Segundo O Globo, em reunião do Conselho de Administração da Valepar, realizada ontem, o petismo que aparelha o BNDES e a Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, exigiu que a empresa passe a "investir" em obras do PAC. É a reestatização de fato da empresa. A partir de agora, a Vale será obrigada a transportar minério de ferro em trem-bala.
27 comentários
É isso ai Coronel
ReplyMadame Satã e os mensaleiros petralhas engordaram o olho no faturamento de US$ 46 bilhões da Vale em 2010 e ficaram imaginando onde por tanta grana.
Já devem estar fazendo as contas de quantas Land Rover vão poder comprar com a taxa de sucesso.
Como diz o Boris "ISSO É UMA VERGONHA"
Em menos de cinco anos a Vale voltará a ser deficitária como era em 1995 e começará a pegar dinheiro do governo para sobreviver.
É só o começo!!!!
ReplyCoronel, não existe nenhum poder legal que impeça esse vandalismo?
ReplyFora do tópico.
ReplyÉ corona com um dia assim fica até difícil grudar no blog. Terrinha porreta essa nossa.
fui.
Coronel,
Replyos otários que elegeram a corja e os que aplicaram suas reservas nas ações da Vale, devem está felizes.
MAIS UM CAPITULO DE A ROUBALHEIRA CONTINUA
ReplyPAC PROGRAMA DE ARRECADAÇÃO PRUS CUMPANHEIROS
Cadê o exercito
cadê os generais de saco roxo
A VAGABUNDAGEM EXPLÍCITA QUE ASSOLA O PAÍS....cao XXVIII..>>Lamentavelmente um vagabundo cachaceiro conseguiu deixar essa imagem de sordidez no Brasil...O PT,igual rato de esgoto,vai contaminando tudo e todos por onde passa...e por onde ainda não chegou,urina em cima dos ideiais e vontades de pessoas decentes,com o intuito,de realmente deixar o País vivendo nessa imundicie em que vive hoje...Bandidos...e depois desse deboche do Velhaco a respeito do mensalão,se nós vivessemos em um País decente,esse imbecil analfabeto ia sentir que em 2011,Não em 2050 conforme debochou, poderia ser seu ano de ir para a cadeia...E não teria titulo de dr em nada em Coimbra,que lhê direito de cela especial..BANDIDO..MAS NÓS NÃO VIVEMOS EM UM PAÍS DECENTE...NÓS VIVEMOS NO PAÍS DOS PETRALHAS...
ReplyE o ponto final do trem petralha é o Maranhão, o estado mais desenvolvido nesse país. Merecemos
ReplyE continua o processo. Um pouco aqui, um pouco alí, e eles vão tomando conta de tudo. Quando a sociedade abrir os olhos, será tarde demais. Cagliostro
ReplyCoronel, a Vale agora é uma estatal de direito privado, não precisa fazer licitações ou comprar em concorrência pois é "empresa privada" com capital estatal, os bilhões pagos pelos fundos de pensão vieram do governo.
ReplyDilma escolheu novo presidente, pois o achava um burguês "monetista" que só pensava em resultados financeiros.
As obras que levarão à falência a Vale serão o trem bala ( 50 bilhões de reais ou US$ 30 bi de dólares ) e possível obrigação que a Vale assuma, como tentar universalizar o abastecimento de água, energia elétrica, gás e esgoto para todos.
Seria um conjunto de obras com custo de trilhões de reais, o governo até colocaria títulos de dívida pública sem juros para a Vale poder trocar por reais.
O Trem-bala teria passagens subsidiadas para os pobres, seria como os ônibus, onde 200 a 500 pessoas entram nos carros ( o de 500 são os ônibus articulados).
Estudantes com passe livre, idosos acima de 60 anos(estatuto do idoso) deficientes e minorias (GLTB,negros etc...) inviabilizarão o trem e o custo da passagem a quem quiser pagar terá que ser igual ao da ponte aérea, ou ninguém vai andar de trem 4 horas, pagar o dobro da ponte aérea e subsidiar as gratuidades, como nos ônibus urbanos e interestaduais, onde idosos têm 2 lugares grátis que são usados por quem ganha até 2 salários mínimos.
A FALÊNCIA DA VALE DO RIO DOCE É TÃO CERTA QUANTO AMANHÃ O SOL VAI NASCER OUTRA VEZ.
J. Freire-8 de abril de 2011 09:34
ReplyAplicar seu dinheiro na Vale, não quer dizer votar as pessoas que hoje querem se apropriar do suas economias.
