Onde está a explicação oficial para a incompetência da EBC?

Até o presente momento, não saiu explicação oficial para o fato de que as emissoras de rádio do Brasil inteiro veicularam a mensagem errada da presidente Dilma Rousseff, na noite de ontem, alusiva ao Dia do Trabalho. Na verdade, repetiram a mensagem veiculada em fevereiro passado, por ocasião da Volta às Aulas. Um erro imperdoável, passível de demissão por incompetência gerencial.

Não, a culpa não é do funcionário, como no caso do uso do twitter oficial para atacar Aécio Neves, quando este foi multado com a carteira vencida, negando-se ao teste do bafômetro. A culpa é da direção da estatal, que não estabelece um mínimo de organização e nem processos claros para as atividades a ela delegadas. Ora, em qualquer empresa de comunicação, existem critérios claros de revisão, antes que qualquer mensagem vá a público. Na EBC, Empresa Brasil de Comunicação, não há, nem para falas da mandatária máxima da nação. Este erro é mais uma prova de aquilo lá virou um aparelho político.

Recentemente, a direção da empresa contratou o blogueiro chapa-branca Luiz Nassif, por R$ 50 mil mensais,  mas não alocam um funcionário para botar no ar uma mensagem presidencial em rede nacional. A presidente Dilma, tão metida à gestora, deveria dar o exemplo, demitindo sumariamente toda a direção da EBC. Não vai fazer. Não tem peito e nem autoridade para isso. Vai esperar que os petralhas que aparelharam a estatal encontrem um bagrinho qualquer para culpar. Como sempre.Ouça, abaixo, como a Rádio CBN, talvez a maior rede do Brasil, relatou o fato.

8 comentários

off

Farra no Senado

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=17830

Reply

Cel, vence hoje (30) o prazo para a cambada (família) do molusco devolver os passaportes ilegais. Como sempre, vão obrar e andar para a justiça. Com uma justiça assim, por que não abrm de vez as portas das celas?!

Reply

OFF

O Roger deve ter entrado no blog por equívoco. Deve ter imaginado que o COTURNO NOTURNO era outra coisa.

Reply

Cel.

Se a presidente Dilma, tão metida à gestora, não tem peito e nem autoridade para demitir o responsável da EBC, é porque ela é uma PresidANTA!!!


Chris/SP

Reply

Será que a dilma manda alguma coisa??

As vezes tenho minhas dúvidas!!!

Falou imcompêtencia, falou pt.


Izabel/SP

Reply

OFF

Gostaria de ser uma formiguinha para ver o que o Battisti anda fazendo lá no presídio. Se é que ainda está lá.

Vai ver ele tem até acesso à internet, telefone celular e caviar.

Ele sabe muita coisa...

Reply

A explicação para Incompetência é fácil:
onde tem pt tem Incompetência!!!

Reply

Coronel,
a anta não demite ninguém por incompetência. A maior incompetente é a própria.

Reply