O velho Aécio.

Aécio Neves(PSDB-MG) fez a sua estréia no Senado. Finalmente. Em longo discurso, com mais de quatro horas entre a leitura e os apartes,  não disse uma só palavra que pudesse mobilizar o eleitorado de oposição. Nenhuma. Fez um discurso de político para políticos. O eleitor que espere lá fora. Todos sabem que a eleição foi perdida para o PAC, para o Minha Casa, Minha Vida, para a Bolsa Família, para o PROUNI, para a Copa do Mundo, para o Trem-Bala,  para os bilhões e bilhões torrados de forma irresponsável pelo governo Lula. Nenhuma palavra a respeito. Nenhuma cobrança. Nenhuma palavra de ordem para 44 milhões de eleitores.

Aécio Neves, na sua primeira participação pública como senador, preferiu continuar nos bastidores, falando de passado, de legados, de fatos que não tem mais a mínima importância dentro de um contexto eleitoral. A quem importa saber se o Plano Real é de FHC ou de Itamar? A quem importa se o PT votou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal? O que importam estes temas, se 43% de brasileiros aprovam a política de juros, dos maiores juros do mundo, segundo pesquisa CNI/Ibope? 

É perceptível que o discurso de Aécio não tem nada de moderno, como alguns pretenderam rotular. É, sim, o discurso da velha política, com o objetivo de agregar em sua volta os apoios fisiológicos e clientelistas. Ou alguém acha que é de graça o tempo concedido por Sarney, totalmente fora dos prazos regimentais, para que o palanque de Aécio fosse montado? Interessa a Sarney,  a Jucá, a Clésio de Andrade,  a estes velhos nomes manter todas as portas abertas, para o caso do PT ficar muito forte e ter que ser isolado por uma nova frente e uma nova reordenação das forças políticas. Aécio é uma boa moeda de troca para os corruptos de plantão. Fortalecê-lo, neste momento, é uma forma de pressionar o governo petista por mais cargos e mais dinheiro, tanto é que as liberações para os municípios, que estavam congeladas, estão sendo revistas, tendo em vista que o fortalecimento dos mesmos é um dos pilares do discurso do senador mineiro. Aécio se presta a este tipo de articulação com perfeição, foi talhado para isso.

Assistimos, assim, a um espetáculo reluzente da velha política das velhas raposas, estreladas por uma cara nova. Aécio Neves não reorganizou a oposição coisíssima nenhuma. Aécio Neves fez questão, o tempo inteiro, de dar esperança de continuidade à velha situação, aquela que um dia está de um lado, outro dia está de outro, mas que sempre está do lado certo. Naquela tarde, esta situação reafirmou que está com o PT e com  Dilma. Mas deixou claro, nas entrelinhas, que sempre é bom ter uma saída chamada Aécio Neves, em caso de alguma emergência. Afinal de contas, o que mais foi saudado no senador mineiro foi a sua capacidade de negociação, sem agressividade, com elegância, com grandeza. Alguns viram em Aécio Neves um sopro de modernidade. Outros sentiram um cheiro de mofo e de bolor exalando das palavras de quem estava ali para assumir o papel de líder das oposições. O tempo dirá quem tem razão.

42 comentários

Coronel, como toda a visibilidade do seu blog, venho pedir q escreva algo sobre a situação caótica que se encontra as universidades estadual Baianas... reduto petista...
Todas as 4 universidades estadual deflagaram greve, greve deflagrada não so por professores, como tambem alunos e funcionarios.
Algumas noticias:

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/professores-da-uesc-decidem-entrar-em-greve-por-tempo-indeterminado/

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/professores-da-uefs-entram-em-greve-a-partir-da-segunda-feira/

Abraço

Reply

A gde preocupação do Aécio, é pegar a senha dizendo que chegou a vez dele.A oposiçao, está omissa desde 2002. É o preço que pagamos e vamos continuar pagando.

Reply

Pelo sim, pelo não, muito pelo contrário (acho melhor depilar).... deixo claríssimo aqui, que Aécio "O TRAIRA"..... NUNCA, JAMAIS! Meu voto ele não terá. A mim, esse bolha não convenceu!

