2014? Vai que é tua, Aécio Neves!

Tem muita gente falando de 2014. Como não há certeza sobre nada, vamos colocar algumas dúvidas? Aí todo mundo pode elaborar, maquinar, discutir, opinar e "futurolizar". O jogo abaixo não é para ser jogado com o fígado. É com a  cabeça. Não adianta botar emoção, porque este sentimento só existe no discurso. Abaixo, um quadro imaginário para 2014. O que você acha?

  1. Se Dilma fizer um bom governo, bafejada pela sorte que Lula teve, quem poderá ameaçar a sua reeleição, embalada pela Copa do Mundo, por exemplo?
  2. Se Dilma fizer um mau governo, alguém duvida que o candidato petista será o Lula e que  não existe adversário para derrotá-lo,mantendo-se a atual base de apoio ao governo?
  3. Na conjugação da hipótese 1 com a 2,alguém imagina outro tipo de anúncio que não seja aquele para gerar comoção nacional, informando o quanto Dilma sofreu em silêncio durante quanto anos, com a saúde em frangalhos, dando o seu melhor pelo Brasil? E que isto será feito por Lula, chorando, ao lançar a sua candidatura, dizendo: " deixa a mulher descansar"
  4. Diante do quadro descrito na hipótese 3,  a aliança de partidos que sustentam o governo será alterada ou mantida? Alguém duvida que Lula costurará a mesma aliança de 2010?
  5. Por outro lado, é possível pensar que o PT, tendo em vista a ditadura da minoria que vem praticando no Congresso e no Governo, possa ficar isolado, tendo que enfrentar uma frente de partidos, sem tempo de TV e fragilizado, mesmo com Lula? Existe a possibilidade de uma rebelião da base aliada?
  6. Na hipótese 6, alguém tiraria a cabeça de chapa do vice Michel Temer, que emergeria como o líder da rebelião? Em dobradinha com quem? Eduardo Campos?
  7. Alguém, em sã consciência, imagina que o PSD vai arriscar vôos maiores, sacrificando nomes, em vez de construir uma bancada federal forte, tanto na Câmara quanto no Senado, visando, especialmente, o fundo partidário e o tempo de TV para 2016 e 2018?
  8. Alguém acha que o PSD, que surgiu porque Aécio Neves explodiu o DEM, vai apoiar o seu maior inimigo?
  9. E o PSDB? Se para derrotar o PT é necessário, como premissa, um racha na base aliada, por que um partido derrotado em três eleições uniria os demais partidos em torno de uma candidatura própria, estando ele próprio dividido? Alguém duvida que, neste caso, a cabeça de chapa será do PMDB, que teria um nome chamado Michel Temer?
  10. Aécio Neves, que refugou ser vice de Serra, seria o vice de Michel Temer? E Temer preferiria o mineiro em vez de um vice nordestino forte como Eduardo Campos?
Divirtam-se. Criem novas hipóteses. O quadro está aberto. Vejam que dentro dele não foi citado nem Serra e nem Alckmin. Talvez a grande esperteza de ambos foi concluir que 2014 não será, novamente, a vez dos tucanos. Vai que é tua, Aécio Neves!

60 comentários

Johnnie Walker mod

A vantagem do Temer é que o Brasil teria uma primeira-dama bonitinha...

Reply

CORONEL, desculpe o comentário fora de lugar, escreva sobre as favelas da Raposa Serra do Sol e o que acontecera se o CODIGO FlORESTAL FOR APROVADO COMO O GOVERNO EXIGE?

Reply

Coronel,

O PMDB esta com a faca e o queijo (de minas) na mão.

A sujeira vai "chegar" no Lulla o suficiente para elle desistir de 2014.

O PMDB vai "unir" a base e elegerá o Temer com um vice qualquer(desde que seja NE).

O 2o. turno é Temer x Kassab. vai dar Temer com o apoio do PT.

O nossa K.A. fica para 2018.

O PSDB será o DEM dos últimos pleitos até implodir num charuto de maconha!!!

JulioK

Reply

Vou fazer também meu exercício de futurologia. Não é tão difícil que ocorra, mas dentro dos cenários elencados pelo blog, é a menos provável:
E se Dilma não conseguir completar seu mandato, seja por razões de saúde, seja pela incompetência e falta de traquejo político ?
E se Temer assumir a Presidência da República ?
O PMDB abriria mão da Presidência em 2014 (numa provável reeleição de Temer), para apoiar Lula ?
Como o PT se comportaria sem seu principal aliado em 2014 ?
Com a autofagia do PSDB, quem seria o captador dos 44 milhões de voto de oposição ao governo petista ? Por que não o PSD ?
Tenho lá minhas convicçoes que quem termina esse mandato em 2014 é o PMDB. Aquela nota do pito de Temer a Palocci nos jornais não foi de graça. Não havia motivo sério para a divulgação do fato se não fosse para dar um recado a sociedade e ao governo, principalmente, de que o PMDB não é moleque para o governo ficar bulindo do jeito que bem entender.

