Plantou, fumou, pirou: líder do PT defende a criação de Cooperativas de Maconheiros.

O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), defende a liberação do plantio de maconha e a criação de cooperativas formadas por usuários. Num recente debate sobre o assunto, o deputado disse que a política de "cerco" às drogas é "perversa" e gera mais violência. Dilma assumiu o governo incluindo entre suas prioridades o combater "sem tréguas" ao crime organizado e às drogas. Em janeiro, a presidente desistiu de nomear o então secretário Nacional de Justiça Pedro Abramovay para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas depois que ele sugeriu numa entrevista a adoção de penas alternativas para pequenos traficantes.

Assim como Abramovay, o líder do PT na Câmara afirmou que a prisão de pequenos traficantes contribui para engrossar as fileiras das organizações criminosas. "São mães de família que sozinhas têm que criar os filhos e passam a vender", disse o deputado. "As prisões têm levado a organizar a violência contra a sociedade." Teixeira falou sobre o assunto num debate organizado pelos grupos "Matilha Cultural" e "Desentorpecendo a Razão" em São Paulo, em 24 de fevereiro, um mês após a queda de Abramovay. Um vídeo com a íntegra da exposição foi publicado no blog do deputado e no site Hempadão (cujo título faz uma brincadeira com as palavras "hemp", maconha em inglês, e "empadão").

Teixeira disse no debate que o governo deveria autorizar a criação de cooperativas para o plantio e a distribuição da maconha. "O melhor modelo é o da Espanha: cooperativas de usuários, onde se produz para o consumo dos próprios usuários, sem fins lucrativos", afirmou. O líder do PT disse que, se comer sanduíches do McDonald's, "talvez o maior crime", não é proibido, o governo não poderia impedir também o plantio de maconha. "Cabe ao Estado dizer que faz mal à saúde. Não existe crime de autolesão. Se eu quero, eu posso usar, tenho direitos como usuário. E isso o Estado não pode te negar."

Segundo ele, a forma como o governo e alguns juízes tratam as drogas é um tiro no pé: não garante a segurança nem a saúde dos usuários. A Folha fez vários pedidos de entrevista ao deputado desde 16 de março, mas sua assessoria não deu resposta. No debate de fevereiro, Teixeira fez um apelo aos usuários de maconha: "Só a coragem pública daqueles que vão às ruas discutir fará com que esse tema avance". Ele disse que irá sugerir ao Ministério da Justiça que o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas faça um projeto com as "mudanças óbvias".  

O deputado afirmou ainda que pedirá o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) -defensores da descriminalização de drogas. Para o líder do PT, a proliferação do crack complicou a discussão sobre a maconha. "Ele não é o todo, ele é uma parte. É o resultado dessa política de cerco. Ele não pode interditar o debate sobre as demais drogas recreativas". Ao defender a regulamentação do plantio da maconha, Teixeira afirmou que isso não aumentaria a oferta da droga. "Esse cenário que as pessoas têm medo, de que "no dia em que legalizar, vão oferecer ao meu filho", não é o futuro, é o presente. Hoje liberou geral. É mais fácil adquirir drogas na escola do que comprar antibióticos." A legislação atual prevê medidas socioeducativas para usuários da droga apanhados em flagrante e prisão para os traficantes. (Da Folha de São Paulo)

29 comentários

Boa tarde a todos.

Quer dizer que o dePUTAdo prefere drogas ao McDonald's ?

Tem tudo a ver, ja que seu partido foi a PIOR droga que apareceu em toda a Historia do Brasil.

Poderiam comer todos os dias, quem sabe assim o Brasil se livra destes trastes imprestaveis.

brasiliano1@gmail.com
0040760549435

Reply

É impressionante o número de pessoas, até aparentemente cultas, que defendem a liberação do uso de drogas. Para qualquer cidadão, com um mínimo de conhecimento, o uso de drogas trás infelicidade e degradação, não só ao usuário, mas também à família e à coletividade. É certo que na atualidade, muitas das pessoas que estão nos órgãos governamentais, foram ou ainda são usuários de drogas. Mas, nem porisso têm o direito de defender publicamente seu uso, pois isso tem a característica de um crime, diante de toda a infelicidade que provoca. Cagliostro

Reply

E coronel
Agora esta explicado porque não há um combate serio e eficaz as drogas e os pseudo-s chefes do trafico que estão presos são tratados com mordomias.
E que os verdadeiros chefes, a cúpula do trafico de drogar no Brasil esta La em Brasília.