Reply

Coronel, é soberba a lucidez da sua análise. Deus nos livre de Aécio e do pt.

Reply

Coronel
De todas as análises - e foram muitas - feitas sobre o pronunciamento que "ficará nos anais do Senado", a sua aborda os aspectos mais importantes. A oposição teria de desmontar os andaimes que sustentaram a conquista do poder pelo governo lulo-petista. Realmente, os eleitores ficaram do lado de fora, enquanto a situação aplaudia a oposição que qualquer governo pediu a Deus.
Esperemos que o PSDB de fala menos tonitruante saiba dar um basta às querelas internas e assuma as rédeas desse partido que sepulta seu excelente material humano sob as vaidades que privilegiam o EU em detrimento do NÓS.
Parabéns pelo artigo!
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Coronel

OFF
http://www.youtube.com/watch?v=CnbWuSX18cA&feature=player_embedded

Entrevista da diuma

Reply

O Aécio Neves tem berço, tem tradição, tem família, tem cultura, educação.
O discurso dele reflete isto.
Os paulistas têm outro desempenho.
Concordo que ele prejudicou a vitoria do Serra nãoa aceitando ser o Vice, e favorecendo a elição da DilmANTA, ficha carregada, dois neuronios.
Os politiocs paulistas tem de mostrar, inclusive o SErra, mais habilidade e menos prepotencia.
Se continuarem assim não terão nenhum voto em Minas, pois o mineiro é matreiro, calado e vingativo.

Reply

Coronel,

Definiu bem a fala do minerin: MOFO!!!

Eu tenho rinite, sou alérgico a mofo!!!

JulioK

Reply

DO BLOG DO KAJURU

ME DESCULPEM! O QUE OCORREU HOJE AQUI NO RIO DE JANEIRO, SÓ ME FEZ LEMBRAR:

O HOMEM É A ÚNICA EXPERIÊNCIA DE DEUS QUE NÃO DEU CERTO!

Reply

Coronel,

Muito bem colocado, "velho Aécio", porque esse traira não deve ser consirado como um jovem na política, pelo contrário, desde bebê vivendo política no dia a dia da familia, hoje Aécio é uma raposa velha, rançosa, mofado bolorento, antiquado, e muito pretencioso, uma cópia de um Sarney. Ele faz parte da corja de polítiqueiros, negociantes e viciados nas mutretas de governo.
A política precisa ser repaginada, porque esses que estão aí, não trabalham pelo Brasil, e sim EXPLORAM o Brasil.
Acho que esse projeto de cotas para mulheres, proposto pela Comissão de Reforma Política, que o Senado aprovou, de fazer um referendo sobre o sistema eleitoral brasileiro, de cotas de 50% para as mulheres com eleições proporcionais, não tem sentido. Querem limitar em 50% a participação das mulheres e isso mostra um temor dessas raposas velhas, de que as mulheres consigam ocupar muito mais que isso na política, porque mulher não precisa de cota, sua competência inerente lhe garante conquistar a maioria em qualquer lugar onde estiver.
Adimiro os homens, mas odeio os políticos e similares.

Reply
Serginho/Sampa mod

Até certo ponto eu louvo a defesa do passado. Afinal de contas o que mais atormenta a oposição é o passado e sua incapacidade de compreendê-lo. Aqui mesmo em seu blog Coronel, o que mais se reclama dos tucanos é a sua não defesa do seu passado (leia-se FHC) e legado. Nesse aspecto Aécio acertou, embora ao meu ver foi até excessivamente contemporizador. O que faltou foi mais veemência e firmeza, mais radicalismo, mais paixão.

Reply

Coronel, esse texto é absolutamente brilhante e o mais esclarecedor sobre o político Aécio. Aécio é mais perigoso ao eleitorado que não aceita os crimes do petismo, que o próprio petismo, pois esse todo mundo sabe que não presta mesmo. Tomei a liberdade de copiar e repassar o texto aos amigos . Acho que nosso dever é trabalhar contra os maus políticos. Obrigado por esse brilhante texto.

Reply

Coronel,
os oposicionistas sérios e honestos, claro que somos nós, estamos realmente sem voz no parlamento. Os que podem falar, os líderes e a mesa, não deixam. Vamos aguardar as próximas eleições na esperança de redução dos eleitores otários.