Reply

O PT não vai sair do poder por nada no mundo. Inclusive porque só assim pra manter escondido toda a maracutaia dos últimos anos. Então, farão o possível e o impossível. Se a Dilma tiver indo mal, eles podem fazer com ela uma coisa que eu não vou escrever aqui, mas que apagaria um pouco da responsabilidade dela pelo fiasco, e ficaria como na Argentina, que a Presidente tava indo mal, mas ganhou a simpatia/piedade do povo depois da morte do marido.

Reply

Odeio o PT! Mas, odeio mil vezes mais aquele maldito traidor Aécio "Silvério dos Reis" Neves e aquele bando de políticos calhordas e ordinários que ficam puxando o saco dele. Quero que todos eles vão para o quinto dos infernos. Em 2014, voto nulo!

Reply

SOU MINEIRO, SOU ANTI-PETRALHA ATÉ A MORTE, MAS DEPOIS DA CAMPANHA DE 2010 NÃO VOTO NESTE TRAIRA, MESMO QUE FOSSE O ULTIMO CANDIDATO DO MUNDO, VOTO EM BRANCO, ANULO O VOTO MAS CRAVAR O NOME DESTE COVARDE - jame.........

PITOQUIO

Reply

Na minha opinião a melhor chapa seria Álvaro Dias/Artur Virgílio ou Álvaro Dias/Demóstenes Torres.

Democrata.

Reply

Bom dia Coronel.Boa semana a todos.
hehehe vc descreveu a situação certinha.Isso tudo vale, na hipótese de não ser aprovada lei que impede o vice de assumir, em caso de vacância na presidência.Se for, o Lula vem bem antes.
Claro que,essa copa no Brasil foi comprada a todo o custo, integrada num projeto de poder do PT.Vamos passar uma imensa vergonha mundial, mas a bola rolará por aqui.
De tudo o que vc descreveu à perfeição, só acreditoque haja dubiedades em relação ao PSD.Afinal, Katia Abreu, só tem se manifestado fortemente em relação ao Código Florestal, que é literalmente, a seara dela. Não vi nenhuma manifestação dela quanto ao caso Paloci, nem de Kassab,nem de nenhuma estrela do neo partido.
Aliás minto. As manifestações que li, foram de adesismo ao governo.
Já em caso de eleições normais , acredito que o PMDB, já teve a prova de que é ele na verdade quem tem a chave do congresso.Hoje, so se aprova o que o pmdb quiser.Logo o pmdb emplaca a cabeça de chapa e se o Lula quiser ir bater votos, vai apanhar uma surra eleitoral tão grande que só vai conseguir fazer palestra em Garanhuns.
Nesse meio tempo, quem sabe ,nomes limpos na política, como Alvaro Dias, Gustavo Fruet, Demostenes Torres e mais alguns possam encontrar lugar de destaque, para oxigenar esse pântano que é o congresso.

Reply

Coronel

Minha opinião é a que todos sabem da saúde péssima da diuma, a campanha do PSDB foi para perder mesmo e poderem voltar em um futuro mais próximo ainda este ano. Acho que o PMDB assume o comando e se desfaz do PT que serve apenas como bode expiatório. Acho que Temer será o presidente e tendo como vice o Sarney.

Reply

Lula? Aécio? Dilma? Marina? Tem como trocar meu voto por uma dose de ácido sulfúrico para tomar de canudinho?

Reply

M.L.


Olá,


Pelo amor de DEUS
não vamos ajudar nas idéias!

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Se o Aecio e sua banda começarem a tocar bumbo o Serra poderá ser beneficiado. Existem muitos escândalos no governo mineiro e certamente a petralhada vai apontar seu arcenal para lá, para desgastar o provável adversário de Lula. Serra submergindo, poderá surgir como uma alternativa mais palatável para o eleitorado. O PT e Lula vão sofrer grande desgaste sob Dilma, o governo virou literalmente a "casa da mãe Joana".

Reply

M.L.


Olá,

Monsieur Anônimo,30.5.2011/9h22:

on dit "jamais".Pas "jame".

De rien.

Reply

Faltou a hipótese 11, que finalizaria com o seguinte texto: "Isso tudo se não aparecer um General com aquilo roxo. Amém!".