Reply

Como especialista em Dep.quimica, so tenho a lamentar. Vejo em meu consultório todos os dias, a luta de jovens e seus familiares na tentativa de se livrar da drogas.Penso que esse deputado,ao propor esse absurdo,so pode estar "advogando em causa própria".

Reply

Ue???? Mas não estamos na campanha antitabagismo?

Ou só vale para uma droga, as outras "libera geral"?

BOM, da corja dos comunistas não se pode esperar outra coisa mesmo. Gente que só aceita o que eles querem, ou melhor o que eles podem tirar uns $$$
Duvida? Eu acho, que os que querem foras as armas e dentro drogas, são os VERDADEIROS donos do trafico.

Reply

Coronel, essa discussão da discriminização das drogas, no Brasil é infantil demais. Meia duzia de debeis mentais em Brasilia acham que moram na Holanda.
Podemos dividir o assunto por tópicos:
1-Cannabis: Inofensivo e gera indices desprezíveis de violencia urbana. O consumo em larga escala certamente leva á alienação mental (mais alienado do o brasileiro ? dificil né?). Alem disso é inegável que pacientes com cancer tem grande benefício do uso regular da erva.
2-Cocaina e derivados : Totalmente nocivas á saude fisica e mental.
3-Halucinógenos (LSD, Heroina, Mescalina etc) Alteram o DNA (precisa falar mais nada né?)
4-Aceleradores : Metaanfetamina, Anfetaminas, Ecxtasy e outros "quimicos". São no minimo mortais em doses "erradas".
Não há, no pais a menor condição tecnica de legalizar drogas "ilícitas", não há fiscalização, não há controle de fronteiras e pior Coronel, nem damos conta dos nossos alcoolatras !
Assim, amigo, A Discriminalização das Drogas é papo eleitoreiro de DEBIL MENTAL.

Reply

Terminado as apurações da ultima eleição, corria a "bôca pequena" que o pcc havia eleito deputados que iriam lhes defender. Não bastava os mensaleiros, os corruptos, os parasitas. Vamos mostrar também para o mundo como se faz politica ordinária neste País. E esses cretinos ainda querem cassar o Bolsanaro.

Reply

ai meodeos!

e la vai o FHC apoiar o negocio, quer ver so?

pra dividir os pepinos eles chama o homi...

e ele, geralmente aceita!!!!!

Reply

Vou tentar resumir: Onde moro tem a "turma da maconha". Vivem nos portões e importunando nos estabelecimentos comerciais. Pedem dinheiro "emprestado" e furtam tudo o que ficar no quintal.Levam ferramentas, botijões de gás, tênis e jeans o que der sopa. Se conseguem entrar nas casas - e são perigosos - ameaçam e levam TVs,
ventiladores até panelas de pressão que vendem por 5 ou 10 reais ou entregam nas "bocas" p/pagamento de dívidas. O problema da maconha é justamente o baixo preço. Nunca chego no portão nem atendo pois se o fizer corro risco de agressão. Fácil qdo se é protegido p/Estado. Eu não sou. Isto precisa ser divulgado. O perigo que o usuário representa.

Reply

Qualquer coisa que venha de um petralha,pode acreditar, é merda.E o pior é que eles defendem as merdas na maior cara de pau.

Reply

cEL.

Este boçal deve fumar todos os dias!!! A exemplo de Tarso Genro, que outro dia disse num seminário a estudantes, que "ouviu dizer que é muito saborosa".

Vá se catar, vagabundo!!!


Chris/SP

Reply

O deputado precisa explicar a seus companheiros, como comparar drogas com fast food, sanduíches etc. Na realidade, para ficar sempre na mesmice, ele ataca os EUA. Por ai já dá para ver que não deve ser levado muito a sério. Ou melhor, o assunto é muito importante para ser tratado por esse deputado, com tais argumentos. O partido do governo fez por merecer a liderança dele na Câmara dos Deputados. Ele falou que vai procurar o apoio de FHC. É bom. Se for, mesmo, vai aprender alguma coisa séria sobre como tratar o assunto.

Reply

Quer dizer que, ao invés de comer um lanche, plante uma erva? Essa é demais, mesmo para esse deputado.

Reply

Caramba Coronel, essa é f...a

"líder do PT"? Então os fumeiros colocaram um dos seus lá em Brasilia e o cara ainda é lider do PT.
Só podia mesmo ser do PT, eita raça sem escrupulos.

