Que partidos?

Em recente matéria da Agência Brasil, sobre partidos políticos, o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), ressaltou que as legendas partidárias não existem no país e, por isso, "é impossível" falar sobre o assunto. Segundo ele, os partidos são artificiais e cartoriais, servindo apenas como acomodações para candidaturas de ocasião. Neste sentido, o líder tucano destacou que as alianças políticas nos estados e municípios não seguem uma orientação ideológica. "Temos políticos que possuem formação de direita filiados em partidos de esquerda e as coligações são totalmente contraditórias. Sem achincalhar a música [de autoria de Stanislaw Ponte Preta], é um samba do crioulo doido".

7 comentários

É um horror. Já votei em candidato por que era de partido de oposição a determinado governo. De repente lá estava ele apoiando o tal governo. Não há ideologia, coerência, respeito ao eleitor.

Tree

Reply

Coronel, partidos no Brasil é só fachada, acredito no José Serra pois viraram a vida do cara de ponta cabeça e não encontraram nada, já um machões mineiros(Traercios)? Só o futuro dira começou mal!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LEI DE MURPHY O QUE COMEÇA ERRADO TERMINA ERRADO.

Reply

É uma avaliação, finalmente, realista.
A questão não está tanto na constatação do óbvio ululante, mas em "como" romper esse ciclo e garantir que o regime democrático não seja sufocado pelo atual regime de formação de amplas maiorias no apoio ao executivo por meio da compra descarada de votos.
É por ai que o hegemonismo irá transformar em fato a profecia de Lula sobre os 20 anos de poder.
Cabe a quem pretenda a preservação dos valores democráticos de base liberal, e não dessa estranha democracia de maiorias petista, discutir essa questão de forma mais propositiva e menos constatativa.

Reply

Tem até político que não fazem campanha e nem vota no candidato de seu partido, pois prefere votar no irmão que é de outro partido. Não é?, seu Álvaro Dias.

Reply

Falta de caráter, falta do que antigamente a gente chamava de princípios.
A política brasileira é vergonhosa e aviltante, e político, aqui no Brasil, é sinônimo de sordidez e incompetência, mas eles não estão nem aí pra isso.

Reply

Argumentação vaselina, sem pé nem cabeça. Se é cartorial, não pode ser ideológico mesmo, é claro; dizer “temos partidos...” ele é que deve ter, onde já se viu direita na esquerda, nem para espionagem.

Reply

Estou com o senador Álvaro Dias.
A política brasileira se transformou no samba do crioulo doido, do branco biruta, do amarelo maluco, do índio pirado, e de alguns poucos resistentes nesse mar de inconsequência.

Reply