Reply

BRASILEIROS ACORDANDO !!!!
ESPERANÇA !!!
Bom, muito bom que vejo em cada blog e fórum que visito, vejo que os brasileiros estão acordando e se conscientizando de que o PT e o governo Lula foi e sempre será um desastre para o Brasil .
ANTES TARDE QUE NUNCA !!!!

Reply

Coronel,

Esse traíra não me convence, nada do que ele fala ou faz vai me fazer votar nele. isto é um fato!!!!

Um abraço,
Inez - SP

Reply

Eu nunca daria conta de colocar um 13 na minha urna. :(
É horrível ficar sem opções.
Estou rezando pra Katia Abreu se candidatar.

Reply

Cel.

É incrível a sua capacidade de "sacar" pessoas, políticos, politiqueros e politicagens.
Parabéns pela brilhante análise.

Repito: meu voto e minha militância, o traécio nunca terá.

Grazi - SP

Reply

"Nenhuma palavra a respeito. Nenhuma cobrança. Nenhuma palavra de ordem para 44 milhões de eleitores."

Mas, eu tenho, Cel., uma palavra de ordem para este traira:
AÉCIO, JAMAIS TERÁS MEU VOTO!!!!!



Chris/SP

Reply

Êita .... mineiro trouxa !!! O sujeito tá achando que sendo amiguinho do PT, vai ter concedida a vez para presidência !!! KKKKK ...é um otário mesmo!!! aquela carinha de bumbum de nenê sem fralda,acha que o PT vai dizer pra ele : Valeu Aécio !!! sua oposição ao nosso governo foi muito rspeitosa. Agora é a sua vez de ser presidente...vai...o PT está te apoiando em 2014, pra você ficar conhecido e vai te apoiar em 2018 pra presidência. KKKK é um otário mesmo.

Reply

Cel.

Estou vendo no seu blog, as suas rápidas coturnadas dadas no twiter, quanto ao desarmamento.

É uma vergonha esta campanha que está sendo anunciada pelo "sábio" Ministro da Justiça, em razão do terrível e monstruoso ato de violência cometido ontem no RJ, em escola do Realengo.

E como diz Reinaldo Azevedo:
José Eduardo Cardozo tem uma idéia: o desarmamento de quem não mata, mas morre!

Aliás, RA tem veiculado excelentes posts sobre o assunto.

Chris/SP

Reply

Coronel

Muito boa a sua análise. O que se ouviu do mineiro Aécio foi o que já esperávamos. A mesma velha historia da oposição boazinha, compreensiva e servil. Tudo muito sonolento e acomodatício. Tudo muito desanimado, desanimador e deprimente. O tigrão das gerais miou. E só.
Os que verdadeiramente representam os 44 milhões que votaram em Serra precisam despertar e dar uma sacudida pra valer nêsse panorama fétido e pantanoso para o qual a quadrilha do PT e seu governinho insistem em levar o País e tudo o que nele ainda presta. Veja o caso da Vale. A próximas é a Embraer e por aí vamos. Sem falar de todo o resto que você tão bem lembrou.
Abraço e parabéns pelo artigo.

Reply

Concordo, Aécio Neves é si m um traíra .
Não confio nele e não voto nele .
José serra não foi eleito, porque não teve apoio de muitos do PSDB.
Mesmo assim praticamente sozinho ainda levou 44 milhões de votos .
Os nazistas do PT tentaram encontrar qualquer podre que desabonasse o homem Serra, mas não encontraram nada .

Reply
ADRIANO CASTRO mod

O PLAYBOY NÃO É BOM DE RETÓRICA. ELE SIMPLESMENTE NÃO EMPOLGA E NÃO CONVENCE NINGUÉM QUE NÃO SEJAM OS "MINEIROS ADESTRADOS" E HIPNOTIZADOS PELO SENADOR QUE MORA NO RIO DE JANEIRO. ELES NÃO ELEGERAM O PLAYBA ? ELES QUE FIQUEM AGORA COM AMIGUINHO DE PETRALHA EM MINAS, JAMAIS CHEGARÁ A PRESIDÊNCIA. DILMA DEVE ESTAR DANDO GRAÇAS A DEUS DE TÊ-LO (SERÁ?) COMO SEU FUTURO ADVERSÁRIO, AFINAL DE CONTAS ELE É A "OPOSIÇÃO QUE TODO GOVERNO DESEJA", COMO DIRIAM SEUS PARCEIROS PETRALHAS.