Reply

Coronel,
a liberação das drogas é assunto muito sério para se debater sem um estudo profundo, analisando as mais diversas variáveis possível. Combater as drogas com nossa legislação que defende bandidos, sem estrutura policial nas fronteiras e nas cidades, é piada. Hoje, menor de 18 anos pode até matar e não é punido devidamente. Os de maiores, quando pego, não cumpre 01 terço da pena, ainda utilizando a prisão como bordel e escritório do tráfico. Do mesmo modo que não somos a Holanda para liberação das drogas, também não somos a Holanda no cumprimento das leis e da ordem. Do jeito que está não pode ficar. A polícia e o judiciário com evidentes parcerias com o tráfico, a população refém dos bandidos e da polícia, como resolver ou minimizar este cancro? Temos que discutir esse assunto com cabeça fria, analisando todos os aspectos contra e a favor de um assunto tão perverso para nossa sociedade.

Reply

Cel

Isto é uma indicação de que o Mensalão da Maconha esta em plena atividade. Provavelmente a governANTA vai iniciar o PAC da MAconha colocando a Embrapa como apoio técnico.

Depois de feito isso Gabeira, FHC e muitos outros membros da Esquadrilha da Fumaça vão mudar para o PT.

Átila

Reply

De repente, não mais que de repente, meu assim uma inveja da Indonésia...

A tal plantação cooperada vai ter linha de crédito do BB?



¬¬

Reply

Meu caro Coronel, se faz necessario debater na base politica do deputado essa postura de protetor dos envolvidos com as drogas, devem existir muitas familias dentre aqueles q votaram no LIDER DO PT, por outras razões, possivelmente empregos,promessa de cargos politicos, que querem ver seus filhos longe dessa calamidade publica; ISSO É ATRAZO, abs

Reply

LUNARSCAPE - 08:50

Você se esqueceu de citar uma droga, altamente perigosa, é que está na moda e invadindo o Brasil!!!

"As ruas de Rio Branco são hoje um retrato da degradação provocada por uma nova droga, mais letal do que o crack, que está se espalhando pelo Brasil: O OXI, um subproduto da cocaína. A droga chegou ao país pelo Acre. Na capital, ao redor do Rio Acre, perto de prédios públicos, no Centro da cidade, nas periferias e em bairros de classe média alta, viciados em oxi perambulam pelas ruas e afirmam: “Não tem bairro onde não se encontre a pedra”.
(vide Post de RA)


Chris/SP

Reply

Coronel

Temos então que o deputado líder do PT quer legalizar plantio e consumo da canabis sativa, criação de cooperativas de plantadores e consumidores e por aí afora.O que nos leva a pensar que logo a seguir teremos um órgão federal para cuidar do setor, a MACONHABRÁS, que tratará dos assuntos relativos ao novo ramo agro-industrial e servirá, é obvio, para a criação de mais um cabide de empregos onde se encaixarão milhares de "cumpanheros", todos fieis consumidores da erva. E teremos feiras, as FECONHAS, onde serão mostradas as últimas novidades tecnológicas voltads para o plantio, industrialização, embalagem e consumo da droga. E festivais de MPB especializada na louvação dos "baratos" e suas gradações. Sem contar seminários, simpósios, publicações e outros efentos culturais tendo como referência o tema. Lula será convidado e estrelará, juntamente com Tarso Genro, um ciclo de palestras onde serão celebradas as virtudes da marijuana que, dirão, é muito saborosa. (Numa deferência aos drogueiros Lula reduzirá seu cachê para U$100 mil).
Em que país vive êsse tranqueira de deputado ? - Em que planeta paira a mente turva e doentia dêsse fulaninho ?