Se um País chegou onde chegou, foi porque não temos um STF atuante, no mínimo conivente com o infringir de lei. O ex-presidente que continua acima de todos é o melhor exemplo;
não temos Congresso Nacional;
não temos uma imprensa imparcial ;
não temos uma sociedade civil atuante que esteja atenta aos princípios básicos da democracia,
mas temos uma propaganda maciça do governo em todos os níveis e temos as urnas eletrônicas, que foram rejeitadas em TODOS os países democráticos.
Coronel,
Replyquerem que a Vale pague o PAC e o PATO.
De Vale a poço sem fundo.
ReplyDe Vale a poço sem fundo.
ReplyCel.
ReplyE a oposição, calada!!!
E a justiça, calada !!!!
E o PT, tomando conta!
Só, me pergunto, até quando ???
Chris/SP
Infelizmente, veremos a Vale ser loteada com cargos políticos e que fatalmente a levará ao sucateamento. É uma pena que ainda existam "defensores" deste modelo de administração. O Estado deveria preocupar-se com a boa aplicação dos impostos que recebe da Vale e de todos os contribuintes para oferecer o mínimo de condições no atendimento da população em suas necessidades ao invéz de reestatizar Empresas que, comprovaram que a administração privada produz resultados eficazes para o País.
ReplyComo eu não votei na "Fiona", não votei em nenhum vagabundo do partido dos trabalhadores-vagabundos e também não votei em nenhum candidato corrupto da base aliada do partido dos bandidos e vagabundos, e também não tenho ações da Vale, estou com meu burro na sombra. Voce, seu otário que votou na bandidagem, f...-.., quem mandou votar neles.
ReplyFORA DO ASSUNTO MAS IMPORTANTE :
ReplyCHÁVEZ ADOTA, POR LEI, INSTRUÇÃO MILITAR PARA CRIANÇAS NAS ESCOLAS!
(Clarín, 07) 1. O presidente Hugo Chávez reformou a lei das Forças Armadas para com isso dar formação de milícias a todos os níveis de educação. Os estudantes terão treinamento com armas. O objetivo é se preparar para defender a nação. "Pátria ou morte, ordenou o meu comandante!" devem repetir as crianças das escolas da
Venezuela, onde aprenderão de forma obrigatória o treinamento militar, incluindo formação, desfile, doutrinação e treinamento em armas para defender a nação.
2. O presidente Hugo Chávez reforçou legalmente o papel da milícia como uma força armada paralela, atribuindo a tarefa de formar crianças- soldados desde o ensino básico. "Dentro do sistema educativo nacional, será atribuído à milícia o papel de formação, preparação e organização do povo para a defesa geral da nação", disse em defesa da mudança da lei o deputado governista Carlos Escarrá.
3. Em 24 de Março, foi publicada no Diário Oficial a Resolução n º 0172621 do Ministério da Defesa, intitulada "Educação para a Defesa Integral", em que se atribui a milícia nacional – quinto componente da Força Armada Nacional, FAN – a missão de dar aulas obrigatórias de instrução militar nas escolas, institutos e universidades. EX BLOG DO CESAR MAIA
E ISTO NÃO É UMA DITADURA PTRALHA ESQUERDISTA DISFARÇADA DE DEMOCRÁTICA?
ReplyE O DINHEIRO MAU EMPREGADO PELO SENHOR LULLA EM QUANTO FOI PRESIDENTE (INCLUSIVE EMPRESTANDO GRANA PARA VÁRIOS PAÍSES PARA APARECER DE BONZINHO MUNDIAL) O PT VAI DEVOLVER JÁ?
OS PTRALHAS CRITICAM ATÉ HOJE OS MILITARES E DIZEM QUE SÓ FIZERAM INGERÊNCIAS, E ISTO QUE O GOVERNO PTRALHA FAZ, COMO É QUE SE CHAMA?
ESTAMOS FERRADOS MESMO!
AS GRANDES EMPRESAS BRASILEIRAS QUE SE CUIDEM, POIS ISSO VAI ACONTECER COM ELAS TAMBÉM, INCLUSIVE COM A REDE GLOBO QUE APOIOU A DILMA ROUSSEFF.
E AGORA DEVEMOS IMITÁ-LOS E VIRAR GUERRILHEIROS DE DIREITA?
o brasil e a unica "democracia" do mundo em que partido politico administra empresa estatal, e agora tambem empresa privada. Quero ver quando o valor das açoes comecarem a desabar e o desespero bater.