Reply

Tenho pra mim meu caro coronel (fiel Templário da oposição).. que em 2014 os candidatos serão.
Dilma (PT), Aécio (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e aqueles mesmos loucos de sempre dos partidos nanicos (ainda não havia pensando numa provável candidatura do Temer e por isso nesse comentário irei excluir tal candidatura), pois bem.. Acredito que o PSD vai de Eduardo Campos indicando Kassab como vice do Eduardo Campos. Teremos um primeiro turno apertadíssimo entre o colocado (pois o candidato do PT ficará com a primeira colocação). Pelo fato de ser muito respeitado e conhecido aqui no nordeste, de ter um vice forte, e dos muitos e muitos eleitores revoltados com as trairagens do Aécio.. acredito que Eduardo vai para o segundo turno enfrentar o PT, se vai ganhar não sei! Mais que sua candidatura enfraqueceria o PT no segundo turno no nordeste (região onde o PT é mais forte) isso eu tenho certeza e por isso acredito que Eduardo Campos poderá ser em 2014 a tão falada terceira via.
Por hora ficarei observando tudo no camarote.


amenilson...

Reply

O PT é o partido dos pelegos serve aos patrões do PMDB quando não tiver mais serventia ou passar dos limites será descartado.
O lula que é o espantalho oficial está queimado porque ele será desmascarado junto com toda a laia petista.
O Aécio tenta servir de figura decorativa mais também será descartado, surge como salvador da pátria o Temer para mostrar quem manda neste pais de analfabetos.

Reply

Sou meio abestalhado. Acredito que José Serra continua sendo o homem mais forte para disputar a presidência em 2014. Não pelo PSDB, mas pelo PSD.
Vejo da seguinte forma:
1) Dilma meio forte e meio fraca, como Temer na vice (se não o for certamente o PMDB lançará candidato a presidente)
2) Aécio com Eduardo Campos de vice;
3) Ciro Gomes pelo futuro PS

4) Marina pelo PV
5) Nanicos a gosto;
6) Serra pelo PSD.

Nenhuma dúvida de que Serra e Dilma irão ao segundo turno.
Nenhuma dúvida de que dessa não passa: Serra será o próximo presidente do Brasil.

A única alteração nisso é a seguinte: Serra chama Aécio e firmam as bases da candidatura do PSDB: Pesquisa de opinião pública.
O eleitor está alheio ao que acontece no ninho tucano e Serra passará dos 40%. Aécio, nem 5%.
Serra humilha Aécio em 2012 e será o candidato escolhido antecipadamente, ou é escanteado e encontra motivos para se abrigar no PSD.
Ou não? Ou Serra anda atrás de uma briga pela prefeitura de Sampa?

Reply

Hipótese 1: O problema é fazer um bom governo, pois sua gestão já começa enfraquecido com as denúncias contra Palocci, além do enorme gasto que virá com a Copa do Mundo, onde uma derrota da seleção teria imensa influência na popularidade do governo.
Hipótese 2: Lula foi seu principal fiador, foi ele que indicou a candidata, logo o fiasco de Dilma poderá ser passado para ele também.
Hipótese3: Dilma tende a esconder seus problemas de saúde, a população em geral não ficará sabendo, logo Lula terá dificuldade em jogar essa ideia ao povo.
Hipótese 4:Com certeza Lula tentará fazer isso, mas a tendência é o PMDB lançar seu próprio candidato, a aliança PT-PMDB nesses 4 anos poderá ficar muito desgastado.
Hipótese5: Já está acontecendo isso, vide a votação do código florestal.
Hipótese 6: Pode ser também a chapa Temer/Kassab ou Aécio/Kassab, quem sabe?
Hipótese 7: A nível nacional não, mas em São Paulo talvez...
Hipótese 8: Dependerá da popularidade do governo em 2014, o PSD é mais pragmático que o DEM.
Hipótese 9: Com a vitória de Aécio na convenção do partido e o reconhecimento da derrota por parte do Serra, o partido tentará formar uma aliança maior, Aécio com certeza tentará fazer isso, terá menos dificuldades que o Serra.
Hipótese 10: Eduardo Campos será disputado por Temer,Aécio e Dilma, essa diputa implicaria que o PMDB lancesse seu próprio candidato.

Novas Hipóteses:

11.Com a derrota de Serra ontem na convenção do PSDB, Serra será candidato a prefeitura de SP?
Se Serra for realmente candidato a prefeitura de SP, será que ele tentaria influênciar de forma indireta a candidatura de Aécio, indicando Kassab (homem de confiança dele) como vice de Aécio?