Reply

Esta é a política do PT para drogas. A lei de tráfico, sancionada por lula, prevê uma causa de diminuição de 2/3 para o "pequeno traficante" (art. 33, § 4o, da Lei 11.343/06), que traz sua pena para míseros 1 ano e 8 meses. Cumpre só 2/5 disso, e se não receber pena alternativa antes, fica só 8 meses na cadeira. Para o usuário, a lei prevê só um "pito" do Juiz, e "penas alternativas", mas se o usuário não cumprir a pena alternativa, como não pode ser convertida em prisão, não acontece nada. Resultado disto: milhares de usuários de crack vagando pelas ruas - se a polícia leva para a delegacia, o usuário sai de lá, por culpa da lei, antes do policial que levou a ocorrência - sendo alimentados pelos tais "pequenos traficantes", que integram uma gigantesca rede de distribuição de drogas para os poucos grandes traficantes. Para completar, fronteiras escancaradas, e dinheiro do BNDES para financiar a transcocaleira na Bolívia. Resultado, o Brasil virou um grande exportador de cocaína - embora não a produta - e o segundo maior mercado consumidor de droga do mundo. As FARC e seus aliados PCC e CV agradecem à leniência da lei penal brasileira. A alcaeda, que distribuiu as drogas que saem do Brasil na Europa e norte da áfrica, também. Exagero? Nada, está ai embaixo, é fácil conferir: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4166104-EI8141,00-Homens+ligados+a+AlQaeda+sao+presos+por+trafico+para+Farc.html http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/mundo/mat/2010/01/05/eua-veem-alianca-de-farc-al-qaeda-no-trafico-915465113.asp
http://www.canadafreepress.com/index.php/article/24739
http://blogs.estadao.com.br/radar-economico/2010/09/10/brasil-vira-ponto-de-exportacao-da-cocaina-sul-americana/
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/tag/cocaina/
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101229/not_imp659374,0.php
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,wikileaks-para-eua-brasil-e-peca-central-do-trafico,659458,0.htm

Reply

Chris/SP, esse tal de OXI não é outro nome para disfarçar o fracasso da campanha contra o CRACK?

Vai ver a droga ficou "estigmatizada" demais e os criminosos lhe deram outro nome para disfarçar os danos que causa e aliviar a barra da Dilma e do PT...

Reply

ELEITOR que pensa não serve para os socialistas ptralhas, logo,liberar a maconha, fulminar cérebros, é o caminho para subjuga-los.

Reply

Era só o que faltava.
Agora quem quizer fumar sua maconhinha, planta em seu quintae puxa seu fuminho tranquilamente.

Será que entendi BEM??ultimamete,
são tantos absurdos, que as vêzes
não consigo processar...acho que estou ficando velha, ou burra...


Esse Petralha, é um inconsequente,
TOMARA QUE SEU FILHO PLANRTE UM PÉ DE MACONHA,no CANTEIRO do jardim de sua casa.


ABAIXO TODO TIPO DE MACONHA E DE PETRALHAS


Izabel/SP

Reply

Sempre o caixa dois do pt...

Reply

Coturneiro de 17 de abril de 2011 15:10

Não, o OXI é diferente do CRACK, porém muito mais potente, com toxicidade maior, vicia rapidamente e mata com doses menores.

É real e perigosíssimo, e foi made in Brazil!
Há inúmeras mortes descritas.

Se essa gente do mal usasse sua energia para o Bem, seríamos um país perfeito!

Flor Lilás/PR


QUEREMOS NOSSAS FRONTEIRAS VIGIADAS
QUEREMOS TRAFICANTES PRESOS
QUEREMOS QUADRILHAS DESMANTELADAS
QUEREMOS O BRASIL DE VOLTA!!
PRISÃO AO BANDIDO, LIBERDADE AO CIDADÃO

Reply

E´por isso que petralha e sociólogos gostam de drogados . Eles não tem cérebro e são fáceis de serem manipulados,preguiçosos mentais .Com esse tipo de gente eles (PT) podem ficar eternamente no poder.Não é por amor aos drogados ,não.E´por interesse eleitoreiro.
Se gostassem dos drogados, fechariam as fronteiras contra as drogas e fariam campanha contra, tratariam os drogados,etc.Isso eles não querem.Quanto mais drogados melhor.Mais fácil de manipular.

Reply

Mas só estava faltando essa mesma! Que pouca vergonha! Eu e todos os contribuintes, que tem seus carros roubados, filhos sequestrados, filhas estupradas, temos que ouvir tal aberração!

Segundo a linha desse senhor, então vamos liberar um carro para todo mundo, independente de a pessoa saber dirigir e/ou tenha CNH? Apenas porque eu posso ter? É isso! Ah vai catar coquinho, canalha!

Elles acharam pouco terem dado as instalações da PeTrobras aos cocaleiros vizinhos, ainda querem mandar mais do nosso dinheiro para os caras. Agora, maconha vai virar economia de mercado! Aproveita troca logo o nome de Mercosul para Mercoconha!

Drogado tem mais é que levar uma boa pisa na primeira vez que o pai pegar e/ou ir pra cadeia. Traficante? Preciso desenhar o que se deve fazer com eles.

Reply

Podem até pedir o apoio de Cabral, só não sei se ele dará esse apoio tendo em vista este assunto tão banal!

Reply