ReplyOs conselhos, dos companheiro chaves e evo morales, já começaram a fazer efeito.
ReplyBrasil copiando venezuela, e bolivia, era tudo que nós precisavamos.
Brasil, um pais descendo a ladeira.
Izabel/SP
A balela de que a Vale só exporta minério e não aço para a China é balela.
ReplyGrande parte da indústria nacional foi desmantelada nos últimos oito anos do governo petista. O próprio vice presidente transferiu quase toda sua produção para lá. Sem falar do demagogo do Lula, que pessoalmente recomendou ao empresariado: "aqui é um imenso shoppingcenter".
A boneca também vai à China. Vai reclamar da situação. A chinesada, esperta, vai dar risada.
Lula quebrou o país. Não temos mais indústrias. A dívida pública é três vezes maior de que quando assumiu. A inflação está fora de controle. A Petrobras está quebrada. As instituições foram desmanteladas. O Estado foi loteado.
Coronel, o assunto Vale me deixa indignada, ludibriada.
ReplyPrecisa-se dizer por aí que não vivemos numa democracia. Brasileiro está iludido com essa mentira, mais uma no monte de mentiras cínicas que o governo petista empurra na população.
É o começo da derrocada da Vale. Só não vai chegar a ficar uma vergonha como a Petrobras porque AINDA é privada. Mas está deixando de ser, com essa intervenção grosseira do Estado na sua administração. Com um único intuito: ROUBAR, mesmo que seja para jogar em PACs ou qualquer outra coisa. É intervenção ilegal na propriedade privada, é ROUBO, pois uma vez na mão dessa gentalha, ninguém sabe o que pode acontecer com dinheiro nenhum, vindo esse seja de onde for.
Obrigada, Coronel, por me dar esse espaço para falar.
Coronel
ReplyEstão aparelhando tudo.
A Vale é só mais uma.
Veja o ridículo que acontece hoje com a Petrobrás que se diz autosuficiente e está agora importando gasolina, akém de viver com o chapéu na mão p/ o BNDES.
Quando esta turma sair de lá o Brasil estará sucateado.
Onde vai a grana de nosos impostos?
O país não tem grana p/ investir.
A nós cidadãos do bem em breve só restará comprar uma passagem de ida c/ a data em aberto.
Em breve o castelo de areia criado vai desmonorar.
Estejamos preparados.
Não posso deixar de rir, Coronel. Mas prá que mais serviria um trem-bala?
ReplyCoronel
ReplyAgora não tem mais.
Com a Vale, encerrou-se o capítulo de grandes empresas em que os Fundos de Pensões dos funcionários de algumas outras empresas ou bancos governamentais, detem o poder de voto, veto e compra e venda.
Agora só nos resta olhar.
E pensar!! O que fazer?
Tomar atitudes. Cobrar a oposição para que tenha atitudes.
Mandar e-mails aos candidatos que ajudamos a eleger, para ver se tomam vergonha na cara e fazem alguma coisa pensando no Brasil dos Brasileiros, e não destes PeTralhas ladrões, disfarçados de presidentes, ministros, secretários, onguistas e na verdade todos punguistas.
espalhar aos quatro ventos,a través da rede, a nossa revolta, e conclamar os amigos a fazerem o mesmo.
Precisa ser criado um movimento "Acorda Brasil. Antes que seja tarde".
O Brasil é dos brasileiros e não de um ParTido PolíTico.
General Maximus Decimus Meridius
Curitiba- PR
São trilhões de reais a intenção da dilma mada, o país não tem este dinheiro e obrigar a mineradora a ter usinas siderurgicas próprias para ter aço nacional e acabar o chinês, é uma sandice.
ReplyO máximo admissível seria taxar todas as exportações de aço ou subsidiar as siderúrgicas nacionais a pagar dólar a um real ( em títulos em dólar ) e repassar às siderúrgicas, um favor exclusivo para dar competitividade ao aço produzido no Brasil, as nossas siderúrgicas poderiam pagar mais que os preços internacionais, o governo transformar os títulos em dólares para a Vale. Em troca vão querer o aço produzido para trilhos do trem-bala, será muito aço e a linha custará 50 bilhões de dólares e Dilma não tinha computado como custo nos 30 bi, os túneis que são obrigatórios em trens de alta velocidade, os viadutos e mudanças de trajeto, ou o trem torna-se um "trem-lesma", parando em todas as cidades e demorando 4 horas para ir ao RJ pelo mesmo preço de uma passagem pela ponte aérea.