Reply

Boa tarde a todos.

O unico berço do Aécio traidor é o ostracismo e a indiferença que daremos a este grande vendilhao.

Este nao tem o voto dos brasileiros independentes e que nas eleiçoes passadas foram mais de 44 milhoes.

Parabéns pelo post que deve ser repassado a todos.

Traidor nao tem meu voto e nem minha simpatia.

Reply

Coronel, Aecio é velho é a politica velha aprendeu a ser velhaco com o avo.

Reply

tô na área
ALÔ COTURNO
TEM MINEIRO(SIC) as 10:48 que deveria ser enquadrado,pois vem atacando paulistas para defender a m.....do TRAÉCIO.
deve ser eleitor da dilmasia querendo se passar por culto,tradição e outras porcarias com que se autoimunizam os mineiros que não distinguem o PT de um monte de estrume de vaca nelore.
Com o traécio sentado encima.


fui...

Reply

tô na área
ALÔ COTURNO
TEM MINEIRO(SIC) as 10:48 que deveria ser enquadrado,pois vem atacando paulistas para defender a m.....do TRAÉCIO.
deve ser eleitor da dilmasia querendo se passar por culto,tradição e outras porcarias com que se autoimunizam os mineiros que não distinguem o PT de um monte de estrume de vaca nelore.
Com o traécio sentado encima.


fui...

Reply

tô na área
ALÔ COTURNO
TEM MINEIRO(SIC) as 10:48 que deveria ser enquadrado,pois vem atacando paulistas para defender a m.....do TRAÉCIO.
deve ser eleitor da dilmasia querendo se passar por culto,tradição e outras porcarias com que se autoimunizam os mineiros que não distinguem o PT de um monte de estrume de vaca nelore.
Com o traécio sentado encima.


fui...

Reply

É... Aécio Neves vai se enterrar sozinho, de tanto querer tudo só para ele!
Alguém precisa informar a ele que já estamos no século 21, e que o mundo mudou, e que esse mesmo mundo sempre foi muito além das fronteiras de Minas Gerais.
Triste!

Reply

Fraco, muito fraco. Não disse ao que veio.

Reply

Ontem recebi um email do PSDB, minha resposta vem primeiro:

"Desde a primeira eleição do FHC, sempre votei no PSDB.

Mas se essa pantomina ridícula promovida pelo Aécio é "elevar" o tom, estamos condenados a viver sob uma ditadura. O PSDB traiu os milhões de votos que recebeu e nunca mais terá o meu voto. O Aécio conseguiu o que eu pensava ser impossível: se transformar um político pior do que o Lula. Oportunista e conspirador, que coloca a democracia do Brasil em risco ao lamber as botas do Lula em troca do sonho de ser presidente. Basta a Dilma abanar alguma vantagem moralmente questionável para esse grande "estadista" lamber as suas botas também.
No futuro, que esse arremedo de país perder o restinho de civilização de que possui, lembrem-se que vocês foram cúmplices, ao traírem sua função de oposição.

Vocês são patéticos!"



------------------------------


"O exercício da oposição com vigor e seriedade é prioridade para o PSDB.


Ontem o Senador tucano Aécio Neves, elevou o tom do discurso oposicionista ao falar da tribuna do Senado Federal no momento em que o Governo Dilma atingiu os seus 100 dias.

Acesse a íntegra do discurso pelo site do PSDB, e envie o seu comentário para o tucano@psdb.org.br.
Porque a sua opinião também é prioridade para nós.


Saudações tucanas!



