Comissão de Ética da Dilma reconhece a fortuna de Palocci, mas não vai investigar.

"Não nos cabe indagar da história das fortunas dos pobres e dos ricos que chegam a ministro de Estado"

Com esta declaração, o presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência, Sepúlveda Pertence, disse nesta segunda-feira (16) que decidiu não investigar a notícia de que o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, teve o patrimônio aumentado em 20 vezes entre 2006 e 2010, quando era deputado federal. Segundo Pertence, antes de tomar posse como ministro, Palocci indagou se haveria conflito de interesse em manter a empresa de consultoria. O presidente da Comissão de Ética disse ter aconselhado que Palocci se afastasse das decisões administrativas e reduzisse a área de atuação da empresa. Ele explicou que atualmente a empresa do ministro da Casa Civil serve apenas para administrar dois imóveis e que a gestão dela é feita por uma instituição bancária. "A fórmula que se chegou foi mudar o objeto da sociedade, criar esse contrato de administração de bens com uma instituição bancária, deixando explícito que ele, ministro, não terá nenhuma participação profissional de consultoria e sequer será consultado sobre as decisões de investimento ou de administração desse patrimônio", afirmou. Leia mais aqui.

27 comentários

O jeitinho brasileiro, o jeitinho PETRALHA DE SÊR. Quem achou que podia haver, uma investigação se enganou.Como tudo nesse govêrno, esse ministro também deve ter seus podres, ou tem receio de perder as mordomias.
Até agora, ainda não apareceu, um HOMEM, com coragem pra enfrentar, essa quadrilha.


Izabel/SP

Reply

Volto a dizer, não vai dar em nada. O culpado vai ser o caseiro!

Reply

Se no governo anterior nada foi investigado. O próprio ex presidente Lula, juntamente com seus "colaboradores", foram todos blindados e o "Nensalão" passou e nada aconteceu e não acontecerá no governo da "continuidade"!

Reply

Em algum lugar distance, sob o olhar da Lua mas protegidas pelo manto da noite, hienas reunidas mostravam seus dentes cheios de sangue enquanto soava no ar o seu som predileto, o riso da hienas:
- hi, hi, hi ... hi, hi, hi ...
Ao longe ainda podia se ouvir o trem que acaba de ser pilhado e que seguia em frente:
- Pú, púúúú ... pú, púúúú ... povo burropovoburropovoburropovoburro ... Pú, púúúú ... pú, púúúú ... povo burropovoburropovoburropovoburro

Reply

Pois é, Cel.

Eu disse que você estava gastando seus dedos à toa no teclado...que esta história do Palloci não ia dar em nada. Taí o resultado!!

Só não sei para que serve essa tal de Comissão de Ética da Presidência. Se é para jogar sujeira embaixo do tapete, então que dissolvam esta droga. Não serve para nada, além de gerar mais gastos.


Chris/SP

Reply

... sempre o eufemismo da NOVA BURGUESIA DO CAPITAL ALHEIO ( público ).

É o mesmo principio "dos manos" que são capturados pela PM, não entregar os "irmãos", mas que no frigir dos ovos, é tudo delinquente, apenas o volume e influencia que é maior, e viram "DOUTÔ".

A diferença é que o "malaco", se aperta no método cientifico, e este entrega tudo, já o "DOUTÔ" tem toda uma série de recursos juridicos/legais( e muito legal no sentido coloquial para eles, pois os ajuda ), e ficam livres, são eleitos, ocupam cargos públicos, indicam juises etc...

E nada irá mudar...!

Os 3 PPPs sempre serão caçados, condenados, e o "velhor colarinho branco" impune.

Reply

não adianta...

enquanto as instituições estiverem dominadas pela turma, nada acontecera a eles...

e o pior de tudo eh constatar que depois de largarem o osso, nada ira lhes acontecer também!

eh o pais da impunidade total!

a bandidagem não vem se esconder em Banania de graça, eles sabem o que estão fazendo...

desde o assaltante ao trem pagador na Inglaterra...

a fama de pais bananeiro e sociedade leniente com bandalheiras vem de longe, de muito longe...

depois não adianta ficar reclamando de ser retido em aeroportos internacionais por discriminação conta o povo de Banania...

fez a fama, deita na cama...

Reply

Se investigar indícios de tráfico de influência, recebimento de propina e outros tipos de enriquecimento ilícito por membros do Executivo não está nas atribuições da Comissão de Ética, o que estaria? Ah, sr. Pertence, sr. Pertence ...