12.Se Serra NÂO for candidato a prefeitura de SP, a briga entre Serra e Aécio continuará até 2014. Será que Serra se lançaria como candidato via PSD e Kassab tentaria o governo do Estado de SP com o apoio de Serra?

13.Existe a hipótese de Lula ser candidato ao governo de SP, caso Dilma dipute a reeleição?

Reply

Cel

BRASIL país de loucos! Onde é contra lei fumar cigarro, cigarrilha ou charuto e quer liberar a maconha e outras drogas.

Pergunta que fica no ar:

"Qual partido vai lançar o BOLSA MACONHA"?

Só para lembrar:

FHCannabis CRIOU O FATOR PREVIDENCIÁRIO e depois disto a defasagem dos aposentados que descontaram usando como referência o SM e recebem mais que um salário mínimo ficou:
1. No Governo FHC : 18,77%
2. No Governo Lula : 42,27%
3. A Marionete continua EXTERMINANDO OS VELINHOS! )

Átila

Reply

Minha previsão é que Michel Temer será presidente antes de 2013. Exarcitem a futurologia contando com essa realidade.

Reply

Conto com o melhor candidato que esse país poderia ter há pelo menos 10 anos para mudar esse estado de coisas: o imponderável da silva. Hoje,nada mudaria se ele não se fizesse presente. É o candidato que falta juntar às ilações acima.

Reply

Coronel, Coronel!!!!!!!!!!!!!!!

Não de idéias para essa gentalha, por favor.

Nenhuma das opinião dada pelo Senhor acima.

Eu sou anti pestista, mais muito mais anti-traíra , então, logo não vou votar nas próximas eleições se as seus comentários acima forem concretizados.

Abraços,
Inez - SP

Reply

l - Dilma é carta fora do baralho mais dois anos e ela não terá nem o votode lula, os votos que a elegeram são do pt e de lula, ela não.
2 - Lula afastado do governo com suas trambicagens e corrupção terá sem dúvida alguma um grande desgaste, como sabemos o povo tem memoria curta neste sentido.
3 - O PMDB nunca quis e certamente continuará assim amealhando sua parcela de poder e $$ sem se arriscar a voos mais ambiciosos.
4 - Se o candidato for Serra ou Alkimim o PSD apoiará.
5 - Não vejo nenhuma possibilidade numa candidatura de aecio, FHC Serra e Alkimim, no momento, podem até ceder alguma coisa para ele afim de evitar desgaste no partido, duvido que quando for para decidir a candidatura a Presidencia as coisas funcionem assim.
6 - 2014 vai ser a maior chance do psdb ganhar as eleições e eles com certeza não jogar fora esta oportunidade, não vejo competencia e nem votos em aecio para vencer uma eleição fora de minas, quer uma prova
coloque uma pesquisa aqui.

Reply

Eu só sei de uma coisa o PMDB está com a faca e o queijo na mão para lançar uma candidatura própria a presidência nas proximas eleições.

Reply

Se a turma do azul ( estados que geram renda) se unirem não dá para ninguem. Então em vez de bla bla bla temos que coneçar a trabalhar. Desmarcaram o Lula e a Gang.Ver abaixo os esta
Quais estados GERAM RENDA e quais estados CONSOMEM A RENDA no Brasil.
Estado Quanto PAGA ao Governo Federal Quanto RECEBE do Governo Federal Resultado Final
Acre 244.750.128,94 2.656.845.240,92 (2.412.095.111,98)
Amazonas 6.283.046.181,11 9.918.321.477,20 (3.635.275.296,09)
Amapá 225.847.873,82 2.061.977.040,18 (1.836.129.166,36)
Pará 2.544.116.965,09 9.101.282.246,80 (6.557.165.281,71)
Rondônia 686.396.463,36 2.488.438.619,93 (1.802.042.156,57)
Roraima 200.919.261,72 1.822.752.349,69 (1.621.833.087,97)
Tocantins 482.297.969,89 3.687.285.166,85 (3.204.987.196,96)
Alagoas 937.683.021,32 5.034.000.986,56 (4.096.317.965,24)
Bahia 9.830.083.697,06 17.275.802.516,78 (7.445.718.819,72)
Ceará 4.845.815.126,84 10.819.258.581,80 (5.973.443.454,96)
Maranhão 1.886.861.994,84 9.831.790.540,24 (7.944.928.545,40)
Paraíba 1.353.784.216,43 5.993.161.190,25 (4.639.376.973,82)
Pernambuco 7.228.568.170,86 11.035.453.757,64 (3.806.885.586,78)
Piauí 843.698.017,31 5.346.494.154,99 (4.502.796.137,68)
Rio Grande do Norte 1.423.354.052,68 5.094.159.612,85 (3.670.805.560,17)
Sergipe 1.025.382.562,89 3.884.995.979,60 (2.859.613.416,71)
Goiás 5.397.629.534,72 5.574.250.551,47 (176.621.016,75)
Mato Grosso 2.080.530.300,55 3.864.040.162,26 (1.783.509.861,71)
Mato Grosso do Sul 1.540.859.248,86 2.804.306.811,00 (1.263.447.562,14)
TOTAL DOS QUE CONSOMEM RENDA (69.232.992.198,72)

