Prateleira de projetos.


Em meio ao caos da falta de planejamento do governo federal para a Copa do Mundo 2014, será que o Lula, assim como o crucifixo do Palácio do Planalto, também levou para a sua casa a famosa "prateleira de projetos" que iria deixar para a sucessora?

16 comentários

"prateleira de projetos"? Deve ter levado numa das 13 carretas, vai usa-la no projeto 2014, sabe como é, de repente rola uma presidência para o velhaco e ele já está pronto para enfrentar a parada.

Reply

Cel,
Como a palavra velhaco diz, eh um enganador, levou o povao na conversa, e ainda roubou tudo que foi comprado com nosso dinheiro, na saida.
Ninguem consegue enganar por muito tempo.

Reply
Johnnie Walker mod

Projetos? O PT é craque na arte da mentira, expert em tirar o corpo fora quando a coisa pega e especialista em transferir culpas. Cria coisas fictícias com nomes fáceis de repetir e gravar, tipo bolsa família, fome zero, luz para todos, etc., fazendo crer ao povo que o mesmo faz parte do governo, apesar de ser pura massa de votos. Muita alegoria, pouco samba-enredo. Deu certo no país do futebol e do carnaval.

Reply

lula levou para casa a "prateleira de projetos" e deixou em seu lugar a "prateleira de dejetos" ...

Reply

Nem a prateleira escapou. Deve estar do lado da cama repleta de títulos de Dotô.

Reply

Coronel
Repasso como se fosse minhas essas palavras, ele colocou com maestria o que sinto e penso, e, acredito ser também o sentimento de milhões de brasileiros.

Mais um referendo!

Por Gil Cordeiro Dias Ferreira

Que venha o novo referendo pelo desarmamento. Votarei NÃO, como da primeira vez, e quantas forem necessárias. Até que os Governos Federal, Estaduais e Municipais, cada qual em sua competência, revoguem as leis que protegem bandidos, desarmem-nos, prendam-nos, invistam nos sistemas penitenciários, impeçam a entrada ilegal de armas no País e entendam de uma vez por todas que não lhe cabe desarmar cidadãos de bem.
Nesse ínterim, proponho que outras questões sejam inseridas no referendo:
Voto facultativo? SIM! Apenas 2 Senadores por Estado? SIM! Reduzir pela metade os Deputados Federais e Estaduais e os Vereadores? SIM!
Acesso a cargos públicos exclusivamente por concurso, e não por nepotismo? SIM! Reduzir os 37 Ministérios para 12? SIM! Cláusula de bloqueio para partidos nanicos sem voto? SIM! Fidelidade partidária absoluta? SIM! Férias de apenas 30 dias para todos os políticos e juízes? SIM! Ampliação do Ficha-limpa? SIM!
Fim de todas as mordomias de integrantes dos três poderes, nas três esferas? SIM! Cadeia imediata para quem desviar dinheiro público? SIM!
Fim dos suplentes de Senador sem votos? SIM! Redução dos 20.000 funcionários do Congresso para um terço? SIM!
Voto em lista fechada? NÃO! Financiamento público das campanhas? NÃO! Horário Eleitoral obrigatório? NÃO!
Maioridade penal aos 16 anos para quem tirar título de eleitor? SIM! Um BASTA! na politicagem rasteira que se pratica no Brasil? SIM !!!!!!!!!!!

Reply

Do Blog J. P. Fontoura – O Portal:

O Espantalho.

Ele tem tentado ser útil, mas em vão, pois não lhe ouvem!... Gritar pouco adianta, enfraqueceram suas cordas vocais, por isso só consegue murmurar muito baixinho na esperança de que o “tempo e o vento” levem seu murmúrio à multidão, na esperança de que reverberem sua voz já enrouquecida... Prenderam, também, seus braços para que não apontasse e suas pernas para que não andasse; encheram-lhe de palha e puseram-lhe “rotos trapos” para que aparentasse o que é... ...um espantalho... ...Mas na ânsia da maldade se esqueceram de lhe tirar a lógica e a razão através das quais ele vê, ele ouve e consegue se comunicar com a realidade...

Nos últimos tempos ele tem estado apreensivo com o que vê: corvos invadiram o milharal e, mancomunados com ratazanas e um séquito de ratos miúdos, saqueiam, indiferentes à sua presença e isto lhe dói muito, se sente imprestável e incapaz de lhes dar um pontapé no traseiro...