Reply

Palocci o INIPUTAVEL!!

STF arquiva processo contra Antonio Palocci
Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=26282

"O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello arquivou hoje (13) uma petição contra o deputado Antonio Palocci (PT-SP). Ele era investigado por causa da contratação de uma empresa de publicidade sem licitação durante seu segundo mandato como prefeito de Ribeirão Preto (SP)."

Desta, Sr. Palocci não esta nem um pouco preocupado, amigo Rothschild..., e bem relacionado maçom.

Rogério Morais (SP)

Reply

Roger, apenas algumas correções para a nova língua portuguesa:

É o memo principio "dos mano" que são capiturado pela PM, não entregar os "irmão", mas que no frigir dos ovo, é tudo delinquente, apenas o volume e influencia ...

Reply

KKKKKK, KKKKKK, KKKKKKKK, KKKKKKK, RSRSRSRSRSR, TSC,TSC,TSC, KKKKKKKK.

DESCULPEM .... O..... INTERNETIQUÊS. KKKKK, KKKKK, KKKKK.

DE MIM...

Não trunfariam as nulidades se aqueles que as permitem triunfarem não fossem mais nulas que elas.

Não existiriam aqueles que as permitem triunfarem se os que os elegem não fossem muito, mas, muito burros mesmo.

Se um povo é tão burro ao ponto de entregar o próprio destino aos ladrões, que poderia fazer um homem honesto contra os ladrões se a outorga popular legitima o mandato que não foi roubado?


E DE RUI BARBOSA...

Únicos eleitores do país, únicas forças vivas da Constituição republicana, única expressão definitiva da soberania nacional, são os sete trunfos, as sete sotas, os sete ases desta grande batota. No Brasil não há mais nada. Deixemo-nos, pois, de escrúpulos, e levantemos o culto da Fortuna, Dinheiro, Felicidade, Audácia! Com uma tal aviltação política, o Brasil não é só um baldio abandonado às experiências e avidezas dos aventureiros nacionais: é uma presa voluntária, oferecida às liberalidades e intrigas da absorção estrangeira. Operários brasileiros, se não renunciais à vossa terra, olhai, enquanto seja tempo, pela vossa pátria.

AINDA ELE...



Vede como entre esse gentio da nossa politicalha se pratica a lisura, como esses discípulos de Comte vivem às claras, como nessa escola da austeridade se cultiva esta virtude. Com os sufrágios do operariado não podia eu sonhar, porque ainda lhe não dera arras de correligionário nas idéias de renovação da sociedade; porque não jurara bandeira no socialismo; porque não comia praça de soldado nas suas legiões. Todos esses sufrágios, porém, se devem concentrar no candidato da Convenção dos Sete, justamente porque essa candidatura nasce ao grito de intransigência dos seus autores contra as pretensões do operariado à interferência da lei nas relações dele com o capital.



E MAIS DELE...



(...)
Eis o que eles enxergam, o que eles têm por averiguado, o que os seus atos dão por líquido, no povo brasileiro: uma ralé semi-animal e semi-humana de escravos de nascença, concebidos e gerados para a obediência, como o muar para a albarda, como o suíno para o chiqueiro, como o gorila para a corrente; uma raça cujo cérebro ainda se não sabe se é de banana, ou de mamão para se empapar de tudo que lhe embutam; uma raça cujo coração ainda não se estudou se é de cortiça, ou de borracha, para não guardar mossa de nada, que o contunda; uma raça, cujo sangue seja de sânie, ou de lodo, para não sair jamais da estagnação do charco, ou do esfacelo da gangrena; uma raça, cuja índole não participe, sequer, por alguns instintos nobres ou úteis, dos graus superiores da animalidade.


O RUBICÃO ESTÁ RECEBENDO ÁGUA E EM BREVE AS LEGIÕES NÃO MAIS PODERÃO ATRAVAESSÁ-LO

Reply

esse eh governo petralha das tais comissões para tudo...

enfiam la vários petralhas ou simpatizantes do petralhismo e tudo fica como sempre esteve...

por isso eles gostam desse negocio de "movimentos sociais" como representantes da sociedade, grupos de estudo, comissões disso, daquilo...

eles aparelham todas as estruturas e nada eh investigado...

Reply

Ou essa gente do PT é posta para fora a pontapés, ou vão continuar roubando em progressão geométrica. Bandidos só são contidos atrás das grades, e grades de segurança máxima, sem celular, visita íntima e tudo o mais que eles gostam.

