Um novo Sarney?

Do Blog do Eduardo Bisotto:

O Senador Aécio Neves (PSDB), com seu pronunciamento desprovido de bandeiras e equalizador de desiguais (vamos combinar, botar no mesmo patamar Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Lula é uma sacanagem monstruosa com os dois primeiros) está se candidatando a novo Sarney do Senado Federal. Anotem e me cobrem. Leia mais aqui. 

22 comentários

Chamo atenção para o artigo (excelente, como de hábito) do Demóstenes no Noblat, hj: a leniência da legislação penal tem sido criticada só por ele, até onde eu tenha visto.

marco loss

Reply
claudio somente mod

É o discurso conciliador mineiro. Conciliar com o PT é o catso! Esse partido demoníaco sempre hostilizou e tentou destruir todos os demais partidos e políticos. Conciliar com essa gente é conciliar com o próprio Lúcifer.

Reply

Enviado por Ilimar Franco - 6.4.2011| 18h47m.
Aécio Neves quer fazer dos prefeitos sua base
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez um engenhoso discurso hoje no Senado. Falou como quem tem consciência da fragilidade orgânica da oposição e da dificuldade de fortalecer o PSDB, o DEM e o PPS sem a máquina do governo. Falou com profundo conhecimento da realidade política brasileira e como quem tem consciência que é muito difícil atrair para a oposição parcelas dos partidos que estão no governo Dilma Rousseff.

Sem condições orgânicas de capturar as estruturas partidárias, a opção de Aécio foi falar direto para as bases desses partidos, para os caciques locais. Ao adotar como sua principal bandeira a questão da redução da parcela dos municípios no bolo tributário, ele disse o que querem ouvir os mais de cinco mil prefeitos brasileiros, sejam aliados ou de oposição ao governjo Dilma Rousseff: Os municípios precisam ter uma participação maior no bolo tributário.

O tucano mineiro está dizendo: votem em mim, peçam votos para que eu seja presidente, que vocês terão mais dinheiro na mão para administrar seus municípios. Não há prefeito que faça reparo a este discurso. Muitos estarão tentados, num cenário de estabilidade econômica, a fazer uma opção eleitoral prática. Esta nessa busca a explicação para o discurso moderado de oposição, no qual abriu espaço para que sejam reconhecidos méritos e erros em todos os governos do país desde a redemocratização. Aécio Neves deu uma demonstração cabal de que há inteligência política e emocional na oposição.

Reply

Um falastrão espertalhão - cópia de Sarney e Lula.

Reply

>>

Aécio Neves é um idiota perfeito. Vamos supor que ele seja canditado ao governo federal pelas oposições. Será que esse nanico mental imagina que sendo bonzinho e educado com os petralhas hoje, como está sendo, os petralhas serão bonzinhos com ele na campanha eleitoral de 2014? Por mais que Aécio se esforce, os petralhas irão tirar seu couro e seu escalpo em 2014 sem dó nem piedade! E pior, irão vencer de lavada com Lula ou Dilma. Pobre Aécio... Pobre oposição...

<<

Reply

Coronel
O "leão" miou......kkkkk
Tamo fú.

Reply

CORONEL Politico velho ao estilo do seu avo. TRAIRA AO ESTILO TRANCREDO.

Reply

Cel.

Assisti só a um pedaço do discurso do Tráecio; de tão monótono, acabei dormindo.

Mas, ouvi quando ele colocou FHC no mesmo patamar de Lula. Achei uma total imbecilidade querer comparar o incomparável!!!!

Acho que não perdi nada de tão sensacional.

Chris/SP

Reply

Eu assisti todo o discurso. Vi os apartes, estou até agora vendo quase 4 horas.
Não sei como ele está aguentando 4 hs em pé, não deve ter ido ao banheiro.
Nem o vi bebendo agua.
Não sei se vai ser em 2014, mas Aécio vai ser presidente.
Infelizmente,, acredito que pro Serra não dá mais.
Do jeito que eu vi os baba-ovo do Aécio . Teve gente chegou a dizer que ele será o futuro presidente.
Demostenes Torres, Agripino, os tucanos. vi tb sapo de fora ACMneto prestigiando Aécio.
Já não queriam Serra em 2010/ Agora em 2014, não vão querer mesmo.
candidato do PSDB vai concorrer com Dilma ou com Lula.
Alguns entendem que só Aécio pode ganhar.
Serra já perdeu p/ os dois. Infelizmwnte depois que hj eu tb acho.