Cordialmente
Comissão Executiva Nacional do PSDB"

Reply

Coronel,
Ontém, por acaso, assisti ao discurso do Senador Traécio Neves. Foi o samba do criolo doido. Marta Xuplici elogiando o plano Real e FHC, e vomitando um monte de números que seu pequenino cérebro não conseguiu assimilar; disse que o PT errou ao tentar ferrar o plano; o corno manso, Suplicy, ao seu lado, fez lembrar os méritos do bolsa esmola desde 1956 e elogiou o plano Real - estava tão excitado por dividir o tema, mas tão excitado, que não se sabe se foi a presença de sua ex ou a glória ofuscante de Joaquim Silvério dos Reis - quase lhe cairam os cornos. O mais intrigante foi ver todos estes bananas ovacionar Trécio como o futuro presidente em 2014. Coronel, aí tem - o PT elogiando o plano Real e fazendo carinho em tucano, pseudo-tucano, com discurso "oposição propositiva", ha ha, significa que a economia foi pro brejo e estes caras já não sabem mais o que fazer. Estes criminosos, políticos ínfimos, phoderam o país e, pra consertar, vão nos phoder mais ainda - talvez cheguem a querer beber nosso sangue, mas tem gente que também não vai ligar. Impostos, impostos, impostos: seria mais honesto botar uma arma na cabeça de cada cidadão e mandar dropar a chalupa.

Reply

O traécio, é uma fraude.


Izabel/SP

Reply

Chris, ele sabe, que os 44%, que votaram no Serra, JAMAIS VOTARIAM NELE.


Izabel/SP

Reply

Coronel:

o Aécio já nasceu de fraque e cartola. E isto foi pela Belle Époque. Digamos enquanto Ruy Barboza discursava em Haia.

Hereticus

Reply

ANONIMO DAS 10.48, ele pode ser tudo que você falou, educado, culto, E PRINCIPALMENTE TRAÉCIO,
paulista não compra ele não, ele pode até enganar os mineiros, mais nós...


Izabel/SP

Reply

pior eh que ele acha que eh a novidade da politica, a geração seguinte...

cruzes, o sujeito tem todos os defeitos e vícios das antigas raposas da politica nacional...

já perceberam como tudo que ele fala soa falso, montado, ensaiado, um discurso que não empolga ninguém?

Katia Abreu, estou contigo!

Reply

Paranaense é meio paulista e meio gaucho. Vai falar besteira assim em SC.

Reply

Coronel,
Oposição ele teria feito se tivesse sido o vice do Serra.Esse discurso foi para angariar apôio e simpatia, já pensando em çê prizidenti. Até o tom da voz, empostado, dramático é igual ao dos velhos raposões. A Kátia Abreu e o Beto Richa são bons exemplos de novos políticos. aécio never se acha muito issperto e vai dançar, perdeu a chance e a fila andaKKKK!

Reply

Chris e Izabe: eu também jamais votarei nesse mineiro, anulo meu voto!
E toda minha família também.
Jamais, em tempo algum, votaremos nesse playboy nariz de plástico em cujas veias corre o sangue sa traição.
Não é à toa que elle vem de onde veio!
Meu falecido avô já dizia que não era para confiar nessa gente...

Por outro lado, se elle for candidato em 2014, gostaria que o Serra e o Alckmim tivessem o mesmo empenho que elle demonstrou nas últimas 3 eleições!!!

No fundo ese povo morre de inveja dos paulistas, isso sim!

Maria, SP

Reply

Não podemos dividir, temos é de apoiar mutuamente os que estão contra a CORRUPÇÃO, contra a GANG do PT.
Vamos nos ocupar da Martaxa, do Merdaandante, do Paloci do caseiro, do Dirceu do Mensalão, do Sarneys das ONGs, dos Calheiros, dos Collors, dos Genuinos, dos Pimentel dossies, Mensaleiro First class, e tantos outros que estão soltos por aí.

Reply

Coronel, olha só o e-mail que recebi, parece piada, mas não é.

Ontem o Senador tucano Aécio Neves, elevou o tom do discurso oposicionista ao falar da tribuna do Senado Federal no momento em que o Governo Dilma atingiu os seus 100 dias.

Acesse a íntegra do discurso pelo site do PSDB, e envie o seu comentário para o tucano@psdb.org.br.

Porque a sua opinião também é prioridade para nós.

Saudações tucanas!

Cordialmente

Comissão Executiva Nacional do PSDB

Mandei uma bela duma resposta, e selecionei os e-mails tucanos como lixo eletrônico.

Danilo - Maceió-AL

Reply