Joaquim Silvério dos Reis x José Genoino

Hoje Dilma comparou, em Minas, os inconfidentes mineiros com os guerrilheiros terroristas, sequestradores e assaltantes de banco que queriam implantar uma ditadura cubana no Brasil. A única relação que dá para fazer entre estes dois momentos da história do Brasil é a semelhança existente nas participações de Joaquim Silvério dos Reis e José Genoino. Apesar de que a Comissão da Verdade também poderá apontar outra figura  reluzente que se beneficiou da delação premiada.

25 comentários

Se ninguém apontar, vão mudando a história e moldando ao que querem que seja. Não têm nada a ver uma coisa com outra. E eles sabem a dimensão histórica um fato e de outro. E os professores de história lá de Minas Gerais e outros que colocam Minas acima de tudo?

Reply

Estou espantada com o que a Dilma disse, Acho que entendi errado, Fiquei burra. Por gentilza não estou brincando me decifrem o que a Dilma didde sobre os Inconfidentes ,

Reply

Mas era só o que faltava! Daqui mais uns dias vão dizer que quem descobriu o Brasil foi o cachaceiro barbudo e sua corja.

Reply

Eu acho que a dilma caiu do bêrço, e bateu a cabeça, quando era bebê, nunca vi alguem falar tanta asneira.

Será que os inconfidentes, eram mensaleiros??e os mensaleiros, alguma vez, lutaram pela pátria??
seria muito bom, que antes de falar, ela desse uma estudadinha,
na História do Brasil. Que aí ela entenderia a firerença, básica que existe entre INCONFIDENTES E MENSALEIROS!!!

E que ela aprenda também, que a principal revolta deles, eram os autos impostos,bem mais baixos que os cobrados hoje!!!

PENA QUE NÃO SE FAZ MAIS BRASILEIROS COMO ANTIGAMENTE!!!

Izabel/SP

Reply

Será que os professores de historia mineiros vão aceitar essa comparação absurda e mal intencionada?
E o Aécio, vai mostrar que e mineiro ou vai preferir continuar sendo “menino do Rio”.

Reply
a mão que balança o berço mod

Na inconfidência mineira teve um só joaquim silvério dos reis, já na ditabranda pele que se diz e sabe, houveram vários JSRs, inclusive a governANTA, (RA) que posa/pousa (AS) de democrática.

Reply

Eu vejo relação entre Tiradentes e o impostômetro, além da óbvia relação já citada.

Reply

Não adianta nada, ela vai ler os livros do Chico Alencar e Frei Beto, se conseguir ler.

Reply

"Quando a turma deles faz a caca, é tudo bonito e heróico. Pau que dá em Chico, dá em Estela também."

Reply

É incrível a desfaçatez com que essa gente deforma a história. O comportamento patriótico dos inconfidentes nada tem de semelhante com esses guerrilheiros de fancaria.
Os inconfidentes lutaram contra o dominador da colônia. Os subversivos queriam entregar a pátria ao domínio comunista internacional. Cagliostro

Reply

A Dilma não cai do Berço. E da Escola do 51. Aprendeu com rara maestria a torcer as coisas. Vai para Minas homenagear Tiradentes Martir de um movimento que lutava contra os impostos desumanos que Portugal cobrava aos brasileiros igualzinho ao que ela e os outros fazem, o que ela ia dizer? Torceu tudo e quiz e deixou a mensagem de que quem luta por seus direitos é bandoleiro, é bandido. Tem é que aguentar caladinho a mordaça e os impostos que o PT vem impondo e aguentar o palavreado do Lula. São todos da mesma panela. A oposição devia se unir. Ainda a salvação. O Lula caloua boca depois das declarações do FHC. Já imaginou se a oposição formasse a exemplo da GRECIA antiga o "Conselho dos Anciões" com poucas pessoas para não ser cansativo e os outros seguissem as diretrizaes. Ainda há tempo de salvar o Brasil dessa camarilha..

Reply

Eles devem estar jogando os documentos comprometedores na privada.

Coronel, o SS é muito burro. Se mostrassem o que os guerrilheiros e terroristas realmente fizeram, a audiência seria bem maior.