Reply

De todo o apaurado gostei foi da possibilidade do Serra deixar o PSDB e ir para o PSD.
O PSDB ja deu o que tinha de dar, o FHC é só um sociologo idoso.
Aécio e Serra não devem mais pertencer ao memso partido e os paulistas tem de perder a mania de gerentes chefes.

Reply

Querido Coronel,

obrigada pelas notícias fresquinhas e ao vivo, diretamente de Brasília!!

Cuide-se bem por aí e lembre da redoma de racumin.
Essas bandas do país é O NINHO dos ratos.
Olhos na frente e atrás!

Abraço!

Flor Lilás/PR

ABAIXO A DITADURA
CADEIA PARA ZÉ DIRCEU E MENSALEIROS JÁ

Reply

quarta-feira, 6 de abril de 2011
Internautas são contra perda de mandato de Jair Bolsonaro
Em enquete do jornal Estadão, presente no sítio http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/03/31/enquete-voce-acha-que-o-deputado-jair-bolsonaro-deve-ser-punido-com-a-perda-do-mandato/ , 84% acham que o deputado não deveria perder o mandato, por causa de supostas declarações de homofobia e racismo, o que ele nega; esta enquete possui mais de 17.000 votos e 16% são a favor. Já no site do jornalista Cláudio Humberto, 85,32% são contra a perda de mandato do deputado, contra 14,67% a favor.

Reply

Coronel:
Já havia pensado nisso, mas faltou a oportunidade (o gancho) para verbalizá-la. Isso é a essência do muro. Bem de acordo com a oposicinha que ele faz. 100 dias para fazer um pronunciamento???

Reply

O Aécio continua o lambe-saco do Lulla.

Reply

É impressão minha ou Aécio ficou de boca aberta qdo Gleisi Hoffmann o apartou.
Ela foi dura com ele, delicada mas dura.
Ele ao contrário que fez com Lindberg Farias e Humberto Costa não rebateu.
Huuuuuuuuu, Esse Aécio não resite a um rabo de saia.

Reply
¬¬ eu sou eu mod

Hora de começar a cobrar os resultados da operação Harém...

¬¬

Reply

Não será um jucá?

Reply

Gostei do Blog do Eduardo Bisotto, é outra fera para nossa coleção na guerrilha, Coronel !

Reply

lendo o comentário do anonimo das 22.07, concordo com o teor em sí, mas preciso corrigir.
o correto é äparteou¨, pq apartou se usa para briga física, e pelo que sei os dois pombinhos não estavam ainda um nos braços do outro.....kkkk

Reply

o grande "discurseiro" de Minas tem que ler os seus discursos em foias de papéu?...kkkkkk

péssimo...

foi tao falso tudo que disse que sem o roteiro ali para lhe guiar a boca ele não teria a menor ideia do que estava dizendo...

Lula ainda mente "de cabeça"...

esse ai precisa de um script...

Katia Abreu 2014!

Reply

Coronel. Tá valendo tudo para impedir a marcha dos comunistas em direção ao poder. Até votar no Traécio está valendo a pena. Vi a reprise do discurso ontem à noite. Fiquei até o aparte do senador Mário Couto, do Pará. O Traécio só não foi ovacionado lá dentro, porque o Sarney impediu dizendo que no senado não pode nem bater palmas.Mas mesmo assim, muitos bateram palmas. Coronel: tá valendo tudo para impedir que os petistas continuem no poder. Continuar a passar a mão na cabecinha do Lula e da Dilma, não dá mais, aliás, nunca deu. E claro que esse discurso foi só o começo. Falou o que o Serra devia ter falado em campanha. Mas Serra preferiu a tangente. Nunca atacou diretamente o Lula. rs rs, os petistas ficaram P da cara. Nunca vi eles assim. Mas vamos ver o discurso da senadora Kátia Abreu, agora neste novo partido. São frentes que estão se criando para combater o comunismo.

Reply

E´o Dick Vigarista em pessoa!

Reply