Em tempo: os da Comissão de Ética não tem decência nem honestidade ALGUMA. Muito menos, ética. O nome da Comissão deve ser mudada para Comissão da Safadeza.

Reply
Eu sou do Sul. mod

Esses velhacos devem estar rindo da nossa cara.
Nada muda neçepeiz, a não ser a conta bancaria desses sujeitos que usam a maquina publica pra tornar tudo limpo o que é ilegal.

Será que vale a pena ser honesto?
Não, não tenho no sangue a mancha da safadeza.

Reply

COmo diz Mario COuto PSDB/PA até hj nenhum petralha passou perto da cadeia ....... não é só ele que ve isso, tenho certeza que os mais de 40% que não votaram no Partido da Tranbicagem também ja sabiam !

fora petralhas vcs me dão nojo seus porcos sujos !

Reply

Coronel, entendo perfeitamente o súbito enriquecimento do Ministro Pallocci, pois todo petista ficou competente automaticamente a partir de 1o. de janeiro de 2003. Mas o que é que um jurista como o Sepúlveda Pertence, ex-presidente do Supremo, está fazendo no meio desta cumpanhêrada competente, aí não dá pra entender.

Reply

Isso não vai dar em nada pqe a maioria dos politicos não declara o verdadeiro patrimonio
A maioria dos politicos tb aumentou o patrimonio até em 100%.
Li agora que tanto Agripino qto Sergio Guerra estão cautelosos, querem apenas uma explicação de Palocci.
A verdade é uma só.
os pliticos mentem ao IR.
Isso foi coisa de fogo amigo.
Palocci é muito inteligente, foi ministro de Lula, agora de Dilma,foi articulador da campanha da Dilma,foi deputado.
Deve saber que ele não é´o único.
Se eu for investigado, não vou sozinho,deve ter mandado o recado.
Não foi o Alvaro Dias que declarou um patrimonio de 1.900.000 e a revista época disse que era de 5.900.000.
É isso que faz todo mundo ficar com medo.
AD é o senador que mais combate o governo. Agora tem a Gleisi Hoffman no seu calcanhar.
Se ele usar isso contra Palocci, ela tem argumentos contra AD.
Tinha que fazer uma faxina na politica. Mentiu,sonegou, roubou,ficou rico sem explicação, Fora na politica

Reply

Depois dessa...mais outra, pra variar :

VEJA :Edição 2217 • 18 de maio de 2011

Uma proposta bolchevique para mudar o sistema eleitoral


http://avaranda.blogspot.com/2011/05/eles-querem-cassar-seu-voto-revista.html

Reply

Não é novidade. A comissão de ética também tem seu rabo preso! Gente, não se iluda, o Brasil acabou!

Lucia

Reply

A ta, então esse paloffi não é o que f*&%u com o caseiro, esse é o petralha honesto que da consultoria após sair do MF, esse é igual a todo petralha, ladrão, mentiroso, um verdadeiro câncer só que evoluiu para trazer a discórdia entre os brasileiros enquanto se locupleta.

Reply

Um absurdo oq ue precisa investigar eles não investigam . Uma quadrilha...

Reply

A comissão de antiética petralha deve funcionar que nem as estatais desse governo criminoso. Na base do peleguismo e cumpanheirismo.

Nunca que vai enxergar cumpanheiro fazendo coisa errada! Lula que fez o que fez não foi nem chamado a atenção!!

Reply

Só na "bala"!!!.fonseca.Ou,só abala!!!.

Reply

Comissão de Ética? Aquela que deu um simples pito em Erenisseis%?

Não dava pra esperar outra coisa, né?

Agora, alguém precisa avisar o tal Sepulveda Pertence (a quem ele pertence?) que ninguém "CHEGA A MINISTRO DE ESTADO", e sim, é NOMEADO para tal cargo e deveria-se observar o critério da honestidade também!

Reply

Quem já viu bandido investigar bandido? Só se for para tirar proveito. Todo que estão no governo são da mesma laia deste PETRALHA. O Brasil está perdido com as celebridades dos escândalos. Mas quem mandou a maior parte do povo não saber votar. Essa maior parte deu credibilidade para um bêbado, então, só poderia dar nessas atrocidades.

Reply

"A fórmula que se chegou foi mudar o objeto da sociedade... Nem o professor Tiburso explicaria (ensinaria) melhor como driblar as "rígidas" normas para inserção em cargo público de confiança.

Reply

Este Senhor deve ter recebido muitos pertences do Palocci.

Reply