Espírito Santo 8.054.204.123,90 3.639.995.935,80 4.414.208.188,10
Minas Gerais 26.555.017.384,87 17.075.765.819,42 9.479.251.565,45
Rio de Janeiro 101.964.282.067,55 16.005.043.354,79 85.959.238.712,76
São Paulo 204.151.379.293,05 22.737.265.406,96 181.414.113.886,09
Paraná 21.686.569.501,93 9.219.952.959,85 12.466.616.542,08
R. Grande do Sul 21.978.881.644,52 9.199.070.108,62 12.779.811.535,90
Santa Catarina 13.479.633.690,29 5.239.089.364,89 8.240.544.325,40
TOTAL DOS QUE GERAM RENDA 314.753.784.755,78
AGORA VOCÊ ENTENDEU O POR QUÊ A GENTE PAGA E ELE$ ELEGEM O PRE$IDENTE ???!!
Fontes:
http://www.mises.org.br/ArticlePrint.aspx?id=682
http://www..receita.fazenda.gov.br/Historico/Arrecadacao/PorEstado/2009/default.htm
http://www.portaltransparencia.gov.br/PortalTransparenciaListaUFs.asp?Exercicio=2009&Pagina=1


dos que geram randa:

Reply

Essa corja do PSDM nao pensa no Brasil, apoia o cachaceiro, nao teve competencia para derruba-lo.

Reply

Coronel, só acho que o PSD deveria ter nomes para o Executivo, sim, daria mais visibilidade a seus candidatos.

De resto, concordo plenamente.

Reply

Coronel e colegas comentaristas,

Voto em QUALQUER UM, desde que seja para tirar o PT!!!

FORA PT!!! FORA DILMA!!! FORA LULA!!!

Reply

Hipóteses:
1) O PSD ficará na mesma de hoje, procurando consolidar-se sobre o que resta do DEM e nas franjas do PMDB e PSDB e aproximando-se da atual presidente petista.
2) O PSD não arriscar-se-á e lançar candidatos majoritários, pois, não terá, ainda, nomes para tanto e poderá apoiar a atual presidente para a reeleição.
3) O PSDB, mal ou bem, vai acertando suas rusgas internas, com as principais lideranças, com o fortalecimento de Serra e Alckmin.
4) Se der Aécio para 2014, corre o risco de perder, mas, não por causa do PSDB e sim, por causa do PT e seus aliados e do PSD que estará com a atual presidente contra o ex-presidente do PT 2003/2010.
5) Aécio sabe que não é ninguém sem o PSDB. Por isso não deixou o partido e nem o deixará. Se sair candidato terá de contar com Serra e Alckmin e com partes do PSD e PMDB e com o racha do PT.
6) Serra pode atuar com tranquilidade, pois, sem ele e Alckmin, o PSDB não anda e Aécio não entra nos principais colégios exceto Minas.
7) O PT continuará a investir na divisão entre Aécio, Serra e Alckmin, na crença de que Aécio, se sair candidato, será derrotado por não conseguir quebrar a base de apoio da atual presidente que irá para reeleição. Sem conseguir isso, Aécio não terá chance alguma.
8) Se o ex-presidente do PT 2003/2010, quiser candidatar-se, terá de rachar o PT e a base para afastar a atual presidente.
9) A atual presidente, caso esteja bem de popularidade, poderá rachar o PMDB e o PSD, para poder enfrentar Lula na convenção do PT, rachando o partido.
9) Se estiver mal de popularidade, mesmo assim, não sairá sem tentar impor-se, rachando o PT e buscando o PSD e PMDB.
10) Se o ex-presidente do PT 2003/2010, vencer na convenção, terá perdido boa parte de sua base de apoio, que ficará dividida, pois, o PMDB, percebendo o racha no PT terá espaços para lançar candidatura própria com apoio da atual presidente e de Aécio.
11) Segundo o cenário 10, o ex-presidente petista 2003/2010, não irá para o segundo turno.

