Temer assume negociação e bota petistas para escanteio no Código Florestal.

O vice-presidente Michel Temer afirmou neste sábado (16), em visita a uma feira agropecuária em Londrina (PR), que o novo Código Florestal brasileiro deve ser levado à votação no Congresso até o dia 11 de junho.É nesta data que começará a valer um decreto presidencial de 2009, assinado pelo ex-presidente Lula, que pune os proprietários rurais que desrespeitam o Código Florestal. Temer --que, nesta semana, coordenou reuniões entre deputados e ministros em torno do tema-- disse que há "absoluto convencimento" de que a matéria será votada "muito proximamente". Segundo o vice-presidente, apenas dois pontos não atingiram um consenso. Um deles é a redução de 30 para 15 metros da área de proteção ambiental às margens dos rios, conforme previsto no projeto do relator Aldo Rebelo (PC do B-SP). O veredicto sobre esses tópicos "controvertidos", de acordo com Temer, deve ser tomado por votação no Congresso, sem interferência do governo federal. "Isso se resolve no plenário", afirmou. Temer disse ainda que o governo federal estuda a possibilidade de apresentar "uma ou outra emenda" ao texto de Rebelo, de acordo com o que for discutido nas próximas reuniões com os ministérios e os deputados. "Se não houver acordo, vamos apresentar", disse.(Da Folha Poder)

8 comentários

Derivado de cocaína e mais letal que o crack, oxi destrói jovens e crianças no Acre

Publicada em 16/04/2011 às 18h46m
Carolina Benevides, enviada especial

R1
R2
R3
R4
R5
Dê seu voto

R1
R2
R3
R4
R5
Média: 5,0

Share18
Grupo de usuários de oxi fazem uso da droga em Rio Branco, no Acre - Crédito: Regiclay Alves Saady / O GLOBO

RIO BRANCO - As ruas de Rio Branco são hoje um retrato da degradação provocada por uma nova droga, mais letal do que o crack, que está se espalhando pelo Brasil: o oxi, um subproduto da cocaína. A droga chegou ao país pelo Acre. Na capital, ao redor do Rio Acre, perto de prédios públicos, no Centro da cidade, nas periferias e em bairros de classe média alta, viciados em oxi perambulam pelas ruas e afirmam: "Não tem bairro onde não se encontre a pedra".

O oxi, abreviação de oxidado, é uma mistura de base livre de cocaína, querosene - ou gasolina, diesel e até solução de bateria -, cal e permanganato de potássio. Como o crack, o oxi é uma pedra, só que branca, e é fumado num cachimbo. A diferença é que é mais barato e mata mais rápido.

VÍDEO:Delegado da PF do Acre fala sobre a rota da droga

VÍDEO:Perito da Polícia Federal explica o que é o oxi

VÍDEO:Dependente conta como começou a usar o oxi

FOTOGALERIA:O drama dos usuários de drogas no Acre e em São Paulo

LEIA MAIS:Droga já chegou à cracolândia de São Paulo

A pedra tem 80% de cocaína, enquanto o crack não passa de 40%. O oxi veio da Bolívia e do Peru e entrou no país pelo Acre, a partir dos municípios de Brasiléia e Epitaciolândia. Hoje está em todos os estados da Região Norte, em Goiânia e em Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal, em alguns estados do Nordeste e acaba de chegar a São Paulo. No Rio, os primeiros relatos de que a pedra pode ser encontrada na capital também já começaram a aparecer. Mas a polícia ainda não registrou apreensões.

Estado que faz fronteira com o Peru e a Bolívia - os maiores produtores de cocaína do mundo - e ainda próximo à Colômbia, o Acre há tempos virou rota do tráfico internacional. De uns anos para cá, a facilidade com que a base livre de cocaína cruza as fronteiras fez com que o oxi tomasse conta da capital e de pequenos municípios. A pedra age rápido: viciados dizem que não leva 20 segundos para sentir um "barato" e que em cinco minutos a pessoa já está com vontade de usar de novo. Fumado, geralmente em latas de bebida ou em cachimbos como os que servem para o crack, o oxi tem potencial para viciar logo na primeira vez e é uma droga barata: é vendida em média por R$ 5 e até R$ 2.