Dilma fazendo treinamento de guerrilha no Uruguay, Dilma equipando carro -bomba, Estela tomando conta do arsenal da sofisticada organização terrorista, Vanda seqüestrando embaixador americano, Dilma delatando cumpanheiros, Estela sendo premiada com a liberdade, Vanda gastando o dinheiro do cofre do Ademar de Barros, Estela contabilizando o ouro de Moscou, Dilma bordando aranhas na Torre das Donzelas, Vanda fazendo omelete, Dilma destruindo a lojinha de 1,99 ...

Parece até o filme Clube da luta.

Reply

E quem seria o grande herói, o dirceuzinho paz e amor ?

Reply

A grande obra da Dilma e dos companheiros em armas já está em curso, a destruição do Brasil.

Tiradentes reagiu à opresão colonial. E a nossa oposição?

Reply

Coronel, o senhor me surpreende. Às vezes eu escrevo comentários que tenho certeza que não serão publicados. Mas o senhor sempre publica...

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

Tive a grande satisfação de conhecer, pessoalmente, o sargento - atualmente major da reserva - que prendeu José Genoíno na região do Araguaia.

Ele me contou que o "Petralha da Cueca" nunca foi guerrilheiro e era somente um camponês, fornecedor de alimentos para Lamarca e meia-duzia de famintos.

Quando foi levado para dar informções ao Comando Militar que atuava na região, o "Cuecão" entregou todo mundo sem tomar um tapa.

Reproduzindo as palavras do ex-sargento: "Nunca vi cabra tão frouxo".

Detalhe importante: Tudo isso está devidamente documentado nos arquivos militares.

Reply

Cel

Fvr corrigir o post para Aécio Silvério x José Genoino.

Ambos são cabra frouxo.

Átila

Reply

Eles estão reescrevendo a história. Mais alguns anos e o PT será dono de tudo, o que salvou o Brasil, que derrubou uma ditadura militar, o partido de Lula, aquele que implantou o Plano Real e todas as conquistas sociais. E aí amigos será tarde demais para chorar mas não se preocupem porque já sabemos que Dilma, Lula e o resto da nata petista não é vingativa.

Mago

Reply

CORONEL, essa dentuça primeira muda do Brasil, quando abre a boca é só para envergonhar não só as pessoas inteligentes e esclarecidas, mas também até os mais leigos, pois não diz coisa com coisa, é uma verdadeira obra prima de cretinices, sandices e mediocridades.
Tanto é que até o jornalista lá de Lisboa-Portugal não está conseguindo imaginar, ou está tentando imaginar como essa mulher é a presidente do Brasil, virou piada de português.

Reply
a mão que balança o berço mod

O anestesia entregar uma comenda como essa para uma pessoa que lutou para implantação do comunismo inclusive com assassinatos e roubo é banalizar essa comenda.
gonernANTA devolve essa comenda tu não merece receber, esse vendilhão está igual ao traécio puxando o saco, com petralha não essa não na hora que não lhes for mais um tolo útil o pé na bunda será dado como sempre fazem.

Reply

PERFEITA SUA RELAÇÃO: GENOÍNO É O SILVÉRIO!

Reply

Ai ai ai Coronel,

que cansaço...

Não Coturneira de 21 de abril de 2011 16:51. Você não ficou burra não.
Ela quis se comparar aos inconfidentes mineiros.
Ela quis se comparar à verdadeiros lutadores da Pátria, mesmo sendo asssassina e ladra, guerrilheira para implantar o comunismo no Brasil.

Elles contam mentiras e inventam estorinhas para "hipnotizar" esse povo burro e inculto que nada sabe.

O que mais me chocou foi o Obama dizer que a Dilmaldita lutou pela liberdade do Brasil!

Vejam como as informações deturpadas chegam até aos locais mais surpreendentes. Onde anda a CIA e o FBI??? Pelo menos eles deveriam saber o que é a verdade.

Agora, daqui a pouquinho, as criancinhas do MST vão ter cartilhas com tais inverdades e as escolas públicas com livros escritos por petistas cretinos falando isso como se fosse verdade.

NUNCA vi criaturas tão sórdidas e deturpadoras da verdade. Acho que são ligados diretamente com o diabo - leia-se aqui - forças do mal.

Mas, como alguém escreveu aqui no blog hoje: não há mal que sempre dure, nem bem que não se acabe.

Espero estar viva para ver todo esse mal ser extipado...