Reply

Pessimista convicto, eu temo é pela saúde da presidente. Se ela falhar, alguém acredita que o PT aceitará a posse de Temer? O Brasil vai virar Honduras. Os "movimentos sociais" irão para as ruas exigindo novas eleições, o STF, sob pressão da "opinião pública" (aquele jornalismo sadio que vimos durante a campanha presidencial) e dos "movimentos sociais", opinará pela legalidade de uma "consulta popular" destinada a mudar a Constituição, e a consulta indicará que a imensa maioria da população é favorável a uma nova eleição, em vez de dar posse ao vice. E aí, Coronel, quem você acha que será o candidato que voltará ao governo "nos braços do povo"? Lamento informar, mas todas as hipóteses - as dez que você listou e outras tantas que alguém mais queira acrescentar, conduzem sempre ao mesmo resultado: Dilma, Lula, PT... Livrar-se do petismo não é coisa para uma geração.

Reply

É Temer na cabeça em 2014.

Quem toma 38 tipos de comprimidos acaba detonando o figado, possivelmente morrerá de cirrose, isso somado aos problemas de saúde anteriores deixa o caminho livre para o vice, porque Sarney não é burro e jamais deixará votar a lei de impedimento do vice.
Logo, teremos a linda Marcela como primeira dama.
Com a Copa temer pode fazer um bom marketing e faturar a reeleição.
Em 2018 o velhaco já terá sido consumido para 51 e não incomodará mais.
E vamos e venhamos, é preferível ver uma gata como a Marcela torrando o Cartão Corporativo do que ver a Coisa ou a Ex-primeira muda.

Reply

2014 vai ter Lula e mais um. Se for o Serra vamos perder, se for o Alckmin vamos perder. Só Aécio dentro dos quadros do PSDB tem chances reais de vencer o barbudo.

Se SP tentar mais uma vez ganhar a convenção no tapete vai mandar Minas em peso pro lado do Lula e enterrar o partido de vez.

Como oposição o PSDB e o DEM não existem mais, como partido deixarão de existir em 2014 se os paulistas do PSDB optarem pelo suicídio.

Curiosamente a oposição no Brasil esta limitada a revista Veja, a esse blog, ao Reinaldo, ao Fiuza e a mais meia dúzia; todos ligados ao terceiro poder.

Políticos de oposição morreram todos e a conta pode ser dividida entre Aécio, Serra, Alckmin e Kassab.

Reply

CORONEL NÃO E VOTAR E QUALQUER HUM IMAGINEM uma marina petralha.
EU GOSTO DO BRASIL ENTÃO ALGUEM DECENTE NÃO TRAIDOR.

Reply

Também não vejo Serra em 2014. Tampouco Alckmin. Vejo Aécio (sem meu voto, vejo o ex-presidente e tenho a impressão de que o pmdb pode jogar tão bem nos próximos 3 anos que vai lança um candidato próprio à presidência. Não acredito que seja temer. E dilma está fora. Acabado o mandato, se não antes, já tutelada pelo pmdb ou pelo próprio pt, ela vai cuidar do neto em Porto Alegre.

Reply

Precisamos procurar alguém jovem, na faixa dos 40, que surja com uma força nova, para extirpar esse corja de políticos antigos e corruptos. Como surgiu o Collor em 1989.
Alguém com o perfil de uma Katia Abreu. Vamos criar essa figura.

Reply

Sou pessimista, Coronel. Tudo pode acontecer, é verdade, mas acho que Lula é eleito em 2014 e reeleito em 2018. Até lá o FHC já terá 100 anos e o PSDB só vai figurar nos livros de história. Aécio? Aécio quem? Esse será o eterno neto de Tancredo.

Reply

Cuidado com quem é membro do Clube Bilderberg...um globalista travestido de patriota....

Reply

Coronel,

é tudo questão de tempo

O PT INTEIRO ESTÁ QUEIMADO.

NÃO TÁ SOBRANDO NINGUÉM.

apenas o MULA e a DILMA, que

sabe-se lá porque

ainda não estão queimados.

Assim eu pergunto.

Quantos anos tem esses dois aí?

abs

Reply

Em 2010 LUla fez uma manobra que passou despercebida pela maioria. Acertou a ida de Marina Silva para o PV, aparententemente rompida com o PT e com a promessa de um ajudar o outro no 2º turno. Nem precisou ajudar a Dilma, só bastou ficar em cima do muro e Dilma levou. Agora Serra está fazendo a mesma coisa: deixou Aécio, aparentemente em conflito, mas na realidade é Aécio pelo PSDB e Serra pelo PSD de Kassab. Quem estiver melhor, ajuda o outro no 2º turno. Ou alguém pensa que um político experiente como Serra aceitaria um xeque-de-bispo desses sem se defender. Só quem for ingênuo pensa essa possibilidade.

