! Estamos juntos nesta luta! Vá em frente!

Reply

Coronél

Este vídeo abaixo que o colega DIL_MENTINDO mandou, mostra um Lula que partiu agora para ser Pastor ou melhor Bispo como os da Igreja Universal....ou ainda, propaganda AMERICANA...bate, bate na mesma tecla...me poupem...esse lula é um fanático maluco e molusco.Vejam o vídeo novamente.Só rindo mesmo.

A guerreira


http://www.youtube.com/watch?v=3PXsHNv828g&feature=player_embedded

Reply

EX MARIDO DE DILMA CONFIRMA: ELA ASSALTOU SIM O COFRE DO ADEMAR DE BARROS!
CONFIRAM E DEIXEM COMENTÁRIOS:

http://polibiobraga.blogspot.com/2010/09/carlos-araujo-conta-zh-como-ele-e-dilma.html

Reply

22/09/2010 - 13h03
Silvio Santos convida Lula para apresentar abertura do Teleton

Bem, isso já é demais...o Silvio ou está ficando gagá....ou está com o pé na cova e pra ele tanto faz....absurdooooooooooo isso.
Pois é, eu entendo o motivo disso, mas não posso falar...só digo uma coisa: certas raças querem dominar tudo: meios de comunicação, TV, cinema , etc, etc, etc,..pensem nisso.

A guerreira

Reply

Lançado manifesto pela liberdade de imprensa em São Paulo.

Creio que, assim como eu, outros brasileiros gostariam muito de assinar tal manifesto, mas se vêem impossibilitados pelo fato de estarem a quilômetros do local. Sugiro que sempre se faça o possível para, junto com tais ações, criar a versão online equivalente, através de sites específicos para essa função - talvez o mais conhecido desses sites seja o "Petition Online", cujo endereço é: www.petitiononline.com/

Assina Brasil!!!

Reply

Coronel e colegas

Vejam esse vídeo



http://www.youtube.com/obrasilnaoedopt?utm_source=Lista+geral&utm_campaign=cdac6896d3-PSDB_O_Brasil_n_o_do_PT9_22_2010&utm_medium=email

A guerreira

Reply

Coronel, seu blogger é muito bom. Parabéns! Vou recomendá-lo aos amigos. Seu blogger me trouxe um ânimo a mais porque diz que o segundo turno é certo de acontecer. Oh!que maravilha!!! Vamos alijar a oclocracia que tomou conta do nosso país.

Grata
Adriana - Barra Mansa - RJ

Para quem não sabe, Olocracia não é uma forma de governo, mas uma situação crítica que vivem instituições, ao sabor da irracionalidade das multidões.Abuso que se instala no governo democrático quando a multidão se torna senhora dos negócios públicos.

Reply

Caro Corona, espero que tua missão de alta relevância esteja sendo levada a termo.

Tomei a liberdade de postar aqui o que segue no Reinaldo Azevedo sobre o MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA.

"Para assinar o Manifesto em Defesa da Democracia, clique aqui(http://manifestoemdefesadademocracia.wordpress.com/).

Existe um link Á DIREITA DO SITE ("Assine a petição online").

Atenção: assim que você se cadastrar e clicar no “continue”, o site remete para uma página que pede doações para petições online. É um dispositivo próprio desse tipo de ferramenta, que é livre. VOCÊ NÃO PRECISA DOAR NADA! BASTA IGNORAR!

Obrigado Coronel, obrigado cidadãos Democratas.

M. Machado - SP

Reply

Coronel tem uma enquete no blog do pelega p h a será que já começou a perseguição???

O que vai fechar primeiro ?

Veja
Folha
Jovem Pan
Estadão
Globonews
Piauí
IstoÉ Dinheiro
Conjur
TV Cultura
RBS
CBN
TV Globo

Reply

Carlos Vereza é uma das poucas pessoas públicas que tem coragem de criticar o Lula e o PT. Com textos curtos e concisos vale a pena ler.
www.carlosverezablog.blogspot.com

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Alguém perguntou se Chico Buarque teria assinado o Manifesto em Defesa da Democracia lançado hoje. Não sei se assinou, mas me parece incoerente que quem defende a ditadura em Cuba ou qualquer ditadura comunista, dê apoio a um movimento contra as pretensões do PT e seus aliados aqui no Brasil. Seria muita mudança ! O mesmo se diga de melancias (estão com Marina, a candidata melancia ) como Caetano Veloso, Gilberto Gil e tantos outros do show business. Eles todos são seletivos na condenação a ditaduras. Ditadura comunista/socialista é entendida como democracia.

Reply

O que desanima é que Serra esrá sendo traído até em São Paulo.Moro no extremo sul da capital paulista, reduto petista da família Tatto. Ontem recebí pelo correio a colinha do candidato `deputado estadual Milton Leite (DEM), onde indicava para votar em Alexandre Leite (DEM) para deputado federal, para senadores em Marta Relaxa e Goza e Aloysio Nunes, para governador Mercadante e presidente a Dilma ex-terrorista.
Assim não pode, assim não dá!

Reply

VAMOS LUTAR, VAMOS ASSINAR:

Manifesto em Defesa da Democracia
Publicado em 21/09/2010 por manifestoemdefesadademocracia
Numa democracia, nenhum dos Poderes é soberano. Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.

Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.

É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.

É inaceitável que militantes partidários tenham convertido órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.