Flor Lilás/PR

Reply

Claro que o FBI e a CIA sabem a verdade. Inclusive, eles devem ter farta documentação sobre todos esses fatos.

Foi uma mentira conveniente.

Reply

Coronel,Passei minha juventude toda ouvindo elogios aos soviéticos , ao Fidel Castro, e quase que um culto ao idolatrado Che. Hoje, continuo vendo um verdadeiro culto ao Deus Lula. E vejo que o grupo mais próximo ao deus barbudo são os mesmos fanáticos que induziram a juventude de meu tempo a adorarem os revolucionários assassinos, ver dadeiro culto á violência política, que tinha como concorrentes o neofascismo, que se originou dos idolatrados Mussolini e Hitler. Os comunas daquela época passada enfrentaram os militares para implantarem a desgraça no Brasil, mas pessoas sensatas não permitiram. Hoje a insensatez dominou geral, infelizmente, com uma cara nova, é claro, para enganar o povão ( os coitados de hoje ). Vejo com tristeza que a esse grupo se juntaram gente "séria" da CNBB, da OAB, da Igreja do Bispo da TV, de pastores oportunistas, que enriquecem com o dinheiro de gente humilde ignorante,os mesmos que votam e votaram no engodo, que se iludiram com as pregações do deus barbudo, do Duce, do Furher vermelho, do Faraó do fanatismo petista, e que levaram os adoradores a elegeram uma fantoche do petismo. Juntando tudo isso posso afirmar que estamos no pior momento moral e ético do nosso país. Não é difícil chegar a essa conclusão, basta ter um mínimo de informação e um pingo de inteligência para chegar a essa conclusão. O Brasil derrete-se a olhos nus. Qualquer um percebe que estamos sendo governados por uma máfia da pior espécie. Infelizmente os que eram para estarem abrindo os olhos do povo, como a justiça, também se tornaram cegos. Todos: Igreja, O.A.B, STJ, MINISTÉRIO PÚBLICO, GLOBO,RECORD, SBT etc. Na minha juventude, queriam derrubar os militares e implantar a ditadura soviética, queriam trair, não somente o país, mas toda a nação. Se tínhamos uma "ditadura militar com alternância de poder dos generais, queriam uma ditadura hereditária como em Cuba! Quanta falcatrua ocorre hoje em todos os órgãos do poder. Isso não se verificou nos governos dos generais, que saíram pobres do poder, ao contrário da família Lula, que inclusive carregou uma frota de caminhão de mudança do palácio, ao final do "governo LULA". È ESSE O PAÍS QUE TEMOS HOJE!!! No passado, os militares fizeram uma Itaipu, uma Tucuruí, as usinas de Angra, a Ponte Rio-Niterói, a Belém-Brasília,etc,etc, sem precisar assaltar o país, como os mafiosos do PT, fazem sem nada produzir para o país!!! Podem fazer uma pesquisa sobre corrupção,podem fazer uma enquete: quem roubou mais no governo do Brasil, o "governo Lula ou o governo militar? Dá PT na cabeça, disparadooooo!!!!!! Ainda querem hoje colocar os militares como vilões da história, que absurdo!! Qualquer cidadão que viveu naquela época sabe que o Brasil era um país com segurança, sem assaltos, sem roubos. Quem roubava, assaltava banco, matava militares no exercício da função eram os "revolucionários da luta armada" . Hoje temos que viver em prisões, em casas prisões, enquanto os bandidos dominam as ruas! Esse é o pais dos mafiosos, que defendem bandidos, o uso de droga, a prostituição como profissão, a sodomia.. E a Igreja o que faz para conter esse decalabro? Nada!!!! Você perdeu Brasil, está tudo dominado pelo crime, pela insegurança, pela falta de atendimento nos hospitais, pela disseminação da dengue, da febre amarela, pelo crack. Antes tínhamos craque de bola, hoje a droga é que se chama por esse nome. Até o significado de craque mudou . Já era Brasil, voce perdeu!!!!

Reply

Milhares de vezes me pergunto onde estarão os Generais, Brigadeiros e Almirantes,nossos comandantes, se desculpam com disciplina suas omissões para com nosso Pais,as barbari estão chegando ao absurdo de nós militares estarmos sendo vistos pela população como torturadores e assassinos, e nossos filhos nas escolas de 1º grau terem uma cartilha que os ensina como ser homosexual,até quando veremos isso?

Reply