Reply

Eu tenho a impressão que o PSD vai lançar candidato.

Reply

Tenho duas certezas em relação ao meu voto:

- Nunca votarei em Aécio Neves

- Nunca votarei no PT

Votei no PSDB em 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010!

Reply

Pois eu acho que a direita tradicional nunca mais voltará ao poder desse país. Esses que falam que temer é a grande esperança,ainda vão vê-lo na situação em que querem ver a Dilma hoje...

Reply

TRAÉCIO NEVES, o próximo que será queimado pelo dragão movido à álcool o REI LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA, em 2014 e de tanque cheio de cachaça de Salinas.
A petralhada já está preparando novos dossiês, alguns para cada potencial cndidato do partido. Traécio tem muito material para fornecer a amigos do mamadão para recuperar o "cetro", uma garrafa de 51, rodeado por muitos alambiques das renomadas cachaças de Salinas.
Traécio pode intimidar a Dilma mas o cachaça é um velho lobo.

Reply

cel,

Pressuposto que a saude da governanta mantenha ela viva, temos:

Governanta x Aecio e mais uns gatos pingados que não fazem frente como foi marina em 2010.

E no estadual vai dar o velhaco x chuchu.

E o velhaco, o serra, o temer, e o fhc, estão com idade muito avançada pra governar o pais.


Pressuposto que a saude da governanta seja negativa, ai temos:

velhaco (mesmo ja quase defunto) x aecio.

e no estadual, o comprador de diploma de doutor x chuchu.

Reply

Pessoal porque isso agora serra afirmou que é candidato e será, o resto é só fantasia, cada um pensa de uma maneira, alguns acham que serra saiu vitorioso o reinaldo azevedo da veja por exemplo e muitos outros que conhecem profundamente o cerne da politica.

Reply

Não sou muito boa em futurologia. Tenho certeza de uma coisa para candidatos a Presidência:

-Não voto no PT, em hipótese alguma

-Não voto no Aécio/PSDB, jamais

-Não voto no Serra (sempre votei antes), não demonstra coragem. (Votaria nele para Prefeitura).

-Não voto no Alckmin, porque nunca sei para que lado ele apita (voto ainda para Governador!)

-Acho que a Dilma não chega até o final de 2014 porque tem saúde debilitada e seu governo estará desgastado; se chegar, não creio que ela vá para reeleição, não terá forças para isto. Lula será carta fora do baralho.

Sobra quem:

-Michel Temer/PMDB X Eduardo Campos como vice, que tem força no NE (podera desbancar o PT)
O Senador Henrique Alves/RN também poderia ser vice do Temer.

Temer não está de brincadeira, ele é macaco velho. Está à espreita para dar o bote na hora certa.

-PSD do Kassab, ainda está meio verde no pedaço. Não sei se vai lançar candidato próprio. Se lançar, Katia Abreu seria uma ótima opção (ela é conhecida no Brasil por conta do Código Florestal), tendo Kassab como vice.

Partidos nanicos, como o PV (com a rainha das florestas) sem chance! e outros, nem vou citar.

Dependendo da situação, ainda posso votar NULO!

Chris/SP

Reply

Só não pensou numa coisa.Em 2014 O Pudim de Pinga poderá já ter morrido de cirrose.Segundo o que se comenta nos bastidores é que não passa um só dia sem beber.Quando era presidente tinha sempre um assessor, agora não tem ninguem, está entregue a propria sorte, ou seja da cachaça.

Reply

Leiam esta entrevista com Jutahy: Conselho não é 'consolação', e Serra será candidato em 2014
no TERRA MAGAZINE

Reply

Não é só Aécio: nenhum dos "grandes" políticos atuais aguenta uma campanha contra o PT, com este controlando a Receita Federal, o Banco do Brasil, a Caixa, o BNDES, a COAF, etc. Todos têm o rabo preso quando se trata de doações de campanha, pagamentos por fora, contratação de agências de publicidade para simular despesas inexistentes, etc., mas só o PT tem acesso ilegal aos números e os jornalistas dispostos a publicá-los. O PT só perde o governo da República no dia em que a imprensa brasileira, maciçamente, se converter aos valores democráticos - e isso, convenhamos, não está com jeito de acontecer neste século. Não por acaso Eric Hobsbawn, estalinista convicto, viúva chorosa da Guerra Fria, afirmou ser o Brasil "o único lugar no mundo em que as pessoas fazem política e falam dela na velha linguagem - a dos séculos 19 e 20, de socialismo, comunismo e marxismo.” Hobsbawn, por outro lado, é um dos autores mais utilizados nos cursos universitários Brasil afora. Deste modo, fechando o círculo perverso, nossos políticos, intelectuais, jornalistas, formados nessas madrassas petistas, veem cada desafio que o século XXI nos apresenta como uma oportunidade para pôr em prática teorias que fracassaram dolorosamente no século XX! Não é para se encher de esperança?!