É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.

É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais em valorizar a honestidade.

É constrangedor que o Presidente não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há “depois do expediente” para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no “outro” um adversário que deve ser vencido segundo regras, mas um inimigo que tem de ser eliminado.

É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e de empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.

É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.

É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É deplorável que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.

Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para ignorar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.

Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.

Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos.

Manifesto em Defesa da Democracia:

http://www.ipetitions.com/petition/manifestoemdefesadademocracia/

Reply

Coronel.

Não concordo quando vc diz para não falarmos daquela "notícia" sobre a vida particular da Laranja! Diz ser muita baixaria. Mas..do outro lado está uma gente baixa, sem qualquer escrúpulo. São assim pelo DNA e por ideologia!Não respeitam ninguém, não poupam ninguém. São capazes de tudo (e mais um pouco...)Para eles tudo é permitido desde que atinjam o objetivo final: Poder e Grana!No passado tiveram escrúpulo com o Hitler, com os Bolcheviques, com o Chávez, etc..e o que aconteceu? Para essa gente "escrúpulo é frescura pequeno-burguesa"...P.S. Muitos judeus tiveram escrúpulos com os nazistas...e deu em que?? @fitzca

Reply

Deu no Relatório Reservado de ontem:

“José “Mensalão” Dirceu já fez duas reuniões com a candidata Dillma Roussef no seu jatinho de campanha. Para evitar o burburinho, elle espera a bordo por 30 minutos depois que ella sai do avião. Quando finalmente desce, já está um verdadeiro deserto.”

Reply

ASSINEM O MANIFESTO EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Para assinar o Manifesto em Defesa da Democracia:

http://www.ipetitions.com/petition/manifestoemdefesadademocracia/

Numa democracia, nenhum dos Poderes é soberano. Soberana é a Constituição, pois é ela quem dá corpo e alma à soberania do povo.

Acima dos políticos estão as instituições, pilares do regime democrático. Hoje, no Brasil, inconformados com a democracia representativa se organizam no governo para solapar o regime democrático.

É intolerável assistir ao uso de órgãos do Estado como extensão de um partido político, máquina de violação de sigilos e de agressão a direitos individuais.

É inaceitável que militantes partidários tenham convertido órgãos da administração direta, empresas estatais e fundos de pensão em centros de produção de dossiês contra adversários políticos.

É lamentável que o Presidente esconda no governo que vemos o governo que não vemos, no qual as relações de compadrio e da fisiologia, quando não escandalosamente familiares, arbitram os altos interesses do país, negando-se a qualquer controle.

É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita, que, na certeza da impunidade, já não se preocupa mais em valorizar a honestidade.

É constrangedor que o Presidente não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas vinte e quatro horas do dia. Não há “depois do expediente” para um Chefe de Estado. É constrangedor também que ele não tenha a compostura de separar o homem de Estado do homem de partido, pondo-se a aviltar os seus adversários políticos com linguagem inaceitável, incompatível com o decoro do cargo, numa manifestação escancarada de abuso de poder político e de uso da máquina oficial em favor de uma candidatura. Ele não vê no “outro” um adversário que deve ser vencido segundo regras, mas um inimigo que tem de ser eliminado.

É aviltante que o governo estimule e financie a ação de grupos que pedem abertamente restrições à liberdade de imprensa, propondo mecanismos autoritários de submissão de jornalistas e de empresas de comunicação às determinações de um partido político e de seus interesses.

É repugnante que essa mesma máquina oficial de publicidade tenha sido mobilizada para reescrever a História, procurando desmerecer o trabalho de brasileiros e brasileiras que construíram as bases da estabilidade econômica e política, que tantos benefícios trouxeram ao nosso povo.

É um insulto à República que o Poder Legislativo seja tratado como mera extensão do Executivo, explicitando o intento de encabrestar o Senado. É deplorável que o mesmo Presidente lamente publicamente o fato de ter de se submeter às decisões do Poder Judiciário.

Cumpre-nos, pois, combater essa visão regressiva do processo político, que supõe que o poder conquistado nas urnas ou a popularidade de um líder lhe conferem licença para ignorar a Constituição e as leis. Propomos uma firme mobilização em favor de sua preservação, repudiando a ação daqueles que hoje usam de subterfúgios para solapá-las. É preciso brecar essa marcha para o autoritarismo.

Brasileiros erguem sua voz em defesa da Constituição, das instituições e da legalidade.
Não precisamos de soberanos com pretensões paternas, mas de democratas convictos.

Reply

Coronel, sabia que tem gente na rua entregando papel com os sites:

www.coturnonoturno.blogspot.com
www.reinaldoazevedo.com.br


Veja a beleza, simples e eficiente.
Isso é cidadania passar a informação a todos.
Espero que vire moda.

Parabéns Coronel.

Reply

Coronel,
"Não é preciso inventar mais nada contra a Coisa." Pois é, nem precisamos INVENTAR nada contra a Coisa, pq tudo que vemos são fatos e não invenções...hehehe... e o povo ainda vota nessa Coisa, como dizia Arc, o marciano, "eu só queria entender!" ;-)

Reply

Coronel,

Seria possível, fazer uma cruzada de alta relevância, também, no Rio Grande do Sul, em prol da Governadora Yeda.
Não podemos nos entregar pro omi, de jeito nenhum.
Será o fim do nosso amado Rio Grande!

Reply