Tapetão.

Aliados ao DEM, partidos que estão perdendo filiados para o PSD do prefeito Gilberto Kassab darão início a uma série de ações na Justiça, na tentativa de impedir a migração de políticos e o registro da nova legenda.Advogados do DEM, PTB, PMN e PPS trabalham juntos para questionar a sigla que será fundada por Kassab. O PPS -que tem três deputados de saída- já questiona no STF (Supremo Tribunal Federal) a resolução que considera legal a saída de políticos de um partido para fundar outro -norma que viabiliza a movimentação de Kassab e aliados.

Na segunda-feira, o PMN entrará com um mandado de segurança no TSE com o mesmo argumento.Em outra frente, o PTB, auxiliado por advogados do DEM, questionará o uso da sigla PSD pela nova legenda. Campos Machado (PTB-SP) afirma que seu partido incorporou o antigo PSD, fundado por Juscelino Kubitschek -Kassab, no entanto, se diz "tranquilo" sobre a viabilidade jurídica da sigla.Ontem, ele oficializou a adesão do PC do B e do PMDB ao governo: nomeou o comunista Gilmar Tadeu Ribeiro secretário de articulação da Copa e o peemedebista Bebeto Haddad para Esportes. (Da Folha de São Paulo)
..................................................................................
Enquanto isso, o senador José Agripino Maia (DEM-RN), presidente da sigla, foi recebido em um dos berços do DEM, Santa Catarina, com carinho, respeito e nenhuma certeza de que Raimundo Colombo, governador do estado e afilhado político de Jorge Bornhausen, não sairá da sigla. Esteve reunido com o governador, que manteve total mutismo sobre o encontro.Não permitiu nem mesmo fotos. Frustrado na tentativa de recolocar o DEM nos trilhos, hoje entregue para Aécio Neves(PSDB-MG) pela mão de Maia pai e Maia filho, Jorge Bornhausen e seus aliados estão conduzindo a transição catarinense da forma mais habilidosa possível, olhando todas as implicações da política local.

8 comentários

off topic
Congresso do partido comunista discute reformas econômicas em Cuba
- Ou mudamos o curso ou afundamos - disse o presidente, ao anunciar a reunião dos membros do PCC.
***********
É isso aí: nadaram e morreream na praia. Vão se render ao "encantos"do capitalismo. Sim, porque até agora não inventaram nada melhor para colocar no lugar. E os milhares de mortos e torturados por esse regime sanguinário? Espero que chegue o dia do Grande Julgamento, com direito a forca ! Vou abrir um champagne para comemorar! Salve os militares do Brasil que nos livraram desta verdadeira desgraça!

Reply

fui contra a saide Colombo do DEM e postei isso aqui no blog...

quero deixar claro que mudei de ideia e, como catarinense, apoio totalmente a ida de Colombo para um NOVO partido...

mas para um partido NOVO de fato...

o partido de discurso claro e limpo da senadora Katia Abreu..

não aquela diarreia mental e verbal do Kassab...

infelizmente o PSD parece que nasce divido, tendo de um lado a senadora com posições transparentes, que nos representa e não PRETENDE CONSEGUIR VOTOS DE PETRALHAS...

e do outro lado Kassab, o "ixperto" que mais parece estar fundando um clube de diplomatas, aonde o discurso serve para agradar a todos e não melindrar ninguém, ou seja, quem tudo quer FICA SEM NADA!

sem contar que Kassab insiste na tática furada que levou a oposicao em duas eleições, a de tentar cooptar eleitores petralhas...

desistam dessa merda e consolidem eleitorado aonde vocês são bem vistos...

Reply

Esses políticos insatisfeitos querem defender que o voto é no partido, mas os seus eleitores esperam oposição, coisa que eles não estão fazendo. Que eles se frustrem na tentativa de evitar a evasão de políticos para o novo partido.

Reply

Por onde a família Maia passa, só se vê terra arrassada.

Reply

Porque será que os partidos políticos, estão tão preocupados, com o novo partido, estão com mêdo que de certo??

Nós os 44% órfãos, estamos torcendo muito, por uma luz no fim do túnel.


Izabel/SP

Reply

A única idéia cubana que a gente pode aproveitar é a da tortura por imersão na merda. Imagina um enorme tanque de merda instalado lá em Brasília e tudo sendo transmitido em tempo real, no horário político que nós pagamos. Mas o Brasil é um país civilizado. As mulheres entram na frente.

Reply

Os deputados que foram cooptados pelo kassab, não foram eleitos somente com os votos que obtiveram, mas sim com o somatório dos votos que os outros candidatos menos votados obtiveram.
Os membros do partido que somaram os votos que completaram o coeficiente de votos que elegeu esses políticos dissidentes, não estão de acordo que seus votos sejam levados para outro partido.
Essas pessoas estão erradas quando defendem que seus votos devem ficar no partido onde eles estão militando?

Reply

Coronel, o pessoal sempre fala que os nossos "heróis da resistência" exilavam-se na França, Suécia ou Inglaterra, apesar de louvarem os países comunistas. Que eu saiba, ninguém foi pra Cuba. Talvez porque eles tivessem o maior cagaço do Fidel. Já pensou se desse um revertério na cabeça do tirano e ele resolvesse que a turma toda tinha que ir pro tanque de merda ou pro... paredón? Sem falar que muitos deles eram flex e o Fidel nunca gostou dessas frescuras.

Reply