Não pode gritar; não pode bater panela; não pode soltar rojão; não pode pintar a cara... ...que inútil está se sentindo... ...que droga!... ...Mas Povo é assim mesmo... ...Oh! Perdão, eu quis dizer que espantalho é assim mesmo!...

Cansado de observar só o milharal ele resolveu espichar sua visão até mais adiante e constatou, sob uma nevoa turva, que sobem e descem uma rampa na casa grande da fazenda, onde se percebe que estão em constante festa num vai e vem frenético que lhe assusta.

De tempos em tempos ele percebe que o patrão, acompanhado da Capataz, recentemente nomeada, vem até o milharal com outras pessoas e ficam gargalhando de satisfação e murmurando sobre coisas estranhas que não consegue entender...

– Precisamos que fulano faça isso, que beltrano faça aquilo para que aqueles sicranos nos ajudem saldar os compromissos – Mas ele não entende bem quem, nem que compromissos são esses...

– Se não tivéssemos vencido pela terceira vez descobririam “tudo”... – ...O que foi que venceram?... ...O que será esse "tudo" a que se referem?...

Ele está muito assustado por se sentir inútil...

– Que droga!... Diz ele... – ...mas Povo é assim mesmo... ...Oh! Perdão, outra vez, mas que cacoete... ...quero dizer, que espantalho é assim mesmo!...

J. P. Fontoura

Reply

O Lulla criou na sua gestão com ajuda da imprensa, um BRASIL VIRTUAL, o Brasil da Fantasia, educação "excelente", saúde de "primeiro mundo", idem para segurança, idem para infraestrutura, etc,etc, só que este Brasil Virtual se disvirtualizou com a saida dele e temos agora o BRASIL REAL, caos nas estradas, inflação em alta, problema no cambio,a saúde na miséria, a segurança um caos e para completar ainda deixou de lambuja para nós sua cara metade a Dilma Roussef, mas os Brasileiros merecem tudo isto, os Brasileiros gostam de sofrer e a imprensa está fazendo das tripas o coração para esconder tudo isto para não perder suas boquinhas do Governo.

Reply
a mão que balança o berço mod

A os “projetos”, não estão na prateleira, porque isso vai ser um parto de elefante, o velhaco e falecido tinha tudo dominado na mídia, só que a governANTA , não é elle, o mulo não fazia nada e ninguém falava, a governANTA não fala, não faz e não sabe mandar fazer, já que como mãe do PAC, esta provado que era um embuste total, diga-se o pac é uma tremenda farsa.
PAC - (pocilga de amigos comunista)

Reply

Prateleira pode até ter. Os projetos são esses ai: inflação em alta, juros em alta, corrosão de salários, problemas em canteiros de obras de hidrelétricas, projeto de anular fiscalização, contornar a Lei de Licitações, destruir a estabilidade...

Reply

Coronel

Para quem é usuário da branquinha etílica a "marvada" não seria uma prateleira cheia de garrafas cheias?

Reply

O apedeuta deixou uma "prateleira de problemas", isto sim !!!! Os projetos acho que os levou junto com a mudança.


Chris/SP

Reply

Não, Coronel, petista só rouba o que existe.

Reply

O velhaco??prateleira de projetos??
aquela besta?? vai ver que ele colocou,atráz de algum quadro, que ele carregou do palácio do planalto, e acabou esquecendo!!!

Sabe como é?? ele bebe pra esquecer...


Izabel/SP

Reply

Prateleira de dejetos?

Reply

Sobre a "prateleira de projetos" do Lula, aí contido a contrução do estádio do Corinthians (que vai levar dinheiro do BNDES e vai ser construído em terreno onde existem dutos da Petrobras e que esta vai gastar muito dinheiro para tirar tais dutos de lá, etc)li hoje num blog de esportes um comentário de uma pessoa que se colocou como "um tal Zé - brasileiro", o seguinte, que estou reproduzindo parte aqui porque achei muito, muito interessante e verdadeira:-

"Se houver justiça neste país, que o Ministério Público cumpra o seu papel em defender os interesses PÚBLICOS e não os privados, que não se curvem subservientes aos caprichos de um ex-presidente que, ao invés de sair do planalto aclamado, deveria ter saído ALGEMADO. Infelizmente, a ignorância é terra fértil para plantar a verdade. O Lula é a maior farsa da política brasileira, não é possível que possa desmoralizar, ridicularizar, desonrar tantos e tantos homens letrados, se limpando com seus diplomas, depois de uma diarréia cerebral."

Reply