Reply

O balanço de forças em 2014 dependem da eleicao municipal em sp.

Se o pmdb vencer com o chalita, Temer amplia sua força e um leque de opcões se abre pra ele.

Se o psd vencer, buscará "independência" e ficará em boa situação para ser cortejado pelos candidatos no segundo turno de 2014.

Se o psdb vencer, o setor paulista da legenda poderá continuar o racha ou exigir as calças de Aécio pelo seu apoio.

Se o pt vencer, o setor paulista do psdb se fragmentará ainda mais e Aécio será o nome incontestável para 2014.

Reply

O Traécio deve ter sido alertado por todo o PSDB na campanha de 2010. Se não ganhassem naquela, não ganhariam mais. Agora é tarde.
Serra e Alkmin não venceram porque não conseguiram ganhar em Minas. E agora? O Traécio vai convencer Serra e Alkmin a fazerem campanha para ele em SP? Depois de tantas traições? É ruim, hein. Se não é possível vencer uma eleição presidencial sem Minas, sem SP é muito mais difícil. Adeus, Traécio.

Reply

Um palpite, se for Lula com um vice como Sergio Cabral,EduardoCampos ou até mesmo Ciro Gomes,Aécio pula fora.

Reply

O candidato petista estará no segundo turno. Se for Lula e o PMDB marchar junto em bloco levará no 1º turno.
PMDB sozinho será um revival patético do Ulisses.
Mantidas as atuais afinidades partidárias, tucanos bandeirantes e mineiros estarão no segundo turno se, e somente se, se engajarem completamente. Acredito que apenas Aécio e Alckmin têm condições de por em campo um exército desses. Que acordo vão costurar não sei porque ainda é preciso rachar o Nordeste para equilibrar o jogo e tornar possível uma vitória. Aí a equação se complica.
Vitória garantida só com parte considerável do PMDB engrossando as fileiras. Para isso, seria preciso uma dissidência com a expectativa de assumir a guarda do partido.
Quem aceitará ir de vice, quem vai de principal, quem aceitará ser figurante?
Como conciliar interesses num jogo tão complicado? Ou a oposição já sabe que vai perder em 2014 ou é nefelibata ou são geniais para virar um jogo tão desfavorável.
PT é o futuro. Já ensaiam ganhar corpo e as prefeituras são o trampolim. Se realmente ganharem a musculatura necessária, tchau PMDB e o autêntico governo petista hawkish iniciará sua era.

Reply

Coronel,
hoje, digo hoje, somente o PMDB tem condições de agregar forças para tirar os petralhas do poder. Governando também com eles, é claro.
Dentro das suas hipóteses, não vejo outras alternativas. Aécio Sílverio Neves já era.

Reply

Coronel, esqueceu que existem grandes probabilidades de tudo se acabar em 2012!

Reply

Se tentarem mudar a Constituição, só valerá para uma eleição em um futuro remoto, assim como o Ficha Limpa. Jurisprudência.

O Supremo de vez em quando tem que honrar as próprias calças, senão vai acabar sendo extinto por elles, quando a lei e o Estado de Direito não valerem mais nada. O que não está muito longe... O mesmo vale para o Congresso... Quem chorará por vós, caras pálidas? Entreguem os anéis, ou esperarão até perder os dedos ?

Vocês já viram um certo cartaz em alguns escritórios? A idéia é: Se você ficar muito ausente, o seu chefe pode perceber que você e seu péssimo desempenho não fazem falta nenhuma. A demissão é certa...

Ditadores não precisam de Congressos e Supremos (que nome pomposo ).

Reply

Se o Cabral conseguir um carguinho de Presidente ou Vice, é melhor a opção 2012.

Reply

Marcela tem que torrar o dinheirama do Turco Branco.

Pelo fim dos cartões corporativos e assemelhados!

Reply

Seria interessante abrir uma enquete sobre quem seria o vice de Aécio Neves? Pra começar, Lula. Para terminar, Tiririca.

Reply