- Quando a Bolívia se tornou produtora, o preço caiu e a cocaína se difundiu no Acre. A realidade é que o oxi é barato, está espalhado por Rio Branco e tem potencial para se espalhar por todo o Brasil, já que a base livre de cocaína está em todos os estados do país e já foi apreendida em todos os lugares. O oxi não precisa de laboratório para ser produzido, e isso facilita a expansão - diz Maurício Moscardi, delegado da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal no Acre, que em 2010 apreendeu no estado quase 300 quilos de base livre de cocaína.
Leia a reportagem completa no Globo Digital (somente para assinantes)
Links patrocinados

Reply

http://www.hablalosinmiedo.blogspot.com/

Reply

Não que eu admire Michel Temer..., mas ter colocado os petistas para escanteio, já está de bom tamanho.

Agora vai, Cel!!!! Nada há de atrapalhar.


Chris/SP

Reply

cel , eu achei muito boa idéia

"A revolta fiscal é o melhor meio de protesto que há. Muito melhor do que passeata. Muito melhor do que comício. Quem gosta de muita gente aglomerada é lulista. Prefiro me reunir com meu contador em seu escritório mofado, arrumando maneiras mais eficientes para burlar o Fisco. Falta somente uma tia rica para me tirar da cadeia." Diogo Mainardi

Reply

Coronel,

tomara que ele consiga!

Mas, só vendo para crer... Será uma linda vitória para a Keatia Abreu.

Outra coisa:
Quero pedir aos coturneiros para encher a caixa eletrônica daquele senador maldito, porjeto de ditador, que cortou a palavra do Senador Álvaro Dias ontem: Walter Pinehiro

Coturneiros, aqui está o endereço:
http://www.walterpinheiro.com.br/wp/contato

Agora só nos falta o PT cercear a palavra dos senadores - ELEITOS - da oposição na maior casa da democracia brasileira - O SENADO.

E-mail nele Coturneiros!!!
Temos que gritar e brigar, pois estão dominando tudo.

Só falta mais poder ainda na mão do Zé Dirceu, como o Coronel acabou de nos mostrar.

CHEGA.
BASTA.

Mãos à obra Courneiros. Por enquanto, a palavra é nossa arma. Vamos usá-la SEM parcimônia. Porém com educação...
Nada que um petista odeie mais do que alguém letrado e educado, eles não aguentam... LETRA NELLES!

Flor Lilás/PR

ABAIXO A DITADURA DO PT

Reply

Enfim, surgiu alguém que sabe como e quando peitar a ratazana petralha.
Se Temer continuar assim eu até me sujeito a dar-lhe um voto.

Reply

Se existe demanda por por mais florestas,por quê não se cria o MSF(Movimento sem Floresta)nos moldes do MST.Seria uma competição politicamente/ecologicamente correta.Ao invés de desapropriar Terras para o MST,daria para o MSF.E seria permitido as invasões em acapamentos do MST.

Reply

Coronel e Flor Lilás/PR, a proposta é ótima mas os anti-span dos deputados enviam para a 'licheira' todos os emails com aparência de protesto e de venda de produtos, emagrecimento, etc e hackers os petralhas têm de sobra e sugiro aos coturneiros abrirem contas no Google fantasmas, com endereços que não existem e nomes falsos. seriam fakes "oficiais" das pessoas.
Meu interesse fora da discussão política é procurar conhecimentos sobre flores com tubérculos, como Dhalias, Amaryllis, e outras.
Adoro frutas (mais ainda as árvores e pesquisei a Durian , uma fruta de Cingapura, da família da Jaca com um cheiro extremamente desagradável e gosto de baunilha com maracujá.
Desde junho passado fiquei livre do PMDB quando fiz minha desfiliação no partido e no cartório eleitoral.
Espero um partido ou que criemos um novo, temos amigos com idéias afins e o " partido crítico " seria uma legenda que fiscalizaria o governo mesmo que estivesse no poder, com o mesmo afinco que os oposicionistas ou procurar "chifre em cabeça de cavalo", coisa que todos fazem contra os outros, o nosso partido faria com todos, incluso o próprio partido que expulsaria corruptos e colocaria pra correr até o presidente da república se fosse do partido e outro digno nomeado até novas eleições.
*******abraços para todos .

Reply